Jump to content


Photo

Histórias 1951 (05)


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,349 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 10 de December de 2017 - 12:18

Boa tarde amigos Forenses.

 

Nova torre de controle em Congonhas (Correio da manhã 31/01/1951)

São Paulo, 30 (Asp) em cerimônia presidida pelo governador Ademar de Barros foi inaugurada ontem (30) a nova torre de controle do aeroporto de Congonhas, e o restaurante dos funcionários da “VASP” ali situado.

 

Novas linhas internacionais

São Paulo, 30 – Foi assinado ontem um contrato entre a Diretoria de Aviação Civil e a Aerovias Brasil, estendendo as linhas dessa empresa até Buenos Aires. A Aerovia anuncia para os próximos dias om prolongamento de sua linha para o EE.UU. de Miami até New Orleans.

 

Iniciada as viagens regulares da linha aérea Rio / Santiago (Correio da manhã 03/02/1951)

Levando a bordo 37 passageiros para Asunción no Paraguai e Santiago do Chile, decolou ontem do Rio de Janeiro com destino aquelas capitais, o PP-PCR da Panair do Brasil, que iniciou assim, as viagens regulares da nova linha aérea que liga a capital da republica a capital chilena. A nova linha Rio / Santiago sairá regulamente do Rio as 6ªs feiras, escalado em Asunción com 03h45 de voo, daí seguindo para Santiago do Chile, que atingira 07h45 de voo contados do Rio.

 

Viagem de estudos (Correio da manhã 08/02/1951)

Segue amanhã as 08h00, um “DC/3” da Aerovias Brasil para Buenos Aires em viagem experimental, sob o comando do comandante aviador Renato Contim, piloto chefe da companhia levando uma equipe de técnicos que vão estabelecer as bases da empresa que inaugurará sua linha para aquela capital em março próximo.

 

Linhas aéreas internacionais (Correio da manhã 13/02/1951)

O titular da pasta da Aeronáutica aprovou os contratos para a exploração das linhas aéreas internacionais subvencionadas da “Panair” que são as seguintes: Rio / Paris / Londres, Rio / Roma / Frankfurt, Rio / Roma / Beirute, Rio / Montevidéu / Buenos Aires e Rio / Assunção / Buenos Aires.

 

Prolongamento da linha do Acre (Correio da manhã 17/02/1951)

Tarauacá, 16 (do correspondente) foi instalado ontem em Cruzeiro do Sul um radiofarol e melhorada a pista de pouso daqui. Com esses melhoramentos foram também ontem reiniciados os voos da companhia “Cruzeiro do Sul” que assim servirá Rio Branco / Xapuri / Tarauacá e Cruzeiro do Sul, que só eram servidas pelo “Correio Aéreo Militar”

 

Nova linha de São Paulo a Erexim (Correio da manhã 21/02/1951)

O diretor geral da Aeronáutica Civil autorizou a “Cruzeiro do Sul”, a executar a linha aérea provisória São Paulo / Itararé / Ponte Grossa / União da Vitoria e Erexim, com frequência de três viagens redondas semanais, devendo ser iniciada as operações dentro do prazo de 30 dias, a partir de 15 do corrente.

 

Uma linha aérea Porto Alegre /Montevidéu

Em reunião de ontem, o Tribunal de Contas da União, registrou o contrato entre a Diretoria de Aviação Civil e a S.A. Empresa Viação Rio-grandenses, para execução da linha aérea Porto Alegre / Montevidéu.

Linha aérea Rio / Cuiabá e Cuiabá / Cruzeiro do Sul (Correio da manhã 22/02/1951)

 

O diretor da Aeronáutica Civil exarou despacho, aprovando os itinerários e horários das linhas aéreas regular subvencionadas, respectivamente Rio / Cuiabá e Cuiabá / Cruzeiro do Sul, ambas da empresa “Cruzeiro do Sul”

 

Numa aterragem e emergência um “C-46”, no aeroporto do Galeão – incendiou-se – tripulação salva – perdida metade da carga.

Ontem procedente de São Paulo por volta das 09h20 o avião PP-ITF.  Da “ITAU” ao tentar o pouso no aeroporto Santos Dumont, bateu com trem e pouso na cabeira da pista e, em consequência perdeu uma das rodas, ganhou altura e, recebeu instrução da torre de controle para o aeroporto do Galeão, onde teria melhores condições para efetuar o pouso de emergência. O restante da reportagem está meio inelegível.

 

CECLA - reunião de ontem (Correio da manhã 23/02/1951)

Houve ontem no DAC a,77ª reunião do CECLA tendo entrado na pauta os seguintes processos.

DC- 684450 “ITAU” aumento de duas viagens redondas semanais na frequência da linha aérea regular São Paulo / Fortaleza no trecho São Paulo / Recife.

DC- 056551 “Nacional” solicitando o reexame dos pedidos de aumento de frequência de suas linhas regulares Belo Horizonte / Salvador – Rio / Belo Horizonte e Belo Horizonte / Vitoria.

DC-133951 “REAL” prolongamento de sua linha aérea provisória Curitiba / Mandaguari até as cidades de São Paulo e Maringá.

 

Abs. Cursio


  • Landing, Kal_Center and Bonotto like this