Tentando analisar o floating,

Hipótese 1, quem não volta de IB volta por GRU, não procede.
Hipótese 2, quem não volta de IB volta de TP, não procede.
Hipótese 3, quem foi de IB entre dez16 e nov17, voltou 1 mês após, não procede no GIG, mas se confirma em GRU. Chocado com isso! Se fosse 20/30 anos atrás eu até entenderia. A milha leitura o trafego pra Penunsula Ibérica é na maioria VFR e turismo de longa duração, excursão visitando 20 países em 30 dais, isso ainda existe?
Hipótese 4, no sentido inverso quem veio da Espanha entre dez16 e nov17, voltou no mês seguinte idem, se confirma e GRU no GIG não.
Se IB, LH e BA tem esse perfil no GIG, e as empresas não se importam com isso, na minha opinião isso é no show, e esse povo todo pagou RT. Se estivessem pagando só OW. Elas estariam tomando providências.
Depois, quando tiver mais tempo eu vejo o comportamento das outras...
Durante alguns meses de 2017 a Ibéria estava vendendo trechos só de ida ou só de volta sem cobrar o dobro do valor. Mas agora a IB já acabou com esta politica, e passagens só de "ida" estão novamente mais caras do que uma de ida e volta.
Eu mesmo peguei 2 voos assim, GIG x MAD x MUC pela Ibéria e na volta MUC x LIS X GRU pela TAP, com os trechos nacionais até CWB comprados separados.
Pois comprando separado estava muito, mas muito mais barato do que comprar ida e volta pela mesma empresa, coisa de R$ 4.000 indo e voltando pela mesma empresa e R$ 2.500 indo e voltando por empresas diferentes.
Lembro que nos voos que eu peguei, conversando com algumas pessoas no aeroporto e durante os voos, todos passageiros de turismo, fazendo um tour por 2 ou 3 países, a maioria tinha comprado voos assim, indo pela IB para Madrid e voltando com a TP, Marroc, Latam em passagens avulsas.
A maioria dos que conversei, também eram de passageiros de fora do Rio e SP, e o principal motivo de eles não trem pego o voo da IB para o GIG era o voo diurno com horário de chegada ruim no GIG para quem precisa fazer conexão para outra cidade com outra empresa e geralmente em tickets separados.
Não sei se isto explica toda esta discrepância, e nem o que motivou a IB e TAP adotarem esta política de venderem só ida sem cobrar bem mais caro, mas pode explicar uma parte da discrepância.
Edit: faltou uma palavra que tinha deixado sem sentido a frase
Edited by qazwsx, 04 de February de 2018 - 10:50 .