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Estacionado nos Pireneus, A380 espera novo dono ou ferro-velho... -


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15 replies to this topic

#1 PP-CJC

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Posted 09 de November de 2017 - 16:07

Boa tarde amigos Forenses.

 

Estacionado nos Pireneus, A380 espera novo dono ou ferro-velho... 

  

  https://economia.uol...mpid=copiaecola

 

Fonte - UOL

 

Abs. Cursio



#2 Schonarth

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Posted 09 de November de 2017 - 16:15

Se for pro ferro velho vai superar o recorde daquele 777 da Varig que virou panela 11 anos após ser fabricado.



#3 GLK

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Posted 09 de November de 2017 - 17:47

Não será esse que irá para a portuguesa HiFly?



#4 TheJoker

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Posted 09 de November de 2017 - 18:31

Não será esse que irá para a portuguesa HiFly?

 

São cinco aparelhos que a SQ vai devolver, a HiFly tem a intenção de alugar dois, mas ainda não disseram quais (MSNs) vão ser.

 

http://onemileatatim...y-a380-leasing/



#5 ricardomilhomem

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Posted 10 de November de 2017 - 06:37

 

São cinco aparelhos que a SQ vai devolver, a HiFly tem a intenção de alugar dois, mas ainda não disseram quais (MSNs) vão ser.

 

http://onemileatatim...y-a380-leasing/

 

 

Provavelmente devem escolher os últimos. Esse avião da reportagem foi utilizado na campanha de testes, e deve ter aumento de peso com relação às unidades de produção posteriores.



#6 jaampieer

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Posted 10 de November de 2017 - 07:33

Não existia uma conversa da IAG pegar alguns para a Iberia? Não sei se ex SQ ou se novos, mas lembro que estava nos planos.



#7 TheJoker

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Posted 14 de November de 2017 - 10:05

Singapore Airlines 9V-SKA (first A380 to enter commercial service) landed in Tarbes, France for storage

 

DOhkWIWWkAAnKoN.jpg

 

https://twitter.com/airlivenet/status/930103918457126912


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#8 leelatim

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Posted 14 de November de 2017 - 18:26

Não existia uma conversa da IAG pegar alguns para a Iberia? Não sei se ex SQ ou se novos, mas lembro que estava nos planos.


Sim, o presidente da IAG disse que os novos eram muito caros mas que se interessaria por usados para voar na holding

#9 TheJoker

TheJoker
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Posted 14 de November de 2017 - 20:05

Dr Peters chief confirms BA talks on ex-Singapore Airlines A380s

 

14 NOVEMBER, 2017

 

German asset manager Dr Peters is in talks with British Airways and other prospects on the potential sale of A380s as it prepares to receive four of the jets back from lessee Singapore Airlines.

 

 

https://www.flightgl...apore-a-443294/


Edited by TheJoker, 14 de November de 2017 - 20:05 .


#10 leelatim

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Posted 14 de November de 2017 - 21:55

Dr Peters chief confirms BA talks on ex-Singapore Airlines A380s
 
14 NOVEMBER, 2017
 
German asset manager Dr Peters is in talks with British Airways and other prospects on the potential sale of A380s as it prepares to receive four of the jets back from lessee Singapore Airlines.
 
 
https://www.flightgl...apore-a-443294/


Então se confirmou o que o presidente da IAG disse, tomara que a Iberia ou mesmo a BA opere mais A380s

#11 LipeGIG

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Posted 14 de November de 2017 - 23:44

Nada como deixar a lei da oferta e procura agir.

 

Creio que antes da Singapore devolver, tentaram alugar por mensalidades muito mais altas do que o mercado acha que o avião vale.

Agora, com a certeza do avião ficar parado, pior cenário para seu dono, nada como um desconto que pode fazer o avião se tornar atraente para a IAG-British Airways



#12 Dr. Zoidberg

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Posted 15 de November de 2017 - 02:02

Um passarinho lá dos Azores comentou que o leasing da low cost lusitana é espetacular ; paga X por voo; avião parado, não paga. Assim conseguem operador...

#13 TheJoker

TheJoker
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Posted 15 de November de 2017 - 09:08

Esses A380s estão pagos, o que vier agora, até mesmo indo pro machado, é lucro.


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#14 ricardomilhomem

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Posted 15 de November de 2017 - 13:49

Esses A380s estão pagos, o que vier agora, até mesmo indo pro machado, é lucro.

 

 

Na minha opinião, o que está em jogo aqui não é o que vai acontecer com estes A380 especificamente, mas o impacto disto nos outros.

 

A partir de agora ou num futuro não muito distante, vamos ter um fluxo quase que constante de A380s saindo de leasing, principalmente da Emirates. Hoje nós temos os aviões da Singapore e da Malaysian no mercado, e aparentemente já está difícil conseguir novos operadores para eles, imagine com os da Emirates.

 

Isso significa não só uma provável alta nos leasings desses aviões, mas também pode significar o fim da linha de produção. Há algum tempo temos visto apenas a Emirates interessada, e nos últimos 2 anos temos ouvido rumores não concretizados de que ela iria fazer uma nova compra. Em resumo: ninguém quer o avião novo, pois está muito caro e a performance não está satisfatória, e ninguém quer o avião velho e barato, por motivos n. 

 

Coloque ainda a entrada dos 777X, e provavelmente estamos perto do fim do A380 mesmo.

 

Para efeito de comparação, talvez possamos ver o que aconteceu com outros projetos. Não tenho muito conhecimento específico, mas os últimos dois projetos de sucesso que me recordo são o A330 e o 777. O A332 continua firme e forte, inclusive com a Azul operando aeronaves bem antigas, que possuem performance bem inferior às novas. Quanto ao A333, as aeronaves mais antigas não são tão desejadas por que sua perfomance não era lá essas coisas. O 777, acredito que o primeiro 772 ainda esteja voando, mesmo sendo do modelo A. A United ainda tem os 772A originais comprados ainda no inicio dos anos 90, e me lembro do primeiro 772 indo para o machado na época da falência da VARIG, mais de 10 anos após sua introdução no mercado e mesmo assim, foram poucos exemplares.


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#15 Renatosilva

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Posted 15 de November de 2017 - 14:22

Então se confirmou o que o presidente da IAG disse, tomara que a Iberia ou mesmo a BA opere mais A380s


Iberia. Seria top se viesse pra GRU.

#16 leo_cnf

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Posted 16 de November de 2017 - 10:25

 

 

Na minha opinião, o que está em jogo aqui não é o que vai acontecer com estes A380 especificamente, mas o impacto disto nos outros.

 

A partir de agora ou num futuro não muito distante, vamos ter um fluxo quase que constante de A380s saindo de leasing, principalmente da Emirates. Hoje nós temos os aviões da Singapore e da Malaysian no mercado, e aparentemente já está difícil conseguir novos operadores para eles, imagine com os da Emirates.

 

Isso significa não só uma provável alta nos leasings desses aviões, mas também pode significar o fim da linha de produção. Há algum tempo temos visto apenas a Emirates interessada, e nos últimos 2 anos temos ouvido rumores não concretizados de que ela iria fazer uma nova compra. Em resumo: ninguém quer o avião novo, pois está muito caro e a performance não está satisfatória, e ninguém quer o avião velho e barato, por motivos n. 

 

Coloque ainda a entrada dos 777X, e provavelmente estamos perto do fim do A380 mesmo.

 

Para efeito de comparação, talvez possamos ver o que aconteceu com outros projetos. Não tenho muito conhecimento específico, mas os últimos dois projetos de sucesso que me recordo são o A330 e o 777. O A332 continua firme e forte, inclusive com a Azul operando aeronaves bem antigas, que possuem performance bem inferior às novas. Quanto ao A333, as aeronaves mais antigas não são tão desejadas por que sua perfomance não era lá essas coisas. O 777, acredito que o primeiro 772 ainda esteja voando, mesmo sendo do modelo A. A United ainda tem os 772A originais comprados ainda no inicio dos anos 90, e me lembro do primeiro 772 indo para o machado na época da falência da VARIG, mais de 10 anos após sua introdução no mercado e mesmo assim, foram poucos exemplares.

 

Sua fala me lembra muito o caso dos A340-500. Acho que o A380 seguirá pelo mesmo Rumo


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