Jump to content


Photo

British terá assentos não reclináveis para ampliar capacidade

BA

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 lespc

lespc
  • Usuários
  • 945 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:13/03/1977

Posted 09 de January de 2018 - 07:29

08/01/2018  14:36 | Leonardo Ramos
  
British Airways
default.jpg

A British Airways confirmou nesta semana que instalará assentos não reclináveis para voos de curta distância, de até quatro horas de duração. A informação foi confirmada por um porta-voz da aérea ao site Telegraph.

De acordo com a reportagem, a decisão segue uma tendência da British de seguir os passos de operadoras de baixo custo, buscando uma ampliação da capacidade de assentos e diminuição das tarifas ao reduzir o espaço ocupado por cada um - no ano passado, a British já diminuiu o espaço para as pernas entre os assentos em algumas aeronaves, possibilitando acrescentar duas fileiras no seu interior.

A aérea britânica deve instalar os assentos não reclináveis em seus 35 novos A320neos e A321neos, que devem entrar em serviço neste ano. Eles serão fixados em uma "inclinação suave", mas a impossibilidade de reclinar o assento deve impedir que passageiros ocupem o espaço daqueles sentados na fileira de trás.

Segundo o porta-voz da aérea, "as novas aeronaves terão novos assentos ajustados em uma reclinação suave, para garantir que todos na cabine desfrutem de uma viagem confortável". Além disso, "essas mudanças também permitirão oferecer tarifas mais baixas aos clientes".

Segundo o site britânico, em janeiro do ano passado a British já havia deixado de fornecer alimentos e bebidas gratuitas para classe econômica em voos de curta distância. Os passageiros devem, em vez disso, comprar refeições dos comissários de bordo, como já acontecia em aéreas low cost como Easyjet e Ryanair.

 

 

 

Não tem como ter a mesmo yield management com menor numero de assentos...  As LF acabam trazendo reflexo no mercado. Redução do conforto.


Edited by lespc, 09 de January de 2018 - 07:31 .


#2 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 577 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 09 de January de 2018 - 09:59

Projeto "New Ryanair"
  • raverbashing likes this

#3 mr_loner

mr_loner
  • Usuários
  • 3,323 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR/Brasil
  • Data de Nascimento:18/10/1985

Posted 09 de January de 2018 - 13:08

Projeto "New Ryanair"

Projeto New Ryanair sem as tarifas da Ryanair... vai dar sertinhu!



#4 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,530 posts
  • Gender:Male
  • Location:Manaus (MAO), AM, Brazil
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Posted 09 de January de 2018 - 23:34

Eu, até adolescente, tinha um sonho de voar pela British, achando que seria glamour tipo Varig, mas aí fui lendo as seguidas notícias da transição para cargueira de pessoas e foi só decepção...


  • Nishan likes this

#5 FabioGIG

FabioGIG
  • Usuários
  • 1,196 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:19/04/1978

Posted 10 de January de 2018 - 07:00

Que horror, lixo
  • RGomes likes this

#6 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 852 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 10 de January de 2018 - 09:26

A empresa podia deixar o foco low-fare/cost para a Level e outras do grupo, a empresa esta ficando com serviços muito enxutos, sendo uma cia símbolo da aviação com sua logo marca e operação do Concorde, B747, etc. 



#7 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,870 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 10 de January de 2018 - 09:31

Engraçado é falarem que terão conforto aos passageiros.....e ao mesmo tempo dizer que eles ficarão em voos de até 4 hs sem reclinio, vide Ryanair.....mas será que vide tarifas Ryanair?

#8 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 813 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 10 de January de 2018 - 09:49

Importante lembrar que o espaço para as pernas é maior na Ryanair do que na British rsrs. Pode isso produção? 

 

O pior é pagar isso para a euro-business cilada.



#9 andrezito12

andrezito12
  • Usuários
  • 631 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Cuiabá
  • Data de Nascimento:12/06/1979

Posted 10 de January de 2018 - 10:28

Mas a econômica da maioria das cias aéreas praticamente não reclinam.



#10 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 908 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965

Posted 10 de January de 2018 - 13:18

O consóricio BA Iberia parece focar na economia, enquanto que AF KLM focam no conforto do passageiro.  Os serviços são bem superiores, e vale a pena considerar isto ao comprar seu bilhete, sem contar que as caríssimas tarifas de Londres, mesmo para conexão encarecem o preço final da passagem.


  • raverbashing likes this

#11 Nishan

Nishan
  • Expulsos
  • 2,937 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro - GIG
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro - GIG
  • Data de Nascimento:19/06/1983

Posted 10 de January de 2018 - 13:23

Desde quando 4 horas é curta duração ? :anta: :#####:



#12 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 969 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 10 de January de 2018 - 13:23

Breve na LATAM mais próxima de você.


Edited by Schonarth, 10 de January de 2018 - 13:23 .


#13 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,236 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980

Posted 10 de January de 2018 - 15:38

Breve na LATAM mais próxima de você.


Tomara que não, mas considero bem possível.
  • Julio likes this





Also tagged with one or more of these keywords: BA