Jump to content


Photo

[MALHA TACV] SID-REC e SID-FOR

TACV SID REC FOR

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
70 replies to this topic

#41 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,246 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 12 de April de 2018 - 11:12

Vão perder muito dinheiro até que esse hub seja viável

É preciso saber qual o acordo que a TACV tem com a Icelandair  e governo caboverdiano. 

 

Com certeza os 757 da FI que vão para VR são próprios, de tal modo que conseguem baixar o custo do leasing, o governo pode dar reduções tributárias na expectativa de aumento das atividades e, lembro de ter visto em algum lugar, o governo considera assumir as dívidas da TACV, deixando a empresa "limpa" para investidores.

 

Vamos ver se mantém o acordo, pois África é território nebuloso em segurança para negócios.

 

E no lado de cá, a Vinci e a Fraport podem estar dando incentivos.



#42 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,240 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 12 de April de 2018 - 22:47

http://diariodonorde...o-sal-1.1920468

 

CABO VERDE AIRLINES

Fortaleza pode ganhar 4º voo para a Ilha do Sal

Estratégias também incluem negociação com a Gol para distribuir clientes para outras regiões do Brasil

01:00 · 07.04.2018 por Hugo Renan do Nascimento - Repórter

image.jpg
A Cabo Verde Airlines também planeja, em breve, acrescentar destinos como Roma (Itália) e Madri (Espanha) a partir de voos saindo de Fortaleza, via Ilha do Sal, em Cabo Verde ( FOTO: HUGO RENAN DO NASCIMENTO )

Ilha do Sal (Cabo Verde). A Cabo Verde Airlines planeja em breve acrescentar Roma e Madri a partir de Fortaleza, via Ilha do Sal, segundo informou o CEO da companhia, Mário Chaves, em entrevista ao Diário do Nordeste. Além disso, a Capital poderá também ganhar uma quarta frequência semanal.

As estratégias da companhia envolvem ainda a negociação com a Gol Linhas Aéreas para distribuir os passageiros para outras regiões do Brasil a partir de Fortaleza, Recife e Salvador. "Estamos a negociar com a Gol acordos de interline e codeshare. Estão nos nossos planos para este ano ainda Roma. Estamos a trabalhar no momento para abrir estas rotas o mais depressa possível", revelou o executivo.

A Cabo Verde Airlines já opera voos para Madri, na Espanha, a partir da Ilha do Sal. Roma, na Itália, está nos planos da aérea, que, neste momento, está atravessando um processo de readequação de gestão.

"Estamos a ver o comportamento das reservas e do tráfego e se houver necessidade e espaço tentaremos introduzir uma quarta frequência de Fortaleza. Precisamos ver o que o mercado vai responder e ter alguma cautela", esclareceu.

Acordo

Segundo ele, Fortaleza, Recife e Salvador se beneficiariam com uma movimentação maior de passageiros uma vez que a presença da Gol nestas cidades alcança diversas regiões do Brasil. "Eu acho que o Brasil pode crescer uma média de 10 a 15% da massa crítica porque hoje não temos isso. Há um potencial muito grande", disse.

Os acordos de interline e codeshare são importantes mecanismos na aviação para aumentar a capilaridade das companhias. O interline é um acordo que permite que os voos de uma companhia aérea sejam vendidos em um mesmo bilhete, emitido por qualquer uma delas. No codeshare, basicamente duas empresas dividem uma mesma aeronave, e cada uma vende a sua parte dos assentos como quiser. "Estamos de fato a trabalhar para melhorar as nossas ligações para o Brasil. Estamos no momento em negociação com a Gol", explicou.

De acordo com ele, está sendo trabalhado ainda um cronograma e por isso não pode adiantar uma data precisa. "Mas eu julgo que dará bons resultados e melhores ligações no Brasil. O cronograma ainda está sendo desenhado", disse.

Entrada de brasileiros

Além de costurar parceiras com a Gol, a Cabo Verde Airlines trabalha juntamente com o governo do país africano para facilitar a entrada de brasileiros. Um dos mecanismos é abolir o visto definitivamente. "Esperamos que os visitantes tenham interesse de vir a Cabo Verde porque até para um stopover precisa de um visto". A companhia também quer ampliar a presença nas outras ilhas do país. "Queremos facilitar o deslocamento do passageiro entre as ilhas".

Outra estratégia é a privatização da empresa. De acordo com Chaves, o processo de privatização ocorre neste semestre. "Estamos na quarta e última fase desse processo de transição que deve se encerrar em junho".Para incentivar a procura pelos brasileiros pela companhia de Cabo Verde, a empresa anuncia ainda neste mês o parcelamento do valor dos bilhetes.

"O parcelamento será entre três e seis vezes. Estamos a afinar este processo. A cobertura será alargada em termos de cartões e esperamos atingir uma cota de mercado maior através do parcelamento", acrescenta.

*O jornalista viajou a convite da Cabo Verde Airlines



#43 ricardo78

ricardo78
  • Usuários
  • 90 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo-SP, Brasil
  • Data de Nascimento:09/03/1978

Posted 17 de April de 2018 - 01:39

Junior Negreiros, acredito que FOR efetivamente está operando 3 vezes por semana, enquanto REC segue com apenas um voo semana (quintas-feiras)... Alguém sabe quando a malha em REC será ampliada?

 

https://banners-my.f...m/ricardo78.png

 

Prezados, a informação está incompleta. Vejamos que a malha da TACV/IcelandAir não roda com 738. Haverão 3 voos semanais por cidade (SSA, REC e FOR), que se ligam ao banco de conexões (LIS, MXP, CDG), assim distribuídos:

  • FOR - SEG/QUA/SEX
  • REC - TER/QUI/SAB
  • SSA - TER/QUI/SAB

Lembrando que as aeronaves até o momento são três 757 (TF-LLX, TF-FII e TF-FIW), contudo na expectativa da chegada de mais 3-4 aeronaves, já que se iniciarão trajetos para cidades africanas e outras duas europeias. Essas aeronaves me parecem que ficam rodando tanto na malha da IcelandAir, quanto na TACV, pelo que pude observar no flightradar24, o certo é que temos 3 aeronaves revezando ai.
Eu entendo que a ocupação seja baixa, mas há de se observar que curiosamente, apesar do valor de bilhetes ser bem abaixo do que o mercado pratica, eles não tem publicidade. Se investissem um pouquinho certamente iam alavancar as vendas. Eu mesmo comprei bilhetes nos trechos FOR-SID-CDG/LIS-SID-FOR, por pasmem R$1400,00, detalhe, no verão europeu onde seguramente não se compram trechos por menos de R$3500,00. Há relatos inclusive no tripadvisor consolidando pontos bem positivos, como entretenimento, pontualidade, cordialidade dos comissários, conforto.
A gestão da Iceland está fazendo um otimo trabalho. Só falta ai apenas uma inserção maior publicitária pra divulgar não só a companhia, mas também o destino Cabo Verde que é belíssimo. Alias, é bem mais barato ir a CV que FEN, sendo que o arquipélago tem várias ilhas, e até um vulcão ativo, praias paradisíacas e resorts maravilhosos (as passagens custam em média R$800-1000).
Vamos aguardar ai a nova marca pra coroar tudo isso.



#44 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,240 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 17 de April de 2018 - 07:47

Junior Negreiros, acredito que FOR efetivamente está operando 3 vezes por semana, enquanto REC segue com apenas um voo semana (quintas-feiras)... Alguém sabe quando a malha em REC será ampliada?

 

https://banners-my.f...m/ricardo78.png

 

 

 

 

Nesta semana de 15-21/Abr/2018 FOR tem 3 voos para SID, com B752, e REC tem 1 para SID (B752) e 2 ainda para RAI (B738), pela TACV. Ambas bases já estão com 3 vps.


Edited by ruifo, 17 de April de 2018 - 07:48 .


#45 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,469 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 17 de April de 2018 - 10:39

Nesta semana de 15-21/Abr/2018 FOR tem 3 voos para SID, com B752, e REC tem 1 para SID (B752) e 2 ainda para RAI (B738), pela TACV. Ambas bases já estão com 3 vps.


Ruifo, não existe nem mais B738 nem mais voos RAI-NE.

#46 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 17 de April de 2018 - 10:53

Recife só operou em uma semana ou duas esse mês de abril duas frequências semanais. Fortaleza tem operado 3 frequências semanais. Mas as taxas de ocupação da TACV nas duas bases (na casa dos 20%) não cabem nem 2 frequências, imaginem 3.

#47 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,240 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 17 de April de 2018 - 11:26

Ruifo, não existe nem mais B738 nem mais voos RAI-NE.

 

Peguei meu dado no flightradar24.com com dados de 15-21/Abr/2018



#48 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 17 de April de 2018 - 16:51

O lance é que falta divulgação, muita gente que conheço, desconhece a TACV, apesar da companhia ja voar para o CE a mais de 15 anos. Eles tem de fazer um trabalho de excelência na publicidade. É bem verdade que já vi algumas propagandas no rádio, mas isso limita muito o trabalho. Outra coisa, nem todas as operadoras de turismo trabalham com a TACV, pra dizer quase nenhuma. A CVC que é a mais conhecida por exemplo, não comercializa absolutamente nada do produto Cabo Verde.
Algo me leva a crer que há sem dúvida forte incentivo ($$) tanto do estado, quanto das concessionárias de aeroportos para sustentação dessa malha, pelo menos no Brasil, porque não faz muito sentido sair com um avião com 30-40 passageiros.
Em junho tenho viagem marcada pra Paris e retornando Lisboa, vou tentar fazer um Flight-Report, já que mal temos informações desse caráter.



#49 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,240 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 17 de April de 2018 - 17:00

Ocupação TACV no Brasil:

 

- FOR-RAI (Jan/2018): 57.2%

- RAI-FOR (Jan/2018): 62.5%
- FOR-SID (Fev/2018): 34.4%
- SID-FOR (Fev/2018): 42.7%
- FOR-SID (Mar/2018): 30.7%
- SID-FOR (Mar/2018): 26.9%
- REC-SID (Mar/2018): 24%
- SID-REC (Mar/2018): 22%
 
Olhando FOR, nota-se a queda devido ao aumento da oferta, de 2 para 3 voos por semana, além da mudança de base, de Praia/RAI (capital do país), para Ilha do Sal/SID (ilha turística, cheia de resorts).

Edited by ruifo, 17 de April de 2018 - 17:02 .


#50 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,246 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 17 de April de 2018 - 17:12

Agora virou moda os stop-overs, ela poderia oferecer isso. Como são as praias lá? Parece que é bem interessante.


  • murilocerq likes this

#51 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 17 de April de 2018 - 17:18

Ruifo, a mudança pra 3 em Fortaleza foi esse mês de abril. Mês passado ela rodou em algumas semanas 2 e em outras apenas 1. Se fosse 3 vezes semanais ia dar mais de 2000 assentos semanais e for deu metade disso. Rec foi a mesma coisa, rodou 1 ou 2. A diferença é agora em abril que ela tá rodando 3 vezes efetivamente pra for e 1 ou 2 pra REC. Só não sei se a fraport da algum incentivo pras estrangeiras que fazem 3vps internacionais. Acho que a Vinci dá, a Infraero tá nem aí. rs

A ocupação foi desastrosa mesmo...
  • ruifo likes this

#52 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,240 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 17 de April de 2018 - 17:52

Aqui o plano de incentivo da fraport: http://www.fortaleza...vo 2018_FOR.pdf



#53 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,469 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 18 de April de 2018 - 00:30

Programa de incentivo da Vinci:


https://www.vinci-ai...a_incentivo.pdf


Em Salvador, a TACV está inserida no "mercado internacional não-servido com no mínimo 3 frequências semanais". Ou seja, três anos de descontos nas taxas de solo (100% no primeiro, 75% no segundo, 25% no terceiro).


Agora virou moda os stop-overs, ela poderia oferecer isso. Como são as praias lá? Parece que é bem interessante.


Estão trabalhando com stop-over no Cabo Verde.

Edited by Diego Airways, 18 de April de 2018 - 00:33 .

  • A345_Leadership likes this

#54 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,299 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 18 de April de 2018 - 11:45

Cabo Verde movimentou 911 mil pax internacionais em 2017, a maioria charteiras. 

 

SSA 318 mil

REC 373.6

FOR 250.4

Tot.   942 mil

 

Tem detalhes por país, rotas e empresas.

https://www.asa.cv/w...go-Ano-2017.pdf

 

O problema e convencer europeus a seguir viagem pra um mesmo produto, que talvez seja mais caro.

 


Edited by TheJoker, 18 de April de 2018 - 11:46 .


#55 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,420 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 19 de April de 2018 - 10:39

O Europeu fazer stop over e depois seguir para o NE realmente não faz muito sentido. Mas o Brasileiro fazer stop over e depois seguir para a Europa, faz todo o sentido.

Eles não têm intenção de entrar em mercados como SAO, RIO, BHZ ou BSB não?

#56 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,246 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 19 de April de 2018 - 10:52

Eles não têm intenção de entrar em mercados como SAO, RIO, BHZ ou BSB não?

Acho que isso ocorrerá em uma segunda ou terceira fase. Primeiro tem que garantir retorno das novas bases e lançar mais destinos na Europa para ganhar competitividade. 



#57 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,299 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 20 de April de 2018 - 18:28

Só assim pra encher voos, pacotes pra europeus.

 

SOLTRÓPICO LANÇA “FLASH SALES” PARA FÉRIAS NO BRASIL COM VOOS TACV

20-04-2018

 

O operador turístico Soltrópico lançou uma campanha “flash sales”, para reservas até 24 de Abril, para viagens ao Brasil com voos TACV para Fortaleza, Salvador e Recife, via Ilha do Sal, em Cabo Verde.

 

Uma das propostas é um pacote de seis noites em Salvador, desde 737 euros por pessoa em quarto duplo com voos, taxas, transferes, seguro de viagem e alojamento.

Para Fortaleza, o operador Soltrópico anuncia preços desde 801 euros por pessoa em quarto duplo, com sete noites de alojamento.

Para Recife, os programas também são de sete noites e começam nos 920 euros por pessoa em quarto duplo.

Para ver as ofertas no site da Soltrópico clique: Salvador / Fortaleza / Recife

 

 

http://www.presstur....-com-voos-tacv/


Edited by TheJoker, 20 de April de 2018 - 18:29 .


#58 Junior Negreiros

Junior Negreiros
  • Usuários
  • 392 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/ce/brasil
  • Data de Nascimento:10/06/1987

Posted 27 de April de 2018 - 11:48

Há Previsão de entrada de algum 767-300 na malha?
Observei que quando vai se finalizar as reservas, nos detalhes do voo, pode-se observar por exemplo nos trechos SID-LIS-SID a utilização do equipamento, pelo menos para Junho. Alguém confirma?



#59 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 27 de April de 2018 - 12:08

Se os 757 estão longe de encher, imagina um 767

#60 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,381 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 27 de April de 2018 - 18:46

O que paga esse voo da TACV de/para FOR, são as "cargas".