Jump to content

Photo

Bilhetes de Milhas - Experiências

milhas

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,464 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 29 de November de 2017 - 15:08

Achei interessante abrir um tópico para discutirmos a emissão de bilhetes prêmios nos programas de fidelização das companhias aéreas e cartões de crédito.

Normalmente as emissões costumam ser bem difíceis, seja pela quantidade de milhas ou pela disponibilidade. As viagens têm que ser planejadas com muita antecedência para termos um bilhete com poucas milhas, ou podemos ter bilhetes emitidos com pouca antecedência das viagens e ter valores absurdos na quantidade de milhas.

Nesses últimos 15 dias emiti 10 bilhetes em milhas/ quilômetros. Alguns fáceis, outros mais complexos.

Deixo aqui minhas experiências.

1) Tap Victoria

02 passagens BR-EUA

55.000 + taxa de embarque + 25 euros taxa de emissão / por pessoa 

Voo para Jul/18

GRU-JFK (O6)

BWI-EWR (UA)

JFK-GRU-CNF (O6)

O programa da Tap possui emissão com tarifas tabeladas. O que pode ser uma vantagem, sabe-se de antemão quantas milhas custará o trecho. A desvantagem que a disponibilidade é restrita, necessitando saber com muita antecedência a data e o destino da viagem.

A emissão de trechos operados pela *A é feita somente pelo call center. 

A tabela de emissão com voos *A não é a mesma de voos TP puro. 

Para saber a disponibilidade é muito simples. Pode-se consultar no site da united.com e ver bilhetes prêmios. Ou pode ter uma conta na ANA japonesa e simular um bilhete de milhas. A disponibilidade é a mesma no sistema dessas duas cias e no sistema da tap.

Particularmente eu acho um excelente preço 55.000 milhas para uma passagem ida e volta Brasil - América do Norte.

Lembrando que somente no tap Victoria é permitido um bilhete com trecho interno sem cobrança adicional.

por exemplo

dia 01 BR-NYC

dia 05 NYC-LAX

dia 10 LAX-BR

Pelas mesmas 55.000 milhas.

2) Smiles

02 Passagens Eua-Eua

10.000 + taxa de embarque / por pessoa

01 Passagens CNF-GRU

6.000 milhas + 2.100 milhas de taxa de embarque

01 Passagem BSB-GRU

8.000 milhas + 2.100 milhas de taxa de embarque

Voo para Jul/18

LGA-DCA (DL)

CNF-GRU (G3)

BSB-GRU (G3)

Acho que o Smiles todos estão carecas de saber. Fiz a emissão pelo site. Muito simples e intuitivo. A grande vantagem agora é a emissão em milhas também da taxa de embarque por milhas. O custo em reais acaba sendo zero.

Aproveitei uma promoção do site para emitir bilhetes internos nos Eua por 10.000 milhas.

3) Latam Pass – antigo Lan Pass

02 Passagens Colômbia- EUA

28.000km + taxa de embarque / por pessoa 

O antigo lan pass mudou para latam pass. As regras continuam mais ou menos as mesmas do programa anterior a fusão com a Tam.

A vantagem é ter sido feito tudo emitido pelo site da Latam Chile, que por sinal é idêntico ao da Latam Brasil.

Achei a tarifa sensacional, para um voo internacional. 14.000km o trecho é quase 9.000 milhas. Uma ótima tarifa.

Como só tinha 53500 kms comprei o restante diretamente nesta venda. 

• Geoshina likes this

#2 isaacml

isaacml
  • Usuários
  • 599 posts
  • Cidade/UF/País:USA
  • Data de Nascimento:13/05/1994

Posted 29 de November de 2017 - 17:00

O United Mileage Plus é um dos poucos que não cobra fuel surcharge em long-haul saindo dos EUA:

30.000 pontos por trecho EUA-Europa com excelentes opções *A (destaque pra Lufthansa e Swiss), pagando apenas $5.60 de taxas saindo dos EUA e aprox. $60 saindo da Europa. Muito fácil emitir diretamente pelo site, mesmo para voos nas companhias parceiras.

O AAdvantage costuma ter bastante disponibilidade doméstica na tarifa Saver, que é a mais barata.

Tarifa reduzida de 7.500 pontos + $5.60 pra vôos com menos de 500 milhas, excelente pra viajar na região nordeste (Washington, Philadelphia, NYC e Boston);

As 12.500 milhas + $5.60 para todos os outros voos nos EUA continental também são um excelente negócio, tanto para transcontinentais (6h num BOS-SFO por 12.500 pontos é uma barganha) como também pra voos saindo de aeroportos regionais que costumam custar um absurdo (AAdvantage já me evitou pagar $400+ pra voar AVL-CLT-MIA uma dezena de vezes)

British Airways Executive Club: pouca disponibilidade em companhias parceiras, mas se encontrar pode valer a pena!

As tarifas dependem da distância, o que pode ajudar muito em alguns casos. 7.500 avios + $5.60 pra JFK-MIA, por exemplo, ou 4.500 avios + £6.80 pra GIG-BSB. O inconveniente é que o site não permite emitir voos pra CGH ou SDU (talvez o call center consiga...)

• Geoshina likes this

#3 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,464 posts

Posted 29 de November de 2017 - 18:38

O United Mileage Plus é um dos poucos que não cobra fuel surcharge em long-haul saindo dos EUA:

30.000 pontos por trecho EUA-Europa com excelentes opções *A (destaque pra Lufthansa e Swiss), pagando apenas $5.60 de taxas saindo dos EUA e aprox. $60 saindo da Europa. Muito fácil emitir diretamente pelo site, mesmo para voos nas companhias parceiras.

o UA é muito bom e sempre acumulo minhas milhas da *A nele.

Gosto de fazer triangular Bra-Eua-Europa. ou vice-e-versa. na minha última emissão desse jeito fiz EDI-FRA (pernoite) -MIA (pernoite) - PTY-CNF por apenas 42.500. LH+CM. 

Fiz minha muamba em MIA e voltei descansado :)

Sempre com tarifas ótimas.

Ele é ótimo também para emitir 

• Geoshina likes this

#4 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 736 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 29 de November de 2017 - 23:23

Melhor do que a antiga US Airways e a Dividend Miles não há mais rsrs. Lembro que fiz GRU-FRA-OPO-FRA-GRU por 90.000 r/t em C com a Lufthansa no 748i. 

Também fiz GRU-LHR-DXB-HKG e volta SIN-DOH-GRU em F e C por 120 mil na Dividend Miles da US Airways. Isso já usando as parceiras da Oneworld (BA/QF/CX/QR). Eram 120 mil em F para a Europa e 120 mil para Ásia, partindo da América do Sul, vocês acreditam? Ou seja, se você já vai gastar 120 mil para ir para Europa, já aproveita e estende para Ásia rsrs. E sem contar a falta de noção da atendentes de saber onde ficavam os países no nosso mundo, era literalmente uma festa! :P 

Na Smiles fiz alguns resgates interessantes nesses últimos meses, sendo 80 mil GRU-YYZ com a AC em C e depois 20 mil em YYZ-YVR também de AC em C . 

Na mesma viagem fiz por 120.000 YVR-ICN- stop - FRA com a KE em C no 748i! (sempre gosto de andar no 747/8, não sei a razão).  Esses vôos eu encontrei pesquisando no próprio site da Smiles mesmo.  Tenho marcado SFO-ICN em C por 80.000 também com a KE via Smiles e retorno ICN-DFW com a KE em C por 90.000 agora no final do ano. 

Voltando ao Smiles, eu já tentei duas vezes reservar os vôos da Delta de DTW-ICN ou NRT com o A350. Primeiramente aparecia Primeira Classe, mas na hora de puxar a reserva no site da Delta era a Premium Select, que é uma Premium Economy (tarifa R). E para fazer o pessoal da Smiles entender isso?Não entendiam. Mas foi fácil cancelar dentro das 24 horas após a compra. Pelo que vi a Delta não permite que clientes Smiles resgatem trechos na suite do A350, então cobram valor de Executiva para voar Premium Economy nessas rotas. Fiquem atentos!  

Também faço bastante uso do Aadvantage mas venho percebendo que ultimamente nos resgates por milhas as taxas saem caríssimas, quase chegando a mil reais em determinadas rotas. 

E essas taxas realmente são bem estranhas, pois eu já emiti 2 passagens BRU-LHR-SCL-GRU em C usando o Aadvantage e o Multiplus Fidelidade. Eles cobram a quantidade de milhas / pontos diferentes por serem programas distintos, mas as taxas também foram muito diferentes, sendo os mesmos vôos, as mesmas classes, nos mesmos aeroportos. #shady.  Na Multiplus as taxas ficaram em torno de 400 reais. No Aadvantadge quase 780. 

Em relação a TAP / Victoria. Somente resgatei dois trechos intra-europeus direto no site(OPO-LIS-MXP). Com o YQ que cobraram mais valia comprar em uma LC tipo Ryanair ou Easyjet. 

O último resgate foi em Setembro: 

- GRU-EZE com a TK em C

- EZE-FRA com a LH em C

- MAD-BOG com a AV em C

- BOG-GIG com a AV em C 

- GIG-CGH com a O6 em Y 

Ao custo de 120 milhas no Total e R$340 em taxas. Os trechos de volta operados pela AV foram cancelados por causa da greve, então a TAP reacomodou em vôo próprio (MAD-LIS-GRU) e estornou 45 mil milhas. 

Para procurar trechos Star Alliance eu uso o site da United que está muito bom, assim como o a ANA. Ao mesmo tempo eu assino o Expertflyer que também permite pesquisar a maioria trechos das cias da Star Alliance,  e menos das cias. da Skyteam e Oneworld. 

Para procurar trechos na OneWorld eu uso o site da Qantas e British Airways. Sempre tive sucesso. O próprio site do Aadvantage permite procurar vôos prêmio da British, Iberia, Finnair.

Tem todo um esquema que o pessoal já sabe quando as companhia irão liberar uma quantidade básica de assentos-prêmio. Algumas liberam 365 dias antes, outras 360 dias. E assim que liberam já deixam reservados. 

Lembro que assim que foi anunciado o vôo da LATAM para Melbourne, eu procurei no site de British e vi que haviam 6 assentos-prêmio disponíveis todos os dias em que o vôo era operado.  

Enfim... acho que é isso. 

PS: também tem a Alaska Airlines, bom para acumular e resgatar prêmios USA-resto do mundo ou resto do mundo-USA. 

• isaacml likes this

#5 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,478 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 06 de December de 2017 - 10:04

Eu geralmente uso o Executive Club da British Airways, TAP Victoria, LH Miles and More, Singapore Krisflyer, Air France Flying Blue, além dos nacionais Latam Fidelidade, Smiles e Amigo. O Tudo Azul é muito limitado e somente uso para resgates internos e acumulo apenas quando voo Azul.

Cada programa tem o seu "sweet spot". O negócio é sentar com calma e ver o que te atende tanto em termos de experiência boa a bordo, quanto praticidade e custo x benefício.

Os programas dos EUA costumavam ser os melhores, mas agora andam bem ruins.

Para quem acumula muitos pontos no cartão de crédito, acho válido decidir primeiro para aonde você quer ir, colocar na balança as opções e custos e depois decidir. Alguma transferência bonificada pode mudar a situação. Apesar do Amigo e Fidelidade cobrarem o mesmo valor para voos para a África do Sul, com bônus de transferência o custo real disso pode mudar. Ou ainda o fato de a TAP cobrar menos pontos para se ir a LHR pode ser menos vantajoso do que usar o BAEC ou o Multiplus e ir non-stop.

#6 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,464 posts

Posted 21 de February de 2018 - 19:14

Acho q é a melhor opção das galáxias a emissão de milhas Am do Sul -> Am do Norte com o tap Victoria

Emitido hoje, em Y

07SEP GIG/BOG  AV A330

07SEP BOG/LAX  AV B788

08SEP LAX/LIH* UA B738

20SEP HNL/EWR  UA B764

26SEP JFK/PTY  CM B738

26SEP PTY/CNF  CM B738

* primeira vez

Por apenas 55.000 milhas total.

EUR55 de taxas de embarque

EUR40 de taxa de emissão

Sem cobrança de YQ

Emissão ida e volta Am. do Sul - America do Norte. Com open Jaw e stopover.

Só não pode ultrapassar 6 segmentos

• Corsair likes this

Also tagged with one or more of these keywords: milhas