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Voo Manaus-Miami é o 3º mais rentável para a American Airlines no Brasil

mao mia aa

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22 replies to this topic

#1 rcavalcante

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Posted 11 de January de 2018 - 16:11

Voo Manaus-Miami é o 3º mais rentável para a American Airlines no Brasil

 

Segundo gerente da companhia, o trecho é estratégico para a gigante norte-americana de aviação. Governo do AM planeja investimentos pesados

 

O voo Manaus-Miami é terceiro voo mais lucrativo da American Airlines no Brasil, segundo informou o gerente regional da empresa norte-americana, Gabriel Galvão, durante reunião com o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior.

A reunião, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (10) na sede da Amazonastur, foi para retomar o diálogo entre o Governo do Amazonas e a gigante americana da aviação, considerada uma das maiores do mundo.

Durante o encontro, Gabriel Galvão reafirmou que a empresa não tem nenhum interesse de parar de operar no Amazonas, principalmente por ser um ponto estratégico no Brasil e ficou muito satisfeito ao ter novamente contato com o Governo do Estado. 

“Além de ser um ponto estratégico para a nossa empresa, o Amazonas tem um ótimo atendimento para conosco e agora é hora de alinhar novas parcerias para impulsionar ainda mais o voo, uma vez que já temos esse mercado consolidado”, destacou o gerente regional da American Airlines. 

O titular da Amazonastur, Orsine Junior, afirmou que o Governo do Estado fará um investimento pesado no mercado americano, principalmente na Costa Oeste. “Estamos reconstruindo essa parceria no sentido de melhorar e evoluir a promoção do Amazonas para captar ainda mais turistas para o Estado”, disse Orsine.

Uma das primeiras ações entre o Governo do Amazonas e a American Airlines é a retomada da realização de ‘Roadshows’ nos principais centros econômicos dos Estados Unidos. Essa ação está prevista para começar a partir do primeiro trimestre deste ano. 

Open Sky

Durante a reunião, que contou também com a participação do Superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Amazonas, Abibe Ferreira, o Gerente Regional da American Airlines, Gabriel Galvão, disse que já tramita no Congresso Nacional o projeto chamado ‘Open Sky’, que, segundo ele, vai ajudar a fomentar ainda mais os voos entre os Estados Unidos e o Amazonas. 

“Estamos ansiosos pela aprovação desse projeto, pois aí poderemos fazer voos sazonais para atender determinado congresso, de acordo com o evento”, informou Galvão. O ‘Open Sky’ permite a liberdade de frequência de voos entre os dois países e o projeto tramita no Congresso desde o ano passado.

*Com informações de assessoria de imprensa

Fonte: http://www.acritica....lines-no-brasil

 



#2 Aero User

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Posted 11 de January de 2018 - 16:19

As aéreas gringas deitando e rolando no mercado nacional...



#3 Rafa Engenheiro

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Posted 11 de January de 2018 - 16:23

As aéreas gringas deitando e rolando no mercado nacional...

 

Mais do que certas! Se as nacionais não dão conta outras darão. Quais nacionais fazem o voo MAO - MIA? Já fiz esse voo com a TAM que na época usava um 767 com tv de tubo no corredor da aeronave.


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#4 Kym

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Posted 11 de January de 2018 - 16:33

quais cias já fizeram esse voo? AA, LAB, Tam/Latam... Varig??



#5 TheJoker

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Posted 11 de January de 2018 - 16:36

Se MAO com 63% de LF num A320 é a 3º mais rentável, imagina as outras. Vendo o preço pra meio de fevereiro, é mais barato sair de GRU R$2900, do que de MAO R$3000 pela AA.

CM cobrando R$2000.

 

Embarques em MAO 11M17:

 

AA   22.586

CM  14.271

JJ      6.534


Edited by TheJoker, 11 de January de 2018 - 16:39 .

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#6 ErickCF

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Posted 11 de January de 2018 - 16:53

As aéreas gringas deitando e rolando no mercado nacional...

 

Tão rolando é pouco. Bom mesmo deveria ser descer até GRU/GIG para pegar um voo até Miami para defender o mercado nacional. Ou no meu caso, sair de Aracaju até Brasília para chegar em algumas capitais do nordeste. 



#7 Delmo

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Posted 11 de January de 2018 - 17:12

MAO-MIA já foi mercado pra 767 diário. Agora que a economia se recupera, A319 tá pequeno, faz sentido sim.



#8 Darlan

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Posted 11 de January de 2018 - 17:20

Se MAO com 63% de LF num A320 é a 3º mais rentável, imagina as outras. Vendo o preço pra meio de fevereiro, é mais barato sair de GRU R$2900, do que de MAO R$3000 pela AA.

CM cobrando R$2000.

 

Embarques em MAO 11M17:

 

AA   22.586

CM  14.271

JJ      6.534

MAO deve ser forte em carga.


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#9 TheJoker

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Posted 11 de January de 2018 - 17:38

MAO deve ser forte em carga.

No A320, praticamente nada de carga paga.

 

AA 11M17

 

MIA-MAO 3.868kg / 325 voos = 12kg

 

MAO-MIA em agosto teve 4.056kg em 32 voos = 127 kg/voo. Nos outros meses é praticamente zero.

 

Enquanto a JJ operou 76W, eram em torno de 5T por voo, depois que passou a A320  ficou igual a AA, nada.  :lol:


Edited by TheJoker, 11 de January de 2018 - 17:39 .


#10 diasfly

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Posted 11 de January de 2018 - 18:12

 

Tão rolando é pouco. Bom mesmo deveria ser descer até GRU/GIG para pegar um voo até Miami para defender o mercado nacional. Ou no meu caso, sair de Aracaju até Brasília para chegar em algumas capitais do nordeste. 

 

Existe voo de empresa nacional de Belém para FLL, então não é para tanto né...



#11 Aero User

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Posted 11 de January de 2018 - 18:44

 

Tão rolando é pouco. Bom mesmo deveria ser descer até GRU/GIG para pegar um voo até Miami para defender o mercado nacional. Ou no meu caso, sair de Aracaju até Brasília para chegar em algumas capitais do nordeste. 

Bom mesmo seria ver uma companhia brasileira fazendo essa rota.Se eu morasse pra esses lados tb não desceria p "defender o mercado nacional".



#12 sordi_05

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Posted 11 de January de 2018 - 22:37

Se MAO com 63% de LF num A320 é a 3º mais rentável, imagina as outras. Vendo o preço pra meio de fevereiro, é mais barato sair de GRU R$2900, do que de MAO R$3000 pela AA.

CM cobrando R$2000.

 

Embarques em MAO 11M17:

 

AA   22.586

CM  14.271

JJ      6.534

na verdade, ela opera em MAO, com um A319.


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#13 LipeGIG

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Posted 12 de January de 2018 - 19:57

A319 com as tarifas obtidas pela AA, turn-around imediato... é o que eu falo quando comparo um voo diurno com um noturno que fica esperando 10h a 12h. Alem disso ainda tem um avião que custa 1/3, que demanda menos da metade da tripulação.

MAO-MIA roda em 9h a operação que rende uma tarifa RT de US$ 700 (dita).

Não tem outra rota que faça isso, e todas as demais demandam incriveis 28 a 30h de operação da aeronave (sai de MIA as 22h e volta só as 5h do segundo dia). Pode cobrar tarifa media de US$ 2,000 com tarifa alta F, J, W...

 

Por isso a Copa é tão bem sucedida. Opera Narrow com tarifas altas em trechos longos com operação bem ajustada.

 

Só me surpreende a AA nunca ter tentado um MIA-BEL com tal resultado...


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#14 PR-AIU

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Posted 12 de January de 2018 - 20:38

Só me surpreende a AA nunca ter tentado um MIA-BEL com tal resultado...

 

Agora com a entrada da Azul na rota (mesmo que seja pra FLL), será que um MIA-BEL da AA faria sucesso?



#15 LipeGIG

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Posted 12 de January de 2018 - 20:43

A AA poderia entrar com um voo diario, mas penso que ao contrário de MAO que tem todos os componentes bem fortes para um A319, não sei se BEL se converteria no mesmo sucesso.

 

A Zona Franca acaba fazendo com que existam varias multinacionais em Manaus e a capital do Amazonas se vende muito bem como destino "Floresta Amazônica". BEL não tem esse componente turistico no exterior, e ao contrário de MAO tem uma classe empresarial local mais forte (capitais locais), mas isso reduz os links com o exterior.



#16 rcavalcante

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Posted 13 de January de 2018 - 00:30

Governo do Amazonas e Latam estudam aumentar a frequência do voo Manaus-Miami

 

A retomada do diálogo com as companhias aéreas pelo Governo do Amazonas tem apresentado muitas novidades para quem utiliza esse meio de transporte com frequência. A boa notícia agora vem da Latam Airlines, que estuda aumentar o número de voos que liga Manaus a Miami ainda neste primeiro semestre.

Atualmente a empresa opera nesse trecho com um voo por semana e a expectativa é que possa ser diário, visto que existe demanda para isso, segundo informou o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, que esteve, na tarde desta quinta-feira (11/1), na sede da Latam Airlines Brasil, em São Paulo.

Outra novidade apresentada ao presidente do Órgão Estadual de Turismo foi o retorno do voo Manaus – São Paulo através do Boeing 767, que será duas vezes por semana. “A partir de maio essa frequência retornará e o melhor, com essa aeronave, o que vai aumentar a capacidade de carga e, claro, a qualidade no atendimento, principalmente da Classe Executiva, tudo que os turistas europeus e americanos gostam”, destacou Orsine Junior.

Encaminhamento – Durante o encontro com os executivos da Latam Airlines, Orsine Junior apresentou duas propostas para novos voos, entre eles o Manaus-Lima-Manaus, sonho antigo do setor. “Além desse, encaminhamos a proposta de um voo direto para a Europa. As propostas foram bem encaminhadas e quem sabe no segundo semestre a gente possa anunciar esses voos. Vamos aguardar os desdobramentos”, informou o presidente da Amazonastur.

Hub – O aeroporto de Manaus, com apoio de outros estados da Amazônia, caminha para se consolidar como o Hub da Amazônia, ou seja, o principal portão de conexões para ligar os estados da região Norte.

ICMS – Executivos da Latam Airlines comemoram ao saber que o Amazonas já trabalha com a redução do ICMS para a aviação, o que pode representar a criação de novas rotas para a região amazônica. Ainda na reunião foi tratado sobre o projeto ‘Open Sky’, que visa ter voos exclusivos e por demandas, como, por exemplo, na temporada de Pesca Esportiva, além de fazer novas ações de promoção do estado, em parceria com o governo. “O governador Amazonino Mendes está disposto a fomentar o turismo, ajudar na divulgação e na promoção das linhas que já temos e consolidar as novas”, finalizou o presidente da Amazonastur.

 

Fonte: http://www.amazonas....o-manaus-miami/



#17 TheJoker

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Posted 13 de January de 2018 - 11:35

"Atualmente a empresa opera nesse trecho com um voo por semana e a expectativa é que possa ser diário, visto que existe demanda para isso, segundo informou o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, que esteve, na tarde desta quinta-feira (11/1), na sede da Latam Airlines Brasil, em São Paulo."

 

 

Só se a AA sair de MAO.



#18 diasfly

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Posted 13 de January de 2018 - 13:27

 

Agora com a entrada da Azul na rota (mesmo que seja pra FLL), será que um MIA-BEL da AA faria sucesso?

 

Acho que não hein, a AA já apanhou da capilaridade da malha da Azul quando tentou bater de frente em VCP, em BEL acredito que teria o mesmo desfecho.

A Azul encaixou conexões XXX-BEL-FLL partindo de praticamente todas as bases do norte, nordeste e centro oeste, e está captando passageiros até mesmo do sudeste na verdade.


Edited by diasfly, 13 de January de 2018 - 13:28 .


#19 rcavalcante

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Posted 13 de January de 2018 - 14:31

"Atualmente a empresa opera nesse trecho com um voo por semana e a expectativa é que possa ser diário, visto que existe demanda para isso, segundo informou o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Orsine Junior, que esteve, na tarde desta quinta-feira (11/1), na sede da Latam Airlines Brasil, em São Paulo."

 

 

Só se a AA sair de MAO.

 

Se a economia continuar a se ajustar nao e absurdo.  Essa rota ja operou diario 767 Tam e diario AA de 738



#20 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 13 de January de 2018 - 22:51

Eu vivo dizendo que dependa do incentivo que se cria. A demanda não pode ser SÓ de Manaus.

 

A Azul poderia operar VCP-MAO-AUA, CNF-MAO-PUJ e REC-MAO-Algo no Caribe, todos de A320. Faria todo sentido e não duvido que seja bem sucedido. Apesar de não ser hub, podiam ajustar mais uns 2 voos de E190 alimentando tudo isso e fazendo algo mais (BOG talvez).

Outra que poderia fazer isso seria a Avianca, mas não acredito que desenvolva algo tão perto de BOG.

 

Gol e TAM ja tem planos proximos (FOR e BSB) e duvido que MAO gere algo para antagonizar isso.