Jump to content


Photo

[MALHA COPA PA] PTY-SSA


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
60 replies to this topic

#41 Azul

Azul
  • Desligados
  • 192 posts
  • Cidade/UF/País:BH
  • Data de Nascimento:17/06/1984

Posted 20 de January de 2018 - 23:45

Aham! Sei. O assunto e Copa e VIX e voce pensou na Azul e seu main hub. Ah ta.

#42 Forgiven722

Forgiven722
  • Usuários
  • 700 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:FL350
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 30 de January de 2018 - 12:49

Já que o assunto é PTY-SSA...

 

 

Mas o voo ainda não está disponível para compra/consulta na página da Copa, nem foi feito anúncio oficial por ela.
 
Eu esperaria mais um pouco antes de estourar a champanha...

 

 

 

Já disponível para compra a partir de 24JUL no site da Copa e GDS.  :ohyes:

 

Sds


  • boulosandre likes this

#43 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,220 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 01 de February de 2018 - 16:22

quando o aeroporto for concedido, a a concessionária tem que focar em rotas do Mercosul, além de aumentar a conectividade com outras regiões do Brasil. A esmagadora maioria das capitais Brasileiras não tem voo direto a VIX, o que desestimula Brasileiros de outros estados a visitar o belo ES.

PTY não sairá pelas razões mencionadas acima por mim e por ter GRU, VCP, GIG, CNF, BSB e SSA com acesso direto a VIX e serviços diretos a PTY. Há outros estados e regiões com mais de 4mi de hab e também sem viabilidade alguma a um voo para PTY.

 

Eu sou contra pseudo dependência econômica.

 

Mercosul ? Desculpe meu caro, mas não é para lá que o Espirito Santo tem fortes vinculos econômicos. Tem sim com a América do Norte - café, aço, marmores & granitos. Muito para um voo diário ? Concordo.

 

Um voo VIX-PTY seria factivel 3x ou 4x semanais, assim como poderiamos ter isso em GYN que tem economia forte para tal.

 

Não estou focando em destinos turisticos, já que pra mim a Copa não traz turistas e nem deve ser vista como cia capaz de induzir turismo. A Copa mira em Origem forte, e é caracteristica dos mercados com melhor desempenho no Brasil. MAO talvez seja a unica cidade no Brasil que a Copa tem poder de destino forte por sua distância dos centros distribuidores de voos internacionais.

 

Por isso imagino que hoje existam somente 5 mercados potenciais para a Copa no Brasil : FLN, IGU, CWB*, VIX* e GYN*

 

O asterisco só reitera que os tres aeroportos tem restrição de pista ou de falta de imigração.


  • A340-600 and Dantoviski like this

#44 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,510 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 01 de February de 2018 - 16:37

 
Eu sou contra pseudo dependência econômica.
 
Mercosul ? Desculpe meu caro, mas não é para lá que o Espirito Santo tem fortes vinculos econômicos. Tem sim com a América do Norte - café, aço, marmores & granitos. Muito para um voo diário ? Concordo.
 
Um voo VIX-PTY seria factivel 3x ou 4x semanais, assim como poderiamos ter isso em GYN que tem economia forte para tal.
 
Não estou focando em destinos turisticos, já que pra mim a Copa não traz turistas e nem deve ser vista como cia capaz de induzir turismo. A Copa mira em Origem forte, e é caracteristica dos mercados com melhor desempenho no Brasil. MAO talvez seja a unica cidade no Brasil que a Copa tem poder de destino forte por sua distância dos centros distribuidores de voos internacionais.
 
Por isso imagino que hoje existam somente 5 mercados potenciais para a Copa no Brasil : FLN, IGU, CWB*, VIX* e GYN*
 
O asterisco só reitera que os tres aeroportos tem restrição de pista ou de falta de imigração.


Para ficar no tema "futuras possibilidades da CM no Brasil, a curto prazo somente IGU, a médio CWB/FLN e a longuíssimo prazo GYN e VIX, talvez em uns 10, 12 anos. Podem anotar!

#45 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 18 de April de 2018 - 13:54

Não encontrei o tópico próprio, então vou postar aqui mesmo.

A copa vão trocar os B738 por B737, diminuindo a disponibilidade de assentos de 160 para 124, na rota PTY/FOR/PTY.

Será que tem a ver com esse ingresso expressivo das brasileiras pra Flórida?

#46 marc5rd

marc5rd
  • Usuários
  • 50 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Salvador
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 18 de April de 2018 - 14:23

Qual a fonte, Dortin?

 

Coincidentemente eu estava pensando nisso ontem, se essa enxurrada de novos voos pra Flórida não poderia afetar a chegada da CM em FOR e até SSA. Espero que não, pois a proposta da Copa é bastante interessante e abre um leque bom de opções (Caribe, México, etc.)

 

 

Não encontrei o tópico próprio, então vou postar aqui mesmo.

A copa vão trocar os B738 por B737, diminuindo a disponibilidade de assentos de 160 para 124, na rota PTY/FOR/PTY.

Será que tem a ver com esse ingresso expressivo das brasileiras pra Flórida?



#47 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,472 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 18 de April de 2018 - 14:49

Qual a fonte, Dortin?
 
Coincidentemente eu estava pensando nisso ontem, se essa enxurrada de novos voos pra Flórida não poderia afetar a chegada da CM em FOR e até SSA. Espero que não, pois a proposta da Copa é bastante interessante e abre um leque bom de opções (Caribe, México, etc.)


Acabei de olhar no site da Copa, ambas as rotas continuam com o B737-800...

A CVC tem vendido bastante a rota de SSA, segundo alguns diretores da empresa.
  • marc5rd likes this

#48 Dortin

Dortin
  • Usuários
  • 228 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:10/01/1980

Posted 18 de April de 2018 - 16:32

Qual a fonte, Dortin?

 

Coincidentemente eu estava pensando nisso ontem, se essa enxurrada de novos voos pra Flórida não poderia afetar a chegada da CM em FOR e até SSA. Espero que não, pois a proposta da Copa é bastante interessante e abre um leque bom de opções (Caribe, México, etc.)

 

 

 

Informação sigilosa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Zoeira!!!

 

Fonte:

http://www.anac.gov....tro-de-servicos

 

Tem que entrar nos voos registrados e filtrar na planilha Excel, que será baixada, a data 15/04/2018.

Tem as informações de voos até ano que vem já. Como vcs são de Salvador, dá pra, filtrando por SBSV, vê os voos informados a operar. É bem legal.

 

Acabei de olhar no site da Copa, ambas as rotas continuam com o B737-800...

A CVC tem vendido bastante a rota de SSA, segundo alguns diretores da empresa.

 

Como a informação foi dia 15/04, não deu tempo pra qualquer alteração. E a mudança para o B737 não impede a Copa a fazer o voo de B738, já que ela será a aeronave reserva.

 

No mais, não acredito que haverá diminuição de assentos pra SSA, embora em aviação tudo seja possível. Ocorre que, SSA tem demanda reprimida pra Flórida, enquanto Recife tá chegando no limite para o excesso de oferta e Fortaleza terá, a meu ver, excesso de oferta.

 

Dito isso, acho que os baianos darão uma boa ocupação para os voos da Copa. Já pernambucanos e cearenses, com muitas opções pelas empresas nacionais, como bons brasileiros, preferirão voar nas cias daqui.


Edited by Dortin, 18 de April de 2018 - 16:34 .

  • marc5rd likes this

#49 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 590 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 18 de April de 2018 - 18:20

 

Finalmente! E com o B737-800! Com a falta de concorrência entre a Bahia e a América do Norte (1x MIA da Latam é o mesmo que nada), em pouco tempo elevam essa frequência, ainda mais com os incentivos da Vinci.

 

Eu prefiro 1000x LATAM 1x semanal do que 50 voos diários de CM. Tá aí uma cia aérea que transforma experiência em trauma.


  • boulosandre and Tiago like this

#50 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,510 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 18 de April de 2018 - 19:22

Eu prefiro 1000x LATAM 1x semanal do que 50 voos diários de CM. Tá aí uma cia aérea que transforma experiência em trauma.


A começar por aquela Executiva "meia-boca".

#51 Cesar_hs

Cesar_hs
  • Usuários
  • 732 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/10/1983

Posted 18 de April de 2018 - 20:20

 

Eu prefiro 1000x LATAM 1x semanal do que 50 voos diários de CM. Tá aí uma cia aérea que transforma experiência em trauma.

já eu sou exatamente o contrário. estou em nassau agora a trabalho, tinha opção de AA ou JJ GRU-MIA-NAS ou Copa GRU-PTY-NAS, não pensei duas vezes vindo de Copa! Cidade que não tem nonstop saindo de GRU, a copa é sempre uma opção que considero fortemente. vc teve algum problema com ela?


  • MR. STAR and marc5rd like this

#52 gabriel P

gabriel P
  • Usuários
  • 1,148 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Aracaju- SE
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 19 de April de 2018 - 01:58

 

Dito isso, acho que os baianos darão uma boa ocupação para os voos da Copa. Já pernambucanos e cearenses, com muitas opções pelas empresas nacionais, como bons brasileiros, preferirão voar nas cias daqui.

 

Na realidade, como bons brasileiros, escolherão a opção mais barata. rs


  • A340-600 likes this

#53 Cmte. Mathias

Cmte. Mathias
  • Usuários
  • 291 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:VCP
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 21 de April de 2018 - 11:37

Melhor ter 2x semanais da Copa do que 1x semanal de Latam...


  • fel486 likes this

#54 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,220 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de April de 2018 - 22:59

Melhor ter 2x semanais da Copa do que 1x semanal de Latam...

 

Copa permite uma conectividade que a Latam não vai defender jamais.

 

Copa para SSA representa um pouco de Mexico, um pouco mais de Costa Oeste dos EUA... e o Brasil definitivamente precisa de incentivar turismo.


  • AndréCabral likes this

#55 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,220 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 30 de April de 2018 - 23:38

Melhor ter 2x semanais da Copa do que 1x semanal de Latam...

 

Copa permite uma conectividade que a Latam não vai defender jamais.

 

Copa para SSA representa um pouco de Mexico, um pouco mais de Costa Oeste dos EUA... e o Brasil definitivamente precisa de incentivar turismo.



#56 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,153 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 01 de May de 2018 - 00:47

O voo vai ser com o -800 ou alteraram mesmo para o -700?

E Fortaleza, permanece o -800?

#57 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,344 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 01 de May de 2018 - 17:35

O voo vai ser com o -800 ou alteraram mesmo para o -700?

E Fortaleza, permanece o -800?

 

 

Faria sentido usar o B737, no lugar do B738, devido a concorrência.

 

Porém, os slots na ANAC dizem B738 com 160 assentos, até 25OUT (FOR) e até 27OUT (SSA). Talvez mudem a partir de Nov/2018?

 

FOR
H CM0342 19JUL18OCT 1004000 16073H PTYPTY0020 J
H CM0342 22OCT25OCT 1004000 16073H PTYPTY0020 J
H CM0343 19JUL18OCT 1004000 16073H 0125PTYPTY J
H CM0343 22OCT25OCT 1004000 16073H 0125PTYPTY J
 
SSA
H CM0474 25JUL24OCT 0030060 16073H PTYPTY0030 J
H CM0475 25JUL27OCT 0030060 16073H 0145PTYPTY J
 
 
Tenho passagem comprada para voar PTY FOR entre Julho e agosto, e a seleção de assentos em ambos os voos sao de B738.
 


#58 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 5,009 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/10/1989

Posted 03 de May de 2018 - 03:05

A frota do -700 é bem enxuta na CP, e praticamente todos os voos deste tipo são para a Am. Central e Colombia (SDQ, MGA, TGU, SJO, CUR, SJU, HAV, BOG, MDE, CTG) então é quase certeza que para SSA e FOR será o -800.



#59 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,344 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 03 de May de 2018 - 07:51

A Copa tem voado para REC de B737-700 esse ano.



#60 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,875 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:04/08/1995

Posted 03 de May de 2018 - 08:03

Aproveitando o tópico, alguém sabe porque os voos da Copa só estão disponíveis até o dia 10/01/2019? Aos agentes do grupo: é normal esse bloqueio?