Jump to content


Photo

Método de avaliação/ensino de escola de vôo


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
9 replies to this topic

#1 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:30/07/1990

Posted 04 de November de 2017 - 15:14

Aonde comecei a voar o PP se não executar perfeitamente a manobra tem que repetir e gastar mais tempo até passar . Nas outras escolas e aeroclubes também é assim ? Pq ja gastei 2 horas fazendo coordenação de 1 e 2 tipo, a de 2 tipo eu consigo fazer mas a de 1 tipo ainda não consegui passar. É assim mesmo ?



#2 LucasSilva

LucasSilva
  • Usuários
  • 30 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:GRU/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 04 de November de 2017 - 16:57

Existem graus de exigência de cada manobra para cada missão. É claro que não vai conseguir realizar uma manobra na primeira tentativa , por isso no programa é previsto várias lições com as mesmas manobras...

http://www.anac.gov....c-1/mca58-3.pdf

Esse manual da anac possui as lições com as manobras e os objetivos a serem atingidos.

Em qual lição está com dificuldades?

#3 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:30/07/1990

Posted 04 de November de 2017 - 17:32

Coordenação de primeiro tipo . A de segundo tipo consigo fazer .



#4 LucasSilva

LucasSilva
  • Usuários
  • 30 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:GRU/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 04 de November de 2017 - 17:58

Coordenação é a manobra, mas em qual lição? Por exemplo a primeira lição de coordenação é apenas demonstrativa.. vc não precisa executar com bom desempenho.

#5 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,223 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Algum/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:05/09/1920

Posted 05 de November de 2017 - 09:55

Aonde comecei a voar o PP se não executar perfeitamente a manobra tem que repetir e gastar mais tempo até passar . Nas outras escolas e aeroclubes também é assim ? Pq ja gastei 2 horas fazendo coordenação de 1 e 2 tipo, a de 2 tipo eu consigo fazer mas a de 1 tipo ainda não consegui passar. É assim mesmo ?

É assim.

 

Cada vôo tem um objetivo....se não for alcançado...será repetido até alcançar.

 

Repetir e ''gastar" faz parte do processo.



#6 Skylane68

Skylane68
  • Usuários
  • 26 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/06/1988

Posted 06 de November de 2017 - 11:43

O interessante seria você conferir a sequência e exigências da missão no Manual de Manobras da escola, toda instituição é obrigada a possuir e disponibilizar, obviamente esse manual é baseado nas manobras previstas na MCA 58-3, mas cada escola pode propor mudanças durante sua certificação pera a ANAC.

 

Se possível também converse com seus instrutores e o coordenador do curso, nada melhor do que uma conversa simples e transparente.

 

Bons voos! 



#7 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:30/07/1990

Posted 08 de November de 2017 - 17:37

Existem graus de exigência de cada manobra para cada missão. É claro que não vai conseguir realizar uma manobra na primeira tentativa , por isso no programa é previsto várias lições com as mesmas manobras...

http://www.anac.gov....c-1/mca58-3.pdf

Esse manual da anac possui as lições com as manobras e os objetivos a serem atingidos.

Em qual lição está com dificuldades?

Seria a PS 05



#8 Rotate

Rotate
  • Usuários
  • 70 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Mundo
  • Data de Nascimento:05/04/1984

Posted 11 de November de 2017 - 20:40

Seria a PS 05

 

Ramon,

Não se preocupe tanto em passar de missão. Preocupe-se em aprender.

Aqui no Brasil existe uma cultura de que com 150 horas voce terá sua carteira de piloto comercial de aviao. A maioria das escolas funcionam assim. Geralmente atropelam o programa mesmo com aqueles alunos que deveriam ter repetido alguma missão. O resultado é que o piloto sai do aeroclube/escola com deficiëncias técnicas gravíssimas...

 

Te desejo boa sorte nos próximos voos e concentre-se no voo mental e entender o que de fato é a manobra, talvez sua dificudlade de execucaçao seja na interpretaçao do que se pede. Se eu puder te ajudar em algo, me avise.


  • JThielen, ramonlbp, LikeFLY and 1 other like this

#9 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/08/1984

Posted 23 de November de 2017 - 15:31

Aproveitando o tópico, atualmente é necessário fazer aquela prova de regulamentos na Anac para rechecar o PP? As horas de PC podem ser voadas sem ter a banca teórica?

 

 

Agradeço as informações.



#10 Aero User

Aero User
  • Usuários
  • 47 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:09/04/1983

Posted 26 de November de 2017 - 19:54

Aproveitando o tópico, atualmente é necessário fazer aquela prova de regulamentos na Anac para rechecar o PP? As horas de PC podem ser voadas sem ter a banca teórica?

 

 

Agradeço as informações.

Até onde eu sei, para rechecar a carteira, vc não precisa fazer prova teórica.Vc pode voar o PC sem ter feito a banca, porém não poderá checar enquanto não tiver passado na prova.


  • Darkwing Duck likes this