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Aigle Azur pretende voar entre Paris e Campinas


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53 replies to this topic

#1 ptmzq

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Posted 05 de February de 2018 - 12:48

A companhia, que tem participação de David Neeleman, fundador e chairman da Azul, é a segunda maior da França e sua frota atual é composta por Airbus A319 e A320.
 
A companhia aérea francesa Aigle Azur fez uma solicitação de slots para ligações entre o Aeroporto de Orly, em Paris, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
 
Para tal ligação, a companhia pretende incorporar a sua frota 2 Airbus A330-200, equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 e configurados para 287 passageiros, ainda no primeiro semestre de 2018.
 
Cabe destacar que o Weaving Group vendeu 32% de sua participação na companhia francesa ao empresário David Neeleman, que terá como sócio o grupo chinês HNA.
 
Segue abaixo os horários solicitados:
 
O voo AAF35 pousará em VCP às 20h15 e decolará às 22h15 para Orly como o AAF36. O voo será operado às terças, quintas e sábados.
 
A partir de setembro, haverá também uma frequência adicional às sextas-feiras chegando em Campinas com mesmo horário e numeração, além de outra aos sábados, que chegará às 23h45 como o AAF37 e decolará à 01h45 como o AAF38.
 


#2 Fabrício163

Fabrício163
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Posted 05 de February de 2018 - 13:52

Não dava para decolar 23:15 rsrs? Daria mais conexões.

#3 riclima

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Posted 05 de February de 2018 - 17:01

Para quem vai para determinados bairros de Paris,  Orly é mais prático do que Roissy (ou Charles de Gaulle).



#4 raverbashing

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Posted 05 de February de 2018 - 17:12

Para quem vai para determinados bairros de Paris,  Orly é mais prático do que Roissy (ou Charles de Gaulle).


Que é, é, mas convenhamos, em uma viagem de 12h, em qual aero vai pousar é o menor dos problemas (assim como JFK ou EWR é melhor dependendo do seu destino em NY)

Hoje o táxi está tabelado e do CDG para Rive Droite é 50, Rive Gauche é 55, pouca diferença (fora os ônibus e outras alternativas), não lembro quanto sai o táxi de Orly

#5 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

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Posted 05 de February de 2018 - 17:53

Que é, é, mas convenhamos, em uma viagem de 12h, em qual aero vai pousar é o menor dos problemas (assim como JFK ou EWR é melhor dependendo do seu destino em NY)

Hoje o táxi está tabelado e do CDG para Rive Droite é 50, Rive Gauche é 55, pouca diferença (fora os ônibus e outras alternativas), não lembro quanto sai o táxi de Orly

 

ORY também é bem servido de transporte público. Quando pousei lá peguei o OrlyBus para a estação Denfert Rochereau do metrô. Mas também existe o Orlyval que liga o aeroporto ao metrô por trilhos. O taxi/Uber por lá eu não usei então não posso opinar.


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#6 BLUE - SBKP -

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Posted 05 de February de 2018 - 18:59

Vai ser:

 

Aigle Azur to branch into long-haul with A330 order

aigle-azur-a330-200.jpg

Aigle Azur A330-200

Airbus/Aigle Azur

French leisure airline Aigle Azur has placed an order for two Airbus A330-200s, which it will use to launch long-haul flights. On Dec. 12, Aigle Azur said it had ordered a pair of Pratt & Whitney PW4000-powered A330s. The aircraft will be equipped with a three-class layout—including lie-flat business seats, economy plus and economy—along with the latest generation of on-demand IFE. “The two A330s will join the Aigle Azur fleet during the first semester of 2018,” 

 

 

 

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Edited by BLUE - SBKP -, 05 de February de 2018 - 18:59 .


#7 51Tucano

51Tucano
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Posted 05 de February de 2018 - 21:09

Depois dessa a Hainan poderia estender o vôo que ela vai lançar SZX-YVR até VCP.

Fazer de VCP o Neeleman Hub.

#8 Ernesto

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Posted 05 de February de 2018 - 22:07

Pela foto parece bem aperado para um voo internacional. Alguem sabe dizer qual o pitch?



#9 qwert

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Posted 05 de February de 2018 - 22:45

Já que o foco é o&d, faria mais sentido se REC estivesse em uma das pontas da rota, em vez de VCP. O problema é que, sem investimento de uma operadora de viagens francesa, não há como ORY-REC evoluir.

#10 TheJoker

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Posted 05 de February de 2018 - 23:09

Pela foto parece bem aperado para um voo internacional. Alguem sabe dizer qual o pitch?

 

A319 144 assentos = JJ

 

A320 180 assentos  JJ usa 174

 

https://www.aigle-az.../pt/nossa-frota

 

Timetable W17/18 coisa mais antiga  :anta: :  https://www.aigle-az...017-2018(2).pdf


Edited by TheJoker, 05 de February de 2018 - 23:10 .


#11 TheJoker

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Posted 05 de February de 2018 - 23:16



#12 TheJoker

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Posted 05 de February de 2018 - 23:19

Já que o foco é o&d, faria mais sentido se REC estivesse em uma das pontas da rota, em vez de VCP. O problema é que, sem investimento de uma operadora de viagens francesa, não há como ORY-REC evoluir.

 

O&D Paris pode ser, mas do lado de cá é tirar o máximo de conexões da G3-AF/KL via GRU/GIG para VCP.


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#13 jaampieer

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Posted 06 de February de 2018 - 01:13

Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.

#14 Ernesto

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Posted 06 de February de 2018 - 15:23

Que horror, relmente uma empresa a ser evitada, a não ser pelos muito sem grana.... conseguem ser piores que a TAM..... Isto sem contar o risco de trombose.


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#15 Fabrício163

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Posted 06 de February de 2018 - 15:51

 
A319 144 assentos = JJ
 
A320 180 assentos  JJ usa 174
 
https://www.aigle-az.../pt/nossa-frota
 

Se for 180 assentos com configuração space flex fica o mesmo pitch da Latam com 174 assentos e full galley e banheiros.

Edited by Fabrício163, 06 de February de 2018 - 15:51 .


#16 TheJoker

TheJoker
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Posted 06 de February de 2018 - 16:09

Se for 180 assentos com configuração space flex fica o mesmo pitch da Latam com 174 assentos e full galley e banheiros.

Os A320 dela têm de 4 a 14 anos de uso, com certeza não devem ser space flex.



#17 51Tucano

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Posted 06 de February de 2018 - 20:25

Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.


Duvido que o outro voe pra cá.

Deve voar de ORY para FLL, EWR, YUL, Caribe ou algum território ultramarino francês.

#18 FCRO

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Posted 06 de February de 2018 - 20:46

Cantei essa no dia que dn anunciou a participação dele na empresa

#19 TheJoker

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Posted 06 de February de 2018 - 23:00

Pelo o horário e número de frequências, me parece que vão utilizar apenas 1 A332. Como serão 2 na frota, torço por CNF mas acho REC mais provável de receber frequências.

 

precisa de 1 pra começar,

 

ZI0035 ZI0036 03JUL25OCT 0204007 287332 ORYORY2015 2215ORYORY JJ

 

e o segundo entra a partir de setembro. De repente até pode ter 1 ou 2 ORY-REC. 

 

HZI0035 ZI0036 07SEP26OCT 0000500 287332 ORYORY2015 2215ORYORY JJ
HZI0037 ZI0038 08SEP20OCT 0000060 287332 ORYORY2345 01451ORYORY JJ


#20 TheJoker

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Posted 29 de March de 2018 - 12:14

Airline Aigle Azur adds partnerships, long-haul routes in drive for profit

 

MARCH 29, 2018

 

 

* Aigle Azur’s shareholders include China’s HNA and DGN

* Aigle Azur eyeing 2018/2019 revenues of 320 mln euros

* Signs deals with Air Caraibes and Newrest

* Launching flights to Beijing and Sao Paulo

 

By Cyril Altmeyer

 

PARIS, March 29 (Reuters) - French airline Aigle Azur is expanding long-haul flights and adding partnerships, and hopes to return to profit following a management and shareholder shake-up last year.

The airline, founded in 1946 and which usually focuses on Mediterranean routes, on Thursday signed a partnership with French Caribbean specialist Air Caraibes and a catering deal with Newrest. It also said it would launch flights to Beijing in June and Sao Paulo in July.

“We are looking absolutely everywhere... except the North Pole!,” CEO Frantz Yvelin told journalists in Paris.

 

He said Aigle Azur, which is due to receive its first two A330 widebody planes in mid-April, wanted to increase revenues to 320 million euros ($394 million) in the 2018-19 financial year, up from 160 million in the previous year, and return to an operating profit.

Aigle Azur’s main shareholders are Chinese conglomerate HNA with a 48 percent stake and DGN, the holding company of JetBlue founder David Neeleman, with a 33 percent share.

Neeleman came on board last year, while Yvelin became CEO in August and the company said in a statement that he had cut costs in order to put Aigle Azur on a more competitive footing.

As part of its revamp, Aigle Azur, which flies almost 2 million passengers a year, has also signed partnership deals with China’s Hainan Airlines, Brazil’s Azul , France’s Corsair, and TAP Portugal.

Europe’s airlines are currently going through a period of consolidation after the collapse of Monarch and Air Berlin last year, while Alitalia is also seeking new investors.

 

TAP is happy with its ownership structure but would also be interested in more partnerships, chairman Miguel Frasquilho told Reuters at the Aigle Azur event.

“For us, we don’t see any mergers. Partnerships yes, we’ll have to see, if good opportunities come around, we will analyse them,” he said.

 

 

$1 = 0.8125 euros Reporting by Cyril Altmeyer; Writing by Victoria Bryan Editing by Alexandra Hudson

 

https://www.reuters....t-idUSL8N1RB4BL


Edited by TheJoker, 29 de March de 2018 - 12:15 .

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