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[Malha AIR FRANCE] GIG-CDG 10x semanais

AF CDG GIG

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83 replies to this topic

#41 TheJoker

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Posted 02 de October de 2018 - 20:04

 

Não irão aumentar nem para 10 semanais, então? Efeitos não só da crise mas também da operação em FOR, a meu ver.

 

Vai operar 10 vps sazonal, entre 28 out18 e 16 jan19, e depois entre 13 fev19 e 29 mar/19, segundo o site da AF.



#42 rogger

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Posted 02 de October de 2018 - 20:40

 

Vai operar 10 vps sazonal, entre 28 out18 e 16 jan19, e depois entre 13 fev19 e 29 mar/19, segundo o site da AF.

EU pensei que esses  voos fossem ser operados regularmente :cry:  :cry:



#43 777-300ER

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Posted 04 de October de 2018 - 11:01

THEJOKER, saberia informar porque a british airways, não opera na rota LHR-JFK-LHR o A338? A AIR FRANCE, OPERA, LUFTHANSA OPERA.



#44 TheJoker

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Posted 04 de October de 2018 - 11:22

THEJOKER, saberia informar porque a british airways, não opera na rota LHR-JFK-LHR o A338? A AIR FRANCE, OPERA, LUFTHANSA OPERA.

 

Vc quis dizer A388? é muito grande a prioridade da BA é manter os slots que ela tem, são oito voos diários com 777/744. E tem mais: um LGW-JFK, um LCY-JFK e dois LHR-EWR.



#45 boulosandre

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Posted 04 de October de 2018 - 12:00

EU pensei que esses  voos fossem ser operados regularmente :cry:  :cry:

. Por ora não. A AF/KL não pode canibalizar seus novos voos em FOR e enquanto a situação do Rio/Brasil não melhorar, manterá 2 voos diários somente no GIG (um de cada cia).

#46 TheJoker

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Posted 04 de October de 2018 - 12:54

Vai ver a DI já tem data pra começar os seus voos, a partir de abril.



#47 leelatim

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Posted 04 de October de 2018 - 17:15

. Por ora não. A AF/KL não pode canibalizar seus novos voos em FOR e enquanto a situação do Rio/Brasil não melhorar, manterá 2 voos diários somente no GIG (um de cada cia).


Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

#48 LipeGIG

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Posted 04 de October de 2018 - 18:20

Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

 

Ja operou uns 4 a 6 anos com o GIG-CDG 2x diario.



#49 A345_Leadership

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Posted 04 de October de 2018 - 18:52

Mas já chegou a ter 2 diários de AF uma época, ou estou fazendo confusão com os 2 diários que ela tem em Gru?

Se pensarmos bem, a oferta entre GRU e GIG e Paris foi mais robusta.

 

Em 2010:

14x GRU-CDG pela JJ

14x GRU-CDG pela AF

14x GIG-CDG pela AF

07x GIG-CDG pela AF

 

GRU perdeu 7 frequências enquanto o GIG entre 10-14, dependendo da época. Mesmo considerando que a Air France voa para FOR e Aigle Azur para VCP, a oferta em voos é menor que 2010, e agrava mais porque é um mercado que cresceu bem até 2014, mesmo retraído ainda é maior.

 

Mas esta diminuição da AF no GIG tem a ver também com o retorno da KLM, Alitalia, Lufthansa, Emirates e British. Antes, só Air France, TAP e Iberia ofereciam GIG-Europa diário.



#50 boulosandre

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Posted 04 de October de 2018 - 20:27

Se pensarmos bem, a oferta entre GRU e GIG e Paris foi mais robusta.
 
Em 2010:
14x GRU-CDG pela JJ
14x GRU-CDG pela AF
14x GIG-CDG pela AF
07x GIG-CDG pela AF
 
GRU perdeu 7 frequências enquanto o GIG entre 10-14, dependendo da época. Mesmo considerando que a Air France voa para FOR e Aigle Azur para VCP, a oferta em voos é menor que 2010, e agrava mais porque é um mercado que cresceu bem até 2014, mesmo retraído ainda é maior.
 
Mas esta diminuição da AF no GIG tem a ver também com o retorno da KLM, Alitalia, Lufthansa, Emirates e British. Antes, só Air France, TAP e Iberia ofereciam GIG-Europa diário.


Se compararmos a oferta Brasil-Europa, de 2010 com 2018, houve um grande crescimento, com novas bases Brasil afora (TP, UX, AD já ha alguns anos e AF/KL em FOR ou Aigle Azul em VCP, mais recentemente). GRU teve um aumento relevante também com novas cias e novos destinos, além de aviões maiores e mais premiums em rotas já existentes (como o 773 da AF e LX e o 748 da LH). Perdeu MUC (que deve recuperar em breve) e a SIA, substituída pela Latam em BCN.

#51 TheJoker

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Posted 04 de October de 2018 - 21:24

Se os dados da ANAC estiverem corretos.

 

Brasil-Europa (ida+volta)

RPKs    8M17        8M18

LTM       7.898,0     8.290,6    +5,0%

TP         7.422,8     8.374,6    +12,8%

AF         3.793,7     4.149,3    +9,4%

LH         2.970,9     2.968,9     -0,1%     aqui faltam voos  nos dois anos 

KL         2.608,9     3.117,3     +19,5%

AZ         1.976,9     2.969,0    +50,2%

IB          1.811,1     1.904,0     +5,1%

BA         1.527,5     1.886,6    +23,5%

UX         1.417,0     1.612,2    +13,8%

LX            965,0     1.339,5     +38,8%

WK           339,3        318,4     -6,2%

 

A IATA informou que o tráfego internacional global (RPKs) cresceu em média 6,5% nos 8M18, na Am. Latina 7,1%.

 

https://www.iata.org...is-aug-2018.pdf

 

Quem cresce a cima disso ou tirou da concorrência, ou sacrificou yields.



#52 RIC2209

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Posted 04 de October de 2018 - 22:10

Na época do acidente (2009) a Air France fazia dois diários. Um ainda com o B744 (que saía no meio da tarde é o que ainda opera hoje com 77W) e outro (que decolava à noite) era feito com o A332.


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#53 leelatim

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Posted 05 de October de 2018 - 21:12

Se pensarmos bem, a oferta entre GRU e GIG e Paris foi mais robusta.
 
Em 2010:
14x GRU-CDG pela JJ
14x GRU-CDG pela AF
14x GIG-CDG pela AF
07x GIG-CDG pela AF
 
GRU perdeu 7 frequências enquanto o GIG entre 10-14, dependendo da época. Mesmo considerando que a Air France voa para FOR e Aigle Azur para VCP, a oferta em voos é menor que 2010, e agrava mais porque é um mercado que cresceu bem até 2014, mesmo retraído ainda é maior.
 
Mas esta diminuição da AF no GIG tem a ver também com o retorno da KLM, Alitalia, Lufthansa, Emirates e British. Antes, só Air France, TAP e Iberia ofereciam GIG-Europa diário.


Nessa época também tinha 7 Gig-Cdg ,que não mencionastes acima, operados pela Tam

#54 leelatim

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Posted 05 de October de 2018 - 21:13

Não sabia que a Air France chegou a ter 3 diários no Gig, nossa, fiquei assustado com o post do colega acima

#55 A345_Leadership

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Posted 05 de October de 2018 - 21:14

Nessa época também tinha 7 Gig-Cdg ,que não mencionastes acima, operados pela Tam

 

Não sabia que a Air France chegou a ter 3 diários no Gig, nossa, fiquei assustado com o post do colega acima

 

Na verdade eu errei. Considere "07x GIG-CDG pela JJ em vez de AF"



#56 tm6631

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Posted 05 de October de 2018 - 21:32

A AF tinha nas conexões um grande mercado que foi diluído pela EK TK e QR.

#57 leelatim

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Posted 06 de October de 2018 - 23:15

Na verdade eu errei. Considere "07x GIG-CDG pela JJ em vez de AF"


Ah tá , então faz sentido, não havia visto lógica em tu colocares 14 Gig-Cdg e depois mais 7 Gig-Cdg operados pela AF

#58 VictorHugoBrando

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Posted 28 de October de 2018 - 11:56

Inaugural hoje, F-GSPE.


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#59 TheJoker

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Posted 31 de October de 2018 - 10:07

Resultados 3º trim do AF-KL Group.   https://www.airfranc...ase_en_vdef.pdf

 

The long-haul network delivered a solid performance with a 0.4 pt increase in load factor to 89.5% and a unit revenue1 increase of 1.9% for the quarter. The North America, Asia and Africa & Middle East networks were positively oriented with unit revenue1 increases of respectively 3.8%, 2.5% and 2.8%. In Latin America, the Group’s capacity was expanded by 7.7%, this growth was mainly coming from the route openings to Forteleza by Joon and KLM. However, demand out of Brasil and Argentina was weaker than expected having been impacted by the depreciations of their currencies, resulting in a - 2.4% decline in unit revenue1 for the Latin America network. The Caribbean and Indian Ocean network’s unit revenue1 was flat.

 

Quando falam que a demanda foi mais fraca do que o esperado, na verdade é queda nos yields, porque as ocupações foram altas, com exceção da KL em EZE. 

 

EZE       AF      KL

jul          97%   65%

ago       98%    59%

set        96%    67%

 

jan        93%    79%

fev        94%    83%

mar       94%    75%

abr        93%    73%

mai       88%     65%  aqui começou a crise na ARG

jun        93%     60%

 

Set18 SCL-EZE (ida+volta) 5.389

          SCL-AMS                  4.828

          total                        10.217 / 30 dias / 2 = média 170 pax/dia / 408 assentos no 77W = 41,7% no trecho EZE-SCL-EZE. Carga tem razoável 8.600 kg por voo, mas isso representa +/- 6% da receita de um voo.



#60 LipeGIG

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Posted 01 de November de 2018 - 17:01

Não duvido que voltem a usar o 777-200 para lá. Acredito que isso seja urgente inclusive na AMS-EZE







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