Jump to content

Photo

Quando é a hora de trocar de escola de aviação ...

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:30/07/1990

Posted 02 de January de 2018 - 19:59

Olá, comecei a voar o PPA e estou com 29 horas de vôo. Não solei ainda, estou preso no TGL no paulistinha e assim que passar no TGL pelas minhas contas ainda tenho 23 horas para fazer . Até a PS-11, fiz uma média de 2 horas em cada missão (não reprovei em todas as missões, mas a média é essa ) . Notei que o plano de ensino de meu aeroclube o aluno não fica repetindo manobra, tem que ter um grau satisfatório para passar, senão gasta mais uma hora para fazer a manobra novamente, até passar. Ao verificar o plano de ensino de um outro aeroclube, notei que as manobras são repetidas ao longo do curso, o que ao meu ver é melhor pois acredito que para aprender só com a prática mesmo e há uma melhor otimização do gasto de dinheiro. E agora estou com a dúvida se devo mudar de aeroclube/escola ou insistir lá (estou com dificuldade no TGL no paulistinha) . Pra mim se eu for mudar creio que a hora é agora. Se alguém puder me aconselhar eu agradeço.

Grato, Ramon .

#2 Rotate

Rotate
  • Usuários
  • 70 posts
  • Cidade/UF/País:Mundo
  • Data de Nascimento:05/04/1984

Posted 02 de January de 2018 - 22:34

Pra te ajudar, você primeiro tem que ser mais claro...

Seu problema no TGL é que você está executando mal a manobra ou você nao está compreendendo o que é proposto?

Se o problema for falta de compreender, talvez seja uma boa trocar de escola pra ter uma didática que seja melhor pra você. 

Se o problema for na execuçao, ai meu amigo... que repita mil horas na mesma missao.

Nao se pode querer correr sem antes saber andar... Loucos seriam se te dessem uma carteira sem você conseguir pousar e arremeter, o triste é que tem escola que faz.

Dedique-se, nao se sinta mal por repetir missoes, talvez no futuro elas te façam um aviador melhor do que aquele que checka com o minimo de horas. 

#3 Aero User

Aero User
  • Usuários
  • 47 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:09/04/1983

Posted 02 de January de 2018 - 22:37

Ramon, o entendimento que eu tenho é o seguinte:vc aprende as manobras durante o PP e apara as arestas no PC.Ou seja, vc vai deixar pra repetir as manobras no PC.

#4 Delta Wing

Delta Wing
  • Usuários
  • 464 posts
  • Cidade/UF/País:SP Brasil
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 03 de January de 2018 - 02:05

Vá para a EJ.

#5 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 966 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 03 de January de 2018 - 23:07

Vá para a EJ.

Concordo. Mas lá tem que pedir para ensinarem o prolongamento da perna do vento e o 360 quando solicitado pelo ATC... rs

Brincadeiras à parte, a escola é muito boa. Conheço e recomendo. 

• rodsvin and fgiraudo like this

#6 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,391 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 04 de January de 2018 - 14:44

Ramon, você vai fazer PC? Se for, não se preocupe tanto com essas horas a mais no PP, já que você simplesmente terá que fazer menos horas em navegação VFR no PC, compensando isso.
  • rodsvin likes this

#7 ramonlbp

ramonlbp
  • Usuários
  • 23 posts
  • Cidade/UF/País:RJ
  • Data de Nascimento:30/07/1990

Posted 04 de January de 2018 - 20:47

Obrigado pela atenção dos senhores . Penso em fazer o pc na EJ, mas isso é algo que verei mais para frente .

#8 LikeFLY

LikeFLY
  • Usuários
  • 20 posts
  • Cidade/UF/País:SSA
  • Data de Nascimento:03/04/1990

Posted 14 de February de 2018 - 00:12

Aproveitando a deixa sobre aeroclube: Quais os aeroclubes/escolas os senhores recomendam para se iniciar todo o treinamento PP/PC..., já que hoje em dia vejo que temos que se preocupar também com a rotatividade dos INVAS.

Grato!