Jump to content

Photo

Começando a Explorar Voos Ajuda

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1 Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues
  • Usuários
  • 26 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1989

Posted 29 de March de 2018 - 13:37

Ola amigos tenho 28 anos e sou professor porem sempre fui um apaixonado pela aviação tanto em ficar aqui no forum observando tudo relacionado ao mundo, quanto as minhas mais de 5mil horas em simuladores de voo etc..

porem quero começar a voar de verdade conhecer as empresas, quando voei a muitos anos atras ja gostava mas não tinha a visão que tenho hoje, e na época não fui eu que providenciei passagem etc.. então gostaria de saber como começar essa aventura, pretendo no começo fazer a ponte area em todas as empresas que operam a mesma e experimentar os aviões que no caso so seria o 738 e o 319 ou 318 certo? como minha intenção é apenas voar, eu posso comprar a ida e a volta para o mesmo dia correto? quais são as dicas que a galera me dá, e quais são as rotas mais bacanas para se conhecer, depois quero começar a ir para a America do sul e conforme vou ganhando confiança e tiver recursos ir para outros países, mas de primeira mão meu foco e so voar e conhecer as empresas quem puder me dar dicas eu agradeço 

abraços a todos Bruno 

#2 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,852 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 29 de March de 2018 - 14:39

Prezado Bruno Rodrigues

Alem dos 738, 318 e 319, poderás usar os E-195 da Azul. Um voozinho de ponte aérea, GRU-SDU-GRU, bate-volta pela Azul, R$758,40 para o dia 4/4. 

#3 Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues
  • Usuários
  • 26 posts

Posted 29 de March de 2018 - 16:44

Prezado Bruno Rodrigues

Alem dos 738, 318 e 319, poderás usar os E-195 da Azul. Um voozinho de ponte aérea, GRU-SDU-GRU, bate-volta pela Azul, R$758,40 para o dia 4/4. 

perfeito eu vi que se eu pegar um bate e volta pela LATAM CGH>SDU>CGH sai por 310 para o dia 31 agora como exemplo...

então seria isso mesmo comprar a passagem e boa, ninguem no aeroporto me questionaria por que 3 horas depois embarquei de novo ?

pois sei que nem todos compreende nossa paixão 

#4 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 1,041 posts
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 29 de March de 2018 - 17:28

perfeito eu vi que se eu pegar um bate e volta pela LATAM CGH>SDU>CGH sai por 310 para o dia 31 agora como exemplo...

então seria isso mesmo comprar a passagem e boa, ninguem no aeroporto me questionaria por que 3 horas depois embarquei de novo ?

pois sei que nem todos compreende nossa paixão 

Não, ninguém questiona. 

Dependendo do voo que você comprar, existem chances de no voo da volta ser a mesma aeronave e a mesma tripulação do voo da ida. 

Muitos entusiastas e apaixonados voam "só por voar" e é comum recebê-los no cockpit com frequência. 

Sinta-se a vontade para visitar a cabine se assim desejar. 

• caioams likes this

#5 Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues
  • Usuários
  • 26 posts

Posted 30 de March de 2018 - 07:24

Não, ninguém questiona. 

Dependendo do voo que você comprar, existem chances de no voo da volta ser a mesma aeronave e a mesma tripulação do voo da ida. 

Muitos entusiastas e apaixonados voam "só por voar" e é comum recebê-los no cockpit com frequência. 

Sinta-se a vontade para visitar a cabine se assim desejar. 

excelente comando pretendo começar agora meus voos nesse Mês quem sabe te encontro a bordo do climber =) 

#6 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 574 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 26 de April de 2018 - 21:39

Cara muito legal já fiz isso muitos anos atrás e se tivesse as ferramentas que existem hj em dia teria feito muito mais. Já te dou duas sugestões.
Agora em maio a Latam vai usar o A350 na rota GRU - CNF, achei por 138 reais o trecho, pode ser interessante.
Outra, aprende a usar o Google voos pra explorar destinos.
  • gabrielmagacho likes this

#7 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,197 posts
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 26 de April de 2018 - 22:59

Cara, baixa o app do melhores destinos. Sempre há promoções de voos nele.
Eu mesmo já fiz muito isso que vc quer fazer. Cheguei ao ponto de pagar um F no 777 da RG para fazer uma ponte aérea, assim que foram entregues (R$356 reais na época, metade do meu salário de estagiário)
Faça muito bate volta, procure sempre voos baratos. Às vezes vá em uma companhia e volte em outra.
Com o tempo e ganhando milhas, procure por voos mais longos, os serviços são completamente diferentes, alguns internacionais curtos.
Voe bastante, queria eu ter tempo ainda pra isso.
Voava pelo menos 1x por semana. Cheguei ao ponto de em abril de 2002 já ter feito 56 check ins no ano.
  • gabrielmagacho likes this

#8 Henrique

Henrique
  • Usuários
  • 787 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:27/05/1959

Posted 27 de April de 2018 - 16:11

Prezado Bruno

Sugiro voar nos maravilhosos ATR,(empresas Azul e Passaredo) pois como são de asa em cima vc terá uma visão bem ampla !!

Grande abraço.

Hluiz39

#9 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,530 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus
  • Data de Nascimento:28/11/1987

Posted 06 de May de 2018 - 00:03

Em um fim de semana de promoções, pode se planejar pra comprar assim, por exemplo:

GOL 

GRU-SDU 30MAI

SDU-GRU 15JUN

LATAM

SDU-CGH 30MAI

CGH-SDU 15JUN

Assim você voa em duas cias. aéreas diferentes em cada "viagem" e programa duas viagens de uma vez só hehe

#10 Airbus-FA

Airbus-FA
  • Usuários
  • 3,216 posts
  • Cidade/UF/País:Joinville/SC/Brazil
  • Data de Nascimento:04/11/1980

Posted 12 de May de 2018 - 15:48

Certa vez levei um pax que fez 4 pernas de ponte consecutivas conosco (casou com a escala da tripulação), ao questioná-lo por curiosidade, ele disse que estava voando uma "maratona" para atingir o status de Black no Fidelidade.

#11 caioams

caioams
  • Usuários
  • 115 posts
  • Cidade/UF/País:Manaus/Am/Brasil
  • Data de Nascimento:12/01/1994

Posted 13 de May de 2018 - 02:05

Certa vez levei um pax que fez 4 pernas de ponte consecutivas conosco (casou com a escala da tripulação), ao questioná-lo por curiosidade, ele disse que estava voando uma "maratona" para atingir o status de Black no Fidelidade.

O Fábio Vilela, salvo engano, fez 15 voos em 3 dias para manutenção do status no fidelidade..

#12 Renatosilva

Renatosilva
  • Usuários
  • 574 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte MG Brasil
  • Data de Nascimento:06/05/1980

Posted 18 de May de 2018 - 00:45

Será?
http://passageirodep...-tempo-recorde/
Eu já fiz algo parecido mas num intervalo bem maior.