Jump to content

Photo

Refeições Especiais nas aéreas brasileiras

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
7 replies to this topic

#1 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 654 posts
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 05 de March de 2018 - 22:01

Olá pessoal. 

Alguém aqui sabe dizer se as refeições especiais da Latam nos vôos intercontinentais são bons? Faço essa pergunta pensando em GRU. Vi que tem branda, diabética, sem glúten, kosher, baixa caloria, baixa em gordura, baixa em sódio, sem lactose, vegetariana (sem laticínios ou lacto-ovo). 

Sugestões?  Dicas?

#2 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 926 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 06 de March de 2018 - 11:21

Alguns amigos, que viajam com freqüência razoável ao exterior, sempre me sugerem pedir refeição Kosher ou Lacto-Ovo por vir uma quantidade maior de comida em relação ao cardápio normal. 

De fato, na última vez em que viajei de férias, solicitei refeição Kosher na business da Copa Airlines e foi servido um Beef Goulash muito competente. 

Refeição branda é a minha escolha segura e mais comum. Acho interessante para voos noturnos de longa duração por conter reduzido teor de gorduras, sódio e temperos como cebola e alho, evitando inchaço, gases e até mesmo sono de baixa qualidade. Peço sempre que há disponibilidade. É uma comida mais "sem graça", porém nunca dei azar de encontrar algo ruim ou insosso. Gostaria de poder comer algo nessa linha mesmo voando como tripulante. 

• SkyLiner and Geoshina like this

#3 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 654 posts

Posted 06 de March de 2018 - 22:26

Fiz o pedido de refeição especial. Será a segunda vez fazendo GRU-FRA-GRU e provavelmente o cardápio será o mesmo. Então bora mudar rs

#4 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,032 posts
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 07 de March de 2018 - 22:28

Eu sempre peço a lactose ovo, mas não vôo LATAM desde 2013.
Particularmente não tenho o que reclamar.

#5 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,558 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 10 de March de 2018 - 04:18

Como citado, uma das vantagens de se pedir refeição especial é garantir que você vai de fato comer o que você quer, ao invés de torcer pra que sua opção não tenha acabado ao chegar na sua fileira.

Recentemente a patroa pediu refeição vegetariana na TK e na JJ. A quantidade não era tão maior do que das refeições convencionais, mas notava-se que eram pratos mais bem preparados, mesmo na Econômica.

Gostaria de poder comer algo nessa linha mesmo voando como tripulante. 

Uma pena que até nisso o tripulante no Brasil é esculachado.

#6 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 869 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965

Posted 10 de March de 2018 - 10:12

Sou judeu mas não praticante. Nas empresas americanas já vi que a refeição kasher e sempre melhor e mais bem preparada, e costumo pedir. Além disto é mais saudável, pois tem menos gordura. Nas europeias não faz muita diferença.

#7 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 926 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 11 de March de 2018 - 00:18

Uma pena que até nisso o tripulante no Brasil é esculachado.

Quando o voo é bate-volta, levo marmitinha de casa preparada pela patroa. Temos costume de comer pouco sal/pouca gordura/poucos temperos fortes, então prefiro assim. 

Levo comigo uma lancheirinha térmica com azeite extra virgem/vinagre balsâmico em mini vidrinhos e alguns tupperwares da patroa vazios, e quando posso nos pernoites passo em algum supermercado e compro saladinhas e legumes prontos/higienizados para levar comigo, além de algumas outras coisinhas que não estragam com facilidade. 

Sempre dou um jeito para me livrar da comida de bordo, fico só com o doce, e olhe lá... 

Não foram poucos os casos até hoje onde a refeição servida pelo catering me causou desarranjos intestinais "interessantes" em voo. Da última vez foi um frango xadrez embarcado em SSA, que fez a festa no meu sistema digestório em três etapas até pararmos em POA. 

Edited by B737-8HX, 11 de March de 2018 - 00:18 .

• Murundum, SkyLiner, Geoshina and 1 other like this

#8 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 654 posts

Posted 11 de March de 2018 - 15:28

Updates, pessoal :

1-) GRU-FRA 

Fiz o pedido de refeição branda. Veio uma sopa de batata com cheiro verde, mamão picado e uma salada sem tempero (tipo jardineira de legumes). No café da manhã foi um mingau, um iogurte grego e mais mamão. Bem brando mesmo. Mas bem satisfatório. Eu gostei.

• leo_cnf likes this