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[HOTRAN AZUL] Dezembro 2017


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68 replies to this topic

#21 Renatosilva

Renatosilva
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Posted 06 de December de 2017 - 15:45

 
Não são apenas pilotos, comissários e empresários que trabalham em uma empresa como a Passaredo. Cada empresa que fecha são N pais e mães de família sem emprego, sem renda, passando dificuldade. Imagina todo esse corpo administrativo, todo esse pessoal de aeroporto, manutenção, quanta gente que leva dali seus 1000 e poucos pra casa e que podem vir a ficar meses sem levar nada?
 
A Passaredo também, combalida e cada vez mais dependente de RAO, está realmente pagando para ver uma investida de uma concorrente mais forte. E não será a primeira vez, lembro bem que a WebJet também foi com tudo pra cima da PTB em RAO (Eu mesmo quase fui a Ribeirão só pra tomar um chopp no Pinguim, já que na Web o CNF-RAO estreou a R$9.90. Em vez de chopp fui ao Beto Carreiro num CNF-NVT pelo mesmo valor  :cool:, bons tempos de ULCC de verdade).
 
O que poderia barrar esses pedidos da Azul?
 
Boa sorte à Passaredo, infelizmente vai precisar.


Cara não me lembra da Verdinha e seus preços não, escorre até uma lágrima de saudade aqui e outra de raiva da gol.
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#22 PT-KTR

PT-KTR
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Posted 06 de December de 2017 - 16:23

A azul não teve a mínima piedade da passaredo  :cry:


Quem tem piedade é ser humano, CNPJ são competitivos e sem sentimento e outra estamos em um livre mercado. Só lembrabdo que a PTB quis entrar em IPN/MOC/GVR/UBA/UDI... quintal fe quem rs? A outra foi no quintal dela, funciona assim.
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#23 thor.rao

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Posted 06 de December de 2017 - 17:07

 

 

Rídicula a politica de preços da Azul, consultei o trecho CNF-RAO-CNF para daqui há quase 2 meses e sai pela bagatela de 1.300,00! Enquanto que na LATAM via CGH, 600,00.

Só louco pra ficar voando de Azul no interior onde G3 e JJ operam sempre com preços mais atrativos.

 

Já esta disponível a venda para os voos diretos?



#24 diasfly

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Posted 06 de December de 2017 - 17:19

Pois é, as solicitações de hotran, se bobear, ainda nem foram lidas por quem vai aprovar e já tem gente reclamando do preço.

 

Na média é mais caro, isso todo mundo já sabe, e tem razão para ser, é só comparar a ocupação média nos voos da AD  com as demais para entender o porque de os preços estarem mais altos... É muito chororô, a empresa cobra o preço que julgar ideal, passageiro compra a passagem que achar ideal na cia que quiser e ponto.


Edited by diasfly, 06 de December de 2017 - 17:21 .

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#25 Aliás

Aliás
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Posted 06 de December de 2017 - 19:13

Muito ruim como a Azul vende os bilhetes, por ex MAO-VCP-POA cobra 1000 o trecho, MAO-PVH cobra 400 o trecho. mas MAO-PVH-CGB-VCP-POA cobra 450 reais no trecho, e tem inúmeros voos assim, não sei qual é a lógica da empresa kkk, fazer um percurso que dura em média 7 horas, fazer em 24 horas kk



#26 51Tucano

51Tucano
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Posted 06 de December de 2017 - 19:51

Onde voce trabalha? Quero fazer um bolão também para saber quando você e sua família irão ficar sem emprego!


A empresa já está ruim das pernas, aí vem a Azul e lança vários voos na base da Passaredo, é difícil, mas não impossível ela sobreviver.

Meu tio foi piloto dessa empresa quando tinha Airbus, não estou torcendo contra, só são os fatos e notícias que aparecem toda semana que levam essa empresa para o mesmo destino de VASP, RG, TR...

Ah, meu pai é falecido minha mãe aposentada eu e meus irmãos estamos bem obrigado, se perdemos o emprego lutamos para conseguir outro.

#27 HudA3

HudA3
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Posted 06 de December de 2017 - 21:40

Caro amigo tucano, se vc trabalha não assareis, não faça que os mais velhos que ficaram até o último dia sem receber
Na varig vasp etc, aplique em outras, e saia, a passaredo não deve durar muito, lamento pelas famílias, mas também ficar sem recebe fgts, sem 13, atrasando salários, isto não é mais emprego.
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#28 PT-KTR

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Posted 06 de December de 2017 - 22:08

Caro amigo tucano, se vc trabalha não assareis, não faça que os mais velhos que ficaram até o último dia sem receber
Na varig vasp etc, aplique em outras, e saia, a passaredo não deve durar muito, lamento pelas famílias, mas também ficar sem recebe fgts, sem 13, atrasando salários, isto não é mais emprego.

 

Pior que você tem razão...



#29 Tiago

Tiago
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Posted 07 de December de 2017 - 06:35

 

 

Rídicula a politica de preços da Azul, consultei o trecho CNF-RAO-CNF para daqui há quase 2 meses e sai pela bagatela de 1.300,00! Enquanto que na LATAM via CGH, 600,00.

Só louco pra ficar voando de Azul no interior onde G3 e JJ operam sempre com preços mais atrativos.

 

Sempre a mais cara, sempre !


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#30 PR-AIU

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Posted 07 de December de 2017 - 06:47

Se está caro é porque tem gente que paga esse preço



#31 SOUSA CPV

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Posted 07 de December de 2017 - 09:11

Seria viável Latam ou Gol adquirir a Passaredo? A Gol mesmo já fez loucuras maiores ao assumir a Varig e a WebJet.


Edited by SOUSA CPV, 07 de December de 2017 - 09:11 .


#32 MR. STAR

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Posted 07 de December de 2017 - 09:56

Empresa estabelecida - como a Gol e a Latam - só compra outra se tiver algo de valor a receber da comprada, como Slots (caso da Gol comprando a Varig e a Webjet e ganhando slots em CGH e em SDU, respectivamente; e a Tam comprando a Pantanal e ganhando slots em CGH) ou para matar concorrência (caso da Gol comprando a Webjet).

 

Comprar a Passaredo significa "comprar dívidas e processos judiciais" em troca de quase nada. Passaredo não tem slots em aeroportos disputados e, onde opera, outra pode operar.

 

Mas fácil montar a própria ou se associar a outra.

Seria viável Latam ou Gol adquirir a Passaredo? A Gol mesmo já fez loucuras maiores ao assumir a Varig e a WebJet.


Edited by MR. STAR, 07 de December de 2017 - 09:57 .

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#33 PT-KTR

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Posted 07 de December de 2017 - 10:30

Seria viável Latam ou Gol adquirir a Passaredo? A Gol mesmo já fez loucuras maiores ao assumir a Varig e a WebJet.


Elas tinham ativos ne (slots em GRU/CGH/SDU/BSB etc), rolou vantagem fiscal e a PTB nada tem a oferecer.

#34 SOUSA CPV

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Posted 07 de December de 2017 - 14:59

Elas tinham ativos ne (slots em GRU/CGH/SDU/BSB etc), rolou vantagem fiscal e a PTB nada tem a oferecer.

 

É, mas a compra da Varig pela Gol ficou mais caro do que se imagina. 



#35 PR-AIU

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Posted 07 de December de 2017 - 15:18

 

É, mas a compra da Varig pela Gol ficou mais caro do que se imagina. 

 

Ficou mesmo, mas a princípio parecia vantajosa.

Uma eventual compra da PTB já começaria cara



#36 FlyerOne

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Posted 07 de December de 2017 - 16:06

 
É, mas a compra da Varig pela Gol ficou mais caro do que se imagina. 


Ficou caro por um erro de gestão da GOL e não por causa da compra em si.

#37 SOUSA CPV

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Posted 08 de December de 2017 - 09:06

Ficou caro por um erro de gestão da GOL e não por causa da compra em si.

 

Tem muito mais que isso, tinha um José Dirceu por trás.

Houveram muito problemas como aviões velhos e apreendidos e MUITAS causas trabalhistas mundo a fora.



#38 PT-KTR

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Posted 08 de December de 2017 - 11:21

 
Tem muito mais que isso, tinha um José Dirceu por trás.
Houveram muito problemas como aviões velhos e apreendidos e MUITAS causas trabalhistas mundo a fora.


Ue Dirceu nao era da TAM e dps da TWO? Agora era Varigol?

#39 FlyerOne

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Posted 08 de December de 2017 - 11:52

 

Tem muito mais que isso, tinha um José Dirceu por trás.

Houveram muito problemas como aviões velhos e apreendidos e MUITAS causas trabalhistas mundo a fora.

 

Dirceu queria quebrar a RG em beneficio da JJ (ao menos essa foi a lenda rezada na época) e as dívidas fora do país foram uma porcentagem pequena comparada ao desespero e consequencias de ocupar os slots da RG mundo a fora.



#40 Macuxi

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Posted 09 de December de 2017 - 17:50

Parece que o fator preço não é muito relevante para os passageiros. A Azul anunciou ontem taxas muito boas: 80,1% no doméstico e 89,8% no inter...