Jump to content


Photo

Azul confirma operação com cargueiros Boeing 737


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
79 replies to this topic

#61 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,457 posts
  • Gender:Male

Posted 11 de July de 2018 - 19:41

Mas somente a Gol que não possui frota pura, usando apenas os porões compartilhados deveres voos comerciais


Desculpe se não fui claro.

Não é porque possuem frota cargueira que toda a carga deve ser transportada nestes aviões. Todas elas utilizam os porões dos aviões de passageiros para transportar as cargas. Praticamente toda base aonde operam vai ter uma filial para Cargas.

Obviamente existem cargas especiais que sejam pelo conteúdo ou dimensões, só podem ir em aeronaves cargueiras.
  • Fãdaembraer likes this

#62 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 12 de July de 2018 - 08:52

Já está a caminho

https://www.flightra...TN8155/1d18d0c2

Previsão de chegada em CNF 10:17 para Nacionalização



#63 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,787 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 12 de July de 2018 - 11:20

https://www.instagra...ter_photography



#64 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,787 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 12 de July de 2018 - 11:39

+ 4 fotos no solo  https://www.instagra...zullinhasaereas



#65 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 12 de July de 2018 - 21:01

vlw por dividir belíssima pintura, só uma opnião.... acho que o logo colorido daria mais um tchan jejejejejeje



#66 Luizinho

Luizinho
  • Usuários
  • 935 posts
  • Cidade/UF/País:Santiago, Chile
  • Data de Nascimento:01/06/1976

Posted 12 de July de 2018 - 22:12

Exportação de cargas em Viracopos tem alta de 77% em junho e alcança maior volume desde 2011

Fonte: https://g1.globo.com...esde-2011.ghtml

 

Comentarios: Do jeito que anda a carga internacional logo logo a Azul entra no internacional e olha que tem B772F e A332F dando sopa por ahí

 

 


#67 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,787 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 12 de July de 2018 - 23:07

img_7441_pa1.jpg


  • Bonotto likes this

#68 qwert

qwert
  • Usuários
  • 772 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 12 de July de 2018 - 23:20

Mais uma habilitação de tripulante para a Azul gerenciar. Se, em sua frota para passageiros, em vez A320, tivesse escolhido 737, seu ônus com treinamento estaria simplificado, além de estar garantindo reposição em sua frota cargueira no futuro. Afinal, ainda não vi A320 cargo.

Edited by qwert, 12 de July de 2018 - 23:22 .


#69 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,443 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:29/09/1959

Posted 13 de July de 2018 - 00:48

Mais uma habilitação de tripulante para a Azul gerenciar. Se, em sua frota para passageiros, em vez A320, tivesse escolhido 737, seu ônus com treinamento estaria simplificado, além de estar garantindo reposição em sua frota cargueira no futuro. Afinal, ainda não vi A320 cargo.



Existe um programa P2F para o A320.

De toda forma ter uns poucos 737-400F para cuidar não deve la ser algo que vá fazer cócegas nas contas da Azul e, convenhamos que não há grandes ganhos em similaridade entre uma frota de 737-400F e a referida frota sonhada de 737-800Max.
  • PT-KTR likes this

#70 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 644 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 13 de July de 2018 - 08:31

Mais uma habilitação de tripulante para a Azul gerenciar. Se, em sua frota para passageiros, em vez A320, tivesse escolhido 737, seu ônus com treinamento estaria simplificado, além de estar garantindo reposição em sua frota cargueira no futuro. Afinal, ainda não vi A320 cargo.


Sem contar que aviões cargo podem nem durar muito visto a volatilidade do mercado

#71 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,787 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 13 de July de 2018 - 10:31

Exportação de cargas em Viracopos tem alta de 77% em junho e alcança maior volume desde 2011

Fonte: https://g1.globo.com...esde-2011.ghtml

 

Comentarios: Do jeito que anda a carga internacional logo logo a Azul entra no internacional e olha que tem B772F e A332F dando sopa por ahí

 

Por  enquanto não e' bem assim. VCP importa em me'dia 11 mil toneladas mês.

 

http://www.viracopos..._Importacao.pdf

 

E exportava 5 mil toneladas mês. Em junho conseguiu 10 mil, ou seja os porões dos voos atuais ainda são suficientes. O que talvez mude são as rotas de retorno, como tinha pouca carga de exportacão, muitos voos voltavam via outros paises sulamericanos, quem sabe eles passem a retornar direto pra Europa e EUA.

 

http://www.viracopos..._Exportacao.pdf

 

Ainda não saiu junho em GRU, mas os valores de  imp e exp são mais equilibrados.

 

http://www.grucargo....5-Maio-2018.pdf

 

GIG tambe'm teve aumento nas exportacões.

 

http://www.riogaleao...018-EXP-POR.pdf

 

e queda nas imp.

 

http://www.riogaleao...018-IMP-POR.pdf

 

E a carga domestica teve algum crescimento em GRU mas em VCP tem estado estavel ate maio.



#72 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,046 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 13 de July de 2018 - 14:32

Mais uma habilitação de tripulante para a Azul gerenciar. Se, em sua frota para passageiros, em vez A320, tivesse escolhido 737, seu ônus com treinamento estaria simplificado, além de estar garantindo reposição em sua frota cargueira no futuro. Afinal, ainda não vi A320 cargo.


Não há muita similaridade entre o 737-400 e o 737 MAX, de modo que se a Azul tivesse optado pela Boeing, essa economia não existiria.

A transição só seria facilitada entre o NG e o MAX.

Para quem sai do Classic e vai para os outros dois, é necessário o treinamento completo (ground school/simulador/instrução em rota).

São duas carteiras diferentes, e os aviões possuem muitas diferenças entre si.
  • adelfy and gusdalcolmo like this

#73 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,864 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 24 de September de 2018 - 13:37

Meus prezados

O contrato do Correios com a AZUL está mexendo com a Latam e Gol que não gostaram, pois também fazem transportes de malotes.



#74 riclima

riclima
  • Usuários
  • 951 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/01/1941

Posted 16 de October de 2018 - 09:08

Azul Cargo apresenta sua primeira aeronave em Campinas
15/10/2018  17:06 | Marina Marcondes
  
Divulgação/Azul
default.jpg

A Azul Cargo Express acaba de apresentar sua primeira aeronave, um Boeing 737-400 Cargo.

Antes do primeiro voo comercial, marcado para amanhã (16), a companhia convidou alguns profissionais do trade para conhecer o cargueiro no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

O avião, que tem capacidade para transportar até 20 toneladas de carga ou 11 pallets, chegou para atender a crescente demanda pelo serviço de transporte de cargas da companhia Azul Linhas Aéreas.

O Boeing será utilizado em rotas com alta demanda, passando pelas bases de operação de Campinas (SP), Recife e Manaus. Outras cidades como Fortaleza, Belém e Rio de Janeiro também devem receber os voos do cargueiro com frequência.

Além desta, uma segunda aeronave cargueira, do mesmo modelo, está prevista para chegar no Brasil até o final de outubro. Com estes investimentos, a Azul Cargo Express espera crescer 40% neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume.

No primeiro trimestre de 2018, a unidade de transporte de cargas da companhia registrou alta de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis, acredita que o novo avião beneficiará a empresa com novas oportunidades de negócio.

“Esse cargueiro, assim como o outro avião que está para chegar, vai nos proporcionar mais flexibilidade para definir a malha de acordo com as necessidades dos nossos clientes e contribuirá para oferecermos novos serviços, como o fretamento”, afirma a executiva.

Fonte: panrotas

 

  • Kal_Center likes this

#75 BLUE - SBKP -

BLUE - SBKP -
  • Usuários
  • 1,029 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:13/01/1985

Posted 10 de November de 2018 - 09:47

Olha as maquinas ai..

 

44255861_10156580081143190_1275720087092



#76 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,581 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de November de 2018 - 11:19

A pintura da AD Cargo ficou pobre, parece que é algo temporário.



#77 HudA3

HudA3
  • Usuários
  • 1,251 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:conxixina
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 10 de November de 2018 - 11:43

Carga não se importa muito com a pintura, e francamente achei bacana, simples e funcional. Como deve ser um cargueiro.

#78 diasfly

diasfly
  • Usuários
  • 420 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:26/07/1994

Posted 10 de November de 2018 - 11:46

Acho que ia ficar show só de colocar a barriga azul igual os demais aviões.



#79 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,581 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de November de 2018 - 11:47

Carga não se importa muito com a pintura, e francamente achei bacana, simples e funcional. Como deve ser um cargueiro.

Para uma empresa que faz um banner virar notícia, o avião também tem que passar esta imagem. Não digo para cargas, mas para o público em geral e mostrar que oferece este produto também.

 

Seguindo a lógica, Fedex e UPS seriam todas brancas. Fedex é simples e funcional, mas é muito bem elaborada.


  • Bonotto and Hirondelle like this

#80 PR-ONK

PR-ONK
  • Usuários
  • 366 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Maceió/Salvador/Brasil
  • Data de Nascimento:04/05/1993

Posted 10 de November de 2018 - 11:56

Acho que só faltou o ''EXPRESS'' mesmo. Achei bacana essa pintura.