Jump to content


Photo

Northrop propõe UAV lançado por casulo para atualização do E/A-18G


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 25,032 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 08 de January de 2018 - 20:15

Meus prezados
Northrop propõe UAV lançado por casulo para atualização do E/A-18G
EA-18G-Growler-1024x743.jpg
EA-18G Growler

 

A Northrop Grumman em parceria com o fabricante de materiais compósitos VX Aerospace está propondo um veículo aereo não tripulado lançado por canister que poderia ser lançado do Boeing E/A-18G Growler atualizado da Marinha dos EUA.
O Office of Naval Research (ONR) financiou um teste de voo em outubro que demonstrou que o Dash X, de 3,66 m (12 pés) de envergadura, poderia coletar e compartilhar informações de guerra eletrônica em voo com uma aeronave tripulada.
A Northrop modificou para o teste um Bombardier Dash 8 com um conjunto de sensores, que dirigiu o UAV para mudar de missões e locais em tempo real durante o experimento. O primeiro experimento da Northrop marcou um teste baseado em terra e no próximo abordará a separação da aeronave.
Durante uma turnê em seus sistemas de missão perto de Baltimore, Maryland, esta semana, o diretor de campanha de aviação naval de Mission Systems da Northrop mostrou o UAV expandido e em sua forma compacta dentro de um canister de munição cluster. O Dash X pode ser lançado de qualquer aeronave, seja um Growler ou Boeing B-52H, e usa dispositivos de escuta localizados em sua barriga para conversar com a plataforma lançadora.
“Nós fizemos uma demonstração em que os UAV avançaram, procuraram um alvo emissor de RF (radiofrequência) oculto, eles saíram e encontraram esse veículo, ouviram as emissões e enviaram de volta para a aeronave de teste. Eles foram capazes de detectar, identificar e geolocalizar”, disse o diretor.
A Northrop está trabalhando no Dash X através da ONR, bem como do Gabinete do Secretário de Defesa e da PMA-265 da Naval Air Systems, que lida com as frotas de F-A-18E/F Super Hornet e E/A-18G do serviço. A Marinha dos EUA parece estar interessada no Dash X como parte de um esforço de aeronaves tripuladas e não tripuladas em seus Growlers Block II, disse Thompson.
Dash-X.jpg
UAV Dash X dentro do canister

 

Fonte: FlightGlobal via site Poder Aéreo 9 dez 2017