Jump to content


Photo

Azul confirma operação com cargueiros Boeing 737


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
71 replies to this topic

#21 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 346 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 26 de June de 2018 - 14:07

Falaram nesse post porque a Azul não trouxe um A330F...
Quem sabe no futuro, Etihad e Qatar estão tirando alguns A332F da frota, e são todos novos, quem sabe futuramente se der certo com 737, não venha uns de lá.
Sonhar ainda é de graça.

Abs

 

Acho muito difícil chegar algum widebody cargueiro para a Azul nos próximos anos, a Expansão da Azul Cargo ainda ta muito recente, e os contratos de peso ainda nem passaram a valer. Acho mais plausível a frota de 734F aumentar para umas 5 ou 6 aeronaves antes de qualquer coisa. Mas até para isso depende muito de como vão correr estes acordos com Correios, Amazon e etc.



#22 kick

kick
  • Usuários
  • 1,631 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil/Paraná/Curitiba
  • Data de Nascimento:20/01/1994

Posted 26 de June de 2018 - 17:46

E a Modern? Tinha investidores em comum com a Azul e já operou alguns voos.
  • tupolev154M likes this

#23 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,887 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 27 de June de 2018 - 00:49

E a Sideral tem como sobreviver diante da perda do contrato com o Correios?

Começando as despedidas aqui em SBTE.

:adios:

 

RPN é uma coisa, o pacote Correios/SEDEX/Azul é outra.



#24 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 27 de June de 2018 - 01:23

Isso que é uma empresa inovadora e principalmente, audaciosa!

Começar dependendo dos correios nao me parece muito inovador nem audacioso!

Criar uma empresa com eles então, me parece uma aposta bem arriscada!


  • SimpleMan, A340-600, PT-KTR and 5 others like this

#25 Jorge_45

Jorge_45
  • Usuários
  • 77 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Teresina/Piauí/Brasil
  • Data de Nascimento:09/06/1965

Posted 27 de June de 2018 - 08:47

 

RPN é uma coisa, o pacote Correios/SEDEX/Azul é outra.

Opa!!! Desculpa! Agora fiquei curioso pq a Sideral vai deixar de voar SBTE. 



#26 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 531 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 27 de June de 2018 - 08:59

Começar dependendo dos correios nao me parece muito inovador nem audacioso!

Criar uma empresa com eles então, me parece uma aposta bem arriscada!

 

  Acho que você pegou nos dois pontos chaves....

  O grau de dependência dos correios é que mede o nível de risco do negócio.

  Mas por outro lado, não é nem um pouco ruim ter uma empresa estatal praticamente financiando a sua operação cargueira, potencializando os lucros de seu ramo de encomendas expressas, ainda mais neste "modelo", um tanto questionável, de composição acionária em uma subsidiária.

 Como a Azul não costuma dar ponto sem nó...aguardemos cenas do próximo capítulo.



#27 pumped

pumped
  • Usuários
  • 50 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Cuiabá
  • Data de Nascimento:00/00/1900

Posted 27 de June de 2018 - 11:58

Até onde sabemos os 734F vem pra cobrir os 332 que estavam sendo utilizados por conta do porão. Posteriormente se fechar com os correios é um ganho a mais

#28 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 346 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 27 de June de 2018 - 13:10

Até onde sabemos os 734F vem pra cobrir os 332 que estavam sendo utilizados por conta do porão. Posteriormente se fechar com os correios é um ganho a mais

 

Bem pontuado esse detalhe. Mesmo se a parceria com os correios for para o espaço semana q vem, os 734F ainda vão ter bastante demanda com os próprios contratos atuais e remessas diáriasda Azul Cargo.



#29 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,895 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 27 de June de 2018 - 14:23

Começar dependendo dos correios nao me parece muito inovador nem audacioso!

Criar uma empresa com eles então, me parece uma aposta bem arriscada!

Ser inovador e arriscar $$? Não... melhor é ser amigo do rei.

 

Pelo plano, investimento e gestão, é um risco calculado e com a AD colocando pouco dinheiro.

 

  Mas por outro lado, não é nem um pouco ruim ter uma empresa estatal praticamente financiando a sua operação cargueira, potencializando os lucros de seu ramo de encomendas expressas, ainda mais neste "modelo", um tanto questionável, de composição acionária em uma subsidiária.

E livra a empresa da lei 8.666 e de concurso.


  • Leonardo PoA likes this

#30 Landing

Landing
  • Usuários
  • 11,696 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:br
  • Data de Nascimento:06/06/1966

Posted 27 de June de 2018 - 15:13

Ser inovador e arriscar $$? Não... melhor é ser amigo do rei.

Na nossa história ressente tivemos muito amigos do rei e depois da rainha.

Eram chamados de campeões nacionais!

Acho que não preciso contar o resto da história!


  • Luciano Cunha, G-BOAC, x-varigvinny and 2 others like this

#31 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,895 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 27 de June de 2018 - 15:42

Na nossa história ressente tivemos muito amigos do rei e depois da rainha.

Eram chamados de campeões nacionais!

Acho que não preciso contar o resto da história!

Landing, é muito rasa esta generalização. A Azul viu um mercado carente de bom player de carga desde a quebra da Variglog e da Vaspex, as intenções dos Correios de diversificar as operações são de conhecimento de qualquer um. 

 

Melhor entrar sozinha no mercado e ver um sócio e cliente se aliar com outra empresa, com a mesma idoneidade dos campeões nacional recentes? Ou então fechar logo um acordo, visto que alguns executivos da empresa tinham acesso ao Planalto e garantir a parceria e travar o mercado?

 

Inocente será a Azul caso se apoie no Estado como as outras da história recente. Não duvido daqui 2 anos a nova gestão dos Correios anunciar que vai vender sua participação, ou então a Azul - depois de conhecer os modus operandi - queira pular fora da sociedade. 


  • Bonotto likes this

#32 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,887 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 27 de June de 2018 - 16:00

Opa!!! Desculpa! Agora fiquei curioso pq a Sideral vai deixar de voar SBTE. 

 

Quem disse que vai deixar? Se rolar licitação da rota, quem pode disputar hoje além da Sideral? Total não tem avião pra isso, a não ser que a Modern entre na onda. Ou role o que já rolou no passado, jogo de cartas marcadas, onde a Sideral "perde" a linha de SLZ e "ganha" uma linha de VIX por exemplo que hoje é da Total. Alias é para ter uma baita licitação esse ano da RPN com um redesenho completo de rotas e novas exigências, onde hoje no BR apenas Sideral e Modern atendem os requisitos.


  • A345_Leadership likes this

#33 edu1802

edu1802
  • Usuários
  • 1,869 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Luis-MA
  • Interests:Infra-estrutura aeroportuária, aviação civil, aviação desportiva
  • Cidade/UF/País:Santa Inês/MA/Brazil
  • Data de Nascimento:18/02/0000

Posted 27 de June de 2018 - 21:47

Opa!!! Desculpa! Agora fiquei curioso pq a Sideral vai deixar de voar SBTE. 

Fez o ultimo voo pra São Luis semana passada. E até onde sei Teresina também tinha sido cortada.



#34 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,334 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 27 de June de 2018 - 21:55

Afinal de contas, a RPN deixará de ser Sideral em todas as cidades em que ela opera?



#35 qwert

qwert
  • Usuários
  • 743 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 28 de June de 2018 - 01:05

A salada de aeronaves causa um custo maior? Sim, entretanto também permite flexibilidade impar, tudo é uma questão de modelo de negócio. Não dá para afirmar que é melhor frota única ou diversificada.

Se o ônus não for financeiro, será em segurança de voo... mas não tem problema, safety só importa para o transporte de passageiros  :suicide_anim:



#36 HudA3

HudA3
  • Usuários
  • 1,181 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:conxixina
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 28 de June de 2018 - 04:17

Ninguém nunca questionou safety! Ou vc não sabe o que está falando ou acha que entende pra caramba!
  • PR-DDB likes this

#37 A350XWB

A350XWB
  • Usuários
  • 573 posts
  • Cidade/UF/País:São Carlos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:18/06/1988

Posted 28 de June de 2018 - 11:34

Se o ônus não for financeiro, será em segurança de voo... mas não tem problema, safety só importa para o transporte de passageiros  :suicide_anim:


Eita, e qual a relação entre frota diversificada e insegurança?

#38 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,513 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 28 de June de 2018 - 11:41

Eu ainda não consegui entender essa nova empresa, vai chamar Azul Cargo e os sócios são os Correios e a Azul? 50/50?

 

Dai vão utilizar o cargueiro para as encomendas dos correios (sedex, grandes volumes, etc) exclusivamente para isso?? Ou pode ser contratada para alguma carga de alguma empresa???

 

E nas demais rotas vão contratar os porões dos E-jets da Azul para serviços dos Correios??? Mas os correios não precisam ter licitação pra isso??  :uhm:  :uhm:  



#39 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,895 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 28 de June de 2018 - 15:51

1 - Eu ainda não consegui entender essa nova empresa, vai chamar Azul Cargo e os sócios são os Correios e a Azul? 50/50?

 

2 - Dai vão utilizar o cargueiro para as encomendas dos correios (sedex, grandes volumes, etc) exclusivamente para isso?? Ou pode ser contratada para alguma carga de alguma empresa???

3 - E nas demais rotas vão contratar os porões dos E-jets da Azul para serviços dos Correios??? Mas os correios não precisam ter licitação pra isso??  :uhm:  :uhm:  

1 - Sim, mas acho que é 50%+1 dos Correios;

 

2 - Também, mas podem aceitar cargas de terceiros;

 

3 - É meio difícil. Se for contratação direta (Correios-Azul), será necessária licitação. Se a Azul Cargo for dispensada dessa lei, pode contratar os porões da Azul. Esse último não sei como funcionaria de forma exata.


  • Bonotto and Leonardo PoA like this

#40 Ariomester

Ariomester
  • Usuários
  • 47 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1500

Posted 28 de June de 2018 - 19:45

Quem vai voar estes 734? Vão contratar tripulações novas ou vão realocar quem já voa na Azul?