Jump to content

Photo

LATAM Brasil muda planos e não vai “abandonar” o Boeing 777

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
73 replies to this topic

#21 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 537 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 11 de January de 2018 - 15:54

Vendo o que nosso colega Blue fala,faz sentido renovar os B777 e quiçá , postergar os A350-1000..... mas o que normalmente ocorre, é certo ceticismo em relação aos retrofit da Latam Brasil, não tem feito um trabalho exemplar , como ocorreu naqueles velhos A330 ( digo velhos porque já tem seus 15-17 aninhos) da Azul, voltaram com interior impecável a ponto dos clientes acharem que eram novo

Pelo contrário parece que só fazem retrofit pra precarizar mais o produto, no ultimo anunciaram um mundo e só botaram o ottoman.Ok, parou de escorregar mas continuou com assento do meio. Adotarem o 2-2-2 dos A350/787 é o mínimo aceitável já que nenhum aeronave da Latam inteira jamais teve acesso direto ao corredor.

Eu acho que se quiserem fazer um avião com só 30C e o resto navio negreiro, ok, só implantem uma Y+ simpática 2-4-2 pra quem tem mais que 1,80 ou 90kg! Duvido que não venda que nem agua...Já esta no imaginário coletivo que o 77W é apertado.

• Kal_Center, x-varigvinny, raverbashing and 1 other like this

#22 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 829 posts
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 11 de January de 2018 - 16:54

A Latam com o novo retrofit dos B773ER deveria colocar uma premium economy ou plus, é difícil o cliente ficar só entre duas opções na viagem, além disso, atende um novo segmento.

#23 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,457 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 11 de January de 2018 - 16:56

alguém lembra que esses B777 já tiveram First no passado?

Olha, viajei na C da Azul esse ano e a patroa q é leiga certamente falou "nossa, avião novo?". 

Pegamos em novembro o B777 na Y (última fileira by the way, mais econômica impossível) e não conseguimos o upgrade na ida pra LHR,  mas no B767 de BCN pra SP conseguimos.  A Executiva, ta velha, feia, amarelada - uma vergonha. Os dos B787 da Lan na época q gui pra AKL era mais bonitos..maaass.

Ela tem q mudar o conceito da Executiva e enfiar uma Economy Premium de qualidade ai no meio, nada de conforto como tinha antes. Vai bombar!!!! 

• Geoshina likes this

#24 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,379 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de January de 2018 - 17:06

Notícia requentada ( típica desse site) que não acrescentou nenhuma informação.

Em 13/12 no http://www.panrotas....tam_151952.html

A frota de Boeings 777 da Latam Brasil será paulatinamente reformada a partir do segundo semestre de 2018. Segundo o CEO da companhia, Jerome Cardier, a decisão se trata de uma aposta no modelo e, sobretudo, na manutenção do preço do petróleo nos atuais patamares. Ainda não está definido quantos dos dez B777 da frota da empresa serão atualizados.

O retrofit foi anunciado nesta quarta-feira durante conversa com jornalistas. Segundo Cardier, a frota, que tem em média aeronaves de dez anos e, no máximo, 15 anos, já recebera uma modernização “leve”, dado que dentro da estratégia da Latam o modelo não seria utilizado por muito mais tempo.

Chamado pelo executivo de um avião “gastão”, pelo alto consumo de combustível em comparação com outros modelos, o 777 tinha assim prazo de validade na operação da Latam. A mudança na estratégia veio com a baixa do petróleo que, nos patamares atuais, evidenciam outras vantagens operacionais do B777, tornando-o viável para “mais dez ou 12 anos”.

“O retrofit desenhado hoje tem um espaço maior nas seis primeiras fileiras da Economy. Não é um assento ou serviços diferentes, não é uma Economy Plus, mas é mais espaço para perna”, revelou sobre o interior, que segundo o CEO terá configurações das aeronaves mais modernas da Boeing.

Seis fileiras de Conforto, e se instalarem as poltronas do A350 vai ser muito.

#25 Darlan

Darlan
  • Usuários
  • 820 posts
  • Data de Nascimento:09/04/1985

Posted 12 de January de 2018 - 15:11

Não entendo a LATAM.. 

As parceiras American, British, Iberia e Qantas têm Premium Economy.

Podiam pegar a Premium Economy igual o da Iberia, com o jantar da Business e café da manhã da econômica, prioridade de embarque, mas sem acesso à sala VIP.

Edited by Darlan, 12 de January de 2018 - 15:12 .

• boulosandre likes this

#26 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,258 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 12 de January de 2018 - 17:54

Não entendo a LATAM.. 

As parceiras American, British, Iberia e Qantas têm Premium Economy.

Podiam pegar a Premium Economy igual o da Iberia, com o jantar da Business e café da manhã da econômica, prioridade de embarque, mas sem acesso à sala VIP.

Vamos torcer que a influência da sua maior sócia , a Qatar, dite algo em termos de produto nesse retrofit, não podemos negar que pós ingresso dos árabes , a empresa se tornou mais ousada e lançou inúmeros novos voos internacionais , rumo Argentina, AMerica Central, EUA , bem como os novos voos que a Latam Brasil passou a operar, pode ser coincidência , ou não !

#27 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,379 posts

Posted 12 de January de 2018 - 18:46

Como o presidente da JJ falou em reforma dos 77W e não em mudanças no produto J em todos os WB, acredito que vão colocar os assentos do 787, se os do 359 não forem compatíveis.

Com isso dá pra manter as 8 fileiras 2-2-2, reduzindo de 56 pra 48 J, e com a economia de 2-3 polegadas por fileira da J, eles criam as seis fileiras de Y+.

77W o pitch é maior quase 4 janelas

TAM-B777-New-Business-Class-Executiva-01

787

flight-review-latam-b787-business-class-

359

img_1086.jpg

Edited by TheJoker, 12 de January de 2018 - 18:47 .

#28 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,097 posts
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 12 de January de 2018 - 19:50

O assento da Latam está longe de ser dos melhores. Mesmo o do 787 não é isso tudo!

Se eu acredito que vá mudar radicalmente ? Duvido !!!!

Mas já é legal ver que ficarão com os 77W que na minha opinião está longe de ser um "gastão". Será que o mundo todo está errado ?

E o ponto crucial... 10 anos ... são aeronaves novas !!!! Obvio que a tecnologia avançou com os 787 e A350, mas qual cia aérea consegue só operar modelos novos ?

#29 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 829 posts
  • Cidade/UF/País:SP/BRASIL
  • Data de Nascimento:06/09/1992

Posted 12 de January de 2018 - 21:39

E o ponto crucial... 10 anos ... são aeronaves novas !!!! Obvio que a tecnologia avançou com os 787 e A350, mas qual cia aérea consegue só operar modelos novos ?

Emirates.

#30 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 651 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 13 de January de 2018 - 00:05

Eu dou a volta ao mundo nesse assento do A350 da JJ. São espaçosos, dá pra dormir de barriga pra cima, dá pra dormir de lado, dá pra dormir até de bruços. Dá pra dobrar os joelhos rsrs. Coisa que os outros concorrentes não permitem. É mais cama do que caixão mesmo. O ruim é a falta de privacidade e espaço de arrumação. E só. 

#31 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 655 posts
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 13 de January de 2018 - 10:38

Eu dou a volta ao mundo nesse assento do A350 da JJ. São espaçosos, dá pra dormir de barriga pra cima, dá pra dormir de lado, dá pra dormir até de bruços. Dá pra dobrar os joelhos rsrs. Coisa que os outros concorrentes não permitem. É mais cama do que caixão mesmo. O ruim é a falta de privacidade e espaço de arrumação. E só. 

Pois eu prefiro ter menos espaço pro meu pé, num modelo herringbone (AF, AA, CC, CX), mas com privacidade, do que a amplitude da JJ, TK, EK, QR, sem privacidade, dividindo o console com alguém.

• Geoshina likes this

#32 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,379 posts

Posted 13 de January de 2018 - 11:16

JJ deve levar em conta o perfil dos seus pax, tem muito casal e com filhos voando J, aí lado a lado é o mais preferido, fora que esses assentos encaixotados pesam mais e ela não tem yield pra isso.

#33 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,457 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP
  • Data de Nascimento:25/03/1983

Posted 13 de January de 2018 - 11:26

tudo depende do seu tamanho!

eu tenho 1,85 e no comprimento tenho dificuldades agluma vez deitado.

#34 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,258 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 13 de January de 2018 - 12:27

Interessante tuas observações , nunca havia visto deste ponto de vista , só do lado da privacidade e sim, dos colchões que só no A350 sao oferecidos , opcao esta que dá muito mais aconchego à poltrona , colchões estes que a concorrência oferece apenas na primeira classe.

Do perfil de muitos viajarem em casal ou família , tb não havia observado ser uma característica do brasileiro na C, deve ser porque há muitos ricos brasileiros, kkkk
  • Geoshina likes this

#35 Delmo

Delmo
  • Usuários
  • 655 posts
  • Cidade/UF/País:CDG / DXB
  • Data de Nascimento:27/07/1983

Posted 14 de January de 2018 - 00:35

Interessante tuas observações , nunca havia visto deste ponto de vista , só do lado da privacidade e sim, dos colchões que só no A350 sao oferecidos , opcao esta que dá muito mais aconchego à poltrona , colchões estes que a concorrência oferece apenas na primeira classe.

Do perfil de muitos viajarem em casal ou família , tb não havia observado ser uma característica do brasileiro na C, deve ser porque há muitos ricos brasileiros, kkkk

De fato, interessante, eu também não tinha pensado nisso.

Mas se a JJ tem muita família na C, acredito que seja porque a Latam Brasil tem menor tarifa média na C do que as concorrentes. E família paga seus próprios bilhetes.

#36 LipeGIG

LipeGIG

Staff Contato Radar

• Administrador
  • 22,097 posts
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de January de 2018 - 00:52

As cias deveriam tentar um modelo hibrido. Assentos em diagonal nas janelas e algo tipo 1-3-1  (onde no centro poderiam ser assentos do tipo da TAM e os diagonais, individuais com privacidade)

#37 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,327 posts
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 14 de January de 2018 - 11:48

As cias deveriam tentar um modelo hibrido. Assentos em diagonal nas janelas e algo tipo 1-3-1  (onde no centro poderiam ser assentos do tipo da TAM e os diagonais, individuais com privacidade)

Alguma cia já tentou isto? Certamente não será a Latam a reinventar a roda. Gosto dos 2-2-2 ou dos 1-2-1. Atende a todos os gostos.
  • Delmo likes this

#38 José Castro

José Castro
  • Usuários
  • 1,609 posts
  • Cidade/UF/País:PI
  • Data de Nascimento:29/03/1980

Posted 14 de January de 2018 - 14:46

Alguma cia já tentou isto? Certamente não será a Latam a reinventar a roda. Gosto dos 2-2-2 ou dos 1-2-1. Atende a todos os gostos.

Para resolver a questão de privacidade e mantendo a proximidade para que viaja com companheiro não seria mais cômodo para a Cia e pax ter uma divisória retrátil entre os 2/2/2?

#39 AirLawyer

AirLawyer
  • Usuários
  • 34 posts
  • Cidade/UF/País:New York
  • Data de Nascimento:11/02/1976

Posted 14 de January de 2018 - 17:40

773 é um avião "gastão"? 

#40 hugo bellini

hugo bellini
  • Usuários
  • 1,344 posts
  • Cidade/UF/País:são paulo
  • Data de Nascimento:18/10/1977

Posted 14 de January de 2018 - 19:24

curiosa essa percepção de "privacidade" na executiva, pra mim é só psicológico pois frequentemente o máximo que se consegue é evitar contato visual com o amiguinho do lado, mas você continua perfeitamente exposto, visível, público, nada privativo. até tem uns arranjos mais encapsulados (tipo o da British) que efetivamente conferem mais privacidade, mas são exceção. 

privativo mesmo acho que só nos assentos de primeira classe dessas em cabine que se fecham, tipo a da emirates. particularmente, não gosto muito, acho até algo claustrofóbico.

embora nunca tenha usado, acho o assento de executiva da Korean no 748 o melhor dos mundos, sem afunilamento nos pés, mais espaçoso, 3 janelinhas de costume, acesso direto ao corredor pra todos e considerável privacidade - a JAL também tem esse tipo de assento, creio.

mas voltando à vaca fria, duvido muito que a LATAM vá fazer qualquer coisa surpreendente nos 777. o assento com o ottoman é a única característica presente nos diferentes modelos que ela utiliza em seus wides. chances menos que remotas de vermos algo tipo KAL ou mesmo um staggered a la SWISS que também acho bem bom.

o fato é que a Latam tá apanhando até da TAP.

talvez o problema seja a clientela que não banca o produto - e pra mim é nítida a diferença entre o público dos voos LATAM e o das estrangeiras nas classes premium, pois tirando FRA e LHR da JJ, a sensação é que o passageiro corporativo é bem menos presente do que nas LH, AF, BA e AA da vida,

se for isso mesmo (não conheço números a esse respeito) a culpa é exclusivamente da LTM! as estrangeiras mandam seus melhores produtos pra cá, São Paulo é um mercado com oferta considerável de first - mesmo com crise econômica e com o gradual desaparecimento dessa classe. ou seja, tem público, só que ele não vê motivos pra voar LATAM.

pra ficar numa comparação mais justa: Avianca pra mim empata com LTM no geral. as duas têm catering medíocre, LATAM tem lounges melhores mas AVA tem executiva regional (e bem decente); a malha da AVA é inferior mas tem assentos que ganham de lavada nos 787 (e empatam nos 330). 

aliás, francamente, é ridículo entrar num A350 e se deparar com aqueles joysticks ultrapassados e mais ainda saber que os chilenos economizaram até no equipamento que aumenta a umidade da cabine, previsto originalmente na compra da JJ), sem falar na inconsistência do produto LTM, como discutido em outro tópico.

a sensação é que a LATAM vai ficando cada vez mais trás, encolhendo sua operação doméstica, com hardware defasado. há esperança com essas rotas novas pra LIS, LAS, BOS e com notícia de wifi na frota (sabe-se lá quando, eles mal conseguem pintar os aviões), mas com o apetite que Azul e Avianca (AVB) têm demonstrado, a coisa vai ficar cada vez mais difícil pros chilenos ruins de competição, esses que estão ficando passando sufoco em todos os mercados que operam.

e 773 gastão é a piada da década.

• Alex_GIG and MR. STAR like this