Jump to content


Photo

Sideral realiza primeiro voo com passageiros e é homologada


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 kick

kick
  • Usuários
  • 1,616 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil/Paraná/Curitiba
  • Data de Nascimento:20/01/1994

Posted 07 de December de 2017 - 10:03

   A Sideral Linhas Aéreas, empresa brasileira baseada em Curitiba que já é conhecida pelo grande crescimento no setor de carga aérea, agora também está habilitada a realizar voos de passageiros.

sd.jpg

   O Boeing 737-300, matrícula PR-SDW, ex-China Southern, operou um voo de Curitiba para Campo Grande e, como previsto em voos de homologação, alternou para outro aeroporto, neste caso, Goiânia.

   Rumores apontam para operações regulares no próximo ano, mas os voos iniciais seriam charter (fretamentos). A empresa opera uma frota mista de 737-300 e 400 nas versões cargueiras FreighterSpecial Freighter e Quick Change (esta que permite a mudança de carga para passageiros com fácil retirada dos assentos em 45 minutos). A companhia também opera dois Boeings 727 oriundos da RIO, companhia que foi adquirida pela própria Sideral.

   Por agora apenas o PR-SDW está configurado para passageiros, mas existe a expectativa de receberem novas aeronaves. Também recebemos fotos, via WhatsApp de autores desconhecidos, mostrando funcionários no balcão de check-in da empresa em Curitiba, com destaque para o logo do Grifo, animal mitológico símbolo da companhia.

sd1.jpg

Via http://www.aeroin.ne...ros-homologada/


  • Mauricio Cavalcanti, Murundum and SCRT7 like this

#2 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,740 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 07 de December de 2017 - 10:27

- Eae brow, tudo certo pra seu voo amanha?
- Ih rapaz, cancelou! Minha viagem foi para o espaço.... Sideral...
  • tmgustavo likes this

#3 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,133 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 07 de December de 2017 - 11:10

Mas uma fadada ao fracasso, esse tipo de cia nunca deu certo aqui.

#4 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,435 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 07 de December de 2017 - 13:47

Mas uma fadada ao fracasso, esse tipo de cia nunca deu certo aqui.


Discordo, uma companhia full charter tem um custo alto de ter um ativo que só voa de vez em quando, no caso da Sideral os 300 hoje estão a preço de banana, as tripulações e a cia voam diariamente com os cargueiros, o unico time que fica mais em stand-by são os comissários. Seria quase como uma empresa de transporte regular de pax que converte o avião pra cargueiro a noite pra melhorar o aproveitamento, só que ao contrário.
Estou torcendo, acho que vai dar certo, ainda mais se fechar contrato com grandes operadores. Só não inventar moda de trazer wide, avião diferente da frota e etc que tem tudo pra decolar.
  • Ariel, PTN4769, Marcos Simplicio and 13 others like this

#5 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 366 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 07 de December de 2017 - 15:14

Muito bizarro esse "mascote" da Sideral.

Outra coisa, quantos % dos voos da SID são de RPN?


  • trident and Aero User like this

#6 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,740 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 07 de December de 2017 - 18:55

Muito bizarro esse "mascote" da Sideral.

Outra coisa, quantos % dos voos da SID são de RPN?

 

Rapaz, 3 linhas da TOTAL, 1 da Piquiatuba e o resto é Sideral rs... eu acho que são 12, então... 2/3, de forma genérica pode considerar 2/3



#7 José Castro

José Castro
  • Usuários
  • 1,506 posts
  • Gender:Male
  • Location:PR
  • Cidade/UF/País:PI
  • Data de Nascimento:29/03/1980

Posted 07 de December de 2017 - 20:13

Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.
Como irá fazer manutenção? E nas panes?

#8 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,791 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 07 de December de 2017 - 20:32

Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.
Como irá fazer manutenção? E nas panes?

Prezado José Castro

A SIderal possui uma outra aeronave, PR-SDV ( 737-4QB ), originalmente configurada para carga. Será que é uma  aeronave quick change?



#9 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,740 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 07 de December de 2017 - 20:33

Torço para que dê certo, porém com um único equipamento sei não.
Como irá fazer manutenção? E nas panes?

 

O SDW é o único full paxs, tem SDO e SDG que são QC... lembre-se que ela tem 14 aviões da mesma família, então fica mais fácil para panes, manutenção e afins.


  • Bonotto likes this

#10 vfman

vfman
  • Usuários
  • 295 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:19/10/1990

Posted 07 de December de 2017 - 22:50

Ela tem a faca e o queijo na mão. A crise está começando a passar, o mercado de cargas e fretamentos deve aquecer, avião barato e confiável. Só tem que ir com calma e seriedade.



#11 Valderrama

Valderrama
  • Usuários
  • 11 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBO/SP
  • Data de Nascimento:05/07/1977

Posted 08 de December de 2017 - 00:12

As poltronas começam a vibrar com o tempo. O 737-200 da ATA apresentava esse problema em 2005. Entra e sai palets com poltronas desgasta bastante. É uma operação inteligente, mas a vida útil dos palets com poltronas é curta. Até efeitos dinamicos da estrutura e climáticos podem causar deformação na fixação das poltronas.

#12 MissedApproach

MissedApproach
  • Usuários
  • 599 posts
  • Gender:Male
  • Location:Goiânia
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984

Posted 08 de December de 2017 - 08:42

Bacana ver um classic pax operando em nosso solo novamente. O custo de se operar um classic apesar do consumo, deve ser bem atraente no atual momento de incertezas. Sucesso a Sideral e espero ser passageiro deles em breve.
  • Aero User likes this

#13 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 652 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 08 de December de 2017 - 14:55

Bacana ver um classic pax operando em nosso solo novamente. O custo de se operar um classic apesar do consumo, deve ser bem atraente no atual momento de incertezas. Sucesso a Sideral e espero ser passageiro deles em breve.

 

Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400


  • MissedApproach likes this

#14 Crew Member

Crew Member
  • Usuários
  • 1,163 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 08 de December de 2017 - 15:36

 

Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400

Vcs estão muito exigentes !

 

Se quiser pagar caro voe de Gol, Avianca, Tam , Azul . Lembram da BRA? Então tipo de voo para outro público , tipo aquele que vai deixar de fazer SP / REC de ônibus prá ir de avião, se pode perder 3 dias na estrada, porque não pode atrasar algumas horas ? Resumindo, é isso.

 

Tenho certeza que será bem melhor do que Lamia !

 

Tem empresa que não permite que o funcionário a serviço use Uber, apenas Rádio Táxi !


  • Kripuna likes this

#15 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,740 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 08 de December de 2017 - 15:59

 

Leasing quase de graça (ou compra por valor baixo), muita peça disponível no mercado e tripulação capacitada aos montes.

 

Único contra é o PAX que não gosta de voar "avião velho". E o interior denuncia a idade do 737-300/400

 

Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...



#16 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 652 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 08 de December de 2017 - 16:04

 

Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...

 

É, mas esses da Sideral vem de um passado bem mais humilde.



#17 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,862 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - GIG
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Posted 08 de December de 2017 - 20:01

Como eles vão fazer para captar passageiros ?? Acordos com a CVC e afins ?



#18 ZULU

ZULU
  • Usuários
  • 386 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:03/02/1976

Posted 08 de December de 2017 - 21:19

Bom ainda é AFA mas após a homologação falam em 6 aeronaves para essa finalidade Pax.

#19 Dr. Zoidberg

Dr. Zoidberg
  • Usuários
  • 252 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Wenger
  • Data de Nascimento:24/08/1983

Posted 09 de December de 2017 - 05:30

A homologação não é sinônimo que vai operar sempre. Se o contrato valer a pena, gente. Se não valer, carga. Tem gente desse tópico que acreditou em Flyways, Brava e outras lavagens da vida e não acredita nessa empresa . Lembrem-se que essa está na estrada faz algum tempo e com crescimento vagaroso mas constante...

#20 SOUSA CPV

SOUSA CPV
  • Usuários
  • 3,874 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campina Grande
  • Interests:Conhecimento e troca de informações
  • Cidade/UF/País:Campina Grande / Paraíba / Brasil
  • Data de Nascimento:02/04/1975

Posted 09 de December de 2017 - 09:11

 

Rapaz, voce viu o interior dos 737-300 da Lufthansa antes de aposentarem? Dava de pau em muito avião por aí...

 

Vi fotos e realmente, show!