Jump to content


Photo

Novos voos: Latam vai expandir operação inter no Nordeste

LATAM Nordeste Fortaleza Recife Salvador FOR SSA REC Panrotas

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
71 replies to this topic

#61 atc_dutra

atc_dutra
  • Usuários
  • 220 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BR
  • Data de Nascimento:06/08/1980

Posted 07 de December de 2017 - 17:38

Não quis  abrir um novo tópico só pra isso, por isso postei aqui mesmo. Alguém sabe que voo é esse da JJ vindo de DOH?

 

https://www.flightra...TAM9541/fc2254a

 

 

jj.png



#62 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,520 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 07 de December de 2017 - 17:57

Não quis  abrir um novo tópico só pra isso, por isso postei aqui mesmo. Alguém sabe que voo é esse da JJ vindo de DOH?

 

 

PR-XTD que estava alugado pra QR, retornando. E o XTE ainda não voltou a malha.



#63 Nos-767

Nos-767
  • Usuários
  • 1,554 posts
  • Gender:Male
  • Location:Capital/CE/Brasil
  • Cidade/UF/País:Ceará Brasil
  • Data de Nascimento:24/09/1985

Posted 07 de December de 2017 - 17:59

Não quis  abrir um novo tópico só pra isso, por isso postei aqui mesmo. Alguém sabe que voo é esse da JJ vindo de DOH?

 

https://www.flightra...TAM9541/fc2254a

 

 

jj.png

 

acho que finalizou o leasing com a Qatar...


  • Geoshina likes this

#64 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 07 de December de 2017 - 18:48

BSB é o maior exemplo do meu receio por este excesso de voos no NE, a princípio é tudo muito bonito, complicado é conseguir manter. Isso porque BSB é hub da LATAM e GOL.

Com os planos da GOL em FOR e a possibilidade de retorno da Delta, uma boa saída para a JJ seria investir mais em SSA onde não haveria concorrência. Com o futuro voo diário da AD em REC para a Flórida fica em xeque a sustentabilidade dos REC-MIA. Hoje a oferta de assentos em REC para os EUA já é maior do que quando havia a American.

Existem várias nuances aí. A primeira é que a AA trabalha e sempre foi assim com codeshare que não necessariamente combinam com o horário do voo. A segunda é que a Tam e a Gol mantém uma cultura, muito brasileira, de caça às bruxas. Se uma acha que as outras vão se mexer pra pescar passageiros alheios, elas desesperadamente tomam atitudes impensadas e desesperadas. A terceira é que a Azul, mesmo ainda sendo pequena, traz a mentalidade americana ou melhor mundial para o Brasil e implanta em Campinas, Belo Horizonte, Recife e Cuiabá, sem roubar passageiro de ninguém. E a quarta é que a malha da azul sustenta, muito, os seus voos e os de suas parceiras.

Concluindo: o investimento, a operação e a mentalidade da Azul me parece que se sustentam. O desespero, a impetuosidade e o jeito de ser Brasil da Tam e Gol dá medo.

Edited by Dortin, 07 de December de 2017 - 18:51 .

  • piloto, spitfire and F-GSPN like this

#65 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,494 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo - São Paulo
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 07 de December de 2017 - 20:06

 
Ainda não entendo o problema de vocês com a Gol em Fortaleza, rs.
 
Até parece que vão ser só esses voos, até parece que não vai ter Delta e nem voos internacionais da Gol, nem muito menos outras praças conectando em FOR, como BSB, MCZ, AJU, etc....
 
Só digo uma coisa: vocês ainda vão se surpreender com Fortaleza, esse Hub ainda vai crescer e muito.
 
E eu não sabia que um Hub precisava ter todas as capitais conectando logo de início. Se a empresa disse que é Hub, vai ser e ponto final. Vai ser um Hub da Gol e não da AF/KLM.


Palavras MUITO sábias!

So digo uma coisa: Orange is the new collor at FOR 😎
  • B737-8HX and fel486 like this

#66 QuicoBernal

QuicoBernal
  • Usuários
  • 392 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBFZ
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 09 de December de 2017 - 05:29

A LATAM group mudou o voo GRU-MAD para um SCL-GRU-MAD o LA702 ficando scl com voos diretos e um com escala. Quando o voo de GRU-MAD voltar a ser origem em GRU eles poderiam manterem a ideia de um com escala e essa escala fosse em FOR neh?

#67 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,015 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 09 de December de 2017 - 17:32

Palavras MUITO sábias!

So digo uma coisa: Orange is the new collor at FOR

 

 

12057200.jpeg


  • PTN4769, Landing, piloto and 8 others like this

#68 giuli

giuli
  • Usuários
  • 1,683 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1950

Posted 09 de December de 2017 - 18:08

 
 
12057200.jpeg


😂😂😂😂

#69 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,494 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo - São Paulo
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 09 de December de 2017 - 21:46

 
 
12057200.jpeg


:coolface:

#70 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,404 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 10 de December de 2017 - 09:47

Bom dia amigos Forenses.

 

A350 PR-XTE retornou ontem a malha da TAM/Latam Brasil, cumprindo a etapa GRU / JFK (JJ 8080)

 

 

Abs. Cursio

 

 



#71 WJJ

WJJ
  • Usuários
  • 74 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1990

Posted 10 de December de 2017 - 22:26

Discordo. Apesar dos pesares a TAM é uma empresa antiga que continua voando e se adaptando ao mercado. Mesmo que com outro nome, a JJ continua voando e sobrevivendo a crises. A mentalidade da Azul que reflete o Brasil. Uma empresa que paga pouco, pede pra funcionário se disponibizar na folga e ainda por cima tem tripulante no sindicato achando 10 folgas muita coisa com a nova lei do aeronauta. Eles sim tem mentalidade brasileira. Por fora bela viola...

Existem várias nuances aí. A primeira é que a AA trabalha e sempre foi assim com codeshare que não necessariamente combinam com o horário do voo. A segunda é que a Tam e a Gol mantém uma cultura, muito brasileira, de caça às bruxas. Se uma acha que as outras vão se mexer pra pescar passageiros alheios, elas desesperadamente tomam atitudes impensadas e desesperadas. A terceira é que a Azul, mesmo ainda sendo pequena, traz a mentalidade americana ou melhor mundial para o Brasil e implanta em Campinas, Belo Horizonte, Recife e Cuiabá, sem roubar passageiro de ninguém. E a quarta é que a malha da azul sustenta, muito, os seus voos e os de suas parceiras.

Concluindo: o investimento, a operação e a mentalidade da Azul me parece que se sustentam. O desespero, a impetuosidade e o jeito de ser Brasil da Tam e Gol dá medo.



#72 B797-300LR

B797-300LR
  • Usuários
  • 177 posts
  • Gender:Male
  • Location:BSB
  • Cidade/UF/País:BSB
  • Data de Nascimento:01/01/2013

Posted 05 de March de 2018 - 02:06

 A terceira é que a Azul, mesmo ainda sendo pequena, traz a mentalidade americana ou melhor mundial para o Brasil e implanta em Campinas, Belo Horizonte, Recife e Cuiabá, sem roubar passageiro de ninguém. E a quarta é que a malha da azul sustenta, muito, os seus voos e os de suas parceiras.

Concluindo: o investimento, a operação e a mentalidade da Azul me parece que se sustentam. O desespero, a impetuosidade e o jeito de ser Brasil da Tam e Gol dá medo.

 

?????

Se a Azul não existisse, esses passageiros estariam voando Gol, Latam, Avianca e outras...







Also tagged with one or more of these keywords: LATAM, Nordeste, Fortaleza, Recife, Salvador, FOR, SSA, REC, Panrotas