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[HOTRAN AEROMEXICO] Inclusão W17/18


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24 replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
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Posted 16 de November de 2017 - 21:16

Boa noite amigos Forenses.

 

Malha AEROVIAS DE MEXICO S/A DE C.V. – AEROMEXICO (AMX)

 

Solicitação 16/11/2017- Inclusão – a Distribuir - Efetivo 15/12/2017.

 

AMX 16 as 2ªs, 5ªs, 6ªs e domingos – MEX 13h55 GRU 23h35 – B772 (271 pax)

AMX 17 as 2ªs, 4ªs, 6ªs e sábados – GRU 01h40 MEX 12h00 – B772 (271 pax)

Hotran AMX nº 000501-000 (Internacional)

 

Abs. Cursio



#2 FCRO

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Posted 17 de November de 2017 - 07:56

voos extras sazonais?



#3 TheJoker

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Posted 17 de November de 2017 - 08:14

voos extras sazonais?

 

Vai ser regular, operando de 26 março a 26 outubro/18, 3vps (2ª, 4ª e 6ª).


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#4 boulosandre

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Posted 17 de November de 2017 - 09:19

 
Vai ser regular, operando de 26 março a 26 outubro/18, 3vps (2ª, 4ª e 6ª).


Então serão 10 MEX-GRU? 7 789 + 3 772?

#5 TheJoker

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Posted 17 de November de 2017 - 10:09

Então serão 10 MEX-GRU? 7 789 + 3 772?

Pela alocação de slots, todos os voos passam a 789 a partir de 25 março/18.


Edited by TheJoker, 17 de November de 2017 - 10:09 .

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#6 LipeGIG

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Posted 17 de November de 2017 - 12:58

No fim, são os voos que eram operados MEX-GIG, ou a demanda anteriormente atendida via Rio. A tendência é que rodem bem, talvez com ocupação mais baixa que a atual (na casa de 75%) na baixa temporada.



#7 CarlosCF

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Posted 17 de November de 2017 - 21:01

No fim, são os voos que eram operados MEX-GIG, ou a demanda anteriormente atendida via Rio. A tendência é que rodem bem, talvez com ocupação mais baixa que a atual (na casa de 75%) na baixa temporada.


Lipe, acho que se fizer a conta, esses tres voos extras sao a compensação da perda de assentos derivada da substituição dos 772 pelos 789.
Quando rodava GIG/GRU a oferta era:
GRU: 343C 1569Y
GIG: 112C 720Y(contando 4vps, mas o voo chegou a operar 5-6x)

Com as 10 frequências operadas pelo 789 ficará:
GRU: 360C 2380Y

No total eram 455C 2289Y
Agora o saldo será de -95C +91Y.

#8 PP-CJC

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Posted 10 de January de 2018 - 21:06

Boa noite amigos Forenses.

 

Malha AEROVIAS DE MEXICO S/A DE C.V. – AEROMEXICO (AMX)

 

Solicitação 10/01/2018 - Alteração – a Distribuir - Efetivo 25/01/2018.

 

AMX 14 diários – MEX 23h05 GRU 08h45 – B789 (268 pax)

AMX 15 diários – GRU 10h35 MEX 20h55 – B789 (268 pax)

Hotran AMX nº 000500-111 (Internacional)

 

AMX 16 as 3ªs, 5ªs, 6ªs e domingos – MEX 13h55 GRU 23h35 – B789 (268 pax)

AMX 17 as 2ªs. 4ªs, 6ªs e sábados – GRU 01h40 MEX 12h00 – B789 (268 pax)

Hotran AMX nº 000501-001 (Internacional)

 

Abs. Cursio



#9 boulosandre

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Posted 10 de January de 2018 - 22:51

Boa noite amigos Forenses.
 
Malha AEROVIAS DE MEXICO S/A DE C.V. – AEROMEXICO (AMX)
 
Solicitação 10/01/2018 - Alteração – a Distribuir - Efetivo 25/01/2018.
 
AMX 14 diários – MEX 23h05 GRU 08h45 – B789 (268 pax)
AMX 15 diários – GRU 10h35 MEX 20h55 – B789 (268 pax)
Hotran AMX nº 000500-111 (Internacional)
 
AMX 16 as 3ªs, 5ªs, 6ªs e domingos – MEX 13h55 GRU 23h35 – B789 (268 pax)
AMX 17 as 2ªs. 4ªs, 6ªs e sábados – GRU 01h40 MEX 12h00 – B789 (268 pax)
Hotran AMX nº 000501-001 (Internacional)
 
Abs. Cursio


Um belíssimo upgauge nas 11 freq semanais entre as 2 principais cidades da AL. Sai a configuração 2-3-2 com assentos com reclinação de 70% para "lie-flat beds" 1-2-1. Além da APlus ser 3 vezes maior (de 9 para 27 assentos). Alguns destes 2 horários conectam com com os voos da AM para a Ásia?

#10 777-300ER

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Posted 11 de January de 2018 - 08:24

Essa 4 frequências adicionais, serão operadas o ano todo?

Edited by 777-300ER, 11 de January de 2018 - 08:26 .


#11 A340-600

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Posted 11 de January de 2018 - 10:44

Um belíssimo upgauge nas 11 freq semanais entre as 2 principais cidades da AL. Sai a configuração 2-3-2 com assentos com reclinação de 70% para "lie-flat beds" 1-2-1. Além da APlus ser 3 vezes maior (de 9 para 27 assentos). Alguns destes 2 horários conectam com com os voos da AM para a Ásia?

Oferece, mas não são otimizadas:

 

Os GRU pousam às 15:50 e 6:55 hora local MX. Decola o PVG às 14:20 ou 22:35, ICN às 20:05 e NRT às 00:35,

Na volta PVG pousa às 03:00 ou 13:25, ICN às 11:10 e NRT às 13:15. Os GRU saem às 10:15 e 19:30.



#12 LipeGIG

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Posted 12 de January de 2018 - 19:31

A AM esta otimizando ao máximo a operação. Trocou 7 esperas de horas por turn-Around imediato nas duas faixas de horário.

Não teremos mais voos noturnos diarios. GRU-MEX passa a ser diario só em horário diurno.

E a noite operam 4x por semana.

 

Do Mexico continuam voos noturnos e passam a oferecer 4x diurnos.



#13 boulosandre

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Posted 12 de January de 2018 - 21:00

A AM esta otimizando ao máximo a operação. Trocou 7 esperas de horas por turn-Around imediato nas duas faixas de horário.

Não teremos mais voos noturnos diarios. GRU-MEX passa a ser diario só em horário diurno.
E a noite operam 4x por semana.
 
Do Mexico continuam voos noturnos e passam a oferecer 4x diurnos.


É uma medida inteligente por parte dela que acaba apostando mais no mercado corporativo ex-MEX, que tem bem menos restrição a voar diurno que o corporativo Brasileiro. Conta ainda com a diferença do fuso horário assim como nos voos Europa->EUA/Mexico. Quem ganha com esta medida também é a Latam, focada bem mais no pax que embarca em GRU(Brasileiro ou de nossos vizinhos do Sul), voando noturno nas duas pontas. A AM poderia fazer só um diário noturno/diurno, mas parece que a demanda está aumentando entre SP e MEX, mesmo com todas as opções que existem com a Copa (5 diários somente em GRU) que também leva parte da demanda entre Brasil e México.

#14 tm6631

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Posted 13 de January de 2018 - 08:35

E fechando o mercado com a iminente entrada da O6.

#15 Yoshioff

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Posted 13 de January de 2018 - 09:52

E fechando o mercado com a iminente entrada da O6.

 

 

Não acredito numa entrada da O6 tão cedo, a rota já é bem servida pela JJ e AM e podem canalizar as conexões via BOG, ou até mesmo LIM sem nenhum back track, isso sem contar que o foco dela agora é EUA e Europa, e também não tem como esquecer quando da sua primeira expansão internacional voava para MEX com loads pífios.


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#16 LipeGIG

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Posted 13 de January de 2018 - 22:39

É uma medida inteligente por parte dela que acaba apostando mais no mercado corporativo ex-MEX, que tem bem menos restrição a voar diurno que o corporativo Brasileiro. Conta ainda com a diferença do fuso horário assim como nos voos Europa->EUA/Mexico. Quem ganha com esta medida também é a Latam, focada bem mais no pax que embarca em GRU(Brasileiro ou de nossos vizinhos do Sul), voando noturno nas duas pontas. A AM poderia fazer só um diário noturno/diurno, mas parece que a demanda está aumentando entre SP e MEX, mesmo com todas as opções que existem com a Copa (5 diários somente em GRU) que também leva parte da demanda entre Brasil e México.

 

Que bom ver que você agora tem uma visão mais pró-mercado em voos diurnos.

 

Eu pessoalmente não vejo problema algum em voo diurno e não diminuo o yield por isso. Acho que o passageiro tem tanta opção hoje que não é só o horário do voo que é levado em consideração.


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#17 LipeGIG

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Posted 13 de January de 2018 - 22:44

 

 

Não acredito numa entrada da O6 tão cedo, a rota já é bem servida pela JJ e AM e podem canalizar as conexões via BOG, ou até mesmo LIM sem nenhum back track, isso sem contar que o foco dela agora é EUA e Europa, e também não tem como esquecer quando da sua primeira expansão internacional voava para MEX com loads pífios.

 

Concordo. E acho que a experiência anterior já mostrou que não é rota de entrada e nem das primeiras a serem desenvolvidas.

 

Penso que MAD ou algum hub na Alemanha seja o próximo passo. MAD até mais, por manter o padrão de a Avianca não operar bases novas, e sim estar tirando proveito de bases já atendidas (o que dilui o custo fixo, e baixa o custo operacional não só do novo voo, mas de todos os já operados - o que é bastante inteligente).

 

Operar voo novo em destino novo é aposta alta demais. Demanda montar a operação (ao menos um escritório) , ter equipe de vendas, equipe de atendimento para dois horários distintos (por vezes) , alugar ou comprar equipamentos, contratar serviços , etc.

A grande vantagem é realmente operar mais um voo onde já existem operações.


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#18 boulosandre

boulosandre
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Posted 14 de January de 2018 - 09:11

 
Que bom ver que você agora tem uma visão mais pró-mercado em voos diurnos.
 
Eu pessoalmente não vejo problema algum em voo diurno e não diminuo o yield por isso. Acho que o passageiro tem tanta opção hoje que não é só o horário do voo que é levado em consideração.


Eu, pessoalmente, gosto de voar diurno em trechos como MIA-GRU e LIS-GRU. Até AMS-GRU já voei e foi ótimo. O ponto não sou eu mas a grande maioria do corporativo Brasileiro e este prefere muito mais o noturno. Por isto deixei claro que a AM está mais pensando no público Mexicano, sua principal clientela. E com este movimento as duas ganham pois em alguns dias a Latam será a única a voar noturno. Lembrando também que muitos Brasileiros vêm de CUN e podem aproveitar o hotel a hora do almoço, voar a tarde p MEX e de la a noite para GRU. Melhor que acordar de madrugada ou pagar hotel em DF.

#19 boulosandre

boulosandre
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Posted 14 de January de 2018 - 09:14

 
Não acredito numa entrada da O6 tão cedo, a rota já é bem servida pela JJ e AM e podem canalizar as conexões via BOG, ou até mesmo LIM sem nenhum back track, isso sem contar que o foco dela agora é EUA e Europa, e também não tem como esquecer quando da sua primeira expansão internacional voava para MEX com loads pífios.


A situação da AVB agora é completamente diferente daquela época mas creio que há destinos a serem servidos por ela antes como LHR, MUC (se a LH deixar) e LIS.

#20 LisboaPortela

LisboaPortela
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Posted 14 de January de 2018 - 10:04

Não compreendo como ótimos hubs da Star na Europa e sem concorrência direta são ignorados, tais como Bruxelas, Viena, Munich ou Varsóvia. Aliás, ninguém pensou em fazer de Cabo Verde um hub tipo o da Copa no Panamá? Podia até surgir rotas inéditas como Mumbai ou Cairo, outros hubs da Star. E o outrora tão movimentado mercado Brasil-Japão? Nenhum voo direto.