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Galeão terá programa de incentivo para novos voos


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#41 TheJoker

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Posted 07 de January de 2018 - 20:39

Na parte da noite, AD (32N) chega de REC 20:55 e só sai às 05:45 do dia seguinte, se tiver ponte sobrando no T2 não vejo problema desembarcar por lá. Depois tem CNF 23:00 e VCP 00:40 que também vêm pra dormir. Sinceramente não sei no que AD atrapalha a G3, com tantos voos assim....parece +1 birra de fórum entre laranjas e azuis.  :lol:



#42 VictorHugoBrando

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Posted 07 de January de 2018 - 20:41

Acho que o problema maior nem é a falta de portão no T2 e sim a falta de reboque. As empresas de handling não se prepararam pra isso. 



#43 TheJoker

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Posted 07 de January de 2018 - 20:48

Acho que o problema maior nem é a falta de portão no T2 e sim a falta de reboque. As empresas de handling não se prepararam pra isso. 

Ou será que as aéreas estão economizando? Fatalmente se voltar a aumentar o movimento, mesmo que seja só nos meses de alta, vão ter que usar remotas. Afinal criaram um monte de novas remotas no meio do pátio do T1 pra isso. Resta saber se a RioGaleão pretende encomendar ônibus mais adequados pra atender essa demanda, quando se tornar realidade.



#44 Nishan

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Posted 07 de January de 2018 - 20:51

A Gol deve ter feito pressão para o despejo da Azul, pois não tem vontade de contratar ground handling com flexibilidade de atendimento no T1.

As operações da AZUL no Galeão são ínfimas. 

 

 

 

O primeiro passo foi esse da Azul. Quero ver ter culhões agora para sentar à mesa com a RioGaleão para tentar obter mais capacidade de gate no T2 depois dessa.

A GOL ??

 

 

A questão é que a própria GOL não fica ocupando o Galeão o dia todo. São bancos de horários.



#45 VictorHugoBrando

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Posted 07 de January de 2018 - 20:54

Ou será que as aéreas estão economizando? Fatalmente se voltar a aumentar o movimento, mesmo que seja só nos meses de alta, vão ter que usar remotas. Afinal criaram um monte de novas remotas no meio do pátio do T1 pra isso. Resta saber se a RioGaleão pretende encomendar ônibus mais adequados pra atender essa demanda, quando se tornar realidade.

 

Você não está entendendo o que acontece, então vou melhorar. Sim, fui eu que reparei isso e postei em um outro fórum e a condição dos reboques foi passado por um conhecido meu da Gol que trabalha nesse horário. Palavras dele "reboque esse horário sem condição".

 

O píer tem duas partes, Internacional e Mista. Pois bem. 

 

Os voos EZE/SCL/MVD-GIG chegam juntos com o último banco de conexões - sendo esse o maior - e estes por N fatores não têm portão disponível na parte mista do píer então acabam desembarcando na parte que é internacional. Aí que começam os problemas, os passageiros domésticos não podem acessar a área exclusivamente internacional e este horário devido a quantidade de reboques que estão em utilização e pelo curto tempo entre os dois voos, não é possível trocar o avião para o T2 então o embarque acontece por remota NA FRENTE do finger. 

Vale lembrar também que nesse horário a parte mista do píer fica totalmente voltada para o internacional, então só há portões mesmo no T2 e T1 para embarcar os voos domésticos. 


Edited by VictorHugoBrando, 07 de January de 2018 - 20:55 .


#46 TheJoker

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Posted 07 de January de 2018 - 21:33

Sei como funciona o esquema da G3 no Pier Sul, de manhã cedo chegam os do Cone Sul, que depois assumem voos domésticos. A noite inverte. Não vejo problema dos pax domésticos descerem pra ônibus já que a prioridade é agilizar o embarque internacional, a noite. De manhã funciona direitinho, a noite deve ser uma falha no projeto do terminal que não previu segregar desembarque doméstico do internacional, no pier.



#47 Dinämica da Operação

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Posted 08 de January de 2018 - 09:58

Bem melhor a Azul e Avianca operarem o lado terra no T1. Hoje muitos voos deles acabam indo para lá e a caminhada é loooonga. Além disso teriam um terminal "só" para eles customizarem como quiserem. Única coisa ruim seriam as conexões com os parceiros, mas hoje já não deve ser lá essas coisas.



#48 VictorHugoBrando

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Posted 08 de January de 2018 - 10:01

Bem melhor a Azul e Avianca operarem o lado terra no T1. Hoje muitos voos deles acabam indo para lá e a caminhada é loooonga. Além disso teriam um terminal "só" para eles customizarem como quiserem. Única coisa ruim seriam as conexões com os parceiros, mas hoje já não deve ser lá essas coisas.

 

Longe de ser melhor dividirem os terminais novamente. Hoje em dia as operações são muito mais flexíveis, tanto que antes da centralização tinha restrição de 3 aeronaves alternadas do SDU, hoje em dia essa restrição caiu e os alternados TODOS desembarcam no T1. 

Sem contar que afetaria muito a parte comercial já instalada e as conexões. 


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#49 Delmo

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Posted 08 de January de 2018 - 10:30

Deveria focar nos voos importantes que foram cortados:

 

MEX, YYZ, 2º CDG.

 

A Changi também deveria se ajoelhar pra Norwegian.


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#50 rogger

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Posted 08 de January de 2018 - 11:06

Deveria focar nos voos importantes que foram cortados:

 

MEX, YYZ, 2º CDG.

 

A Changi também deveria se ajoelhar pra Norwegian.

  A  Aeromexico ja informou que pretende retornar as operações para o Rio de Janeiro em 2019.



#51 leofranklin

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Posted 08 de January de 2018 - 12:05

Ao que parece, voltaremos a ter first class na GIG-FRA com a Lufthansa a partir de 25/03!! :cheer:

Upgauge do 747-400 para o 747-8.

 

fonte: http://passageirodep...rio-de-janeiro/


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#52 Dinämica da Operação

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Posted 08 de January de 2018 - 12:30

Longe para quem? Só se for para o Rio Galeão, concordo plenamente. Já para as empresas, ter o terminal exclusivo é bem melhor. 

 

 

 

 

Longe de ser melhor dividirem os terminais novamente. Hoje em dia as operações são muito mais flexíveis, tanto que antes da centralização tinha restrição de 3 aeronaves alternadas do SDU, hoje em dia essa restrição caiu e os alternados TODOS desembarcam no T1. 

Sem contar que afetaria muito a parte comercial já instalada e as conexões. 



#53 VictorHugoBrando

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Posted 08 de January de 2018 - 12:57

Longe para quem? Só se for para o Rio Galeão, concordo plenamente. Já para as empresas, ter o terminal exclusivo é bem melhor. 

 

 

 

 

Pra administração, para os passageiros e para os lojistas. Todo mundo sai ganhando nessa equação, menos as cias. aéreas. 



#54 F-BVFA

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Posted 08 de January de 2018 - 13:11

  A  Aeromexico ja informou que pretende retornar as operações para o Rio de Janeiro em 2019.

 

A AM diz muita coisa. Esse voo pro GIG foi prometido por anos e terminou, dentre outros fatores, pela bagunça de planejamento da empresa que precisou fazer o phaseout dos 762 sem opção para substituí-los.

 

Só acredito vendo.


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#55 Matcerda

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Posted 08 de January de 2018 - 15:40

Já vi a Latam embarcando nesse começo de ano no T1 também. Estava na primeira posição de quem chega das esteiras ( A22).

Nessa mesma posição está prevista o voo da Azul para Recife amanhã cedo segundo o painel da RioGaleão de hoje. 


Edited by Matcerda, 08 de January de 2018 - 15:44 .


#56 Darlan

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Posted 08 de January de 2018 - 17:08

 

A AM diz muita coisa. Esse voo pro GIG foi prometido por anos e terminou, dentre outros fatores, pela bagunça de planejamento da empresa que precisou fazer o phaseout dos 762 sem opção para substituí-los.

 

Só acredito vendo.

No México, depois que a Mexicana faliu e a Aeromexico ficou dominante, as pessoas passaram a chamá-la de "AeroMaybe" por conta dos atrasos, cancelamentos, etc.



#57 Dinämica da Operação

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Posted 08 de January de 2018 - 17:54

Justamente a única que ganha é quem traz os clientes. Rio Galeão precisa melhorar muito essa visão! Os tempos de conexão (MCT) são prejudicados, a experiência do cliente é prejudicada. Há de se buscar um bom equilibrio entre um aeroporto comercial e funcional. Lá parece que só o lado comercial foi pensado...

 

Plano de incentivo ou redução de 10 minutos no tempo de conexão? Acho que as empresas aéreas escolheriam a segunda opção!

 

 

Pra administração, para os passageiros e para os lojistas. Todo mundo sai ganhando nessa equação, menos as cias. aéreas. 



#58 C010T3

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Posted 08 de January de 2018 - 18:11

Justamente a única que ganha é quem traz os clientes. Rio Galeão precisa melhorar muito essa visão! Os tempos de conexão (MCT) são prejudicados, a experiência do cliente é prejudicada. Há de se buscar um bom equilibrio entre um aeroporto comercial e funcional. Lá parece que só o lado comercial foi pensado...
 
Plano de incentivo ou redução de 10 minutos no tempo de conexão? Acho que as empresas aéreas escolheriam a segunda opção!


Não há nada de errado com o tempo de conexão. A conexão só é dificultada quando há necessidade de mudar de terminal. No caso, o proposto é ter essa situação somente raramente.

#59 TheJoker

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Posted 08 de January de 2018 - 20:25

Já vi a Latam embarcando nesse começo de ano no T1 também. Estava na primeira posição de quem chega das esteiras ( A22).

Nessa mesma posição está prevista o voo da Azul para Recife amanhã cedo segundo o painel da RioGaleão de hoje. 

 

O AD4128 pousou inda pouco e parou no A20, posição de estadia até o voo de amanhã às 05:45. Os dois voos seguintes, VCP 06:15 e CNF 07:05 estão previstos pra sair dos portões B32 e 33 respectivamente. Pelo visto, tratorar avião pra remota está proibido no GIG.  :lol:


Edited by TheJoker, 08 de January de 2018 - 20:26 .


#60 VictorHugoBrando

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Posted 08 de January de 2018 - 20:30

 

O AD4128 pousou inda pouco e parou no A20, posição de estadia até o voo de amanhã às 05:45. Os dois voos seguintes, VCP 06:15 e CNF 07:05 estão previstos pra sair dos portões B32 e 33 respectivamente. Pelo visto, tratorar avião pra remota está proibido no GIG.  :lol:

 

A Azul que está certa, a unificação dos terminais permite isso então tem que fazer do limão uma limonada.

Na verdade também nem sei como está a estrutura de ônibus da RIOgaleão, eles têm se gabado de ser o único aeroporto do Brasil que não precisa de remota... Devem ter vendido todos os busu.