Jump to content


Photo

Histórias 1952


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,559 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo- Capital
  • Data de Nascimento:01/07/1937

Posted 16 de January de 2018 - 10:15

Bom dia amigos Forenses.

 

Não houve desastre com avião da frota amazônica da “Panair do Brasil”

(Correio da manhã 02/01/1952)

 

Tendo ontem circulado notícia sobre um desastre com um avião de passageiros da Panair do Brasil, podemos esclarecer de que não houve desastre.

O “Catalina” PP-PCW, da frota amazônica da “Panair do Brasil” quando fazia a viagem Iquitos / Manaus, tendo encontrado mau tempo em toda a rota fez um pouso normal

Próximo a cidade de Tefé, ponto de escala obrigatório. Tão logo as condições meteorológicas o permitiram outro avião da companhia PP-PCY, pousou ao seu lado a fim de prestar assistência no reabastecimento, o que se tornou necessário em vista do excessivo gasto de combustível a que foi obrigado o PP-PCW a consumir.

 

Taxi aéreo entre São Paulo e Minas (Correio da manhã 05/01/1952)

São Paulo, 04 (A.N.) Noticia-se de Bragança Paulista, que está sendo organizada ali uma sociedade anônima que pretende explorar o serviço de taxi aéreo entre Pouso Alegre e Ouro Fino em Minas Gerais, atingindo a linha a capital paulista. A sociedade pretende, posteriormente estender seu traio de ação a outras cidades vizinhas, inicialmente estão previstas duas viagens diárias, com aterrisagem no aeroporto Campo de Marte nesta capital.

 

Três aviões a jato para Panair

Londres, 04 – A Society of British Aircraft Constructors anunciou que a Panair do Brasil

Tem opção para comprar três “liners” a jato “Comet”. Esses aviões, que serão os mais rápidos da América do Sul, farão os serviços através do Atlântico Sul, a Panair vinha negociando a compra, havia muito tempo, mas possivelmente por causa das dificuldades cambiais não foram ainda anunciadas.

 

Linha aérea direta Salvador / Rio e São Paulo

Salvador, 04 (Asp) o Sr. Antônio Carlos Moraes Rego, representante da “REAL” in formou-nos que considerando o progresso da capital baiana, resolveu a companhia iniciar um serviço especial de luxo ligando Salvador ao Rio de janeiro e São Paulo, em voos diretos sem escalas, além das viagens diárias, mantidas atualmente para o norte e sul do país. O serviço será executado com os novos aviões, com capacidade para 21 passageiros, luxuosamente equipado com cabines de pressão e segurança e poltronas “Pulman” no modelo mais moderno e conforto máximo. As tripulações desses aviões serão compostas, além da normal, de duas aeromoças a fim de melhor  serem atendidos os passageiros.

 

Abs. Cursio

 

 

 



#2 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,564 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 16 de January de 2018 - 13:51

Comet em 1952 no Atlântico? Imagina!