Jump to content


Photo

Os testes da aeronave-tanque russa Il-78M-90A serão concluídos no início de 2019


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,700 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 21 de January de 2018 - 18:52

Meus prezados
Os testes da aeronave-tanque russa Il-78M-90A serão concluídos no início de 2019
Il78.jpg
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Segundo o Rusaviation, os testes das aeronaves de reabastecimento em voo Ilyushin Il-78M-90A da Rússia podem ser concluídos no final de 2018 ou no início de 2019, disse o designer chefe da Ilyushin Nikolai Talikov em entrevista ao TASS neste último sábado.
Ele não especificou o tempo necessário para as conclusões alegando que o inverno severo que se abateu na Rússia pode atrapalhar o cronograma inicial pré-estabelecido.
O Il-78M-90A será o primeiro avião reabastecedor produzido na Rússia. O avião receberá três dispositivos do sistema de reabastecimento de mangueira e descarga, com dois deles nas asas exteriores e um no corpo traseiro no lado direito.
O Il-78M-90A poderá reabastecer simultaneamente duas aeronaves de primeira linha. A unidade de cauda foi projetada para reabastecer aeronaves de longo alcance e especiais. Quando o Il-78M-90A pousar e puder proceder ao reabastecimento em solo ele poderá transferir combustível para quatro aeronaves ao mesmo tempo.
2227-1.jpg
IL 76MD-M
O Ministério da Defesa da Rússia receberá o primeiro avião de transporte militar Ilyushin Il-76-MD-M modernizado em série antes do final de Janeiro, disse o designer chefe do Ilyushin Bureau, Nikolai Talikov, em uma entrevista com o TASS no sábado.
“As Forças Armadas nos pediram para modernizar o Il-76MD,  e nós fizemos o primeiro na série Il-76MD-M”, disse ele. “O cliente testou no final de dezembro, no ano passado, a aeronave está pronta para o trabalho, embora ainda tenhamos que formalizar certas informações. Em janeiro, o Ministério da Defesa receberá a primeira aeronave modernizada”.
Em 2016, o Ministério da Defesa russo selou o primeiro contrato para atualizar das aeronaves de transporte militar Il-76MD para a versão Il-76MD-M. Os equipamentos de vôo, navegação, comunicação e defesa da aeronave foram modernizados. Os aviões terão os elementos de um glass cockpit, e a vida útil atribuída será prolongada até 40 anos. O programa de modernização para operação de Il-76MD foi iniciado em em 2014.
Fonte: Rusaviation via E.M.Pinto para site Plano Brasil 19 jan 2018



#2 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,700 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 03 de June de 2018 - 21:49

Meus prezados
Reabastecedor Il-78M-90A começara os testes de vôo em julho próximo
Il78MD.jpg
A mais recente aeronave de reabastecimento aéreo, o  Ilyushin Il-78M-90A da Rússia deve começar a ser submetido aos testes de voo em julho, disse o vice-presidente da Ilyushin Aircraft Company, Pavel Cherenkov, nesta segunda-feira 28 de maio. Foi o que relatou a agência de noticias russa TASS.
“A aeronave Il-78M-90A construída na Aviastar-SP Aviation Enterprise, com sede em Ulyanovsk, está passando por uma fase de testes em solo que inclui, em particular, uma verificação do sistema de combustível. Quando terminarem, a aeronave de reabastecimento será entregue para um acabamento de pintura, após o qual será transferido presumivelmente para a Companhia Ilyushin em julho para testes de vôo de fábrica. Tudo está acontecendo de acordo com o procedimento padrão e não há atrasos no cronograma“, informou Pavel.
Atualmente, o estágio de testes no solo está em andamento. A verificação do sistema de abastecimento da aeronave e a estanqueidade ao ar de seus tanques de combustível foram concluídas.   Como disse o chefe da Estação de Testes de Vôo da Aviastar-SP, Yuri Kapsha, o sistema de abastecimento da aeronave é projetado para fornecer combustível para os motores básicos e para o motor auxiliar. Os testes deste sistema passaram com sucesso e não houve desvios dos parâmetros que foram definidos, acrescentou ele.
“Além do sistema de combustível, os testes de solo também envolverão os motores, testes abrangentes de retração e extensão do trem de pouso e verificação de todos os sistemas da aeronave quanto à compatibilidade eletromagnética”, informou a assessoria de imprensa da divisão de aviação de transporte da United Aircraft Corporation.
Fonte: Rusaviation via E.M.Pinto para site Plano Brasil 3 JUN 2018