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[SLOT LATAM CL] Novo SCL-GRU-TLV


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#41 tm6631

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Posted 13 de December de 2018 - 07:33

O voo inaugural foi pela Europa.

https://www.flightra...LAN712/1ed9fda4

#42 STERENNA

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Posted 13 de December de 2018 - 08:38

 

 

Mesmo na portinha, a LATAM voará para todos os continentes habitados.

 

Curioso para saber como será a rota, se vai passar por países que negam que a El Al sobrevoe eles. 

 

Se sim, a LATAM vai ser a segunda empresa que vai aproveitar da restrição da El Al. A primeira foi a Air India ao sobrevoar a Arábia Saudita.

Pelo tour que o LA712 está fazendo agora pelo Mediterrâneo, certamente deve estar obedecendo restrições de tráfego.



#43 Leirbag

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Posted 13 de December de 2018 - 08:49

Tá fazendo um desvio maior que o da Qatar Airways para ir de GRU pra DOH. Geralmente o Qatar ingressa via Dakar, vai até a Tunísia, Malta e segue via Turquia/Iraque até Doha.

 

Será que os países muçulmanos do norte da África impuseram restrições ao voo?


Edited by Leirbag, 13 de December de 2018 - 08:49 .


#44 BLUE - SBKP -

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Posted 13 de December de 2018 - 16:27

Tá fazendo um desvio maior que o da Qatar Airways para ir de GRU pra DOH. Geralmente o Qatar ingressa via Dakar, vai até a Tunísia, Malta e segue via Turquia/Iraque até Doha.

 

Será que os países muçulmanos do norte da África impuseram restrições ao voo?

 

 

Restricao a cia Brasileira... Chilena? 

 

Tambem nao entendi o motivo deste desvio enorme.



#45 hugo bellini

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Posted 13 de December de 2018 - 17:53

os países árabes, incluindo os do norte da África, que não reconhecem Israel negam sobrevoo para aviões rumo a ou vindo do estado judeu. Jordania e Egito, que reconhecem Israel, são exceções e há mais algumas pontuais, como o Sudão que permite voos da Ethiopian de ADD para TLV, e até a Arábia Saudita que permitiu os voos da Air India entre Delhi e Tel Aviv.
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#46 A345_Leadership

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Posted 13 de December de 2018 - 18:26

O Omã liberou o espaço aéreo para aeronaves israelenses.



#47 Paulo Gaucho

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Posted 14 de December de 2018 - 00:32

TLV-GRU com o mesmo desvio, mas sem parada em FAO.

#48 Geoshina

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Posted 14 de December de 2018 - 01:15

Parada em FAO? 

 

Tá certo isso, produção? 

Não tem não! 



#49 Paulo Gaucho

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Posted 14 de December de 2018 - 02:11

Parada em FAO? 
 
Tá certo isso, produção? 
Não tem não! 


Desculpe, interpretei errado. Passou sobre FAO na ida.

#50 C010T3

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Posted 14 de December de 2018 - 04:28

Repete a mesma rota que fazia a El Al. Nada mais coerente.

#51 DpsTr

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Posted 14 de December de 2018 - 13:33

Não daria para ir passando por Nigeria, Chade, Sudão, Egito?



#52 Leto

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Posted 14 de December de 2018 - 13:52

Repete a mesma rota que fazia a El Al. Nada mais coerente.

 

Mas existe restrições de sobrevoo para a LATAN? Ter que sobrevoar todo o mediterrâneo até Gibraltar e então rumar para o Brasil? Mas esse desvio não foi um dos argumentos para o cancelamento do voo da El Al pra cá?



#53 C010T3

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Posted 14 de December de 2018 - 15:46

O problema não é a LATAM. O problema é o destino.
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#54 Geoshina

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Posted 14 de December de 2018 - 20:49

Dessa maneira até pra vislumbrar o retorno da El Al para GRU, com o 789 que eles tem.



#55 A350-1041

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Posted 15 de December de 2018 - 21:18

 

Mas existe restrições de sobrevoo para a LATAN? Ter que sobrevoar todo o mediterrâneo até Gibraltar e então rumar para o Brasil? Mas esse desvio não foi um dos argumentos para o cancelamento do voo da El Al pra cá?

 

A El Al é uma empresa que não tem o poder financeiro da Latam, mas o problema maior era o equipamento, um 777-200ER, que por mais moderno que seja e, para a época, muito eficiente (hoje, apenas eficiente), é um avião bem mais pesado e que consome muito mais que um 787-8, o que tornava a rota pouco lucrativa ou antieconomica.



#56 A345_Leadership

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Posted 15 de December de 2018 - 21:27

 

A El Al é uma empresa que não tem o poder financeiro da Latam, mas o problema maior era o equipamento, um 777-200ER, que por mais moderno que seja e, para a época, muito eficiente (hoje, apenas eficiente), é um avião bem mais pesado e que consome muito mais que um 787-8, o que tornava a rota pouco lucrativa ou antieconomica.

A El Al é estatal e, pode tudo. Mas neste caso é importante que a empresa esteja sob o manto estatal, por questões de segurança. 

 

Quanto a segunda parte, é isso mesmo, porém foi agravada com a alta do QAV.



#57 lichmann

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Posted 16 de December de 2018 - 02:14

A El Al é uma empresa que não tem o poder financeiro da Latam, mas o problema maior era o equipamento, um 777-200ER, que por mais moderno que seja e, para a época, muito eficiente (hoje, apenas eficiente), é um avião bem mais pesado e que consome muito mais que um 787-8, o que tornava a rota pouco lucrativa ou antieconomica.

O problema principal dos voos da El Al não são os equipamentos, produto, mas sim as quantidade de restrições para o cliente que opta voar com a empresa.

Muitas vezes em GRU, ouvi cliente dizendo que não iria voar mais pela cia devido ao processo realizado.

Air France é uma das favoritas quando o assunto é chegar a Israel.

Edited by lichmann, 16 de December de 2018 - 02:15 .


#58 Boeing_Rules

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Posted 16 de December de 2018 - 18:03

Ainda sem entender porque fizeram essa tremenda volta ...Será que a LTM não conseguiu autorização de sobrevoo dos países com restrição com Israel ?



#59 boulosandre

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Posted 16 de December de 2018 - 18:32

O problema principal dos voos da El Al não são os equipamentos, produto, mas sim as quantidade de restrições para o cliente que opta voar com a empresa.

Muitas vezes em GRU, ouvi cliente dizendo que não iria voar mais pela cia devido ao processo realizado.

Air France é uma das favoritas quando o assunto é chegar a Israel.


Tenho muitos amigos e clientes que voaram com a El Al e me disseram a mesma coisa. Os processos de pré-embarque são bem rigorosos, podendo haver até o confisco de algum pertence seu como celular no terminal só te devolvendo dentro da aeronave.

Sobre as rotas favoritas para se chegar a TLV, tem havido uma mudança nos últimos anos com muitos passageiros trocando as cias Europeias tradicionais pela Turkish e Ethiopian, duas das melhores opções atualmente.

#60 Nos-767

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Posted 17 de December de 2018 - 15:06

Ainda sem entender porque fizeram essa tremenda volta ...Será que a LTM não conseguiu autorização de sobrevoo dos países com restrição com Israel ?

 

como foi dito pelo C010T3, a questão não é "por companhia" e sim, por destino. Os países árabes, por padrão, não reconhecem e - portanto - não autorizam sobrevoo de aviões DE/PARA Israel, independente da origem da companhia aérea. Se o destino fosse o Líbano, ou a Jordânia, essas restrições não existiriam e a LATAM faria o voo sem dificuldades passando pela rota que vcs mencionaram.


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