Jump to content


Photo

História gerais 1958


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,349 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 26 de October de 2017 - 12:48

Boa tarde amigos Foprenses.

 

História gerais 1958

 

 

Aterrissagem forçada – (Correio da Manhã 27/03/1958).

 

Pará – Acidente sem grandes consequências aconteceu no aeroporto Val de Cans, quando um avião “Curtiss Comander” de prefixo PP-BTB, pertencente a uma empresa de transportes paraense, foi obrigado a fazer uma aterrissagem forçada. Sabe-se que o trem de aterrissagem do aparelho ficou preso, motivo pelo qual o piloto sobrevoou por horas o aeroporto. Vendo que a situação não melhorava, o piloto apelou para a medida de emergência, que causou danos matérias, tendo a asa esquerda do aparelho se partido.

Em consequência, a pista do aeroporto ficou interrompida pôr várias horas, não tendo se registrado, felizmente, nenhuma vítima pessoal. (ASP)

 

Inauguração de serviço comercial com aviões a jato (Correio da manhã 02/10/1958)

Londres – Os “Comets”, quadrireatores construídos pela “De Havilland”, serão provavelmente serão postos em serviços nas linhas transatlânticas, no próximo dia 17, informa-se nos meios ligados à “BOAC”. Estes aviões podem transportas 80 passageiros, há uma velocidade de 800kms hora. Os primeiros “Comets” tinham sidos interditados ao voo em 1954 em consequência de defeitos de estruturas causados pela fadiga do metal. (F.P)

N. da R. -  A Pan American anunciou que inaugura no próximo dia 26 o serviço transatlântico com o “Boeing” 707 fazendo a rota Nova York / Paris de Roma.

 

Comet IV no Atlântico Norte (Correio da manhã 05/10/1958)

Inaugurado o serviço da “BOAC”

Londres, 5 – Inaugurado o primeiro serviço transatlântico de aparelho a jato, um ”Comet 4” deixou o aeroporto de Londres com 35 passageiros a bordo, rumo a Nova York.

Londres, 5 – O avião comercial a jato britânico “Comet 4” ganhou ontem, a corrida para iniciar o serviço transatlântico de passageiros, vencendo o norte americano “Boeing, 707” ao partir as 08h55 hora GMT, do aeroporto de Londres para Nova York.

 

Nova York / Paris em 07h05 no “Boeing 707” (Correio da manhã 07/10/1958)

Paris, 06 – Um “Boeing 707” da Pan American, ligou Nova York a Paris em 07h05 minutos, batendo assim todos os recordes de travessias oeste/leste. A distância de 5.913 kms, foi coberta a velocidade média 869 kms, esse voo técnico se efetuou com 20 pessoas a bordo e mais 8 tripulantes. O aparelho se beneficiou, durante a maior parte de percurso de um vento de 80 kms, hora (F.P.)

 

 

Abs. Cursio


  • Bonotto and cmtebrito like this