Jump to content


Photo

Boeing negocia compra da Embraer, diz jornal

Boeing Embraer aquisição

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
129 replies to this topic

#1 yakovlev

yakovlev
  • Usuários
  • 66 posts
  • Cidade/UF/País:Campo Grande / MS / Brasil
  • Data de Nascimento:14/10/1983

Posted 21 de December de 2017 - 14:29

A norte-americana Boeing está em negociação para adquirir a rival brasileira Embraer, relatou o jornal "The Wall Street Journal", citando pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto.

A Embraer ganharia um ágio substancial além dos US$ 3,7 bilhões de valor de mercado, disse o jornal nesta quinta-feira (21).

Segundo o jornal, as empresas estão aguardando a palavra do governo brasileiro, que tem poder de veto sobre uma possível venda.

As ações da Embraer listadas na Bolsa norte-americana subiam 26%, para US$ 24,44.

A Boeing, com sede em Chicago, caiu menos de 1%, para US$ 297,13.

Na Bolsa brasileira, as ações da Embraer subiam 2,54% às 15h14, cotadas a R$ 16,91.

A Embraer teve uma receita liquida de R$ 21,436 bilhões em 2016.

Procurada pela Folha, a Embraer disse que em breve soltará um comunicado sobre o assunto. 

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1945117-boeing-negocia-compra-da-embraer-diz-jornal.shtml 



#2 yakovlev

yakovlev
  • Usuários
  • 66 posts
  • Cidade/UF/País:Campo Grande / MS / Brasil
  • Data de Nascimento:14/10/1983

Posted 21 de December de 2017 - 14:30

Resposta da Boeing a compra da Bombardier pela Airbus!

Qual a opinião de vocês sobre? Mais vantajoso a aquisição do que continuar independente?



#3 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 14:36

As ações da Embraer disparam 22% depois que a notícia saiu no WSJ, embora a noticia fale apenas em conversações iniciais.

#4 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 770 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 21 de December de 2017 - 14:36

Resposta da Boeing a compra da Bombardier pela Airbus!

Qual a opinião de vocês sobre? Mais vantajoso a aquisição do que continuar independente?

 

Vantagem pra Boeing nesse caso, já que a Embraer é uma empresa que vai bem no mercado enquanto a Bombardier estava em fase pré-falimentar.

 

Mas duvido que o governo brasileiro autorize a venda, afinal ufanismo é forte por aqui.



#5 F-GSPN

F-GSPN
  • Usuários
  • 69 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF
  • Data de Nascimento:19/05/1979

Posted 21 de December de 2017 - 14:40

Coincidência ou não, anteontem havia dois BBJ pertencentes à Boeing em Brasília. Está explicado.


  • Allan777 likes this

#6 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 14:41

Resposta da Boeing a compra da Bombardier pela Airbus!

Qual a opinião de vocês sobre? Mais vantajoso a aquisição do que continuar independente?


Depois das Airbus-Bombardier, isso já era até previsto.

Se isso é bom ou um negócio, é complicado dizer. Vai depender de vários fatores e do que está na mesa de negociação.

Lembrando que a Embraer foi privatizada no modelo Golden share, significando que o Governo Brasileiro tem o poder de vetar o negócio.

#7 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,228 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 21 de December de 2017 - 14:47

Os aeronaves da Boeing e Embraer se encaixam perfeitamente em termos de capacidade de pax, o E195-E2 não rouba mercado do MAX7 como o CS300 rouba do A319. Os E190-E2, E195-E2 MAX7 e MAX8 possuem cerca de 25 assentos de diferença entre cada um.

#8 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 14:49

 

Mas duvido que o governo brasileiro autorize a venda, afinal ufanismo é forte por aqui.

 

Concordo. Ufanismo será o principal obstáculo na venda



#9 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 535 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 21 de December de 2017 - 14:54

 

Concordo. Ufanismo será o principal obstáculo na venda

Mas as coisas em Bra$ilia funciona de outro jeito o ufanismo infelizmente foi substituido por outra coi$a.

Se o governo for sério aprova isso, desde que.... Mantenha um centro de desenvolvimento e pesquisa aqui, mantenha produção dos E-Jets aqui por pelo menos nos próximos 30 anos, e....... Abra uma linha de montagem do 737 pra atender a américa latina e Africa.


  • SimpleMan, Comte Curtiss and MarcondesGIG like this

#10 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,409 posts
  • Gender:Male
  • Location:Recife
  • Cidade/UF/País:Marília/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1956

Posted 21 de December de 2017 - 14:58

E qual a vantagem para a Embraer?


  • Darlan likes this

#11 BATTLESTAR

BATTLESTAR
  • Usuários
  • 325 posts
  • Cidade/UF/País:CUIABÁ/MT/BRASIL
  • Data de Nascimento:02/05/1971

Posted 21 de December de 2017 - 15:03

Isso é bom para a Embraer do ponto de vista de manutenção de empregos, desenvolvimento regional?Alguém que entenda do mercado aeronáutico poderia fazer um resumo para nós?
  • imhotep likes this

#12 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 15:03

E qual a vantagem para a Embraer?

 

Ganho no valor de mercado e empréstimos vultosos para o desenvolvimento dos atuais e de novos produtos



#13 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 15:10

Mas as coisas em Bra$ilia funciona de outro jeito o ufanismo infelizmente foi substituido por outra coi$a.

Se o governo for sério aprova isso, desde que.... Mantenha um centro de desenvolvimento e pesquisa aqui, mantenha produção dos E-Jets aqui por pelo menos nos próximos 30 anos, e....... Abra uma linha de montagem do 737 pra atender a américa latina e Africa.

 

A própria reportagem do WSJ diz que é muito difícil das negociações prosperarem. O governo brasileiro não vê motivo para autorizar o negócio, já que é uma empresa lucrativa e aparentemente sem dificuldades financeiras e que no ramo da defesa possui acordos com o governo. A Boeing tem que fazer uma proposta muito boa para convencê-los.

 

''A Embraer é considerada a "joia da coroa" da indústria brasileira, e nada garante que o governo brasileiro vá concordar com a operação; por isso, há uma probabilidade muito grande, maior do que em uma negociação de fusão comum, de que não haverá nenhum tipo de acordo. Além disso, algumas das fontes que conversaram com a reportagem do The Wall Street Journal alertaram que é muito improvável que as negociações voltem a ocorrer''

 

''Para ajudar a atrair o governo brasileiro, a Boeing está disposta a tomar medidas para proteger a marca da Embraer, sua gestão e empregos, segundo uma das fontes. A Boeing também estaria disposta a estruturar um acordo de uma forma que protegeria os interesses do governo em relação aos negócios ligados ao setor de defesa''



#14 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,306 posts
  • Location:Alexanderplatz, Berlin

Posted 21 de December de 2017 - 15:13

Boeing Held Takeover Talks With Brazilian Aircraft Maker Embraer
Boeing and Embraer have discussed deal that would value Embraer at a big premium to its market value Thursday morning of some $3.7 billion
21/12/17
The Wall Street Journal
 
By Dana Mattioli,  Dana Cimilluca and  Liz Hoffman
 
Boeing Co. has been in takeover talks with Brazilian aircraft maker Embraer SA, a move that would strengthen Boeing’s hand in the regional jet market and help it counter a recent move by Airbus SE to strike a similar deal.
 
Boeing and Embraer have been discussing a deal that would involve a relatively large premium for Embraer, which had a market value of about $3.7 billion Thursday morning, according to people familiar with the matter. The talks are on hold as the parties await word from the Brazilian government on whether it would sign off on the combination. The government has a so-called golden share in Embraer that gives it veto powers over such a transaction.
 
Embraer is a crown-jewel of Brazilian industry, and it’s far from guaranteed the government would sign off; therefore there’s an even higher probability than in a typical merger negotiation that there won’t be any deal. Indeed, some of the people cautioned it is unlikely the talks will be revived.
 
In order to help entice the government, Boeing is willing to take steps to protect Embraer’s brand, management and jobs, one of the people said. It’s also willing to structure a deal in a way that would protect the government’s interest in Embraer’s defense business.
 
Embraer, based in Sao Paulo, is the world’s third-largest commercial-jet manufacturer, according to its website, and has around 18,000 employees. The company is best known for making regional jets in the 70- to 100-seat range, which are heavily used on routes where demand doesn’t warrant operating larger Boeing or Airbus planes. That is an area of relative weakness in Boeing’s portfolio where the company is eager to bulk up.
 
Embraer’s defense offerings include the A-29 Super Tucano light-attack and advanced trainer and the multi-mission KC-390 military airlift. The company also makes integrated systems for border monitoring and surveillance.
 
Airbus recently announced plans to take a majority stake in a joint venture with Bombardier Inc. of Canada that builds the single-aisle CSeries, a struggling program that the European company thinks could have big potential.
 
That proposed deal, which would represent a major shake-up of the commercial-jetliner business, comes amid a trade dispute between the U.S. and Canada over alleged state subsidies to Bombardier and would intensify competition between Airbus and Boeing.
 
Boeing opposed the Airbus move, calling it “a questionable deal between two heavily state-subsidized competitors to skirt the recent findings of the U.S. government.” The Commerce Department has proposed slapping Bombardier with a tariff that would quadruple the price of a CSeries aircraft in the U.S. after Boeing complained of predatory pricing. A final decision is expected next year.
 
Embraer was founded in 1969 with help from the Brazilian government. When the government privatized the company in 1994, Embraer was unprofitable and saddled with over $200 million in debt. Earlier that decade, it had poured copious efforts into the CBA 123, an innovative 19-seat propeller aircraft, but buyers balked at the steep price and it didn’t sell a single one.
 
Boeing, founded in 1916 and based in Chicago, is the largest aerospace company in the world. It makes commercial jetliners and defense, space and security systems. Besides commercial planes, the company, which has a market value of about $177 billion, makes military aircraft, weapons, satellites and launch systems.
 
Boeing is expected to be one of the largest beneficiaries of tax reform, with analysts forecasting that its effective tax rate will drop 10 percentage points to the upper teens. Some deal makers have speculated that companies that benefit from tax reform could earmark the proceeds for mergers and acquisitiions.
 
 
This has been a busy year for deals in the aerospace sector. In September, United Technologies Corp. agreed to buy airplane-parts maker Rockwell Collins Inc. for $23 billion, in the biggest aerospace deal in history. Earlier this year, Rockwell closed on a deal to buy B/E Aerospace. In September, Northrop Grumman Corp. agreed to buy rival defense contractor Orbital ATK Inc. or $7.8 billion in cash.
 
—Ben Dummett contributed to this article.
 


#15 T-6D

T-6D
  • Usuários
  • 2,445 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBLS
  • Cidade/UF/País:Lagoa Santa/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:31/07/1970

Posted 21 de December de 2017 - 15:27

Aquisição para rivalizar a compra da Bombardier pela Airbus . Não tem vantagem nenhuma para Embraer . Se prosperar será o fim da industria aeronautica Brasileira pois como em outros negocios semelhantes o comprador transfere o que interessa para uma linha de montagem nos EUA e o que sobra vira um subcontratante somente . Será uma enorme perda para o desenvolvimento brasileiro nesta area.


  • Mauricio Cavalcanti, imhotep, PHAJET and 8 others like this

#16 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,115 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 21 de December de 2017 - 15:37

Coincidência ou não, anteontem havia dois BBJ pertencentes à Boeing em Brasília. Está explicado.


Um inclusive esteve em SJK logo em seguida foi pra BSB... N839BA

#17 harry

harry
  • Usuários
  • 216 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:08/06/1991

Posted 21 de December de 2017 - 15:49

Um inclusive esteve em SJK logo em seguida foi pra BSB... N839BA

 

Esteve em CGH no pátio da Icon também.

 

Diga-se de passagem, um dos aviões mais bonitos que já vi na vida!



#18 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 535 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 21 de December de 2017 - 15:49

Aquisição para rivalizar a compra da Bombardier pela Airbus . Não tem vantagem nenhuma para Embraer . Se prosperar será o fim da industria aeronautica Brasileira pois como em outros negocios semelhantes o comprador transfere o que interessa para uma linha de montagem nos EUA e o que sobra vira um subcontratante somente . Será uma enorme perda para o desenvolvimento brasileiro nesta area.

O Golden Share que o governo brasileiro possui na Embraer desde a época da privatização é justamente pra evitar isso.
  • MR. STAR likes this

#19 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 546 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 21 de December de 2017 - 15:53

O Golden Share que o governo brasileiro possui na Embraer desde a época da privatização é justamente pra evitar isso.

Pois eu duvido MUITO que esse governo decrépito barraria o negócio pensando em soberania nacional. Bobear vendem até a mão junto.


  • PHAJET, Bagrim, FlavioBezerra and 1 other like this

#20 edu2703

edu2703
  • Usuários
  • 305 posts
  • Cidade/UF/País:Teresina/PI/Brasil
  • Data de Nascimento:27/03/1999

Posted 21 de December de 2017 - 15:59

A Embraer acabou de confirmar as negociações

 

DRl4ouvUEAAGBHi.jpg







Also tagged with one or more of these keywords: Boeing, Embraer, aquisição