Jump to content


Photo

Azul confirma operação com cargueiros Boeing 737


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
71 replies to this topic

#41 HudA3

HudA3
  • Usuários
  • 1,181 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:conxixina
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 28 de June de 2018 - 19:58

Quem já boa na azul

#42 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 531 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 28 de June de 2018 - 22:41

1 - Sim, mas acho que é 50%+1 dos Correios;
 
2 - Também, mas podem aceitar cargas de terceiros;
 
3 - É meio difícil. Se for contratação direta (Correios-Azul), será necessária licitação. Se a Azul Cargo for dispensada dessa lei, pode contratar os porões da Azul. Esse último não sei como funcionaria de forma exata.


1-E o contrario 50.01 da Azul e 49.99 dos correios.

2-Podem, desde que seja dentro do escopo do que o correio transporta

3-Em tese nao pode, a subcobtratacao e vedada.
  • A345_Leadership and leelatim like this

#43 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 531 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 28 de June de 2018 - 22:48

 
E livra a empresa da lei 8.666 e de concurso.


Então... Isso depende de uma intepretacao capenga de um artigo da Lei 13.303....em tese como a empresa nao e controlada nem subsidiaria do correio, nao se sujeita a 8.666, RDC, ou concurso, Mas tambem nao estaria dispensada de licitacao para prestar servicos para os correios.
Os correios invocam um artigo da Lei das estatais que fala em "parceria".
Na minha humilde e irrelevante opinião e de uma fragilidade juridica absurda para o tamanho do negocio.

Mas enfim...em considerando que por Aqui tudo pode ate nao poder mais..

Abraco
  • SimpleMan, A340-600, A345_Leadership and 2 others like this

#44 Bravo November

Bravo November
  • Usuários
  • 220 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:27/02/1988

Posted 29 de June de 2018 - 08:40

Vai com calma galera.
O contrato com os Correios tem o foco em usar a malha atual da Azul pois ela tem o maior número de destinos, e o foco é o e-comerce dos correios. Usar os porões dos atrs, ejets e airbuss.
Os 737 vem para liberar o uso do A330 que tem sido colocado em algumas rotas por consequencia do tamanho do seu porão.
737 cargueiro e correios (nos moldes atuais da parceria) não estão correlacionados.

#45 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 616 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 29 de June de 2018 - 09:03

Até porque a joint-venture ainda nem foi liberada pelos órgãos reguladores

#46 ZULU

ZULU
  • Usuários
  • 407 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:03/02/1976

Posted 29 de June de 2018 - 10:56

Então... Isso depende de uma intepretacao capenga de um artigo da Lei 13.303....em tese como a empresa nao e controlada nem subsidiaria do correio, nao se sujeita a 8.666, RDC, ou concurso, Mas tambem nao estaria dispensada de licitacao para prestar servicos para os correios.
Os correios invocam um artigo da Lei das estatais que fala em "parceria".
Na minha humilde e irrelevante opinião e de uma fragilidade juridica absurda para o tamanho do negocio.

Mas enfim...em considerando que por Aqui tudo pode ate nao poder mais..

Abraco

Concordo contigo.
O TCU embargou a proposta com RIO da última vez.
E agora qualquer empresa estatal ou capital misto para venda,terá que passar pelo crivo da câmara dos deputados, martelo batido pelo Sr. Levandovisck este mês de junho.

E aproveitando sei que não é o tópico mas somente para informação, Sideral sem previsões para novas contratações de pilotos.
  • A345_Leadership and Bonotto like this

#47 PedroVidal

PedroVidal
  • Usuários
  • 10 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:18/12/1991

Posted 29 de June de 2018 - 15:06

Lembrando que a capilaridade da Azul, que pode chegar a 100 cidades brasileiras ainda esse ano, pode ser usada como argumento para dispensa de licitação por inexibilidade/falta de concorrente equivalente, nos termos da Lei 8666.

 

Tudo vai depender da antiga-CGU, TCU e CADE.



#48 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 531 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 29 de June de 2018 - 15:34

Lembrando que a capilaridade da Azul, que pode chegar a 100 cidades brasileiras ainda esse ano, pode ser usada como argumento para dispensa de licitação por inexibilidade/falta de concorrente equivalente, nos termos da Lei 8666.

 

Tudo vai depender da antiga-CGU, TCU e CADE.

 

Não poderia, nenhuma hipótese de dispensa ou inexigibilidade de licitação abarca esta possibilidade.



#49 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 346 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 29 de June de 2018 - 15:45

Não entendo absolutamente nada que diga respeito à esse mérito jurídico da questão, então posso até estar errado, mas pelo que sei o governo brasileiro em geral é mestre em fazer licitações de cartas marcadas. (Algo como ter como pré requisito ter uma determinada cor no logotipo, ou estar localizada em determinado endereço...)

 

Fazer uma licitação exigindo que a empresa contratada tenha voos regulares para pelo menos 100 aeroportos diferentes no Brasil nem parece tão absurdo se comparado ao que já acontece por aqui.

 

Alguma garantia por trás de tudo a Azul deve ter, porque ela não costuma dar ponto sem nó.



#50 PT-WRT

PT-WRT
  • Usuários
  • 531 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:24/01/1958

Posted 29 de June de 2018 - 16:03

 

Fazer uma licitação exigindo que a empresa contratada tenha voos regulares para pelo menos 100 aeroportos diferentes no Brasil nem parece tão absurdo se comparado ao que já acontece por aqui.

 

 

Isso seria um caso clássico de direcionamento da licitação...kkkk

Ainda acontece em licitações menores, mas em uma deste tamanho não daria certo....

A burla em licitações no Brasil dos últimos tempos, não esta na confecção do edital, mas sim na composição das empresas concorrentes. que fazem doação de campanha e o roteiro já exaustivamente conhecido por todos...

 

 

Alguma garantia por trás de tudo a Azul deve ter, porque ela não costuma dar ponto sem nó.

 

Também acho, até já disse isso aqui anteriormente.

Mas não deve ser uma garantia jurídica e sim uma viabilidade econômica que permita que tudo o que vier do correio, seja lucro.

Enquanto durar, ótimo, mas se não tiver, mantém do mesmo jeito. 

Como já dito anteriormente por outros colegas, o 737 não veio para atender o correio, mas certamente será uma forma de potencializar resultados quando sair o nova empresa. 

 

Abraços


  • diasfly likes this

#51 737-800

737-800
  • Usuários
  • 1,371 posts
  • Gender:Male
  • Location:25°26'59"S,49°17'18'O
  • Cidade/UF/País:Curitiba - PR
  • Data de Nascimento:27/03/1987

Posted 30 de June de 2018 - 16:18

Sorte a Azul com os 37F.

Agora vem a questão:
Quais são as chances de a Azul crescer, tornar-se um monopólio e engolir todas as outras cargueiras? Afinal, a Azul é uma empresa grande, com maior capital e etc.

#52 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,782 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 05 de July de 2018 - 19:40

Prontinho!

 

img-20180625-wa0002.jpg

 

img-20180625-wa0000.jpg

 

img-20180625-wa0003.jpg

 

img-20180625-wa0004.jpg

 

 

https://ponteaerea.n...er-sua-pintura/


  • MissedApproach and Bonotto like this

#53 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 346 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 05 de July de 2018 - 20:03

Esse mapinha do Brasil monocromático até que deu um charme ao avião, E o nome "Azul" grande e imponente, como sempre passa uma sensação de solidez e confiança.

 

Só a barriga Azul que vai fazer falta pelo visto... E curioso que a tampa do trem dianteiro está pintada de Azul, então dava a entender que teria a barriga Azul e por algum motivo desistiram.



#54 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 937 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasilia DF
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986

Posted 09 de July de 2018 - 16:41

Esse mapinha do Brasil monocromático até que deu um charme ao avião, E o nome "Azul" grande e imponente, como sempre passa uma sensação de solidez e confiança.

 

Só a barriga Azul que vai fazer falta pelo visto... E curioso que a tampa do trem dianteiro está pintada de Azul, então dava a entender que teria a barriga Azul e por algum motivo desistiram.

 

Iriam pensar que a VarigLog estaria voltando.

 

Ficou muito bonito por sinal.

 

------------------------------,,----------------------------

 

Depois de tanta discussão, digamos que o foco das operações Azul Cargo é RPN, Modern é carga dedicada e Sideral é contrato especifico de coleta, transporte e distribuição?

 

Acredito que há espaço para as três empresas no Brasil. O internacional acho que é o foco da TAM Cargo/ABSA Cargo

 

Abs



#55 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 503 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 10 de July de 2018 - 12:02

A Tam também usa o porão de seus aviões comerciais

#56 RCWSKY

RCWSKY
  • Usuários
  • 4,767 posts
  • Gender:Male
  • Location:RIO CLARO - SP
  • Cidade/UF/País:RIO CLARO-SP-BRASIL
  • Data de Nascimento:28/02/1967

Posted 11 de July de 2018 - 18:03

São essenciais para a Azul Cargo, os porões de dois voos diários VCP-FLL-VCP com 332. 



#57 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 616 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 11 de July de 2018 - 18:09

São essenciais para a Azul Cargo, os porões de dois voos diários VCP-FLL-VCP com 332. 

 

Em termos de alimentação dos demais voos no país?



#58 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,439 posts
  • Gender:Male

Posted 11 de July de 2018 - 18:21

Todas as quatro maiores companhias do país possuem filiais para tratar de cargas, tendo frota pura ou não.



#59 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,361 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo
  • Data de Nascimento:25/01/1977

Posted 11 de July de 2018 - 19:05

Todas as quatro maiores companhias do país possuem filiais para tratar de cargas, tendo frota pura ou não.


Mas somente a Gol que não possui frota pura, usando apenas os porões compartilhados deveres voos comerciais

#60 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 4,782 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 11 de July de 2018 - 19:19

img-20180625-wa0001.jpg

 

09/07/18

 

Slots para as operações cargueiras foram solicitados para o fim do ano, contemplando rotas entre as seguintes cidades: Belém, Campinas, Fortaleza, Manaus e Recife.

De acordo com os slots, as operações estão previstas para começar em Novembro/2018, nas seguintes rotas:

  • Campinas  – Recife – Campinas
  • Campinas – Fortaleza – Belém – Manaus – Campinas
  • Campinas – Manaus – Campinas

É importante ressaltar que a solicitação dos slots demonstra a intenção de operação na rota, mas não garante que a empresa seguirá à risca o que foi autorizado.

 

https://ponteaerea.n...oes-cargueiras/


  • GuinhoBSB likes this