Jump to content


Photo

[Malha AIR FRANCE] GIG-CDG 10x semanais

AF CDG GIG

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
36 replies to this topic

#21 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 325 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 11 de June de 2018 - 18:02

Comenta-se no A.net que MAD-GIG passará pra 6x semanais em abril.


Será? Estou tentando reservar 3 bilhetes com milhas no GRU-MAD-GRU em J com a Iberia para abril do ano que vem e só aparecem 2 lugares por dia. Já no Rio a disponibilidade é melhor, não seria isso um indicativo que a demanda não está tão aquecida assim?

#22 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 11 de June de 2018 - 18:08

Será? Estou tentando reservar 3 bilhetes com milhas no GRU-MAD-GRU em J com a Iberia para abril do ano que vem e só aparecem 2 lugares por dia. Já no Rio a disponibilidade é melhor, não seria isso um indicativo que a demanda não está tão aquecida assim?

 

Não. São horários e yields completamente diferentes. 



#23 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 11 de June de 2018 - 18:33

André, a redução da IAG foi bem geral no Brasil, não só no RJ pontualmente. A BA operava diariamente com o 744 e a IB chegou a ter 2 voos por dia de A340. Hj sao voos diarios com aeronaves bem menores.


Sim, Carlos, mas em GRU elas mantiveram os voos noturnos e têm a parceria com a Latam, que, por sinal, vem fortalecendo suas operações na Europa como um todo. Em MAD, há a concorrência também da UX e da AC, além da Latam em BCN. A BA opera com seu 77W, produto melhor que os 744. Melhor que os 77W, só os 380. A IAG diminui a oferta em GRU para melhorar o yield depois da crise.

#24 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 11 de June de 2018 - 18:37

Será? Estou tentando reservar 3 bilhetes com milhas no GRU-MAD-GRU em J com a Iberia para abril do ano que vem e só aparecem 2 lugares por dia. Já no Rio a disponibilidade é melhor, não seria isso um indicativo que a demanda não está tão aquecida assim?


Faz sentido caro EMB195ER. É sem duvida um indicativo.

Assim como a AF/KL, que trabalha de forma coordenada entre suas bases. Não da para aumentar mais em Gru (a não ser que traga o 380, que não são tantos assim), então aumenta-se em definitivo no GIG podendo direcionar as cnxs para lá, aproveitando da bela malha da G3 naquele aeroporto.
  • Élvio Meneses likes this

#25 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,173 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 12 de June de 2018 - 01:21

Faz sentido caro EMB195ER. É sem duvida um indicativo.

Assim como a AF/KL, que trabalha de forma coordenada entre suas bases. Não da para aumentar mais em Gru (a não ser que traga o 380, que não são tantos assim), então aumenta-se em definitivo no GIG podendo direcionar as cnxs para lá, aproveitando da bela malha da G3 naquele aeroporto.

 

Não é indicativo e nunca foi.

 

Toda rota tem sazonalidades e demanda flutuante. Eu não tenho qualquer dificuldade de emitir J na AA em rotas com 77W que em tese seriam super-hiper-mega-blaster de performance, mas tem momentos e dias que isso é super tranquilo.

Já em outros isso se torna impossível.

 

Impossivel estabelecer se a rota A, B ou C tem dinamica melhor ou pior que outra para emissão de pontos.

 

Calendario de eventos, feriados, temporada, as vezes um super casamento, um jogo de futebol ou um evento esportivo... tudo afeta.

 

Sexta eu posso fazer JFK-GRU de F na promocional com 85 mil milhas ou J com 57.500. Isso é indicativo de algo ? Claro que não ! Mas podemos dizer que foi uma semana com demanda mais baixa que o normal. Ha tres semanas os mesmos assentos estavam no topo a 110K e 160K. O que mudou ?

Yield Management !

 

Se nos dias que você buscar tem assento mais vantajoso... boa viagem ! O que eu sei de BA-IB é que tem um yield management similar... de longe tem pouca disponibilidade mas quando chega mais perto abre.... até que por conta da politica de UPG da British, começa a desaparecer de novo.

Como a AA tem uma politica de UPG mais pesada, a lista só pesa na quinta-feira.

 

Podem procurar JFK-GRU hoje e procurar de novo na quinta...vai desaparecer o promocional.

 

Por vezes não emitiram o assento, mas a AA sabe que a chance de um high yield procurar e pagar 110K pela Executiva aumenta.


  • leofranklin and CarlosCF like this

#26 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,173 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 12 de June de 2018 - 10:47

Confirmando e mantido no 772.

 

[KVS Tool 8.9.1/Diamond - Timetable]

CDG  Paris Charles De Gaulle/Roissy FR [LFPG]
GIG  Rio De Janeiro Galeao/Tom Jobim Intl RJ BR [SBGL]
THU  25 Apr 2019 - 01 May 2019

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Meals | Miles   Kms | Codeshare
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  -------------------------------------------------------------------
AF         462     CDG   13:15     GIG   19:30     772  0   -2-4567     10:15      2E       2            5713  9194
AF         442     CDG   23:40     GIG   05:45 +1  77W  0   1234567     10:05      2E       2   B+M      5713  9194


#27 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,473 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 12 de June de 2018 - 11:05

A AF está uma zona no CDG-GRU também!

 

 

Ela está alternando o 77W com F entre o diurno e noturno. Tem dia que opera dois 77W, tem dia que opera um, tem dia que não opera nenhum.....

 

 

Alguém consegue decifrar se existe alguma coerência no schedule?



#28 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 12 de June de 2018 - 16:10

A AF está uma zona no CDG-GRU também!
 
 
Ela está alternando o 77W com F entre o diurno e noturno. Tem dia que opera dois 77W, tem dia que opera um, tem dia que não opera nenhum.....
 
 
Alguém consegue decifrar se existe alguma coerência no schedule?


Estes 77W são usados nas rotas mais premiums da
Cia em todo mundo. Caso um dia haja uma base com mais demanda, ela realoca. O importante para GRU é a utilização somente dos 777 já retrofitados com os novos assentos Business e First em todas as suas 2 freq diárias, aliás configuração melhor que de seus 380 que servem uma vez ao dia o MEX.

Há inclusive uma Sala VIP separada para os passageiros da "La Prémiere" dos da Business e cartões da Skyteam. Ficam na frente da sala do Mastercard Black.

#29 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 12 de June de 2018 - 19:46

Caro Lipe, voce está tentando comparar maçã com banana: GRU-JFK com suas 5 freq diarias de 5 cias distintas, onde a AA nunca deixou de operar com sua aeronave mais premium (onde obviamente ha dias mais fracos, mas nem por isto ela da um downgauge de aeronave ou diminui as frequencias) com o MAD-GIG, uma realidade completamente distinta. Esta rota opera sem concorrencia entre duas cidades importantes no Brasil e na Espanha e, nem assim, consegue se firmar com um unico voo diario. A Air Europa tinha ate demonstrado interesse em operar esta rota e ate agora, nada, num momento que ela tem aberto  novas bases em toda a Am Latina (inclusive REC). Para piorar, como nao ha mais o feed da Latam, as operacoes IB e BA no GIG trabalham em parceria e por isto, para manter ao menos um voo diario de LHR, fizeram o downgauge do 773/772 para o 788. E mesmo a IB usa seus 332, suas aeronaves com menos C dentre todas (19C). O fato mencionado pelo EMB195ER so vem a corroborar isto. Poderia ser por GRU com uma oferta bem maior ja que a IB opera uma aeronave maior alem das outras 3 concorrentes, mas nao....direcionou ao GIG. Enfim, cada um que tire suas proprias conclusoes.


  • Tiago likes this

#30 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,432 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Paulo - Lisbon
  • Interests:Travels, sports, culture, workout, airports, finance.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo- SP - Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1974

Posted 13 de June de 2018 - 20:06

Comenta-se no A.net que MAD-GIG passará pra 6x semanais em abril.


Só em abril 2019? Ou seja, passará mais um verão Brasileiro, alta temporada, com 5vps e ainda de 332 no GIG. Espero que a demanda melhore e a UX anuncie seu voo para o Rio neste interim.

#31 VictorHugoBrando

VictorHugoBrando
  • Usuários
  • 563 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/09/1989

Posted 13 de June de 2018 - 22:00

Bom, o A332 é o mais denso dos A330. A333 talvez seja premium demais para a Iberia no Rio. 

 

A IAG em geral está perdendo terreno no Brasil. Veja os recentes movimentos da AT, AZ, TP e AF/KL enquanto a BA e IB se mostram inertes ou muito menos agressivas.

 

A demanda está aí e só não vê quem não quer. 


Edited by VictorHugoBrando, 13 de June de 2018 - 22:02 .


#32 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,277 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de June de 2018 - 23:11

Bom, o A332 é o mais denso dos A330. A333 talvez seja premium demais para a Iberia no Rio. 

 

A IAG em geral está perdendo terreno no Brasil. Veja os recentes movimentos da AT, AZ, TP e AF/KL enquanto a BA e IB se mostram inertes ou muito menos agressivas.

 

A demanda está aí e só não vê quem não quer. 

 

Brasil-Espanha por empresa:

 

            5M17         5M18              

LTM     152.180     151.289      -0,6%

UX       114.683     130.109      +13,5%    +15.426 - 19.244 REC, logo GRU+SSA perderam 3.818

IB         121.234    122.354      +0,9%

CA          11.072      10.142      -8,4%

Total    399.169     413.894      +3,7%

 

http://www.aena.es/e...fico-aereo.html

 

Não adianta reclamar, o IAG só investe se estiver tendo retorno.


  • Tiago likes this

#33 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,277 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de June de 2018 - 23:52

Argentina-Espanha

     

           5M17           5M18

IB       185.560        242.301     +30,6%    +56.741

UX       90.139        101.980     +13,1%

AR     130.215          85.664     -34,2%     - 44.551

Total   405.914       429.945     +5,9%

 

A LEVEL não deve entrar aqui pra derrubar a JJ, elas são da mesma aliança.


  • Tiago likes this

#34 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,173 posts
  • Gender:Male
  • Location:Nova York
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:30/06/1972

Posted 14 de June de 2018 - 00:09

 

Brasil-Espanha por empresa:

 

            5M17         5M18              

LTM     152.180     151.289      -0,6%

UX       114.683     130.109      +13,5%    +15.426 - 19.244 REC, logo GRU+SSA perderam 3.818

IB         121.234    122.354      +0,9%

CA          11.072      10.142      -8,4%

Total    399.169     413.894      +3,7%

 

http://www.aena.es/e...fico-aereo.html

 

Não adianta reclamar, o IAG só investe se estiver tendo retorno.

 

Não tem como sabermos quanto a retorno com os dados acima.
A demanda eu diria que segue estável, mas a oferta como você frisou só subiu com MAD-REC

 

Sem oferta adicional no GIG, dificil dizer.

Pelos dados acima  só podemos cravar o que você frisou sobre a Air Europa e também quedas pontuais na Air China e Latam (que só operam em GRU).

 

A Iberia até cresceu um pouco. Ela já está ajustando a oferta no GIG mas penso que é cedo para um novo ajuste.



#35 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,277 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 14 de June de 2018 - 11:22

 

Não tem como sabermos quanto a retorno com os dados acima.
A demanda eu diria que segue estável, mas a oferta como você frisou só subiu com MAD-REC

 

Sem oferta adicional no GIG, dificil dizer.

Pelos dados acima  só podemos cravar o que você frisou sobre a Air Europa e também quedas pontuais na Air China e Latam (que só operam em GRU).

 

A Iberia até cresceu um pouco. Ela já está ajustando a oferta no GIG mas penso que é cedo para um novo ajuste.

 

A maioria das empresas está apostando em aumento de oferta a partir do segundo semestre e principalmente pra 2019, por enquanto houve alguma recuperação em termos de yield/RASK. No IAG 1º trim. 2018, AM. do Sul teve aumento de 8% no RASK, puxados por Argentina e Brasil.

 

Apresentação de resultados

http://phx.corporate...609656754494315

 

Transcrição da web conference

http://phx.corporate...628626855938596

 

 

IB  GIG  5M17  43.376    5M18  41.934   -3,3%

     GRU            77.858               80.420   +3,3%

                      121.234              122.354


  • LipeGIG and boulosandre like this

#36 EMB195ER

EMB195ER
  • Usuários
  • 325 posts
  • Gender:Male
  • Location:Londres
  • Interests:Aviação Civil
  • Cidade/UF/País:Londres/UK
  • Data de Nascimento:06/02/1975

Posted 14 de June de 2018 - 15:53

 
A maioria das empresas está apostando em aumento de oferta a partir do segundo semestre e principalmente pra 2019, por enquanto houve alguma recuperação em termos de yield/RASK. No IAG 1º trim. 2018, AM. do Sul teve aumento de 8% no RASK, puxados por Argentina e Brasil.
 
Apresentação de resultados
http://phx.corporate...609656754494315
 
Transcrição da web conference
http://phx.corporate...628626855938596
 
 
IB  GIG  5M17  43.376    5M18  41.934   -3,3%
     GRU            77.858               80.420   +3,3%
                      121.234              122.354


Você teria os números da BA, por favor?

Obrigado

#37 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,277 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 14 de June de 2018 - 18:18

Você teria os números da BA, por favor?

Obrigado

Os dados de maio da ANAC ainda não saíram (+1 ou 2 semanas). Pelo CAA é mais atrasado ainda, o último dado divulgado é de março.







Also tagged with one or more of these keywords: AF, CDG, GIG