Jump to content

Photo

Como cadastrar corretamente o nome/sobrenome dos programas FF?

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
6 replies to this topic

#1 Dreamliner

Dreamliner
  • Usuários
  • 692 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:20/01/1975

Posted 15 de March de 2018 - 11:19

Pessoal, uma dúvida.

Andei tentando fazer umas movimentações de pontos entre programas FF e algumas vezes não funcionou online porque o meu nome / sobrenome fica cadastrado de forma diferente em cada um.

Ex passaporte: Nome: João Sobrenome: Oliveira Silva

Na LATAM, o sobrenome aparece como O Silva

Na AA, Oliveira como nome do Meio

Na BA, o que costumo usar para estocar as milhas, sobrenome Silva

Na Iberia, o site pede primeiro Sobrenome e Segundo Sobrenome.

Qual o jeito mais pratico de nivelar corretamente o nome? Deixar o sobrenome idêntico ao do passaporte? Ou só deixar o último sobrenome?

#2 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,246 posts
  • Cidade/UF/País:Cisplatina - Uruguay
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 15 de March de 2018 - 11:39

Pessoal, uma dúvida.

Andei tentando fazer umas movimentações de pontos entre programas FF e algumas vezes não funcionou online porque o meu nome / sobrenome fica cadastrado de forma diferente em cada um.

Ex passaporte: Nome: João Sobrenome: Oliveira Silva

Na LATAM, o sobrenome aparece como O Silva

Na AA, Oliveira como nome do Meio

Na BA, o que costumo usar para estocar as milhas, sobrenome Silva

Na Iberia, o site pede primeiro Sobrenome e Segundo Sobrenome.

Qual o jeito mais pratico de nivelar corretamente o nome? Deixar o sobrenome idêntico ao do passaporte? Ou só deixar o último sobrenome?

O ideal é tentar padronizar todos eles com o nome exatamente igual está escrito no passaporte: OLIVEIRA SILVA/JOÃO. Até pq alguns países, como a África do Sul e Nova Zelândia, agora só deixam embarcar se o nome na reserva estiver EXATAMENTE igual ao passaporte. A tendência no futuro é todos padronizarem assim. Já tive paxs que não embarcaram só colocando o primeiro e o ultimo.

Sofro com o mesmo problema, pq alguns tá o nome do meio junto com o primeiro, em outros não tem o do meio, ai fica um sururú. Pra amenizar isso, comecei mês passado a alterar o nome em todos os 16 programas que uso. É uma tarefa hercúlea, pq pedem passaporte, demoram e é trabalho, mas acho que é o melhor caminho.

Edited by Kal_Center, 15 de March de 2018 - 11:39 .

• Geoshina likes this

#3 Dreamliner

Dreamliner
  • Usuários
  • 692 posts

Posted 15 de March de 2018 - 11:51

O ideal é tentar padronizar todos eles com o nome exatamente igual está escrito no passaporte: OLIVEIRA SILVA/JOÃO. Até pq alguns países, como a África do Sul e Nova Zelândia, agora só deixam embarcar se o nome na reserva estiver EXATAMENTE igual ao passaporte. A tendência no futuro é todos padronizarem assim. Já tive paxs que não embarcaram só colocando o primeiro e o ultimo.

Sofro com o mesmo problema, pq alguns tá o nome do meio junto com o primeiro, em outros não tem o do meio, ai fica um sururú. Pra amenizar isso, comecei mês passado a alterar o nome em todos os 16 programas que uso. É uma tarefa hercúlea, pq pedem passaporte, demoram e é trabalho, mas acho que é o melhor caminho.

Boa Kal_Center.

Nos casos como a Iberia, que pede Primeiro Sobrenome e Segundo Sobrenome, o que é o que? É uma confusão. No Chile vale o sobrenome materno como o principal. Em outros, o oposto.

No caso seria 

Nome: João

Primeiro Sobrenome: OLIVEIRA SILVA   ?

#4 joaquimfcosta

joaquimfcosta
  • Usuários
  • 474 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:13/03/1986

Posted 15 de March de 2018 - 12:22

Tive um caso curioso, voava muito pela AA e e meu nome no advantage era Joaquim Costa Neto, eles me chamavam pelo ultimo nome "Mr. Neto", o problema é que a pronuncia era uma confusão e por ser um nome curto, varias vezes nao conseguia entender quando chamavam no portão pra upgrade e etc.

Neto virava Néro, Niro, Nito, Nieto.. qq coisa menos neto, do jeito que estamos acostumados.. aí liguei pra lá e mudei pra Dacostaneto, resolveu meu problema. No restante é Costa Neto mesmo

#5 ldias

ldias
  • Usuários
  • 371 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:06/01/1976

Posted 15 de March de 2018 - 14:04

O nome deve ser exatamente como está grafado o Name/Last Name do passaporte - isso evita dor de cabeça na emissão e na pontuação (AAdvantage e Flying Blue, não pontuam automaticamente caso haja divergência entre passaporte e dados do ff).

#6 Dreamliner

Dreamliner
  • Usuários
  • 692 posts

Posted 15 de March de 2018 - 15:14

O nome deve ser exatamente como está grafado o Name/Last Name do passaporte - isso evita dor de cabeça na emissão e na pontuação (AAdvantage e Flying Blue, não pontuam automaticamente caso haja divergência entre passaporte e dados do ff).

A Iberia é uma que me dá dor de cabeça. No passaporte brasileiro só há dois campos: Ex: Nome (João) e Sobrenome (Oliveira Ribeiro). Na IB te pedem nome, primeiro sobrenome e segundo sobrenome. Aí fica a dúvida. Colocamos o sobrenome composto em qual campo no site da IB: 1o ou 2o sobrenome?

Abraço

#7 Kal_Center

Kal_Center
  • Usuários
  • 2,246 posts
  • Cidade/UF/País:Cisplatina - Uruguay
  • Data de Nascimento:17/03/1982

Posted 15 de March de 2018 - 18:07

A Iberia é uma que me dá dor de cabeça. No passaporte brasileiro só há dois campos: Ex: Nome (João) e Sobrenome (Oliveira Ribeiro). Na IB te pedem nome, primeiro sobrenome e segundo sobrenome. Aí fica a dúvida. Colocamos o sobrenome composto em qual campo no site da IB: 1o ou 2o sobrenome?

Abraço

Composto No 1º. Na dúvida pela pra alguma agência fazer pelo GDS, ai nunca tem erro.

Edited by Kal_Center, 15 de March de 2018 - 18:07 .