Jump to content


Photo

[MALHA TACV] SID-REC e SID-FOR

TACV SID REC FOR

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
70 replies to this topic

#21 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 398 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 18 de January de 2018 - 12:48

TACV planeja trazer turistas islandeses ao Estado
01:00 · 18.01.2018 por Hugo Renan do Nascimento - Repórter
 

Com pelo menos 10 anos em operação em Fortaleza, a Cabo Verde Airlines (TACV) lançou, ontem (17), mais uma frequência na Capital. Dessa vez, os dois voos semanais terão como destino a Ilha do Sal, nova base da companhia. As operações terão uma conexão rápida em Cabo Verde com destino a Lisboa e Paris, a partir de fevereiro, e Milão, com início em março. Uma das estratégias da TACV é atrair mais brasileiros utilizando o stopover.

 

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Mário Chaves, CEO da TACV, disse que, com a parceria com o grupo Icelandair, a ideia é trazer mais islandeses ao Brasil. A Icelandair é uma empresa aérea com sede na Islândia, país europeu que está localizado no Atlântico Norte, e uma das principais investidoras da TACV.

Com planos de expandir as operações no Brasil, Chaves afirmou ainda que neste ano Salvador (BA) ganhará voos da Cabo Verde Airlines.

As passagens para Lisboa, Paris e Milão já estão disponíveis para compra no site da companhia. Em pesquisa direta no canal da TACV, os trechos de ida (19/3) e volta (29/3) para Milão, por exemplo, custam a partir de R$ 1.936,68 com as taxas incluídas. Já para Paris, viajando no dia 2/2 com volta em 9/2, os bilhetes estão sendo comercializados a partir de R$ 2.141,27. Para Lisboa, os trechos de 7 a 14/2 estão disponíveis por R$ 2.908.41, ida e volta com as taxas de embarque.

 

Como você avalia a concorrência direta com as companhias europeias em Fortaleza?

Nós temos um histórico, embora estou a falar enquanto membro do grupo Icelandair, nós temos uma experiência no grupo Icelandair de um caráter supercompetitivo. Talvez seja uma introdução de rotas e de uma pressão de uma low cost em rotas transatlânticas que nós já fazemos. No Atlântico Norte já existe isso. Portanto, a aposta tem que ser no produto e no serviço. Nós temos que ser diferenciados, temos de ter tarifas competitivas, obviamente, temos de ver isto, mas temos que ser mais que isso. Temos que oferecer um tempo de ligação interessante, temos que oferecer um stopover atraente, para conhecer um novo local em pouco tempo, mas tem que ser uma combinação de tudo isso. Eu acredito que não tem que ser só tarifa. Podemos melhorar diariamente os nossos serviços. É um esforço que temos que fazer para criar uma ainda melhor experiência para o nosso passageiro.

Qual a posição da Icelandair na TACV?

A Icelandair (empresa aérea da Islândia) não comprou a TACV. A Cabo Verde Airlines mantém-se 100% estatal. O que existe é um contrato entre o grupo Icelandair e o governo de Cabo Verde para fazer a gestão da empresa, feita juntamente com a equipe da TACV. Eu tenho uma equipe que me apoia, não sou o único que está na empresa. Nós temos uma equipe alargada de muita experiência que tenta tirar proveito das sinergias e know how que existe dentro do grupo Icelandair para implementar processos, medidas e iniciativas que façam de fato com que a TACV se torne uma companhia que opera em um hub com um produto diferenciado e com uma qualidade muito interessante.

Com essa ligação de vocês com a Icelandair, existe a possibilidade de atrair o público islandês para Fortaleza e até mesmo para o Cabo Verde?

Eu posso dizer que já estamos a atrair esse público. Nós temos uma tripulação de cockpit que são pilotos islandeses e, portanto, posso dizer que todos eles já têm curiosidade de conhecer Fortaleza e Recife e que isso naturalmente vai acontecer em pouco tempo. A Islândia é um país muito pequeno como o próprio Cabo Verde. Só a nossa operação estar na Ilha do Sal já desperta a curiosidade de muitos islandeses. Colegas que eu tenho já desistiram das férias na Ásia para fazerem as férias familiares no Cabo Verde. Então, vamos tentar fazer o combinado com o Brasil também muito em breve para atrair turistas islandeses.

Como está atualmente a ocupação dos voos da TACV aqui em Fortaleza?

Nós tivemos uma ocupação muito boa em dezembro, principalmente no Natal. É necessário perceber que tudo isso tem sido gradual, porém muito rápido. É necessário ver a resposta do mercado. A ocupação tem sido muito boa do ponto de vista do Natal e em janeiro estamos muito confiantes com os resultados.

Existem planos da companhia para expandir as operações no Brasil?

Sim. Nós temos as cidades de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo nos nossos interesses para operar. No caso de Salvador, na Bahia, faz parte dos nossos planos e, portanto, pretendemos abrir ainda em 2018. O objetivo das operações em Salvador é dar ligação sempre para Lisboa, Paris e Milão, como já acontece em Fortaleza e Recife. Com essa possibilidade de stopover sem custo adicionais. Esse stopover é uma possibilidade para os passageiros que viajam entre o Brasil e a Europa com uma estadia máxima de sete dias.

Quantos voos Fortaleza vai ter para Cabo Verde a partir deste anúncio?

A partir do dia 1º de fevereiro, serão dois voos semanais, na quarta e na sexta-feira. Na quarta para ligar, com conexão, a Lisboa, e na sexta, Paris. A partir do dia 19 de março teremos Milão às segundas e quintas com partidas da Ilha do Sal. Neste caso não será acrescida uma frequência a mais em Fortaleza. Mas a nossa intenção é aumentar as frequências a partir de Fortaleza. Vai depender da resposta do mercado. Até o verão (junho) essas frequências podem aumentar.

Como estão os preços da TACV?

Nós estamos com alguns valores promocionais e que neste momento estão bastante competitivos. As passagens aéreas já estão sendo vendidas nos canais da companhia e nós apostamos em um novo produto que é um produto de frente que traz um melhor conforto para os clientes.

Vocês também têm ligações para os Estados Unidos. Vai ser possível para os viajantes cearenses fazerem conexão na Ilha do Sal para os Estados Unidos?

Nós hoje já operamos em Boston. Mas esse voo sempre foi visto como um voo étnico. Um voo que trazia e levava imigrantes do Cabo Verde para os Estados Unidos, portanto, não foi trabalhada uma ligação. Nós estamos a fazer um trabalho até o verão, até junho, nós teremos essas ligações-chaves. Isso significa que os passageiros de Fortaleza terão de 1h30 a 2h de conexão para o voo de Boston, portanto, se pensarmos que temos 4h de Fortaleza para a Ilha do Sal, mais 1h30 de conexão e mais 7h até Boston. Estamos falando em 12h de voo no total. O tempo de viagem em relação às conexões em São Paulo é melhor.

No ano passado, vocês tiveram problemas com um dos aviões da companhia. Como está a atual frota e quais os planos para novos aviões?

Nós temos neste momento duas aeronaves em serviço. Ambas vieram da Icelandair e ainda estão com as cores da Icelandair. São dois Boeings 757 com cabines diferentes se comparadas as configurações da outra aeronave da TACV. Essa frota será reforçada com mais duas aeronaves muito em breve, mas nós temos um conjunto de aperfeiçoamentos em janeiro e por isso eu não queria garantir nada por enquanto. As aeronaves virão para cobrir outros destinos na África Ocidental. Estamos em processo de pedir autorização ainda em alguns países. Estamos a fechar estes processos agora em janeiro e até o início de fevereiro estaremos resolvendo isso. Nós também temos planos de, no futuro, termos aeronaves menores e ganhar a maior flexibilidade possível. Nós precisamos deste tipo de aeronave e está nos nossos planos termos aeronaves novas, mas a nossa preocupação atualmente é o conforto do passageiro.

Sobre os mercados de Fortaleza e Recife, qual a sua avaliação?

É um pouco difícil neste momento conseguir responder essa pergunta. O potencial que nós calculamos é bem similar, mas Recife, pelo fato de termos um volume maior, deverá ter uma maior capacidade de crescimento. O mercado em Fortaleza respondeu mais rápido às nossas ofertas e está respondendo neste momento mais rápido a isso. Portanto, a resposta para essa nossa nova campanha, no Ceará foi quase imediata. Os dois mercados são muito similares e estamos mais tempo em Fortaleza, há pelo menos 10 anos. E em Recife estamos há uns dois anos.

 

http://diariodonorde...stado-1.1881073



#22 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 398 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 25 de January de 2018 - 13:47

A antiga aeronave utilizada pela TACV, 757-200 (D4-CBP) vai virar panela, "stored" em Phoenix.
Alguém sabe quando e quais serão as aeronaves que irão chegar para complementar a malha e se haverá new livery, nova marca com a implantação do hub em Espargos? Pelo que vi na ultima entrevista do CEO, ele dizia que iriam chegar mais duas aeronaves até Abril para complementar as novas rotas, inclusive com a adição de um novo destino na Africa. Outra novidade é a adição de uma nova classe executiva, por volta de Abril também.
 



#23 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,472 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 22 de March de 2018 - 13:10

IM_TCV.jpg -- A PARTIR DE 18/06/18 --
 
TCV 0661 - 2-4-6-- - B752 - SID 2200 0115 SSA
 
TCV 0662 - -3-5-S- - B752 - SSA 2359 0700 SID
 
 
 
A aeronave chega no início da madrugada e só retorna à noite! Não teria como voltar de imediato, pois não encaixaria a operação nas conexões pra Europa (LIS, MXP, CDG). Com isso, a mesma tripulação faz o voo de retorno, evitando, assim, deixá-la por dois/três dias inoperante em Salvador, ou seja, vão economizar na hospedagem dos tripulantes. 
 
Sem custos adicionais de taxas de solo graças ao programa de incentivos da Vinci. Por iniciarem 3x, serão isentos de taxas no primeiro ano, 75% de desconto no segundo e 25% no terceiro ano.

 

As vendas começam nos próximos dias! 
 
Vamos agora observar quais serão os próximos destinos europeus da empresa e que se conectam com o Nordeste. Parece que serão Amsterdam e Roma, veremos!

  • Delmo likes this

#24 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 398 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 22 de March de 2018 - 14:53

Pelo que andei lendo pelos jornais portugueses e cabo-verdeanos, o processo de privatização ja se finda, passando agora á efetiva venda da empresa. Viriam a principio mais 3 ou 4 aeronaves para reforço da nova rota tanto de SSA, assim como das adições de destinos na Africa e outros na Europa. Falava-se também em mudanças na marca da empresa, inclusive gostaria que o colega Diego Airways confirmasse isso.
Sobre as novas rotas, estou surpreso com FCO, uma vez que ja temos MXP. Há inclusive a possibilidade de se ligar a capital Reykjavík da Islândia ao hub cabo-verdeano. A TACV tem tudo pra se dar bem nessa caminhada junto a Icelandair, fazendo de seu país um HUB tanto pra Europa, quando Americas, acho que so faltava planejamento. Poderiam inclusive fomentar parceria com alguma companhia aérea, AVB por exemplo, para distribuir seus passageiros no Brasil. 



#25 ricardo78

ricardo78
  • Usuários
  • 91 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo-SP, Brasil
  • Data de Nascimento:09/03/1978

Posted 22 de March de 2018 - 20:16

Flyer1, em REC e FOR, ao mesmo até onde saiba, as operações continuam semanais. Há informação sobre o efetivo aumento de frequências?

 

https://banners-my.f...m/ricardo78.png 

 

Dando início às novas operações da empresa na mudança da base operacional para SID, a TACV irá aumentar sua presença em Recife e Fortaleza a partir de fevereiro/18:

FR 02FEB18
VR0663 2-4-6-- SID 2130 REC 2345
VR0664 -3-5-S- REC 0045 SID 0650

 
FR 06FEB18
VR0667 -3-5--- SID 2130 FOR 2335
VR0668 --4-6-- FOR 0040 SID 0635


A partir de 04MAR18 inicia-se a terceira frequência semanal com partida de SID aos domingos e de FOR às segundas.

Curiosidade: a empresa oferecerá REC-CDG às terças e FOR-CDG às sextas.



#26 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 20:52

REC QUI e SAB  https://www.flightra...a/flights/vr664

 

FOR SEG e QUA  https://www.flightra...a/flights/vr668

 

Não sei se estão operando, REC-RAI  QUA com 757  https://www.flightra.../flights/vr6641

 

e SEX com 738  https://www.flightra...a/flights/vr812



#27 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 21:16

Em fev18,

 

SID-REC 8 voos (ida+volta) 535 pax LF 36,7%

SID-FOR 14 voos                 982             38,5%          



#28 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 21:18

TACV INICIOU HOJE NOVA OPERAÇÃO AÉREA BRASIL - CABO VERDE - ITÁLIA

22-03-2018

 

A companhia de aviação cabo-verdiana TACV, liderada pelo português Mário Chaves, iniciou hoje um programa de ligações entre Milão Malpensa e o Nordeste do Brasil com escala no Sal.

Uma notícia da Lusa indica que os TACV vão realizar todas as quintas-feiras até 15 de Junho os voos de Recife para a ilha do Sal e ligação ao destino final em Milão Malpensa.

O voo de regresso de Malpensa à ilha do Sal tem conexão imediata para Fortaleza, capital do Estado brasileiro do Ceará, acrescenta a notícia, que diz de seguida que às segundas-feiras, as ligações vão efectuar-se da ilha do Sal até Malpensa, com o voo de regresso com conexão para Recife.

No período de 18 de Junho a 26 de Outubro, os TACV operarão mais três voos semanais, dois dos quais a conectar com o voo Sal - Salvador, às segundas-feiras e sextas-feiras.

Os destinos Recife e Fortaleza são conectados com os voos provenientes de Malpensa para Recife, às segundas-feiras quintas-feiras e Sábado, e Fortaleza, às quintas-feiras e Domingos.

A estratégia anunciada pelos TACV inclui a abertura de novas rotas, novas tarifas de viagem e a apresentação do programa Cabo Verde Stopover, que permitirá uma estada turística em Cabo Verde durante sete dias, sem custos adicionais.

A Lusa noticiou ainda que nos últimos quatro meses, a companhia cabo-verdiana transportou 7.187 passageiros (média de 1.800 por mês) em ligações entre o Brasil e a Europa.

A companhia, que acumulou mais de 100 milhões de euros de passivo, apenas tem operação internacional e deixou de fazer voos domésticos entre as ilhas cabo-verdianas, que, desde Agosto, passaram a ser asseguradas pela Binter Cabo Verde, empresa em que o Estado deverá passar a ter 49% do capital.

Paralelamente, o Governo assinou um acordo com o grupo Icelandair para a gestão da operação internacional dos TACV e a reestruturação da empresa com vista à sua privatização.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tacv-iniciou-hoje-nova-operacao-aerea-brasil---cabo-verde---italia/



#29 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 22 de March de 2018 - 21:19

REC QUI e SAB  https://www.flightra...a/flights/vr664
 
FOR SEG e QUA  https://www.flightra...a/flights/vr668
 
Não sei se estão operando, REC-RAI  QUA com 757  https://www.flightra.../flights/vr6641
 
e SEX com 738  https://www.flightra...a/flights/vr812


Tá uma confusão a TACV. Parece que vão fazer triangular em alguns dias. Até essa rota maturar novamente vai demorar.

#30 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 21:24

Segundo a ANAC:

 

Nov17  1.491

Dez17  1.568

Jan18   2.042

Fev18  1.517

 

Acum.  6.618    média 1.655 mês



#31 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 21:29

Tá uma confusão a TACV. Parece que vão fazer triangular em alguns dias. Até essa rota maturar novamente vai demorar.

 

Do dia 16/03 pra cá não tem sido triangular. Só tem esses dois 757 operando:

 

https://www.flightra...aircraft/tf-fii

 

https://www.flightra...aircraft/tf-llx



#32 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,472 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 22 de March de 2018 - 21:42

Do dia 16/03 pra cá não tem sido triangular. Só tem esses dois 757 operando:
 
https://www.flightra...aircraft/tf-fii
 
https://www.flightra...aircraft/tf-llx


TF-LLX, TF-FII e TF-FIW.

#33 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,791 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 22 de March de 2018 - 22:22

TF-LLX, TF-FII e TF-FIW.

 

Airfleets desatualizado, esse tem voado pouco.

 

https://www.flightra...aircraft/tf-fiw



#34 Itallo Torres

Itallo Torres
  • Usuários
  • 202 posts
  • Cidade/UF/País:Recife - PE
  • Data de Nascimento:26/05/1992

Posted 22 de March de 2018 - 23:10

Parece que a 3º frequência da Tacv em REC vai iniciar em 01/04.
Muito voo para pouco pax...

Amanhã inicia o 2º.

Edited by Itallo Torres, 22 de March de 2018 - 23:11 .


#35 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 398 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 23 de March de 2018 - 00:17

REC QUI e SAB  https://www.flightra...a/flights/vr664

 

FOR SEG e QUA  https://www.flightra...a/flights/vr668

 

Não sei se estão operando, REC-RAI  QUA com 757  https://www.flightra.../flights/vr6641

 

e SEX com 738  https://www.flightra...a/flights/vr812

Prezados, a informação está incompleta. Vejamos que a malha da TACV/IcelandAir não roda com 738. Haverão 3 voos semanais por cidade (SSA, REC e FOR), que se ligam ao banco de conexões (LIS, MXP, CDG), assim distribuídos:

  • FOR - SEG/QUA/SEX
  • REC - TER/QUI/SAB
  • SSA - TER/QUI/SAB

Lembrando que as aeronaves até o momento são três 757 (TF-LLX, TF-FII e TF-FIW), contudo na expectativa da chegada de mais 3-4 aeronaves, já que se iniciarão trajetos para cidades africanas e outras duas europeias. Essas aeronaves me parecem que ficam rodando tanto na malha da IcelandAir, quanto na TACV, pelo que pude observar no flightradar24, o certo é que temos 3 aeronaves revezando ai.
Eu entendo que a ocupação seja baixa, mas há de se observar que curiosamente, apesar do valor de bilhetes ser bem abaixo do que o mercado pratica, eles não tem publicidade. Se investissem um pouquinho certamente iam alavancar as vendas. Eu mesmo comprei bilhetes nos trechos FOR-SID-CDG/LIS-SID-FOR, por pasmem R$1400,00, detalhe, no verão europeu onde seguramente não se compram trechos por menos de R$3500,00. Há relatos inclusive no tripadvisor consolidando pontos bem positivos, como entretenimento, pontualidade, cordialidade dos comissários, conforto.
A gestão da Iceland está fazendo um otimo trabalho. Só falta ai apenas uma inserção maior publicitária pra divulgar não só a companhia, mas também o destino Cabo Verde que é belíssimo. Alias, é bem mais barato ir a CV que FEN, sendo que o arquipélago tem várias ilhas, e até um vulcão ativo, praias paradisíacas e resorts maravilhosos (as passagens custam em média R$800-1000).
Vamos aguardar ai a nova marca pra coroar tudo isso.



#36 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 23 de March de 2018 - 00:25

E os voos SID-EUA? Alguma previsão?



#37 Bruno Beserra

Bruno Beserra
  • Usuários
  • 631 posts
  • Gender:Male
  • Location:Dublin
  • Interests:Intercâmbios, cursos de Inglês no exterior, viagens e turismo.
  • Cidade/UF/País:Dublin, Ireland
  • Data de Nascimento:20/08/1989

Posted 23 de March de 2018 - 07:50

Bacana essa expansão, vamos ver se abaixam os preços. CDG ou LIS - FOR em torno de 640$ cada trecho está bem caro. É possível encontrar NTE-CDG-FOR por apenas 250 euros de Joon ou Tap. Ah, e finalmente é possível comprar só ida ou só volta. O site melhorou muito!

#38 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,472 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 05 de April de 2018 - 10:05

Iniciaram as vendas hoje de manhã!
 
Só dá Salvador no site da TACV!
 
 
 
Lisboa-Salvador.jpg
 
Mil%C3%A3o-Salvador.jpg
 
Paris-Salvador_.jpg
 
SaL-Salvador.jpg


#39 AF5098

AF5098
  • Usuários
  • 314 posts
  • Location:ROMA, Italia // VALENCIA, España
  • Cidade/UF/País:ITALIA
  • Data de Nascimento:22/07/1983

Posted 11 de April de 2018 - 13:12

novo voo Ilha do Sal-Roma 2xw a partir de 23 de Junho

VR 632 SID FCO 0800 1700 (-2---6-)

VR 633 FCO SID 1800 2100 (-2---6-)



#40 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 11 de April de 2018 - 23:42

Vão perder muito dinheiro até que esse hub seja viável