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Quando eu disse "negativo" ao controlador.


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25 replies to this topic

#1 jambock

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Posted 12 de January de 2018 - 19:24

Meus prezados

Quando eu disse "negativo" ao controlador.

https://youtu.be/eHKQHlZRJ3U

 



#2 Dr. Zoidberg

Dr. Zoidberg
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Posted 12 de January de 2018 - 22:30

Vencedor do prêmio "Vergonha Alheia 2017".

Edited by Dr. Zoidberg, 12 de January de 2018 - 22:30 .

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#3 GILMACACO

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Posted 13 de January de 2018 - 08:43

Não entendi. O Piloto estava ciente de suas próprias limitações, estava inseguro e a meu ver agiu corretamente. Se mais adiante acontecesse alguma coisa, iria ser taxado de afoito ou qualquer outra coisa negativa. Seu maior problema, em minha avaliação, foi a falta de clareza nas comunicações, pois poderia ter explicado de maneira sucinta que estava em seu primeiro vôo solo, o que com certeza mudaria a madeira que o controlador estava vendo a situação. Entretanto mesmo isso pode ser relevado pela nervosismo do momento.


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#4 Leonardo PoA

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Posted 13 de January de 2018 - 08:44

Hein?? O cara vai fazer um 360 e ficar desorientado??? 


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#5 GILMACACO

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Posted 13 de January de 2018 - 08:50

Hein?? O cara vai fazer um 360 e ficar desorientado??? 

A palavra chave no que eu escrevi é: INSEGURO.Compreende todas as implicações?



#6 Leonardo PoA

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Posted 13 de January de 2018 - 09:00

Hein?? O cara vai fazer um 360 e ficar desorientado??? 

 

Desculpe, mas a meu ver, se ele está inseguro ele não está pronto para voar solo.  


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#7 GILMACACO

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Posted 13 de January de 2018 - 09:09

Entendo Leonardo. E concordo totalmente com vc. Mas no vídeo ele já estava la, imerso naquela situação, então a meu ver a melhor coisa que ele poderia fazer seria sair dela o mais rápido e seguro possivel, Não concorda? Abraços



#8 B737-8HX

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Posted 13 de January de 2018 - 10:03

O vídeo deveria ter a opção "desver"... 


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#9 Bonotto

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Posted 13 de January de 2018 - 10:56

Prolongar uma perna do vento ou 360 são somente para pilotos com mais de 1000hs de voo  !!!!


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#10 Dr. Zoidberg

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Posted 13 de January de 2018 - 11:19

O Boça brevetou... A que ponto chegamos
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#11 A350XWB

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Posted 13 de January de 2018 - 11:55

Se  num 360 na perna do vento do aeroporto que opera todos os voos é demais. Não deveriam ter solado essa peça.

 

Se bem que considerando que a cada 4 navegas solo de uma certa escola 2 se perdem... :secret:


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#12 Flight 95

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Posted 13 de January de 2018 - 13:31

Se  num 360 na perna do vento do aeroporto que opera todos os voos é demais. Não deveriam ter solado essa peça.
 
Se bem que considerando que a cada 4 navegas solo de uma certa escola 2 se perdem... :secret:


Não seja maldoso! O termo correto na aviação é "se extraviaram" da rota planejada.

O que importa é que esse já está pronto pra seleção de duas empresas que operam por ai.

Só decorar umas coisinhas

#13 Roadster

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Posted 13 de January de 2018 - 17:15

Tenho medo dessa geração Go Pro que se preocupa mais com o ângulo da filmagem do que com o voo em si..
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#14 Landing

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Posted 14 de January de 2018 - 01:34

Infelizmente já vi muitos acidentes simplesmente pq o aviador não sabia dizer não.

A limitação do cara, se ele deveria estar solando, se ele é geração go-pro ou não é a coisa menos importante nesse video.


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#15 raverbashing

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Posted 14 de January de 2018 - 05:52

Por mais que seja mais um candidato a "Bravo papa papa" (ou pior), melhor vivo passando vergonha do que morto porque ficou com vergonha
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#16 Bonotto

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Posted 14 de January de 2018 - 10:16

Por mais que seja mais um candidato a "Bravo papa papa" (ou pior), melhor vivo passando vergonha do que morto porque ficou com vergonha

 

Claro, mas para que fazer um vídeo mostrando que você não estava preparado para um voo solo ? ficou vergonha alheia :dente: 


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#17 raverbashing

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Posted 14 de January de 2018 - 11:19

Claro, mas para que fazer um vídeo mostrando que você não estava preparado para um voo solo ? ficou vergonha alheia :dente:


Ah concordo totalmente, mas é a geração GoPro né

#18 Flight 95

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Posted 15 de January de 2018 - 00:49

Ah concordo totalmente, mas é a geração GoPro né

Todos nós temos as nossas limitações e inseguranças, mas um aspirante a aviador que durante o voo solo, certamente após ter feito pelo menos 3 toques e arremetidas momentos antes de solar, não ter condições de alongar uma perna do vento por um minuto ou fazer um 360 numa situação VMC totalmente cavok no mesmo lugar que ele já efetuou no minimo 200 aproximações e pousos visuais usando a turbulência como provável desculpa (não vi um sacolejo sequer no vídeo) apresenta algo muito errado com o aspirante a piloto e principalmente, o instrutor de voo. Muita frieza e ZERO demonstração de satisfação e liberdade numa ocasião tão inexplicável.
Lembro até hoje do meu voo solo, e não existia go pro pois seria um vexame vitalício de tanta porrada que eu dei no assento da direita daquele jurássico Cherokee, gritando igual louco que estava voando sozinho, falei um monte de palavrões e exorcizei todos os demônios que me perseguiram até tal dia. Lembro que chorei um monte, xingava o pobre coitado do inva que não deixou eu solar na véspera por causa da chuva e eu gritava. Só retornei quando me mandaram voltar via rádio. Tenho certeza que essa história minha representa exatamente o que muita gente aqui fez!
Sentimos tudo no voo solo (medo inclusive) mas quando saimos do chão tudo isso passa e vira uma das maiores alegrias que eu já tive na vida.
Ansiedade tão grande, que eu não tenho uma foto sequer do dia pois levei a kodak e esqueci de comprar o filme. É o dia mais importante na vida de um aviador e esse video mostra o quão robotizado está a formação de um futuro aviador atualmente e isso é uma pena.

#19 GLK

GLK
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Posted 15 de January de 2018 - 08:22

[...]

Lembro até hoje do meu voo solo, e não existia go pro pois seria um vexame vitalício de tanta porrada que eu dei no assento da direita daquele jurássico Cherokee, gritando igual louco que estava voando sozinho, falei um monte de palavrões e exorcizei todos os demônios que me perseguiram até tal dia. Lembro que chorei um monte, xingava o pobre coitado do inva que não deixou eu solar na véspera por causa da chuva e eu gritava. Só retornei quando me mandaram voltar via rádio. Tenho certeza que essa história minha representa exatamente o que muita gente aqui fez!
[...]

 

KKKKKKKK Igualzinho!!! A hora que o INVA saltou fora do 152 e me liberou solo? Veio um medo, um frio... a hora que alinhei na pista, mas eu gritei tanto naquele avião, foi palavrão demais, o voo inteiro, kkkkkk. E a primeira navega solo então? E o primeiro solo fora de aeroclube, um trasladinho que fiz num 172, rapaiz foi demais aquilo!

 

Sobre o caso do 360º, talvez ele não estivesse pronto para solar, talvez voando duplo não tenha sido possível identificar tal dificuldade, e eu sinto que é para isso que serve o solo, esse solinho de circuito, puxar a responsabilidade para o aluno, o camarada sentir seus medos, suas deficiencias e ser capaz de administrar a situação. Cria um airmanship instantâneo, que será levado para a vida toda. E nesse sentido, acho que o rapaz do vídeo passou no teste, ele identificou uma deficiência que talvez ele não soubesse que tinha, e soube gerenciar esse medo, buscando a melhor solução e trazendo o voo para um final tranquilo. Pode pareceber bobo, mas para ele não foi, e ele soube gerenciar.

 

Quanto a gravar e botar na internet, é válido, gerou e ainda gera uma discussão.


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#20 JEduardo

JEduardo
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Posted 04 de February de 2018 - 14:51

Quanta bobagem...aqui está cheio de especialistas em ##### nenhuma, mais humildade galera.

Quem voa em Jundiaí sabe que a aproximação pela 36 é feita "lambendo" a serra do japí (a noite só se pousa na outra cabeceira) e dependendo de onde vc estiver na perna do vento não dá para prolongar em linha reta, vc tem que curvar a esquerda para não bater na serra e se vc estiver na perna base como já aconteceu comigo, e o controle mandar fazer 360 pela esquerda, vc tem que dizer NEGATIVO senão vai bater na serra ou no minimo passar bem perto, no meu caso eu falei que só era possível 360 pela direita e ele aceitou, mas no primeiro voo solo o cara fazer isso num aeroporto que geralmente tem 3 ou 4 aeronaves na sequencia para pouso, o cara fez o certo, se não der arremete em cima da pista...


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