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Índia acelera busca a novos caças para adicionar músculos


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#1 jambock

jambock
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Posted 13 de March de 2018 - 16:54

Meus prezados
Índia acelera busca a novos caças para adicionar músculos
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Na concorrência MMRCA iniciada há mais de uma década a Índia planejava comprar 126 caças, mas acabou comprando apenas 36 caças Rafale até agora.

A Força Aérea Indiana (IAF) provavelmente iniciará o processo de convidar fabricantes militares estrangeiros para construir aviões de combate no país sob o plano do governo na Índia, nas próximas quatro semanas, disse uma pessoa familiarizada com o projeto.
Este projeto de vários bilhões de dólares para construir 114 jatos estará “diretamente ligado” ao desenvolvimento de um caça furtivo futurista autóctone – o Advanced Medium Combat Aircraft (AMCA), acrescentou a fonte.
A IAF planeja emitir um pedido de informação (RFI) antes da DefExpo 2018 – uma feira de sistemas militares pelo Ministério da Defesa — que começa em Chennai em 11 de abril.
“O documento não especificará o número de motores que os jatos devem ter, deixando o campo aberto para os fabricantes de aviões de um e dois motores”, disse a pessoa que pediu para não ser identificada.
Um plano anterior envolveu a realização de dois projetos separados para construir caças de monomotore e bimotores na Índia, mas essa distinção foi descartada agora.
O RFI é o primeiro passo para encontrar um novo avião de combate para a força aérea e os fabricantes de aviões globais responderão com características operacionais e parâmetros técnicos de suas plataformas. Isso abrirá o caminho para que a IAF possa obter a “aceitação da necessidade” do ministério (AoN) – o selo de aprovação do governo para prosseguir um programa militar.
“Depois do AoN, poderemos optar por um acordo de governo a governo ou lançar uma concorrência. Ambas as opções estão abertas nesta fase”, disse um oficial sênior que acompanha a modernização da força aérea sob condição de anonimato.
O fabricante que a Índia finalmente decidir para colaborar terá que se comprometer com a transferência de tecnologia não só para o caça a ser construído na Índia, mas também para a AMCA que está na prancheta de desenho.
“Pedimos à Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa (DRDO) que preparem uma lista de tecnologias de que precisam ser auxiliadas para a AMCA. Haverá uma cláusula clara sobre a transferência dessas tecnologias no contrato”, disse o funcionário citado acima.
Os especialistas dizem que o desenvolvimento de engenharia em grande escala da AMCA até o estágio do protótipo levará mais de uma década e seu voo pode acontecer por volta de 2030.
A Índia lançou uma concorrência global (MMRCA) para 126 aviões há mais de uma década, mas foi cancelada depois que o primeiro-ministro Narendra Modi declarou em abril de 2015 que a Índia compraria diretamente 36 aviões Rafale da França.
Seis caças participaram dessa concorrência antes do Rafale e o Eurofighter chegarem à última rodada.
A nova competição provavelmente também estará entre Rafale, Eurofighter, MiG-35, F/A-18, F-16 e Gripen.
“A tecnologia evoluiu durante a última década. Na sua forma atual, F/A-18 e Gripen NG não teriam sido rejeitados na concorrência mais antiga”, disse o oficial.
A IAF quer acelerar o projeto, já que a contagem de seus esquadrões de combate encolheu para 31 unidades em comparação com uma força ótima de mais de 42 unidades necessárias para lutar contra uma guerra de duas frentes.
As forças aéreas chinesas e paquistanesas operam com 60 e 25 esquadrões de combate, respectivamente.
Fonte: Defence Aviation Post via site Poder Aéreo 12 MAR 2018


Edited by jambock, 13 de March de 2018 - 16:55 .


#2 jambock

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Posted 12 de April de 2018 - 20:43

Meus prezados
Defexpo na Índia: Saab apresenta WAD no simulador do caça Gripen E
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A Saab participará da exposição Defexpo na Índia, de 11 a 14 de abril de 2018. No programa, pela primeira vez, há um simulador do Gripen E equipado com um Wide Area Display (WAD).
O Wide Area Display no Gripen E é uma tela panorâmica de alta resolução (19 x 8 polegadas) que permite uma apresentação redundante e inteligente de informações em toda a sua extensão, com capacidade de receber entradas de teclas multitarefas, com tela sensível ao toque ou interfaces externas. Usando a fusão de dados, o WAD fornece ao piloto as informações necessárias e é a principal fonte de informações de voo e missão no cockpit.
A consciência situacional é um fator chave para conquistar o espaço de batalha moderno. Graças à sua avançada colaboração homem-máquina, o Gripen E compartilha e exibe as informações táticas corretas para os pilotos no momento certo. As informações são apresentadas em ícones centrados em informações facilmente interpretáveis em uma tela sensível ao toque de uma área ampla, permitindo uma apresentação de informações totalmente configurável – e o potencial de reconfiguração na metade da missão – com o pressionar de um botão.
“Os alcances de sensores e armas estão ficando mais longos, de modo que o espaço de batalha moderno cobre áreas maiores. Para poder cobrir essa área em sua tela tática, você precisa diminuir o zoom. É um desafio para ambos obter uma visão geral do espaço de batalha e também obter o nível de detalhe que você precisa. O WAD dá a você essa possibilidade ”, diz Jonas Hjelm, chefe da área de negócios de Aeronáutica da Saab.
O WAD é desenvolvido pela empresa brasileira AEL Sistemas como parte do acordo brasileiro de transferência de tecnologia do Gripen.
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Saab JAS 39E Gripen
Utilizando a tecnologia de ponta, o Gripen E é projetado para atender às demandas de ameaças existentes e futuras e, ao mesmo tempo, atender a requisitos rigorosos de segurança de voo, confiabilidade, eficiência de treinamento e baixos custos operacionais. O futuro espaço de batalha será muito exigente.
As aeronaves de combate precisarão analisar e manusear grandes volumes de dados, apoiando a capacidade do piloto de selecionar, lançar e guiar armas em perfeita coordenação com outros membros da equipe – bem antes do adversário. É aqui que o Gripen E domina. Um diferencial importante para o Gripen E é sua disponibilidade e adaptabilidade. A aeronave possui o menor Custo de Ciclo de Vida e menor necessidade logística.
A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções líderes mundiais em defesa militar e segurança civil. A Saab tem operações e funcionários em todos os continentes do mundo. Através de um pensamento inovador, colaborativo e pragmático, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades de mudança dos clientes.
Fonte: Saab Group via site Poder Aéreo 12 ABR 2018


Edited by jambock, 12 de April de 2018 - 21:22 .