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Azul confirma operação com cargueiros Boeing 737


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79 replies to this topic

#1 FCRO

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Posted 16 de March de 2018 - 11:44

Em comunicado interno divulgado hoje aos funcionários da Azul, o presidente da companhia fala sobre o futuro da frota da companhia, destacando o recebimento de dois Boeings 737-400F cargueiros.

 

A confirmação destes aviões cargueiros vem após meses e meses de rumores, que ganharam força após a Azul assinar junto aos Correios um memorando para criação de empresa de logística. Apesar de detalhes da futura empresa não terem sido revelados, fontes na indústria afirmam que seria para a operação de RPN – Rede Postal Noturna, que hoje é feita por contrato de empresas privadas como Total Cargo e Sideral Cargo. Ainda segundo alguns rumores, estas companhias não terão seus contratos renovados quando o fim destes chegar.

 

As duas futuras aeronaves da Azul já estariam em processo de conversão para versão cargueira em Tampa, na Flórida, acompanhada de técnicos da companhia. As aeronaves teriam a matrícula N478VX e N753MA, e foram operadas pela Asiana Airlines e Miami Air, possuindo 21 e 20 anos de idade, respectivamente.

Confira abaixo a parte do comunicado interno da Azul que se refere à frota: 

 

Neste ano, vamos fazer um grande investimento em nossa frota, focando sua máxima eficiência com aeronaves de última geração: terminaremos o ano com 20 A320neo e 1 A330-900neo. Eles se somarão aos 33 ATRs, 63 E-jets e 7 A330, totalizando 124 aviões. Além disso, vamos certificar dois novos modelos: o Embraer E2 195 – que  começa a chegar em 2019 – e, para deixar nossa frota ainda mais completa,  o Boeing 737-400F, que será utilizado como cargueiro pela Azul Cargo Express a partir do segundo semestre.

 

fointe aeroin



#2 TheJoker

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Posted 25 de June de 2018 - 11:01

Um dos dois exemplares do Boeing 737-400F que a Azul vai receber já iniciou o processo de pintura. A aeronave do modelo 737-48EF/SN 28198 terá o prefixo PR-AJZ e deve ser entregue no mês de julho.

 

screenshot_20180624-172858.png

 

screenshot_20180624-172905.png

 

screenshot_20180624-172842.png

 

https://ponteaerea.net/2018/06/24/boeing-737-400f-da-azul-comeca-a-receber-sua-pintura/

 

 

SN28198  primeiro voo 12/07/1996

 

Asiana e Miami Air International

 

http://www.airfleets...-b737-28198.htm


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#3 TheJoker

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Posted 25 de June de 2018 - 11:09

110418_1a.jpg


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#4 leelatim

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Posted 25 de June de 2018 - 16:56

Isso que é uma empresa inovadora e principalmente, audaciosa!

#5 Junior Negreiros

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Posted 25 de June de 2018 - 17:18

Porque não se optou por uma aeronave Airbus, pergunto isso pq a AD sempre fala em reduzir custos, e vejo que ja utilizam outros modelos da Airbus como 320, 330.



#6 ZULU

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Posted 25 de June de 2018 - 18:06

110418_1a.jpg

Devem operar a RPN correios.

#7 diasfly

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Posted 25 de June de 2018 - 18:06

Porque não se optou por uma aeronave Airbus, pergunto isso pq a AD sempre fala em reduzir custos, e vejo que ja utilizam outros modelos da Airbus como 320, 330.

 

Talvez seja mais difícil ($$$) converter um A320 para cargueiro do que um 737-400.



#8 Bonotto

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Posted 25 de June de 2018 - 18:40

 

Talvez seja mais difícil ($$$) converter um A320 para cargueiro do que um 737-400.

E no caso já é um 737-400F


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#9 EPG

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Posted 25 de June de 2018 - 18:44

Imagino o quanto gastam de dinheiro tendo que fazer essa logística de peças com uma frota tão diversificada.
Justamente o oposto da GOL, que diz economizar em varios aspectos de logistica de manutenção, treinamento etc, por ter uma frota padronizada.

#10 Rotate

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Posted 25 de June de 2018 - 19:04

Imagino o quanto gastam de dinheiro tendo que fazer essa logística de peças com uma frota tão diversificada.
Justamente o oposto da GOL, que diz economizar em varios aspectos de logistica de manutenção, treinamento etc, por ter uma frota padronizada.

 

Em compensação limita a oferta (dvd falta de pax para conseguir um LF no minimo adequado ou limitação de perf da acft.)

Frota variada é o que atrapalha mas ao mesmo tempo o que salva a azul



#11 TheJoker

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Posted 25 de June de 2018 - 19:30

Disponibilidade e preço foram os principais fatores de decisão.

 

91 conversões em 2017, 767 (24), 734 (24) e  757 (16) foram os modelos preferidos.

 

matéria com infográficos.

 

https://www.flightgl...7-on-76-444962/


Edited by TheJoker, 25 de June de 2018 - 19:31 .


#12 TheJoker

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Posted 25 de June de 2018 - 20:13

Ainda não existem A320/21 P2F no mercado, simples assim.  :lol:

 

Os primeiros devem começar a ser entregues em 2019.

 

https://www.airbus.c...m-vallair-.html

 

outra matéria sobre o mercado para os P2F.

 

http://www.team.aero...ert/109_FRT.pdf

 

 

A Airbus tentou entrar no mercado de conversão em 2011, mas não havia A320 sobrando pra conversão. Relançou o projeto em 2015 com outra empresa. O A321P2F "promete" roubar o mercado do 75F.



#13 Mayday

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Posted 25 de June de 2018 - 21:52

Por falar em frota diversificada, considerando o acionista em comum, existe alguma sinergia entre a TAP ME e a Azul?

#14 A345_Leadership

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Posted 25 de June de 2018 - 22:13

 A economia de dividirem a mesma aeronave é quase nula, pois são CNPJs diferentes, ou seja, o custo do 737 não impacta na Azul L.A, apenas na Azul Holding.

 

Além dos fatores que o The Joker já comentou.



#15 José Castro

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Posted 25 de June de 2018 - 22:33

 
Em compensação limita a oferta (dvd falta de pax para conseguir um LF no minimo adequado ou limitação de perf da acft.)
Frota variada é o que atrapalha mas ao mesmo tempo o que salva a azul


Frota é variada mas em um volume que gere ganho de escala tendo um bom número de uma determinada família de aeronave que permita ganho de escala. O contrário seria ter apenas 10 unidades de um modelo, aí sim a variação seria ruim pro negócio.

#16 leelatim

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Posted 26 de June de 2018 - 07:51

Frota é variada mas em um volume que gere ganho de escala tendo um bom número de uma determinada família de aeronave que permita ganho de escala. O contrário seria ter apenas 10 unidades de um modelo, aí sim a variação seria ruim pro negócio.


Mas tem mais B737s por vir? Achei que o pedido seria de apenas esses 2, ou tu apenas falou aleatoriamente sobre ter mais de 10 aeronaves para ser viável esse saladão de frutas que é a frota da Azul?

#17 HudA3

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Posted 26 de June de 2018 - 10:51

A salada de aeronaves causa um custo maior? Sim, entretanto também permite flexibilidade impar, tudo é uma questão de modelo de negócio. Não dá para afirmar que é melhor frota única ou diversificada.

#18 PR-FHI

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Posted 26 de June de 2018 - 11:17

Falaram nesse post porque a Azul não trouxe um A330F...
Quem sabe no futuro, Etihad e Qatar estão tirando alguns A332F da frota, e são todos novos, quem sabe futuramente se der certo com 737, não venha uns de lá.
Sonhar ainda é de graça.

Abs

#19 Jorge_45

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Posted 26 de June de 2018 - 13:25

E a Sideral tem como sobreviver diante da perda do contrato com o Correios?

Começando as despedidas aqui em SBTE.

:adios:



#20 Mayday

Mayday
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Posted 26 de June de 2018 - 13:28

Falaram nesse post porque a Azul não trouxe um A330F...
Quem sabe no futuro, Etihad e Qatar estão tirando alguns A332F da frota, e são todos novos, quem sabe futuramente se der certo com 737, não venha uns de lá.
Sonhar ainda é de graça.

Abs


Tinha lido em algum lugar que a Avianca Cargo da Colômbia iria receber alguns A330F ex Etihad.