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Aeronave com 71 pessoas a bordo desaparece após decolagem de Moscou


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#1 edu2703

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Posted 11 de February de 2018 - 09:35

Poucas informações no momento. A princípio, um voo comercial da Saratov Airlines que ia de Moscou para Orsk desapareceu dos radares logo após a decolagem do Aeroporto de Domodedovo.

Aguarde mais informações

#2 edu2703

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Posted 11 de February de 2018 - 09:49

DVwVF9AX4AAnWHJ.jpg

 

A aeronave é um Antonov 148. Estava descendo a 3300 pés por minuto antes de perder o sinal no FlightRadar24. Varias fontes dizendo que aeronave caiu em uma vila nos arredores de Moscou com poucas chances de haver sobreviventes.



#3 PR-FHI

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Posted 11 de February de 2018 - 10:24

Primeira imagem do local...

 

http://www.airliners...978c4ff8df8667d

 

DVwakdSWkAAcKoU.jpg



#4 edu2703

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Posted 11 de February de 2018 - 10:57

Segundo o FlightRadar24, os dados extraidos do ADS-B mostram que a aeronave estava caindo a 22000 pés por minuto antes da perda do sinal (Literalmente caindo)

 

Algumas fontes reportam que a aeronave colidiu com um helicóptero do Correio Russo.



#5 diasfly

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Posted 11 de February de 2018 - 11:43

Segundo o FlightRadar24, os dados extraidos do ADS-B mostram que a aeronave estava caindo a 22000 pés por minuto antes da perda do sinal (Literalmente caindo)

 

Algumas fontes reportam que a aeronave colidiu com um helicóptero do Correio Russo.

 

E o helicóptero caiu junto?

 

Notícia triste essa...



#6 ErickCF

ErickCF
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Posted 11 de February de 2018 - 12:03

 

E o helicóptero caiu junto?

 

Notícia triste essa...

As autoridades russas estão negando esta informação de helicóptero. Testemunhas na região disseram que a aeronave explodiu no ar, o que parece ser evidente nas fotos que estão surgindo, já que os destroços estão muito espalhados e fragmentados. Mas como trata-se da Rússia, aguardemos maiores informações. 



#7 gabrielnascimento_

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Posted 11 de February de 2018 - 17:59

Surveillance cam

 



#8 jambock

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Posted 12 de February de 2018 - 09:54

Meus prezados

Avião cai na região de Moscou e os 71 a bordo morrem

Aeronave teria caído entre cinco e seis minutos após a decolagem; destino era a fronteira com o Cazaquistão

Um avião bimotor da companhia russa Saratov Airlines caiu na região de Moscou na manhã deste domingo, 11, com 71 pessoas a bordo (65 passageiros e seis tripulantes). Não há sobreviventes, confirmou o Serviço Oficial de Transportes da Rússia. De acordo com a Interfax, agência de notícias da Rússia, o acidente aconteceu na região de Argunovo, nas proximidades da capital russa. A aeronave, modelo Antonov An-148 em uso há sete anos, partiu do Aeroporto Internacional de Demodedovo, em Moscou, e tinha como destino a cidade de Orsk, perto da fronteira com o Casaquistão. Segundo reportagem do jornal The New York Times, o voo fazia uma rota comum e a maioria dos passageiros era moradora da região. O FlightRadar24, serviço de tráfego aéreo em tempo real, informou no Twitter que o tempo previsto para o voo era de pouco mais de duas horas, o necessário para percorrer 1.448 km de distância entre Moscou e Orsk. No entanto, a queda teria ocorrido entre cinco e seis minutos após a decolagem.

Logo após o acidente fontes do serviço de emergências, ouvidas pelas agências russas Interfax e TASS, já indicavam "não haver chances de ter sobreviventes".

Fragmentos do avião e pedaços de corpos foram encontrados no local. A expectativa é que a operação de resgate seja complicada porque há muita neve. "Precisamos de equipamentos mais potentes", constatou Andrei Kulakov, um dos oficiais do distrito de Ramenskoe, responsável pelo resgate.

Em nota oficial o presidente da Rússia Vladimir Putin se pronunciou. "Vladimir Putin expressa suas condolências a todos que perderam seus amigos e familiares após a queda do avião na região de Moscou", consta no site do Kremlin.
O minuto a minuto

O FlightRadar24, reportou no Twitter que o voo 6W703 perdeu o sinal pouco tempo após sair da pista. Um levantamento de dados do serviço indicou que depois de já ter perdido o sinal de contato, a aeronave estava descendo a uma velocidade de 22 mil pés por minuto.

No último minuto antes de perder o sinal foi registrada uma queda de 6.200 para 3.200 pés de altitude. No momento, a aeronave ainda estava a 20km ao sudeste do aeroporto de Domodedovo.

As autoridades russas estão investigando a causa do acidente, ainda obscura. O Ministério de Transportes da Rússia considera que o clima ou falha do piloto podem ser os principais motivos a serem levantados./ REUTERS

Fonte: jornal O Estado de São Paulo via CECOMSAER 12 FEV 2018 


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#9 Lucas

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Posted 12 de February de 2018 - 18:14

Pela imagem da câmera
Ficou parecendo que caiu e explodiu no solo
Pelo menos foi minha impressão

#10 edu2703

edu2703
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Posted 13 de February de 2018 - 12:14

Segundo investigação preliminar, o acidente deve ter sido causado pelo congelamento dos tubos de pitot, que forneceram informações erradas da velocidade da aeronave aos pilotos

A análise do FDR mostrou que o aquecimento dos tubos pitot ficou desligado durante todo o voo e houve variações súbitas de velocidade.

Fonte: https://www.gazeta.r..._11164933.shtml

#11 Julio

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Posted 13 de February de 2018 - 12:39

Queda de avião russo pode ter sido causada por dados errados sobre velocidade

  • Por Agência EFE
  • 13/02/2018 12h24

O acidente do avião AN-148 russo que caiu no domingo perto de Moscou pode ter sido causado pelo fato de o painel de comandos da cabine de pilotos ter mostrado dados equivocados sobre a velocidade da aeronave, informou nesta terça-feira o Comitê Interestatal de Aviação (MAK, na sigla em russo).

 

“A análise preliminar da informação registrada e o exame de casos análogos ocorridos no passado permitem supor que o fator que causou a situação extraordinária durante o voo foram os dados errôneos sobre a velocidade que apareceram nas telas dos pilotos”, afirma esse organismo em comunicado.

 

Os dados equivocados se deveriam ao congelamento dos sensores de velocidade, segundo os dados extraídos pelos investigadores da análise das caixas-pretas recuperadas no lugar do acidente, no qual morreram as 71 pessoas que estavam a bordo.

 

Segundo o MAK, a caixa-preta mostrou que os sistemas de calefação dos três medidores de pressão total, que informam aos pilotos da velocidade do avião, estavam desligados.

 

Os dados do registrador apontam que 2 minutos e 30 segundos depois da decolagem começaram a acontecer divergências entre os indicadores de velocidade do piloto e do copiloto.

 

“Antes da colisão o indicador do painel do piloto começou a mostrar um aumento repentino da velocidade, que no momento do choque era de aproximadamente 800 quilômetros por hora, enquanto o do copiloto era igual a zero”, afirmou o MAK em seu comunicado.

 

Os especialistas terão agora que analisar as gravações do registrador de vozes para verificar as ações dos pilotos e suas reações ao alarme de ameaça de colisão.

 

Além disso, será feita uma análise exaustiva do sistema de calefação dos medidores de pressão da aeronave para estabelecer que tipos de falha podem ter acontecido.

 

O avião realizava o voo regular 6W 703 entre Moscou e a cidade de Orsk, no sul dos montes Urais, e caiu poucos minutos depois de decolar do aeroporto Domodedovo de Moscou.

 

Estavam a bordo do AN-148 seis tripulantes e 65 passageiros, três deles crianças

 

Fonte: http://jovempan.uol....velocidade.html


Edited by Julio, 13 de February de 2018 - 12:43 .


#12 Diego Oliveira

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Posted 13 de February de 2018 - 14:55

Tripulação acostumada a voar em condições severas esquecer de ligar o aquecimento? É difícil até de acreditar.

 

Haveria a possibilidade do sistema estar com defeito e por algum motivo não identificaram a falha? 

 

Triste.


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#13 Lucas

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Posted 13 de February de 2018 - 15:51

Tripulação acostumada a voar em condições severas esquecer de ligar o aquecimento? É difícil até de acreditar.
 
Haveria a possibilidade do sistema estar com defeito e por algum motivo não identificaram a falha? 
 
Triste.


Gelo é o dia dia desse pessoal que voa por esses lados.
Além de, muito provavelmente deve ter alguma indicação de desligamento.
Agora mesmo que inadvertidamente ficou desligado, ou ocorreu uma falha do mesmo, tem como voar o avião sem suas indicações.

#14 João Pedro Duarte

João Pedro Duarte
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Posted 13 de February de 2018 - 17:20

Aquele 738 da Gol que teve airspeed unreliable em CGO há alguns anos, teve essa situação por uma condição diferente do congelamento do pitot sendo causado por um erro de manutenção, correto? Seria possível outro problema causar essa condição?



#15 JEduardo

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Posted 13 de February de 2018 - 17:34

Crashed An-148 pitot-static sensors left unheated

13 FEBRUARY, 2018 SOURCE: FLIGHT DASHBOARD BY: DAVID KAMINSKI-MORROW LONDON
Preliminary analysis of flight-data recordings from the crashed Saratov Airlines Antonov An-148 indicate that the heating system for the jet's pitot-static pressure sensors was not operating at any point.

As the aircraft climbed out of Moscow Domodedovo its crew, presented with unreliable airspeed information, turned off the autopilot and attempted to fly manually before the jet dived into a field near the village of Argunovo.

Data from 16 flights has been downloaded from the recorder, and the Interstate Aviation Committee says that the heating system had been switched on before take-off for all 15 flights prior to the ill-fated service to Orsk on 11 February.

Investigators state that the aircraft took off at 14:21 local time. At a height of 130-150m (430-490ft) the autopilot was engaged, and the flaps were retracted at 550m.

Some 2min 30s into the flight – as the aircraft reached 1,300m – differences in the airspeed readings, between the captain's air data system and that of the back-up system, began to appear at about 250kt. The recording did not include information from the first officer's system.

There were no significant differences in the displayed altitudes from the systems.

After about 25s the captain's system was reading some 16kt higher than the back-up, and the crew received a comparison alert lasting 10s.

As the aircraft reached 2,000m there was another comparison alert – but in this instance the back-up system showed the higher speed, which was increasing, while the captain's was declining.

In response, the crew disengaged the autopilot and flew the jet manually.

The inquiry says the captain's speed reading continued to deteriorate until it reached zero, 34s after the autopilot was switched off, while the reading from the back-up showed 290-300kt.

For some 50s after the autopilot was disengaged the aircraft flew at heights varying from 1,700-1,900m and experienced changes in vertical loading.

The captain's speed reading remained at zero and that of the back-up system started to fall sharply, and the aircraft began to pitch some 30-35° nose-down.

As the An-148 dived its back-up speed reading increased rapidly, reaching some 430kt, before the aircraft struck the ground just after 14:27, having been airborne for only around 6min. The aircraft was 30° nose-down at impact and, in the final seconds of flight, had entered a 25° right bank. The speed reading on the captain's system had remained at zero.

The inquiry says that this preliminary recorded information – and analysis of previous similar events – points to incorrect data on the crew's airspeed indicators, apparently the result of pitot-static sensor icing.

Investigators have yet to determine why the pitot-static heating system was not active. The Interstate Aviation Committee says the inquiry will look at the cockpit-voice recording to understand the actions of the pilots, and will study the heating system for possible failure.

 

https://www.flightgl...nheated-445881/



#16 Ozires

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Posted 13 de February de 2018 - 18:06

A Saratov possui 2 Embraer 190 na Frota... E estaria trazendo mais dois. Talvez este acidente os leve a trazer mais aeronaves Embraer.

#17 Murundum

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Posted 13 de February de 2018 - 20:24

E aquele acidente com o 757 da AA em LIMA? Não foi uma fita cobrindo os tubos de pitot? Ou algo parecido?



#18 PR-VAO

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Posted 13 de February de 2018 - 21:38

E aquele acidente com o 757 da AA em LIMA? Não foi uma fita cobrindo os tubos de pitot? Ou algo parecido?

AAL foi em cali
O que voce se refere foi da Aeroperu 603

Edited by PR-VAO, 13 de February de 2018 - 21:39 .


#19 Murundum

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Posted 13 de February de 2018 - 21:41

Obrigado pela correção!

#20 Rafaelguimaraes

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Posted 14 de February de 2018 - 08:50

Aquele 738 da Gol que teve airspeed unreliable em CGO há alguns anos, teve essa situação por uma condição diferente do congelamento do pitot sendo causado por um erro de manutenção, correto? Seria possível outro problema causar essa condição?

Ainda falando deste caso da GOL e fazendo um paralelo, porque os caras não fizeram o mesmo que os pilotos daqui, pedindo orientação pro controle sobre ALT, HDG e SPD? Vai saber o que se passou naquela cabine e na cabeça deles. Muito triste.