Jump to content


Photo

Bombardier CSeries se tornará Airbus A200...


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
65 replies to this topic

#21 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,295 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 11 de June de 2018 - 12:13

Acho que esses 372 pedidos que a reportagem fala não incluem os novos pedidos da Air Baltic.

#22 riclima

riclima
  • Usuários
  • 858 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/01/1941

Posted 11 de June de 2018 - 12:35

Algumas perguntas:

 

- A Airbus vai manter para a Delta os mesmos valores de compra que a Delta negociou com a Bombardier (segundo a Boeing pouco mais de 20 milhões de dólares)?

- Que valores pagaram a Air Baltic e a Swiss? Os mesmos valores da Delta?

- Caso os valores Delta-Bombardier sejam mantidos pela Airbus, os novos compradores se sujeitarão a pagar preços mais altos pelas mesmas aeronaves?



#23 Darui

Darui
  • Usuários
  • 38 posts
  • Cidade/UF/País:DF
  • Data de Nascimento:10/10/1990

Posted 11 de June de 2018 - 12:51

Demonstra bem que Airbus concorre com os Eua e não com a Boeing, boa facada nas costas da Embraer.



#24 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,229 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 11 de June de 2018 - 12:58

Algumas perguntas:

 

- A Airbus vai manter para a Delta os mesmos valores de compra que a Delta negociou com a Bombardier (segundo a Boeing pouco mais de 20 milhões de dólares)?

- Que valores pagaram a Air Baltic e a Swiss? Os mesmos valores da Delta?

- Caso os valores Delta-Bombardier sejam mantidos pela Airbus, os novos compradores se sujeitarão a pagar preços mais altos pelas mesmas aeronaves?

É impossível saber, porque são bem sigilosos os acordos de venda de aeronaves.

 

O que sei é que o acordo da Delta foi MUITO vantajoso para a companhia americana, que soube aproveitar a fragilidade da BBD e a necessidade desta de ter um grande cliente nos EUA.



#25 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,518 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 04 de July de 2018 - 10:28

Meus prezados

Airbus assume controle do programa CSeries da Bombardier

Jatos canadenses já aparecem no portfólio de aeronaves comerciais do grupo europeu

A Airbus e a Bombardier Aerospace confirmaram nesta semana o fechamento da transação do programa C Series, agora controlado pelo grupo europeu com participação majoritária de 50,01%, incluindo as divisões de produção e vendas dos jatos canadenses. A negociação entre as fabricantes havia sido iniciada em outubro de 2017. Com a conclusão do acordo, a Bombardier passa a ter 34% do capital sobre os aviões e o fundo de investimentos do Quebec detém outros 16%.

No início de junho, a Airbus já havia anunciado que todas as aprovações regulatórias para o acordo foram obtidas. O contrato prevê que a Bombardier financiará o défit de caixa da parceria para até US$ 225 milhões durante o segundo semestre de 2018, e até US$ 350 milhões em 2019, além de um total máximo de US$ 350 milhões nos dois anos seguintes.

A matriz, a equipe de comando e a montagem final dos jatos C Series em parceria com a Airbus ainda estarão localizados na fábrica da Bombardier em Mirabel, no Canadá. As duas empresas, porém, esperam que a demanda pelas aeronaves aumente nos próximos anos o suficiente para apoiar a criação de uma segunda linha de montagem das aeronaves canadenses na planta da Airbus em Mobile, nos Estados Unidos, com o objetivo claro de vender aviões para clientes nos EUA.

Com a conclusão da parceria, companhias aéreas interessadas nos modelos C Series terão de bater na porta da Airbus para comprá-los: os jatos CS100 e CS300 já constam no portfólio de aeronaves comerciais do grupo europeu

Segundo a Airbus, o nicho de jatos comerciais com capacidades entre 100 e 150 passageiros, como são os casos do CS100 e CS300, vai exigir cerca de 6.000 novas aeronaves nos próximos 20 anos. Outra fabricante que disputa esse mesmo mercado é a Embraer com os E-Jets.

Ainda é cogitada uma mudança no nome das aeronaves canadenses, que podem assumir as designações A210 e A220, seguindo o padrão de nomenclatura da Airbus.

Fonte: Thiago Vinholes para Portal Airway via CECOMSSAER 4 JUL 2018


Edited by jambock, 04 de July de 2018 - 10:29 .


#26 qwert

qwert
  • Usuários
  • 760 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1979

Posted 07 de July de 2018 - 01:12

Considerando somente a comparação entre o C Series e o E2, a Airbus foi muito mais acertada em sua aquisição recente do que a Boeing. Boeing teria sido mais feliz se, ao invés da Embraer, tivesse adquirido a Fairchild Dornier, em função do projeto do 728. Mas, sem problemas, seremos mesmo nós quem vai pagar pelos pecados da Boeing.

Edited by qwert, 07 de July de 2018 - 01:13 .


#27 Ozires

Ozires
  • Usuários
  • 1,557 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/02/1974

Posted 07 de July de 2018 - 11:33

Putz... É cada coisa que se lē aqui!!? Sem noção.

Edited by Ozires, 07 de July de 2018 - 11:34 .

  • Landing, PaxPoa, andrezito12 and 1 other like this

#28 maureli

maureli
  • Usuários
  • 42 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Goiania
  • Data de Nascimento:22/03/1969

Posted 07 de July de 2018 - 17:19

https://www.youtube....5&v=V1YMPk3XhCc

 

 

Vídeo interessante sobre o tema



#29 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,236 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 09 de July de 2018 - 01:16

Já tem CSeries nas cores Européia e nome novo... Farnborough vem aí.

#30 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,997 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:15/12/1987

Posted 09 de July de 2018 - 09:43

Voei 2x no CS-300 pela Swiss agora em Junho. Achei o avião excelente.

 

Bastante silencioso e a configuração usada pela Swiss é bem agradável.



#31 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,088 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 09 de July de 2018 - 12:18

Já tem CSeries nas cores Européia e nome novo... Farnborough vem aí.


Parece que a apresentação oficial do novo nome será amanhã.

#32 thgsr08

thgsr08
  • Usuários
  • 517 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BH/MG/BR
  • Data de Nascimento:18/02/1989

Posted 09 de July de 2018 - 14:43

 

Vídeo interessante sobre o tema

 

Wendover é o melhor canal do YT.


  • gabrielmagacho likes this

#33 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,236 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 09 de July de 2018 - 19:28

Parece que a apresentação oficial do novo nome será amanhã.


Exato. E ficará exposto na Farnborough esse mês.

#34 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,380 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 09 de July de 2018 - 22:08

Parece que a Gulf Air cancelou os pedidos do CSeries....

 

https://ponteaerea.n...do-do-c-series/



#35 Mayday

Mayday
  • Usuários
  • 874 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo
  • Cidade/UF/País:São paulo/Brasil
  • Data de Nascimento:20/11/1992

Posted 10 de July de 2018 - 09:45

É oficial. O Cseries agora é A220-100 e A220-300. Isso deve ajudar a impulsionar as vendas, sobretudo junto aos operadores do A320.

#36 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,236 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sao Jose do Rio Preto
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1994

Posted 10 de July de 2018 - 10:15

É oficial. O Cseries agora é A220-100 e A220-300. Isso deve ajudar a impulsionar as vendas, sobretudo junto aos operadores do A320.

 

 

c-ffdo-airbus-industrie-airbus-a220-300_


  • Mayday likes this

#37 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 5,282 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/01/1986

Posted 10 de July de 2018 - 10:58

DhvPOBVW0AAz1Jw.jpg

 

Dhvx7CwW4AA8dk6.jpg

 

DhvagfKWAAYYa4s.jpg

 

DhvZ936XkAITnA-.jpg

 

DhvYiXRW0AA6wS_.jpg

 

DhvYiXZW0AE8Mmn.jpg

 

DhvYiXYX4AAESMf.jpg

 

DhuuIucX4AEcfp_.jpg

 

 

https://twitter.com/Airbus


  • Cassio.Fernandes likes this

#38 Eduardo Mello

Eduardo Mello
  • Usuários
  • 1,514 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBAT
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1990

Posted 10 de July de 2018 - 11:17

Pior é que ficou parecendo um A350 em miniatura. Só falta a máscara do Zorro. Apesar que esse nariz também parece com o do 787...



#39 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,088 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 10 de July de 2018 - 12:34

Acho muito lindo esse "C Series".

E adoraria ver uns A220-300 na Avianca Brasil, no lugar dos A318/319.

Sonho meu, sonho meu.

Haha.

#40 B737-8HX

B737-8HX
  • Usuários
  • 996 posts
  • Gender:Male
  • Location:Campinas/SP/Brasil
  • Interests:Aviação Comercial/Segurança de Voo/Boeing 737NG
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:07/03/1982

Posted 10 de July de 2018 - 12:53

Uma pena não ter comunalidade com a família A320 no tocante ao treinamento de tripulação técnica. Certamente, se tivesse, seria o produto certo para a abertura de novos mercados. 

 

Não duvido que a Airbus crie programas de treinamento que reduzam o tempo de transição entre um type e outro, contudo, continuará sendo um programa muito mais caro e extenso do que os demais que vemos atualmente (A330 para A350, 777 para 787, 757/767). 

 

O produto é muito interessante e à frente do tempo. Um concorrente de peso.