Jump to content

Photo

[Roaming Internacional] Passaporte Américas - Claro

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 PR-VBB

PR-VBB
  • Usuários
  • 914 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1997

Posted 28 de November de 2017 - 16:46

Recentemente a Claro lançou um plano de roaming para os clientes pós por R$9,99/mês nos principais países da América.

Alguém já usou? Recomendam?

http://www.claro.com...rhoCL5YQAvD_BwE

#2 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 655 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 03 de December de 2017 - 23:18

Eu contratei e utilizei na minha última viagem para NY/DE. Usei enquanto no aeroporto no Panamá e nos Estados Unidos. 

Ponto Positivo: se você tiver contratado 10 gigas aqui no Brasil, ao chegar no seu primeiro destino no exterior você terá 10 gigas por 30 dias. Achei que continuasse a usar a mesma franquia do Brasil, mas não é isso que ocorre.

Ponto Negativo: velocidade. No meu celular apareceu a rede T-mobile/4G. Mas estava mais para um 3G de péssima qualidade / conexão. Dá pra usar Google Maps, dá para usar Waze Até o renomado Fórum Contato Radar :), mas será lento. 

Inclusive consegui comparar bem, pois levei outro celular e neste eu tenho um chip da T-Mobile que usa a rede LTE. Nem se compara em termos de velocidade... 

Conclusão: ainda acho que vale a pena, até porque a promoção que eles fizeram foi muito boa (50% de desconto neste primeiro ano). Mas não espere uma experiência 4G nem do tipo brasileira... 

#3 Thiago Lenzi

Thiago Lenzi
  • Usuários
  • 442 posts
  • Interests:Aegean Airlines
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/03/1985

Posted 12 de May de 2018 - 15:04

Eu já tive a experiência de usá-lo numa curta viagem na Colômbia e Estados Unidos. Funcionou muito bem e, ao contrário do comentário acima, não tive problemas de velocidade. Na maioria das vezes naveguei em 4G (LTE) e nas outras poucas vezes em 3G. Não tive nenhum momento de 2G.

A ideia do passaporte é muito cômoda - eu tinha que comprar chips locais todas as vezes. Desta vez foi muito tranquilo. Achei que valeu a pena.