Jump to content


Photo

LATAM Brasil muda planos e não vai “abandonar” o Boeing 777


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
51 replies to this topic

#1 tm6631

tm6631
  • Usuários
  • 573 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos/SP
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981

Posted 10 de January de 2018 - 20:40

Anteriormente a LATAM tinha declarado que estava em seu planejamento devolver dois 777-300ER em 2018, adiando assim seus planos de devolver ainda em 2017.

Mas parece que a visão da LATAM sobre os Boeing 777 mudou recentemente, pelo menos é isso que afirma o CEO da companhia, Jerome Cardier, que confirmou a reforma no interior dessas aeronaves a partir do segundo semestre desse ano.

Isso tudo pois o Boeing 777 passou a ser atrativo para a LATAM, em comparação com outras aeronaves de nova geração como o Airbus A350. O maior gasto de combustível por passageiro do avião da Boeing se transformou em algo de menor relevância, já que o preço do combustível caiu nos últimos anos e a LATAM aposta que ele permaneça estabilizado.

Atualmente o Boeing 777-300ER da LATAM é configurado com 379 assentos, uma configuração considerada como de alta densidade, o que já diminui o custo por passageiro transportado.

A finalidade da LATAM é fazer uma leve modernização em alguns dos seus aviões Boeing 777 mais antigos, um avião será atualizado a cada 45 dias, dessa forma será possível modernizar toda a frota em até 15 meses, a partir da data que o primeiro for atualizado.

A LATAM ainda reforçou que o interior terá assentos que oferecem maior espaço para o passageiro, sem citar ainda uma redução do número de passageiros no interior. A companhia aposta em inovações realizadas pela Boeing nos últimos anos, como os assentos mais finos e iluminação em led.

Em 2018 o PT-MUA, o primeiro Boeing 777 da TAM/LATAM, completará 10 anos de uso. A aeronave sempre operou pela TAM (hoje LATAM Brasil) desde a entrega em 2008.


http://www.aeroflap....r-o-boeing-777/
  • Murundum and PaxPoa like this

#2 aa_ua_dl

aa_ua_dl
  • Usuários
  • 4 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:09/10/1971

Posted 10 de January de 2018 - 21:37

o que será que vai acontecer com os a350-1000?

#3 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 414 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 10 de January de 2018 - 22:41

Tenho mais medo do que esperança desse retrofit.

Será que a Y entra nessa reforma?
  • Geoshina likes this

#4 MLN-SJP

MLN-SJP
  • Moderador
  • 4,178 posts
  • Gender:Male
  • Location:SJP
  • Data de Nascimento:21/08/1970

Posted 10 de January de 2018 - 23:15

eu fujo dos 77W em Y como fujo da cruz...Mas por outro lado se da para rolar upgrade prefiro eles (tem 50J)...... Se diminuir J ai eu nunca mais marco um voo com eles....rssssss



#5 TopGun

TopGun
  • Usuários
  • 236 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:13/08/1980

Posted 11 de January de 2018 - 00:28

eu fujo dos 77W em Y como fujo da cruz...Mas por outro lado se da para rolar upgrade prefiro eles (tem 50J)...... Se diminuir J ai eu nunca mais marco um voo com eles....rssssss


Pelo o que se escuta por aí, parece que você terá que procurar outra opção mesmo. A ideia é padronizar o número de business seats em toda a frota (30C) e com essa redução a Y passará dos 400 😣 com certeza.

É esperar pra ver... kkkkk

#6 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 414 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 11 de January de 2018 - 00:48

Que por Jesus botem uma premium economy de verdade.

#7 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 536 posts
  • Gender:Male
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 11 de January de 2018 - 06:23

Será que iguala ou aumenta em relação a lata de sardinha canandense? Vulgo 77W da Air Canada? 

 

Air_Canada_Boeing_777-300ER_Three_Class_

 

Essa versão tem 28C 21PY e 398Y. 

Também tem uma versão menos densa, com 40C 24PY e 336Y 



#8 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 510 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 11 de January de 2018 - 08:00

eu fujo dos 77W em Y como fujo da cruz...Mas por outro lado se da para rolar upgrade prefiro eles (tem 50J)...... Se diminuir J ai eu nunca mais marco um voo com eles....rssssss

 

Curioso. Pq vc prefere executiva com muitos assentos?



#9 Felipe Zacchi

Felipe Zacchi
  • Usuários
  • 151 posts
  • Gender:Male
  • Location:Florianópolis
  • Cidade/UF/País:Florianópolis
  • Data de Nascimento:23/09/1984

Posted 11 de January de 2018 - 08:11

Vem aí mais um navio negreiro...


  • MissedApproach and Stelios4K like this

#10 Cassio.Fernandes

Cassio.Fernandes
  • Usuários
  • 3,456 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas-SBKP
  • Cidade/UF/País:Campinas-sp
  • Data de Nascimento:10/09/1988

Posted 11 de January de 2018 - 08:12

Ótima noticia!

Sera que vai rolar pintura nova padrão Latam?



#11 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,933 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de January de 2018 - 12:59

o que será que vai acontecer com os a350-1000?



Eu chuto que os A350-1000 não chegarão nas cores da Latam, embora essa nota não foi clara , mas dá a entender que preferem os velhos e agora reformados B777 que os modernos A350....ironicamente vão fazer o que a Azul fez, reformar aeronaves velhas( não tão velhas visto que as 4 primeiras agora completarão 10 anos, contra os 15 anos que os lindos A330 da Azul tem)...em detrimento do caríssimo A350

#12 Matheus_SP

Matheus_SP
  • Usuários
  • 420 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto - Portugal
  • Cidade/UF/País:Porto - Portugal
  • Data de Nascimento:02/08/1990

Posted 11 de January de 2018 - 14:02

Eu chuto que os A350-1000 não chegarão nas cores da Latam, embora essa nota não foi clara , mas dá a entender que preferem os velhos e agora reformados B777 que os modernos A350....ironicamente vão fazer o que a Azul fez, reformar aeronaves velhas( não tão velhas visto que as 4 primeiras agora completarão 10 anos, contra os 15 anos que os lindos A330 da Azul tem)...em detrimento do caríssimo A350


Não digo Azul, mas quem faz isso muito bem é a Delta.

#13 harry

harry
  • Usuários
  • 184 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:08/06/1991

Posted 11 de January de 2018 - 14:06

Aposto que fizeram as contas e viram que é melhor gastar um pouco mais com combustivel do que com o Leasing de um avião novo.

 

Alguém sabe o valor mensal do Leasing dessas acfts?



#14 Chico-MII

Chico-MII
  • Usuários
  • 2,443 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBML - Berço da TAM
  • Cidade/UF/País:Marília
  • Data de Nascimento:09/01/1980

Posted 11 de January de 2018 - 14:18

 

Curioso. Pq vc prefere executiva com muitos assentos?

 

Imagino que quanto menor a executiva, menor a chance de upgrade. Acho que é isso.



#15 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 414 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 11 de January de 2018 - 14:51

Interessante que, indo por esse caminho, quem fica fora de contexto na frota é o A350. Será que vão se livrar der e padronizar 767 e 777 no long haul?

Vamos aguardar as próximas projeções.

#16 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 914 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 11 de January de 2018 - 14:54

Eu chuto que os A350-1000 não chegarão nas cores da Latam, embora essa nota não foi clara , mas dá a entender que preferem os velhos e agora reformados B777 que os modernos A350....ironicamente vão fazer o que a Azul fez, reformar aeronaves velhas( não tão velhas visto que as 4 primeiras agora completarão 10 anos, contra os 15 anos que os lindos A330 da Azul tem)...em detrimento do caríssimo A350

 

 

Os avioes 777 da LATAM sao novos os mais antigos 10anos as primeiras 4 aeronaves. Os demais tem 5 / 4 anos.

 

Se voce parar para pensar o custo de treinamento/prep manutencao certificacao para entrada de nova uma aeronave, no caso o A350 1000, nao se justifica em tao pouco tempo. E questao de voce readequar / renovar o interior das aeronaves ja na frota pois sao praticamente novas. Isso se o alongamento dos contratos devem ter vantagens pois sao oferecidos desconto pelos lessors o que e bem provavel.

 

Nao tinha entendido quando foi anunciado esse phase-out precoce. A decisao e acertada.

 

Veja os A330 da AD sao elogiados foram completamente modernizados o investimento se justifica na atual situacao economica comparando com a entrada dos A350-900 que estavam programados.

Como esta sendo um sucesso a operacao inter em pouquissimo tempo 90% de LF e o mercado esta voltando ja vemos os A330 900 no final de 2018.


Edited by BLUE - SBKP -, 11 de January de 2018 - 14:58 .


#17 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 414 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 11 de January de 2018 - 14:58

Caramba! Você consegue puxar o saco da azul até num post sobre o 77W da TAM! Hahahahahaha
  • A340-600, G-BOAC, Landing and 9 others like this

#18 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 914 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 11 de January de 2018 - 15:07

Caramba! Você consegue puxar o saco da azul até num post sobre o 77W da TAM! Hahahahahaha

 

 

Se voce notar estou comentando o mencionado pelo parceiro acima e que esta relacionado com o topico. E estou elogiando a decisao que considero correta. Questao de puxar saco fica por sua conta. Cada um veste a camisa que lhe aprouver


Edited by BLUE - SBKP -, 11 de January de 2018 - 15:09 .

  • A350XWB likes this

#19 Macuxi

Macuxi
  • Usuários
  • 106 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Paraíba
  • Data de Nascimento:12/11/1983

Posted 11 de January de 2018 - 15:19

Nossa, a Latam mudando planos? Que novidade!
Porque será que não estou surpreso?

#20 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 8,933 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de January de 2018 - 15:35

Vendo o que nosso colega Blue fala,faz sentido renovar os B777 e quiçá , postergar os A350-1000..... mas o que normalmente ocorre, é certo ceticismo em relação aos retrofit da Latam Brasil, não tem feito um trabalho exemplar , como ocorreu naqueles velhos A330 ( digo velhos porque já tem seus 15-17 aninhos) da Azul, voltaram com interior impecável a ponto dos clientes acharem que eram novos