Jump to content


Photo

Aeronaves GOL virando panela!


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 Ozires

Ozires
  • Usuários
  • 1,545 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/02/1974

Posted 03 de April de 2018 - 21:06

http://www.airliners...7-76N/4929733/L



#2 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 967 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 04 de April de 2018 - 00:40

 

 

Alguns dos 700 mais velhos e ciclados do mundo... 

 

Já estavam no limite mesmo. 


Edited by B737-8HX, 04 de April de 2018 - 00:41 .


#3 PR-GOK

PR-GOK
  • Usuários
  • 3,008 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasil
  • Interests:Aviação, Coritiba, comida... e Dormir :D
  • Cidade/UF/País:Maringá
  • Data de Nascimento:15/04/1983

Posted 06 de April de 2018 - 17:21

Quando eu ví que iriam pra Delta, até fiquei feliz, achando que esses guerreiros teriam um tempo a mais de vida.

Mas acabaram indo pra servir de spare parts... Cumpriram o seu dever...



#4 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,158 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 06 de April de 2018 - 18:40

Ex PR-GOH

n321gl-delta-material-services-boeing-73


Edited by PR-FHI, 06 de April de 2018 - 18:40 .


#5 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,669 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBCT - KOTOL
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 06 de April de 2018 - 19:25

Interessante como a Gol não se preocupou em cobrir a marca (talvez por não ter tanta presença assim nos EUA)



#6 Adler Correa

Adler Correa
  • Usuários
  • 491 posts
  • Gender:Male
  • Interests:Aviação Civil, Militar e Desportiva
  • Cidade/UF/País:João Pessoa - PB
  • Data de Nascimento:07/04/1981

Posted 06 de April de 2018 - 22:53

Minha última foto dele foi no GIG em fevereiro de 2016.



#7 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,267 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 10 de April de 2018 - 20:53

Se iam parar o avião, pq gastaram numa pintura nova???

Edited by Roadster, 10 de April de 2018 - 20:54 .


#8 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,158 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 10 de April de 2018 - 22:02

Se iam parar o avião, pq gastaram numa pintura nova???

 

A vezes foi exigência da empresa de leasing, já aconteceu na Tam... 



#9 PaxPoa

PaxPoa
  • Usuários
  • 979 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963

Posted 10 de April de 2018 - 22:50

Achei que era daquele lote de 737 ex-united do início da Gol. Aqueles devem ter virado panela a mais tempo.



#10 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 967 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 11 de April de 2018 - 12:01

Se iam parar o avião, pq gastaram numa pintura nova???

 

 

 

O PR-GOH foi o "teste" para a nova identidade visual nos -700. 


  • SkyLiner, raverbashing and gabrielmagacho like this

#11 Halvaro

Halvaro
  • Usuários
  • 33 posts
  • Cidade/UF/País:Sao José dos pinhais /pr/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1963

Posted 16 de April de 2018 - 09:37

Acho engraçado quando postam essas coisas no Youtube, e a turma que não tem quase nenhum conhecimento de aviação começa a comentar, e acham tudo isso um absurdo, que deviam preservar tudo, que é um desperdício, que só no Brasil que deixam acontecer isso, que deviam recuperar tudo para usar as aeronaves, culpam até o Governo, chega a ser cômico mas também me irrita as vezes.


  • GLK and Aero User like this

#12 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,267 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1979

Posted 17 de April de 2018 - 04:35

 
 
O PR-GOH foi o "teste" para a nova identidade visual nos -700. 


Obrigado pelo esclarecimento.

#13 737-800

737-800
  • Usuários
  • 1,371 posts
  • Gender:Male
  • Location:25°26'59"S,49°17'18'O
  • Cidade/UF/País:Curitiba - PR
  • Data de Nascimento:27/03/1987

Posted 21 de April de 2018 - 11:57

Achei que era daquele lote de 737 ex-united do início da Gol. Aqueles devem ter virado panela a mais tempo.

 

Falando em ex-United.

 

Esses 737 eram da série -300 o -GLA era o único que não veio da United, esse era ex-Lufthansa e foi o primeiro a ser desmontado quando estava com a SkyExpress da Russia depois de passar pela Gol.  

Inclusive, o PR-GLA saiu cedo da frota por ter o cockpit em padrão diferente dos demais devido aos switches serem ao contrário. Por exemplo, os seat-belt sign ao invés de serem OFF-AUTO-ON era ON-AUTO-OFF e assim por diante.

De todos os -300 da Gol, só o -GLI, GLE, GLC, GLG, GLH, GLM que ainda voam em algum lugar por aí, o restante estão em parados ou já foram desmontados (aeronaves bem cicladas por sinal).


  • PR-GOK, adelfy, PaxPoa and 1 other like this

#14 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 967 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 24 de April de 2018 - 10:12

 

Falando em ex-United.

 

Esses 737 eram da série -300 o -GLA era o único que não veio da United, esse era ex-Lufthansa e foi o primeiro a ser desmontado quando estava com a SkyExpress da Russia depois de passar pela Gol.  

Inclusive, o PR-GLA saiu cedo da frota por ter o cockpit em padrão diferente dos demais devido aos switches serem ao contrário. Por exemplo, os seat-belt sign ao invés de serem OFF-AUTO-ON era ON-AUTO-OFF e assim por diante.

De todos os -300 da Gol, só o -GLI, GLE, GLC, GLG, GLH, GLM que ainda voam em algum lugar por aí, o restante estão em parados ou já foram desmontados (aeronaves bem cicladas por sinal).

 

 

Os melhores de todos eram o GLB e o GLG. Eram mais gostosos de voar - até hoje não sei o porquê.

 

O GLK também era ótimo. 

 

O único problema é que nós, nos 300, fazíamos muitos voos ao Nordeste. Tinha um saudoso CGH-BEL-CGH que era ótimo, decolávamos sempre no limite da performance. Nesses voos as packs realmente não davam conta, em alguns locais (Noronha, principalmente) o avião se tornava uma sauna. 


  • SkyLiner likes this

#15 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,669 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBCT - KOTOL
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 24 de April de 2018 - 17:56

Os -300 eram ex-Web correto? Ou tinha alguns ex-RG?



#16 José Geraldo

José Geraldo
  • Usuários
  • 1,164 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Manaus - Amazonas
  • Data de Nascimento:13/04/1989

Posted 25 de April de 2018 - 09:31

Os -300 eram ex-Web correto? Ou tinha alguns ex-RG?

 

Nenhum da RG....


Edited by José Geraldo, 25 de April de 2018 - 09:32 .

  • raverbashing likes this

#17 Ricardo Fontes Moro

Ricardo Fontes Moro
  • Usuários
  • 1,492 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Curitiba-PR
  • Data de Nascimento:06/09/1995

Posted 25 de April de 2018 - 20:47

Os -300 ex WEB não chegaram a voar pela GOL. Ficaram parados em CNF (tem algum ainda por lá?) e outros desmontados. O charuto do PR-WJI veio aqui por Paraná.


  • SkyLiner likes this

#18 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,562 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1980

Posted 26 de April de 2018 - 16:23

 

 

Os melhores de todos eram o GLB e o GLG. Eram mais gostosos de voar - até hoje não sei o porquê.

 

O GLK também era ótimo. 

 

O único problema é que nós, nos 300, fazíamos muitos voos ao Nordeste. Tinha um saudoso CGH-BEL-CGH que era ótimo, decolávamos sempre no limite da performance. Nesses voos as packs realmente não davam conta, em alguns locais (Noronha, principalmente) o avião se tornava uma sauna. 

 

Voei MUITO os -300 quado eu era comissário, principalmente porque eu tinha escala dirigida pra CNF. Provavelmente voamos juntos naqueles pernoites em CNF que depois seguiam pra AJU ou NAT.

 

Pra tripulação comercial, a maioria deles era chatinha de se trabalhar, pois as galleys eram custosas pra se operar e o espaço pra material de catering era mais limitado que nos NG (em uma época em que se ficava as vezes 3, 4 etapas sem abastecer nada além de gelo, o comissário galley se virava nos 30), Mas foi uma época bacana, de muito aprendizado.

 

Os favoritos da galera eram GLK/GLM/GLN e mais um outro que não vou lembrar, que tinham uma galley parecida com cozinha planejada de casa e que eram apelidados de Todeschinni.


  • PR-GOK, G-BOAC, Kripuna and 2 others like this

#19 Super Constellation

Super Constellation
  • Usuários
  • 2,655 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Sydney/NSW
  • Data de Nascimento:06/04/1994

Posted 27 de April de 2018 - 01:00

Voei muito nos 733. Quando morava em CPV só dava eles.


Edited by Super Constellation, 27 de April de 2018 - 01:00 .

  • SkyLiner likes this