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[MALHA COPA PA] PTY-SSA


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60 replies to this topic

#21 51Tucano

51Tucano
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Posted 08 de January de 2018 - 22:51

Do jeito que estão falando daqui a pouco a COPA vai voar para as 27 capitais e IGU.

Se nos EUA com um mercado muito maior ela não chega a 15 destinos o que dirá aqui.

Antes de expandir aqui ainda tem YVR, SEA, DTW, IAH, DFW, ATL, MDE...
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#22 Delmo

Delmo
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Posted 09 de January de 2018 - 07:51

Do jeito que estão falando daqui a pouco a COPA vai voar para as 27 capitais e IGU.

Se nos EUA com um mercado muito maior ela não chega a 15 destinos o que dirá aqui.

Antes de expandir aqui ainda tem YVR, SEA, DTW, IAH, DFW, ATL, MDE...

 

Sim, os EUA são muito muito maior, quiçá dez vezes maior que o brasileiro.

 

Ainda assim, serão 11 destinos no Brasil e 15 nos EUA. Fazer essa analogia não dá tão certo assim querendo proporcionalidade.

 

O mercado emissor brasileiro de interior é grande. Já EUA pra COPA é mais destino que origem e o destino são os grandes centros.

 

Exagero desnecessário se desfazer do ponto de vista de outros usando exagero descabido (27 capitais - é isso que entendeu mesmo?!)


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#23 Neo

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Posted 09 de January de 2018 - 10:05

Aposto mais na consolidação, aumento de frequências, dos voos para as 3 grandes capitais do Nordeste no proximo ano.

 

Atc.



#24 boulosandre

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Posted 09 de January de 2018 - 11:02

Sim, os EUA são muito muito maior, quiçá dez vezes maior que o brasileiro.
 
Ainda assim, serão 11 destinos no Brasil e 15 nos EUA. Fazer essa analogia não dá tão certo assim querendo proporcionalidade.
 
O mercado emissor brasileiro de interior é grande. Já EUA pra COPA é mais destino que origem e o destino são os grandes centros.
 
Exagero desnecessário se desfazer do ponto de vista de outros usando exagero descabido (27 capitais - é isso que entendeu mesmo?!)


Nem 8 nem 80. Aposto, a médio prazo, em IGU, CWB E BEL além da consolidação das outras capitais como mencionou o Neo.
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#25 srdom

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Posted 09 de January de 2018 - 14:21

Cwb não tem pista suficiente p essa operação .

Edited by srdom, 09 de January de 2018 - 14:22 .


#26 PFB-CGH

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Posted 09 de January de 2018 - 14:34

 

Sim, os EUA são muito muito maior, quiçá dez vezes maior que o brasileiro.

 

Ainda assim, serão 11 destinos no Brasil e 15 nos EUA. Fazer essa analogia não dá tão certo assim querendo proporcionalidade.

 

O mercado emissor brasileiro de interior é grande. Já EUA pra COPA é mais destino que origem e o destino são os grandes centros.

 

Exagero desnecessário se desfazer do ponto de vista de outros usando exagero descabido (27 capitais - é isso que entendeu mesmo?!)

 

Verdade!

Sem falar que nos Estados Unidos e Canadá existe ampla concorrência para a Copa.

Estadunidenses não precisam de um hub no Panamá para chegarem a vários destinos da América Central.
No Brasil ela opera rotas sem nenhuma concorrência para muitos destinos.
Exemplo: POA: perdeu o voo pela American Airlines para MIA.
A Copa oferece não apenas MIA, como diversos outros destinos com uma única conexão.

Vejo mercado para CWB, FLN, VIX!!
Mas fico na dúvida entre as capitais do centro-oeste, acredito que tenha espaço para mais uma rota..

Falando em Copa, torço para que em um futuro não muito distante, incorpore aeronaves wide.



#27 Hirondelle

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Posted 09 de January de 2018 - 14:36

 

Sim, os EUA são muito muito maior, quiçá dez vezes maior que o brasileiro.

 

Ainda assim, serão 11 destinos no Brasil e 15 nos EUA. Fazer essa analogia não dá tão certo assim querendo proporcionalidade.

 

O mercado emissor brasileiro de interior é grande. Já EUA pra COPA é mais destino que origem e o destino são os grandes centros.

 

Exagero desnecessário se desfazer do ponto de vista de outros usando exagero descabido (27 capitais - é isso que entendeu mesmo?!)

 

Muito bem, colega. Palmas para o seu comentário.

Acompanho este fórum há poucos anos, mas quando passei a comentar, notei uma certa "perseguição" de alguns em cima dos meus comentários. Há um comentarista, por exemplo, que sempre vinha me criticar porque eu colocava cor nos nos nomes das empresas aéreas.



#28 Leirbag

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Posted 09 de January de 2018 - 17:42

Esqueçam CWB. Com aquela pista não dá pra voar muito longe de forma rentável.



#29 51Tucano

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Posted 09 de January de 2018 - 18:09

A COPA poderia dar uma Icelanderização e fazer como a islandesa que vai lançar vôo de KEF pra Kansas City que não tem nenhum vôo pra fora da América do Norte.

Seria como a Copa lançar PTY-RAO ou CFB.

Quem sabe com a TACV com os islandeses não venha um SID-GYN?

#30 C010T3

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Posted 09 de January de 2018 - 18:33

A COPA poderia dar uma Icelanderização e fazer como a islandesa que vai lançar vôo de KEF pra Kansas City que não tem nenhum vôo pra fora da América do Norte.

Seria como a Copa lançar PTY-RAO ou CFB.

Quem sabe com a TACV com os islandeses não venha um SID-GYN?


RAO e CFB vão ter de comer muito arroz com feijão para chegar aos pés de MCI.
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#31 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 09 de January de 2018 - 20:06

Solicito a todos discernimento e respeito aos colegas foristas e suas postagens.

 

Creio que toda "disputa" com educação, cortesia e respeito enriquece nosso fórum. Portanto vamos nos limitar a responder os comentários e buscando sempre um tom construtivo.

 

Agradecemos a todos


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#32 rfoliv

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Posted 09 de January de 2018 - 22:42

Do jeito que estão falando daqui a pouco a COPA vai voar para as 27 capitais e IGU.

 

Tenho a mesma impressão, parece tópico da Avianca com um falta aqui, falta ali. (com todo respeito aos colegas, entendo a torcida e faço parte dela).

Gosto muito do modelo da Copa, consistente para atrair principalmente passageiros a lazer (que preferem preço, e não se importam tanto com uma conexão e aeronaves narrow) e com isso ela também consegue chegar a mercados onde um wide não é capaz/não há demanda para tanto, e com exclusividade. Partindo disso, aposto muito em FLN e IGU (com as reformas potencializará muito os aeroportos) a médio prazo e alguma capital do centro-oeste (CGB, CGR, daria um bom triangular). CWB, creio que se não fosse a pista, a Copa já operaria há muito tempo junto com POA, podia rolar um triangular com IGU.

Agora, particularmente vejo GYN e VIX apostas bastante furadas.

GYN tem BSB do lado, onde a Copa já opera, parece o mesmo caso de VCP, a não ser que a economia esteja muito potente para eles repetirem operações assim.

VIX, tem pista pra isso com 1750m? E mercado?


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#33 LipeGIG

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Posted 18 de January de 2018 - 00:05

VIX tem mercado sim, mas primeiro o aeroporto tem que criar estrutura internacional de passageiros.

 

Vitória é uma cidade rica, junto a vizinha Vila Velha, são mais de 1,5 milhão de pessoas, renda alta, mal explorada do ponto de vista turistico (mas basta ir mais ao sul, rumo a Guarapari, a linda Iriri, ou a região serrana do estado). Tem extrativismo mineral forte, sempre se destacou na questão logistica como um dos portos que faz as "Minas Gerais" exportarem tanto, aproveitando e criando valor no minério de ferro em várias plantas de pelotização ao longo da costa, ou através da siderurgia com a CST.

Tem também uma das principais unidades industriais da Fibria (antiga Aracruz), grande centro negociador de Café e diversas trading companies (ainda fruto do antigo FUNDAP).

 

E o que tem de mulher bonita....


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#34 dellatorre

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Posted 18 de January de 2018 - 09:22

Sinceramente, acho que a única coisa viável de Vitória, caso houvesse estrutura no novo terminal para voos internacionais, seria um semanal p/ Buenos Aires.



#35 boulosandre

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Posted 18 de January de 2018 - 10:15

Sinceramente, acho que a única coisa viável de Vitória, caso houvesse estrutura no novo terminal para voos internacionais, seria um semanal p/ Buenos Aires.


Concordo. Esqueçam Copa em VIX pelo menos nos próximos 5 anos (mesmo q o Brasil retome o crescimento).

O turismo é muito concentrado nos estados vizinhos (principalmente o Mineiro) e o Capixaba está a 1hora de 4 aeroportos importantes (GRU, VCP, GIG e CNF). Além disso, as grandes empresas presentes no estado como as tradings de commodities, de papel e celulose, entre várias outras têm vínculos com SP, as de Oleo&Gas com o Rio e as de mineração com MG. O PIB da RM Vitória corresponde a 60% do da RM Campinas e é equivalente ao PIB do Vale do Paraíba ou da Baixada Santista.

Antes de abrirem esta base, criarão uma segunda freq em CNF, a tao prometida terceira freq no GIG ou mesmo a segunda de BSB, além de consolidar as 3 do Nordeste. 0% de chance de sair VIX-PTY.
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#36 LipeGIG

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Posted 20 de January de 2018 - 13:30

Concordo. Esqueçam Copa em VIX pelo menos nos próximos 5 anos (mesmo q o Brasil retome o crescimento).

O turismo é muito concentrado nos estados vizinhos (principalmente o Mineiro) e o Capixaba está a 1hora de 4 aeroportos importantes (GRU, VCP, GIG e CNF). Além disso, as grandes empresas presentes no estado como as tradings de commodities, de papel e celulose, entre várias outras têm vínculos com SP, as de Oleo&Gas com o Rio e as de mineração com MG. O PIB da RM Vitória corresponde a 60% do da RM Campinas e é equivalente ao PIB do Vale do Paraíba ou da Baixada Santista.

Antes de abrirem esta base, criarão uma segunda freq em CNF, a tao prometida terceira freq no GIG ou mesmo a segunda de BSB, além de consolidar as 3 do Nordeste. 0% de chance de sair VIX-PTY.

 

Eu não vou apostar que VIX ganha ou não ganha o serviço. Só retratei que economicamente, faz sentido.

Obviamente isso mudará quando o Aeroporto for concedido e tiver um grupo econômico interessado em se desenvolver e junto com isso desenvolver o estado.

 

São 4m de habitantes no estado. 



#37 boulosandre

boulosandre
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Posted 20 de January de 2018 - 22:15

quando o aeroporto for concedido, a a concessionária tem que focar em rotas do Mercosul, além de aumentar a conectividade com outras regiões do Brasil. A esmagadora maioria das capitais Brasileiras não tem voo direto a VIX, o que desestimula Brasileiros de outros estados a visitar o belo ES.

PTY não sairá pelas razões mencionadas acima por mim e por ter GRU, VCP, GIG, CNF, BSB e SSA com acesso direto a VIX e serviços diretos a PTY. Há outros estados e regiões com mais de 4mi de hab e também sem viabilidade alguma a um voo para PTY.

Edited by boulosandre, 20 de January de 2018 - 22:16 .


#38 Azul

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Posted 20 de January de 2018 - 22:29

VCP ficou so no seu desejo ne ?

#39 boulosandre

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Posted 20 de January de 2018 - 23:26

VCP ficou so no seu desejo ne ?


Pensei em VCP como o grande hub internacional da Azul, por onde pax de VIX podem se conectar a FFL, sendo a Florida um dos grandes mercados receptores de Brasileiros. Não me referi somente aos voos da Copa, afinal quase ninguém tem PTY como destino final, é só cnx para Caribe, Am Central e Am do Norte.

#40 boulosandre

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Posted 20 de January de 2018 - 23:28

Pensei em VCP como o grande hub internacional da Azul, por onde pax de VIX podem se conectar a FFL, sendo a Florida um dos grandes mercados receptores de Brasileiros. Não me referi somente aos voos da Copa, afinal quase ninguém tem PTY como destino final, é só cnx para Caribe, Am Central e Am do Norte.


Ops, corrigindo: FLL E MCO diretos de VCP.