Jump to content


Photo

Airbus rolls out first A321neo ACF


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
10 replies to this topic

#1 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 574 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 05 de January de 2018 - 14:08

Airbus has completed assembly of the first A321neo ACF (Airbus Cabin Flex) at its facilities in Hamburg. The aircraft powered by CFM Leap-1A engines will undergo ground tests prior to its scheduled first flight in the coming weeks. First delivery of an A321neo ACF to a customer is scheduled for mid-2018.

By applying modifications to the fuselage the ACF enables more flexible cabin configurations for up to 240 passengers. Compared to the previous A321 variant, the most visible modifications are a new rear section and a modified passenger door configuration, where the door located forward of the wing is removed and new overwing emergency exits in the centre section are introduced. The A321neo ACF is an option today and will become standard for all A321neos around 2020.

The A321neo ACF is the base for a longer range variant known as the A321LR.

 

Press release

http://www.airbus.co... ... o-acf.html

 

4zJBC_A321neo-ACF-Roll-Out.jpg



#2 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,180 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 05 de January de 2018 - 19:57

O A321LR hoje eu diria que é o principal produto da Airbus, dado a falta de concorrência adequada na Boeing.

 

Todos os demais produtos da Airbus tem concorrentes fortes da Boeing (não vou entrar no mérito de ser melhor ou pior), mas só o A321 goza de exclusividade em seu nicho !

 

Depois que a American se rendeu a eles para substituir Boeings 767-200, não duvido de mais nada !



#3 RIC2209

RIC2209
  • Usuários
  • 160 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/09/1976

Posted 08 de January de 2018 - 02:18

Pela quantidade enorme de A321 adquiridos pela American nos últimos anos, ela está o usando o modelo para substituir quase tudo velho que tinha na frota (767-200, 757 e até mesmo os MDs).

#4 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,413 posts
  • Gender:Male
  • Location:Between N1 and N2...
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 08 de January de 2018 - 05:08

A Boeing ficou MUITO para trás, e em tudo!!

 

Um absurdo o 737 MAX já nascer na década de 60/70.... sem falar que o conforto do 737, em todas as seções, (Cockpit, passageiros e Cabin Crew) nem se compara com o conforto oferecido pelo Airbus!

 

Infelizmente a Boeing perdeu!


  • Landing and andrezito12 like this

#5 jaampieer

jaampieer
  • Usuários
  • 284 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/ Minas Gerais/ Brasil
  • Data de Nascimento:31/05/1985

Posted 08 de January de 2018 - 07:34

Como estão as encomendas do A321LR? Sei que do Neo e Ceo são um sucesso, mas do LR só ouvi falar da Tap. E a autonomia é maior que a do 757? Se for as americanas estão feitas, um ótimo substituto.



#6 Hirondelle

Hirondelle
  • Usuários
  • 194 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/PB/Brasil
  • Data de Nascimento:10/09/1982

Posted 08 de January de 2018 - 17:21

Como estão as encomendas do A321LR? Sei que do Neo e Ceo são um sucesso, mas do LR só ouvi falar da Tap. E a autonomia é maior que a do 757? Se for as americanas estão feitas, um ótimo substituto.

 

A húngara WIZZ AIR tem cerca de 100 unidades encomendadas do A321LR e a NORWEGIAN AIR SHUTTLE, 30 unidades. Além disso, a portuguesa AZORES AIRLINES encomendou quatro deles. 



#7 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,243 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 08 de January de 2018 - 18:37

 

A húngara WIZZ AIR tem cerca de 100 unidades encomendadas do A321LR e a NORWEGIAN AIR SHUTTLE, 30 unidades. Além disso, a portuguesa AZORES AIRLINES encomendou quatro deles. 

 

Azores foram 4, mas são 2 A321Neo LR e 2 A321Neo, sendo um já entregue e outro sendo finalizado em Hamburgo. Air Transat e EasyJet também pediram uns A321Neo LR


Edited by PR-FHI, 08 de January de 2018 - 18:38 .


#8 MissedApproach

MissedApproach
  • Usuários
  • 678 posts
  • Gender:Male
  • Location:Goiânia
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984

Posted 08 de January de 2018 - 19:09

A321 só me remete 220 bonecos empuleirados na dog class com pitch 28".

#9 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,093 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 08 de January de 2018 - 23:25

Saiu hoje uma notícia no Panrotas dizendo que, a partir de 2020, a cabine ACF será padrão em todos os novos A321neo.

#10 aa_ua_dl

aa_ua_dl
  • Usuários
  • 10 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:09/10/1971

Posted 08 de January de 2018 - 23:35

Desculpe a leiguice mas o que seria a cabine ACF ?



#11 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,204 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980

Posted 09 de January de 2018 - 00:44

ACF se refere a disposição da galley traseira com os toaletes, e para comportar mais pax, alterou-se também a configuração das saídas de emergência por conta do coeficiente de evacuação.
Mas mesmo com essa nova configuração das saídas de emergência, a empresa pode optar pela configuração "tradicional" da galley e lavatórios.