Jump to content


Photo

História 1951 (02)


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,349 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 25 de November de 2017 - 15:12

Boa tarde amigos Forenses.

 

Inaugurada a nova linha aérea Rio / São Luiz (Correio da manhã 09/01/1951)

 

Conforme noticiamos, decolou do aeroporto do Galeão sob o comado do comandante Osmar França, o quadrimotor PP-PCR da Panair do Brasil, inaugurando assim a linha para a capital Maranhense, que ficara a 8 hora de voo do Rio de Janeiro. Viajaram como convidados nessa viagem o vice-governador eleito do Maranhão o dr. Renato Archer e o brigadeiro Hugo da Cunha Machado, presidente do CERNAI, eleito deputado federal por aquele estado e o sr. Alberto D. Soares, assistente geral da companhia.

Rio / Santiago do Chile – dia 28 inauguração da nova linha (Correio da manhã 11/01/1951)

 

Santiago, 10 (F.P.) O embaixador do Brasil nesta cidade transmitiu ao chanceler Chileno um convite da “Panair do Brasil” para que, compareça à transmissão de cargo presidencial na capital brasileira, viaje, juntamente com sua comitiva, avião da companhia que inaugurara a linha Santiago do Chile ao Rio de Janeiro no dia 23 de janeiro.

 

Apanhado pela hélice o pequeno fã da aviação (Correio da manhã 13/01/1951)

 

São Paulo 12 (Asp) O menino Carlos Artur Sreulich de 14 anos, foi apanhado pela hélice do avião prefixo PP-TER achando-se hospitalizado em estado desesperador. O acidente ocorreu no Campo de Marte, onde, acompanhado de outros meninos, assim como ele fãs da aviação, Carlos costumava ir para ver o trabalho dos aviadores. Quando o avião se preparar para decolar caiu num buraco e Carlos inadvertidamente correu para ajudar o piloto, Manuel Augusto dos Santos, tendo sido apanhado pela hélice e, atirado a distância com graves ferimentos pelo corpo.

Nova York / Roma

 

Desde de o dia 02 de janeiro começou a “Pan American”, a fazer escala em Roma, com os “Stratocruiser” que realizará três voos redondos por semana na nova rota atendendo assim a cidade eterna o novo serviço Nova York / Paris inaugurado a 17 de dezembro último.

 

Rio / Santiago do Chile

 

Santiago, 12 (R.) A “Panair do Brasil” foi autorizada pela Junta da Aeronáutica Civil do Chile, a estabelecer um serviço aéreo semanal entre o Rio de Janeiro e Santiago do Chile com os “Constellation”. A nova linha será oficialmente inaugura no dia 26 de janeiro com uma viagem ao Rio da delegação do Chile que assistira a posse no presidente do Brasil.

 

Abs. Cursio


  • T-6D and Bonotto like this