Jump to content


Photo

[SLOTS] Novidades em GRU temporada S18


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
66 replies to this topic

#41 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 17 de November de 2017 - 19:13

E o GRU-VVI da LATAM ? Nunca mais ouvi falar nada ...

Tem previsão de começar em 01 de julho/18.

 
JJ8042 01JUL03AUG 1234507 174320 VVI
JJ8042 07JUL28JUL 0000060 174320 VVI
JJ8042 04AUG20OCT 1234567 174320 VVI
JJ8042 21OCT27OCT 1234567 174320 VVI
 
JJ8043 01JUL14OCT 0000007 174320 VVI
JJ8043 02JUL20OCT 1200060 174320 VVI
JJ8043 04JUL19OCT 0034500 174320 VVI
JJ8043 21OCT27OCT 1200067 174320 VVI
JJ8043 24OCT26OCT 0034500 174320 VVI


#42 BLUE SPEED

BLUE SPEED
  • Usuários
  • 543 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:05/02/1975

Posted 18 de November de 2017 - 14:10

AVIANCA BRASIL está animada em?
Só neste tópico tem quantos pedidos de SLOT da ONE pro ano que vem?

 

Teoricamente os voos solicitados da 06 para o ano que vem são:

 

A330-200;

1 - AMS 

1 - VVI

1 - MIA

1 - SCL



#43 BLUE SPEED

BLUE SPEED
  • Usuários
  • 543 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:05/02/1975

Posted 18 de November de 2017 - 14:19

 

Teoricamente os voos solicitados da 06 para o ano que vem são:

 

Teoricamente os voos solicitados da 06 para o ano que vem são:

 

AIRBUS A330

1 voo - AMS ( que pode virar qualquer outro destino na Europa)

1 voo - VVI (???????????????????????????????????????)

1 voo - MIA (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - SCL (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

 

AIRBUS A320

5 voos - ASU (Extremamente estranho solicitar 5 voo diários GRU-ASU,esta com cara que desses 5 SLOTS diários, 4 virem outros destinos na America do Sul)

 

Agora a pergunta é. 

Quantos aviões são necessários para cobrir a malha desses voos solicitados?

Teoricamente os voos solicitados da 06 para o ano que vem são:

 

AIRBUS A330

1 voo - AMS ( que pode virar qualquer outro destino na Europa)

1 voo - VVI (???????????????????????????????????????)

1 voo - MIA (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - SCL (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

 

AIRBUS A320

5 voos - ASU (Extremamente estranho solicitar 5 voo diários GRU-ASU,esta com cara que desses 5 SLOTS diários, 4 virem outros destinos na America do Sul)

 

Agora a pergunta é. 

Quantos aviões são necessários para cobrir a malha desses voos solicitados?



#44 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 2,886 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 18 de November de 2017 - 14:26

Mas SCL ela já não opera dois voos diários, um com o A330 e um com o A320?

Então vai ser um terceiro voo pra lá?

#45 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 3,098 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de November de 2017 - 08:41

Mas SCL ela já não opera dois voos diários, um com o A330 e um com o A320?

Então vai ser um terceiro voo pra lá?

Isso, seriam 2 com 332 e 1 com 320.

 

Volto a insistir, pedido de slot de empresa brasileira pode ser "AFA", de empresa estrangeira tem um pouco mais de credibilidade, mas datas de início, equipamento e horários precisam ser confirmados.

 

AV pediu LIM, antes de divulgar JFK, JJ pediu extras para LAS que depois sumiram, 777 em BOS, sem falar QR que pediu slot, saiu Hotran e nada de oficializar o GIG-SCL.



#46 vmvpinto

vmvpinto
  • Usuários
  • 161 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:30/08/1992

Posted 30 de November de 2017 - 07:33

Ouvi de um copila que o próximo destino da O6 nos EUA vai ser LAX.

Alguém confirma?



#47 harry

harry
  • Usuários
  • 188 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:08/06/1991

Posted 30 de November de 2017 - 07:43

Ouvi de um copila que o próximo destino da O6 nos EUA vai ser LAX.

Alguém confirma?

 

LAX?

 

Tem um bom feed de/para da SA lá?

 

Se sim faz muito sentido!



#48 vmvpinto

vmvpinto
  • Usuários
  • 161 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:30/08/1992

Posted 30 de November de 2017 - 08:03

 

LAX?

 

Tem um bom feed de/para da SA lá?

 

Se sim faz muito sentido!

 

Sim, hub da United. Faz sentido.



#49 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 2,886 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 30 de November de 2017 - 08:47

 
Sim, hub da United. Faz sentido.


Hub da United não é SFO?

#50 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 30 de November de 2017 - 09:20

Hub da United é SFO. O povo acredita que a pequenina Avianca vai explorar destinos exóticos para o tamanho dela. 



#51 777-300ER

777-300ER
  • Usuários
  • 1,044 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de janeiro -RJ
  • Cidade/UF/País:BRASIL
  • Data de Nascimento:27/06/1975

Posted 30 de November de 2017 - 09:35

https://en.wikipedia...United_Airlines

 

No site acima  , informa que é hub!

Mas, São Franscisco, tem muito mais voos, que lax.

Em lax das empresas americanas quem tem mais voos é a AA.

 

 

Largest Airlines at LAX (April 2016 – March 2017)[124] Rank Airline Passengers Share 1 American Airlines 11,265,000 19.66% 2 Delta Air Lines 9,579,000 16.72% 3 Southwest Airlines 9,421,000 16.45% 4 United Airlines 8,536,000 14.90% 5 SkyWest Airlines 2,841,000 4.96%

#52 BLUE SPEED

BLUE SPEED
  • Usuários
  • 543 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:05/02/1975

Posted 30 de November de 2017 - 10:38

É muita AFA da ONE não é?

 

Se levar em consideração só o que tem nesse tópico para WIDE - AIRBUS A330

1 voo - AMS ( que pode virar qualquer outro destino na Europa)

1 voo - VVI (???????????????????????????????????????)

1 voo - MIA (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - SCL (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - LAX - ( Que até então é apenas uma AFA)

 

Quantos aviões precisa para fazer acontecer as rotas acima?



#53 harry

harry
  • Usuários
  • 188 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:08/06/1991

Posted 30 de November de 2017 - 10:45

É muita AFA da ONE não é?

 

Se levar em consideração só o que tem nesse tópico para WIDE - AIRBUS A330

1 voo - AMS ( que pode virar qualquer outro destino na Europa)

1 voo - VVI (???????????????????????????????????????)

1 voo - MIA (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - SCL (Já tem um voo diário, vai dobrar a oferta )

1 voo - LAX - ( Que até então é apenas uma AFA)

 

Quantos aviões precisa para fazer acontecer as rotas acima?

 

AMS não é AFA meu caro, é apenas um Slot alocado em GRU... inclusive o LAX.



#54 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,949 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 30 de November de 2017 - 10:58

Ouvi de um copila que o próximo destino da O6 nos EUA vai ser LAX.
Alguém confirma?

Um copila... Deve estar bem por dentro do planejamento estratégico da empresa!
  • JJuniorREC likes this

#55 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,728 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de November de 2017 - 11:05

Eu vejo a Avianca bem focada em até aqui tirar proveito de bases já existentes (i.e. servidas por operações já realizadas pela Avianca Colombia, Peru ou ainda pelo hub que a Taca tinha na Costa Rica).

 

Olhando dessa forma, LAX não faz qualquer sentido pois nem SJO-LAX temos (e poderia rodar com um A320 com risco financeiro bem menor) e a unica rota existente é um BOG-LAX que usa só uma aeronave com voo diurno partindo de Bogotá

 

[KVS Tool 8.6.9/Diamond - Timetable]

BOG  Bogota El Dorado Intl CO [SKBO]
LAX  Los Angeles Intl CA US [KLAX]
SUN  10 Dec 2017 - 16 Dec 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AV         86      BOG   14:40     LAX   19:20     788  0   1234567     07:40       1       B   L+S      3484  5607


#56 SA280

SA280
  • Usuários
  • 4,949 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1989

Posted 30 de November de 2017 - 11:13

Eu vejo a Avianca bem focada em até aqui tirar proveito de bases já existentes (i.e. servidas por operações já realizadas pela Avianca Colombia, Peru ou ainda pelo hub que a Taca tinha na Costa Rica). Olhando dessa forma, LAX não faz qualquer sentido pois nem SJO-LAX temos (e poderia rodar com um A320 com risco financeiro bem menor) e a unica rota existente é um BOG-LAX que usa só uma aeronave com voo diurno partindo de Bogotá [KVS Tool 8.6.9/Diamond - Timetable]

BOG  Bogota El Dorado Intl CO [SKBO]
LAX  Los Angeles Intl CA US [KLAX]
SUN  10 Dec 2017 - 16 Dec 2017

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AV         86      BOG   14:40     LAX   19:20     788  0   1234567     07:40       1       B   L+S      3484  5607

SJO é apenas um spoke para a Avianca, tendo sido descontinuado como hub já há alguns anos. O grande centro de conexões da empresa na América Central é SAL, que conta com 3 voos diários para LAX. Há ainda 1 GUA-LAX diário.
  • LipeGIG likes this

#57 Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos
  • Usuários
  • 48 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBGR
  • Cidade/UF/País:SP - Brasil
  • Data de Nascimento:06/07/1981

Posted 30 de November de 2017 - 11:27

Amigos, além dos novos voos acima citados que iniciarão em GRU, haverá a troca de equipamento do LX92/93 para 77W, ,se não me engano em Fev/18.


  • boulosandre likes this

#58 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,117 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 30 de November de 2017 - 11:53

Amigos, além dos novos voos acima citados que iniciarão em GRU, haverá a troca de equipamento do LX92/93 para 77W, ,se não me engano em Fev/18.


Sim, upgauge confirmado e com um grande ganho para o mercado Brasileiro. O 77W tem +15C (62C) e +106Y (270C), além dos 8P, renovado e dos melhores do mercado GRU-Europa (concorrendo com o 77W da BA, 77W da AF e 748 da LH). Concorrência saudável com algumas das melhores aeronaves da cada uma destas cias.
  • SCRT7 and Rodrigo Ramos like this

#59 BLUE SPEED

BLUE SPEED
  • Usuários
  • 543 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:05/02/1975

Posted 30 de November de 2017 - 13:39

E conversa para pouca ação até agora!



#60 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 21,728 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de November de 2017 - 19:10

SJO é apenas um spoke para a Avianca, tendo sido descontinuado como hub já há alguns anos. O grande centro de conexões da empresa na América Central é SAL, que conta com 3 voos diários para LAX. Há ainda 1 GUA-LAX diário.

 

Bem notado. E opera 3x A321 !

Então mudo o que falei... LAX tem escala para a AV e já tem o custo fixo pago. Operar mais é diluir o custo, melhorar o resultado.

 

Tem mais peso que a Latam por lá.