Jump to content


Photo

Hitórias 1951


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,170 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 19 de November de 2017 - 15:54

Boa tarde amigos Forenses.

 

Correio da manhã 05 de janeiro de 1951

 

Iniciada a construção do aeroporto de Juiz de Fora

 

Juiz de Fora 04, (Asp) – Foi iniciada a construção do aeroporto de Juiz de Fora, velha inspiração do povo, cuja as obras, anuncia-se, termina dentro de poucos meses. O local escolhido foi o mesmo onde funciona o Aero Clube, no distrito de Benfica, a 12 km. Do centro da cidade, entre o leito do Rio Paraibuna e a rodovia que vai para Belo Horizonte, de é de fácil acesso para o centro urbano, pois, é servido de trem, ônibus e lotação.

 

Rio / São Luiz em 8 horas

 

São Luiz 04, (Asp) – Teve a melhor repercussão nesta cidade a notícia de que a “Panair do Brasil” incluirá São Luiz entre as cidades brasileiras atualmente servidas pelos seus “Constellation”, ligando a capital do estado ao Rio de janeiro em apenas 8 horas de voo. O primeiro “Constellation” destinado a São Luiz partirá da capital da Republica no próximo dia 7, às 09h30 da manhã.

 

Rio de Janeiro / Santiago do Chile

 

Santiago 04, (F.P.) – Foi recebido em audiência especial pelo ministro das Relações Exteriores o embaixador do Brasil, sr. Augusto Barbosa Carneiro, que se fez acompanhar de duas personalidades da aviação comercial brasileira os srs. Eric de Carvalho e o cel, av. Hélio Costa da “Panair do Brasil” que estão procurando estabelecer uma linha permanente entre Santiago e Rio de Janeiro.

 

Inauguração da rota Rio / Lima pelo CAN (Correio da manhã 07/01/1951)

 

Segue depois de amanhã para Lima um avião “C-47” do (CAN) Correio Aérea Nacional, a fim de inaugurar a nova linha Rio de Janeiro / Lima, capital do Peru, sob o comando do coronel, aviador Nelson Freire Lefevre e do major aviador Aldo Ferreira da Rosa, o aparelho fará escalas em Bauru, Campo Grande, Santa Cruz dela Sierra, Arequipa e Lima. Nesse avião seguirão como convidados especiais do brigadeiro Eduardo Gomes, o diretor geral das rotas aéreas, os brigadeiros Reynaldo de Carvalho Filho e J.C. Dias Costa e o coronel aviador Dario de Azambuja bem com membros da embaixada do Peru em nosso país.

 

Abs. Cursio


  • 234 and Bonotto like this