Jump to content


Photo

[Malha AIR FRANCE] GIG-CDG 10x semanais

AF CDG GIG

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
36 replies to this topic

#1 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de February de 2018 - 19:07

A partir de 30-10-2018, voltam 3 frequências semanais noturnas na rota Rio-Paris com voos diurnos Paris-Rio

 

 

Air France aumenta oferta e vai operar 10 voos semanais para o Rio de Janeiro
IMG_4234-e1458661641501-300x288.jpg Por Pedro Menezes em 19/02/18 - 18:32
 
Air-France-B777-1-1024x682.jpg

Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para o Rio

 

Embora distante, a alta temporada de verão do hemisfério sul de 2018/19 já começa a ser planejada pelas companhias. A Air France, por exemplo, que atualmente opera um voo diário entre Paris e Rio de Janeiro, a bordo do B777-300ER, já optou por aumentar a oferta de voos a partir do dia 30 de outubro. Serão três frequências adicionais a bordo dos B777-200s, ou seja haverá mudança de aeronave, configurados com os novos assentos na Business, Premium Economy e Economy. Os novos voos representarão um aumento de 28% de capacidade para o Rio, totalizando 10 frequências semanais.

 

“Continuamos com os planos de contribuir ativamente com a demanda dos brasileiros por viagens internacionais. Observamos que a vontade de viajar tem aumentado, e por isso oferecemos mais voos da Air France para o Rio de Janeiro”, afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France KLM para a América do Sul. “É muito significativo disponibilizar nossos melhores assentos para os voos também saindo do Rio de Janeiro, além de oferecer ainda mais opções de conexão com a nossa parceira GOL para outros 35 destinos pelo Brasil, um de nossos mercados prioritários”, ressalta.

 

Com isso, além dos voos diários que partem 23h35 do RIOgaleão e chegam à Paris às 07h10 do dia seguinte (hora local), haverá outro voos três voos adicionais em dias selecionados que partirão às 17h35 do RJ com chegada em Paris marcada para 07h40 do dia seguinte (hora local). Já o voo adicional de volta deixa Paris às 10h15 e chega no RJ às 18h55. Os extras serão operados às terças, sextas e domingos entre 28 de outubro e 09 de dezembro e às quartas, sextas e domingos a partir de 10 de dezembro.



#2 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,871 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:04/08/1995

Posted 19 de February de 2018 - 19:17

Existe previsao para os 77W 42C serem retrofitados com a nova C?

#3 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de February de 2018 - 19:19

O 772 terá os novos assentos. Não está claro se o 77W muda para a nova configuração.

Alias, bela substituição..antes era o A330 que fazia o voo noturno. No fim o 772 deve entregar em 3 frequencias o que o A332 precisava de 4.


  • CarlosCF likes this

#4 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 19 de February de 2018 - 19:43

Os voos já estão carregados, com a tarifação bem esquisita. Devem ajeitar nos próximos dias.



#5 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de February de 2018 - 20:21

[KVS Tool 8.6.9/Diamond - Timetable]

CDG  Paris Charles De Gaulle/Roissy FR [LFPG]
GIG  Rio De Janeiro Galeao/Tom Jobim Intl RJ BR [SBGL]
SAT  10 Nov 2018 - 16 Nov 2018

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AF         442     CDG   23:35     GIG   08:10 +1  77W  0   1234567     12:35      2E       2   B+M      5713  9194
AF         462     CDG   10:25     GIG   18:25       772   0    1 3  5         12:35       2E      2   B+L       5713  9194
 
Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AF         443     GIG   17:35     CDG   07:40 +1  77W  0   1234567     10:05      2E       2   B+M      5713  9194
AF         467     GIG   22:10     CDG   12:15 +1  772   0   1-3-5----      10:05      2E       2   B+M      5713  9194
 

 

(Adaptado, ainda não aparece nos GDS)



#6 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 19 de February de 2018 - 20:22

Os voos já estão carregados, com a tarifação bem esquisita. Devem ajeitar nos próximos dias.

 

Também ainda não aparece nos GDS



#7 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,489 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:14/06/1984

Posted 19 de February de 2018 - 20:26

Vamos ver se isso força a mão da LH em manter o 748 no inverno.



#8 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 19 de February de 2018 - 21:47

No fim o 772 deve entregar em 3 frequencias o que o A332 precisava de 4.

 

Na prática, por semana, em comparação à época que operava A332 diurno 4x por semana: -36C, -12W, +192Y.



#9 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 19 de February de 2018 - 22:12

Pelo site da AF, o 77W continua o normal com 381 assentos e o 772 é a versão com 312 (28J 21W 263Y)


Edited by TheJoker, 19 de February de 2018 - 22:13 .


#10 cjcsafstrand

cjcsafstrand
  • Usuários
  • 266 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:paraguay
  • Data de Nascimento:20/03/1984

Posted 19 de February de 2018 - 23:33

Sería Bom a GOL montar seu Segundo hub internacional no GIG e fazer coincidir os horarios dos voos com as suas colegas DL/AF/KL

#11 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,132 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 20 de February de 2018 - 02:46

Entendo que a AF está vendo retorno de demanda do Rio. O que melhora é que para quem mora em Cordoba e Rosário, fazer o diurno CDG-GIG e conectar com o voo da Gol vira a melhor opção diurna.

Será que o voo novo vai operar nos dias que a AF e KL não operam no Nordeste ?

 

Noturno eles já tinham a opção de fazer isso AF+AR via EZE com 2h30 de layover.



#12 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 20 de February de 2018 - 21:34

Pelo site da AF, o 77W continua o normal com 381 assentos e o 772 é a versão com 312 (28J 21W 263Y)


Você pode confirmar mas pelo que vi, a AF em GRU no próximo verão terá 5 a 6 freq de 77W na sua configuração mais premium (4P 58C 28Y+ 206Y) e as outras freq com seus melhores 772 (com 40C) totalizando as 14 freq semanais.

Os Franceses adoram passear no Rio e isto ajuda no aumento de oferta (de Y, comparado a anos anteriores a 2016), mas a abrangência da malha da Gol por lá também estimula que as suas cias parceiras aumentem a oferta como vimos na KL (em definitivo para diário), DL (JFK, por ora, sazonal) e agora a AF (ainda não sabemos se sazonal ou definitivo). E corrobora o que escrevi há algumas semanas: o grande vetor de crescimento INTL do GIG sao as parceiras da Gol e as Edelweiss da vida. Fora disto, o cenário tem que melhorar tanto na cidade quanto no pais, lembrando que ainda assim temos visto um aumento de oferta em outros destinos turísticos como nas maiores capitais do NE (além de VCP, CNF, BSB....) descentralizando a oferta intl, ainda muito concentrada no eixo GRU/GIG.

#13 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:20/06/1996

Posted 20 de February de 2018 - 23:26

Entendo que a AF está vendo retorno de demanda do Rio. O que melhora é que para quem mora em Cordoba e Rosário, fazer o diurno CDG-GIG e conectar com o voo da Gol vira a melhor opção diurna.

Será que o voo novo vai operar nos dias que a AF e KL não operam no Nordeste ?

 

Noturno eles já tinham a opção de fazer isso AF+AR via EZE com 2h30 de layover.

Mas em FOR será 6x por semana, então nem tem como alternar... Mas considerando a entrada no NE e esse retorno de uma segunda frequencia no GIG, belo incremento no geral.



#14 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,785 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 21 de February de 2018 - 11:08

Você pode confirmar mas pelo que vi, a AF em GRU no próximo verão terá 5 a 6 freq de 77W na sua configuração mais premium (4P 58C 28Y+ 206Y) e as outras freq com seus melhores 772 (com 40C) totalizando as 14 freq semanais.

Os Franceses adoram passear no Rio e isto ajuda no aumento de oferta (de Y, comparado a anos anteriores a 2016), mas a abrangência da malha da Gol por lá também estimula que as suas cias parceiras aumentem a oferta como vimos na KL (em definitivo para diário), DL (JFK, por ora, sazonal) e agora a AF (ainda não sabemos se sazonal ou definitivo). E corrobora o que escrevi há algumas semanas: o grande vetor de crescimento INTL do GIG sao as parceiras da Gol e as Edelweiss da vida. Fora disto, o cenário tem que melhorar tanto na cidade quanto no pais, lembrando que ainda assim temos visto um aumento de oferta em outros destinos turísticos como nas maiores capitais do NE (além de VCP, CNF, BSB....) descentralizando a oferta intl, ainda muito concentrada no eixo GRU/GIG.

 

Só olhar nos slots de GRU, tirando o CIO, vai continuar a ter todas as configurações de 777s possíveis, dependendo das datas.



#15 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 21 de February de 2018 - 21:27

Só olhar nos slots de GRU, tirando o CIO, vai continuar a ter todas as configurações de 777s possíveis, dependendo das datas.


Simulei voos em 2 semanas em novembro e em janeiro 2019 e normalmente me deram os 772 com 40C e os 77W (4 classes) com 58C. Uma boa oferta premium no próximo verão!

#16 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 11 de June de 2018 - 15:15

Saiu no twitter do Airlineroute, vai a 12vps a partir de abril.

 

AIRFRANCE increasing Rio de Janeiro service from 7 to 10 weekly from 28OCT18 (except 14JAN19 – 12FEB19), 12 weekly from 19APR19

 

https://twitter.com/...236990541459456



#17 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,491 posts
  • Gender:Male
  • Location:GIG
  • Interests:AVIAÇAO GERAL E COMERCIAL E AEROPORTOS
  • Cidade/UF/País:barra mansa-RJ BrASIL
  • Data de Nascimento:27/03/1973

Posted 11 de June de 2018 - 15:40

Saiu no twitter do Airlineroute, vai a 12vps a partir de abril.

 

AIRFRANCE increasing Rio de Janeiro service from 7 to 10 weekly from 28OCT18 (except 14JAN19 – 12FEB19), 12 weekly from 19APR19

 

https://twitter.com/...236990541459456

  otima   noticia !!!!!


  • Nishan likes this

#18 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,364 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 11 de June de 2018 - 16:45

  otima   noticia !!!!!


Impressionante a parceria de sucesso da AF/KL com a Gol no Brasil. Contando com FOR, serão quase 7 voos diários ao Brasil usando os hubs da G3 aqui p distribuir seus passageiros.

Enquanto isto no GIG, a IB não consegue emplacar nem um voo diário (5vps), a BA mantém um diário mas num horário menos nobre e com downgauge de aeronave (773 p 788) mostrando a importância de ter um hub de fato de uma cia doméstica parceira.
Disse aqui há muitos meses que o GIG deveria focar nas parceiras da G3, nas low-fare e em cias do Norte Europeu como a LOT e algumas pessoas me criticaram. Parece que tenho acertado até agora.

#19 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 11 de June de 2018 - 17:38

Comenta-se no A.net que MAD-GIG passará pra 6x semanais em abril. 


  • LipeGIG likes this

#20 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,871 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:RJ / Brasil
  • Data de Nascimento:04/08/1995

Posted 11 de June de 2018 - 17:46

Impressionante a parceria de sucesso da AF/KL com a Gol no Brasil. Contando com FOR, serão quase 7 voos diários ao Brasil usando os hubs da G3 aqui p distribuir seus passageiros.

Enquanto isto no GIG, a IB não consegue emplacar nem um voo diário (5vps), a BA mantém um diário mas num horário menos nobre e com downgauge de aeronave (773 p 788) mostrando a importância de ter um hub de fato de uma cia doméstica parceira.
Disse aqui há muitos meses que o GIG deveria focar nas parceiras da G3, nas low-fare e em cias do Norte Europeu como a LOT e algumas pessoas me criticaram. Parece que tenho acertado até agora.


André, a redução da IAG foi bem geral no Brasil, não só no RJ pontualmente. A BA operava diariamente com o 744 e a IB chegou a ter 2 voos por dia de A340. Hj sao voos diarios com aeronaves bem menores.





Also tagged with one or more of these keywords: AF, CDG, GIG