Jump to content


Photo

Bombardier CSeries se tornará Airbus A200...


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
65 replies to this topic

#41 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,291 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:06/12/1979

Posted 10 de July de 2018 - 13:12

No futuro Boeing 675,690 e 695

695 é uma linha de bus aqui no Rio kkk



#42 Hirondelle

Hirondelle
  • Usuários
  • 203 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/PB/Brasil
  • Data de Nascimento:10/09/1982

Posted 10 de July de 2018 - 13:16

Bem que poderiam ter assim renomeado os "novos" modelos: A219NEO (CS-100) e A220NEO (CS-300).
  • PR-ONK likes this

#43 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,436 posts
  • Gender:Male
  • Location:Recife
  • Cidade/UF/País:Marília/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1956

Posted 10 de July de 2018 - 13:49

https://youtu.be/le2Fz0tU7go

 



#44 LPS Hobby

LPS Hobby
  • Usuários
  • 127 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:24/11/1973

Posted 10 de July de 2018 - 15:07

imagem:

 

http://www.airliners...0-300/5087233/L



#45 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,153 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Baixada Santista
  • Data de Nascimento:14/09/1989

Posted 10 de July de 2018 - 15:21

Com os A220-100/300, como fica a situação do A319neo?

Será que sobrevive ou morre de vez?

#46 Eduardo Mello

Eduardo Mello
  • Usuários
  • 1,528 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBAT
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1990

Posted 10 de July de 2018 - 15:32

Com os A220-100/300, como fica a situação do A319neo?

Será que sobrevive ou morre de vez?

 

 

Se estavam com baixas encomendas, a tendência é morrer.



#47 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,834 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 10 de July de 2018 - 17:11

Meus prezados
Airbus apresenta seu novo A220 em Toulouse (França)
default.jpg
A Airbus revelou o novo A220 durante cerimônia realizada no Centro de Entrega Henri-Ziegler, localizado próximo a Toulouse (França). A aeronave pousou às 12h25, trazendo novas cores.

A categoria A220 compreende dois modelos, o A220-100 e o A220-300, anteriormente pertencentes à série C da Bombardier Inc. (CS100 e CS300). Otimizada para o mercado, a aeronave chega para complementar a família A320neo, a mais vendida da Airbus.

“Estamos entusiasmados em receber o A220 e honrados em ver a aeronave com as novas cores pela primeira vez”, afirma o presidente da Airbus, Guillaume Faury. “Eu presto homenagem a todas as mulheres e homens da Bombardier que lutaram nos últimos anos para trazer esta fantástica aeronave para o mundo. O A220 agora entra em uma nova fase em sua trajetória, com todos os recursos da Airbus por trás para promover seu sucesso comercial em todo o mundo", complementa Faury.

O diretor comercial da Airbus, Eric Schulz, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a venda do A220, graças, em particular, à sua tecnologia, que lhe dá uma vantagem decisiva em um mercado muito competitivo. Recebi muitos comentários positivos dos clientes em relação à excelente experiência de passageiros da aeronave, sua menor queima de combustível, menor peso e motores mais silenciosos. Todas estas razões contribuem para o meu otimismo de que a Airbus fará do A220 um grande sucesso comercial”, destacou Schulz.
Fonte: Karina Cedeño para site  PANROTAS 10 JUL 2018



#48 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,050 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:SBSV
  • Data de Nascimento:04/11/1933

Posted 10 de July de 2018 - 20:17

Antes fosse A323 e A324 ou A316/317
  • Renan SBBE likes this

#49 andrezito12

andrezito12
  • Usuários
  • 630 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Cuiabá
  • Data de Nascimento:12/06/1979

Posted 10 de July de 2018 - 21:03

Aguardando com entusiasmo o lançamento do A280.

#50 PR-ONK

PR-ONK
  • Usuários
  • 366 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Maceió/Salvador/Brasil
  • Data de Nascimento:04/05/1993

Posted 10 de July de 2018 - 21:07

Ficou a cara da Airbus mesmo. Ele, nas cores da Jetblue, quase confundi com o A320... rs.



#51 Hirondelle

Hirondelle
  • Usuários
  • 203 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:João Pessoa/PB/Brasil
  • Data de Nascimento:10/09/1982

Posted 10 de July de 2018 - 21:25

Uma dúvida: aqueles que já operam os "novos aviões" da Airbus, como SWISS, AirBaltic e Korean Air, continuarão com a denominação CSeries ou já podem chamá-los de A220? 



#52 Pedro de Souza

Pedro de Souza
  • Usuários
  • 2,385 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/06/1994

Posted 10 de July de 2018 - 21:32

Antes fosse A323 e A324 ou A316/317

 

Na teoria fosse, A320-300 (CS100) e A320-400 (CS300), não sei porque a Airbus não continuou assim.



#53 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,559 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 10 de July de 2018 - 21:43

Como curiosidade, nos anos 70, a Aerospatiale (uma das precursoras da Airbus) lançou um modelo chamado A200, que mais tarde foi a base para o programa A320. 

 

5-4.jpg

 

Uma dúvida: aqueles que já operam os "novos aviões" da Airbus, como SWISS, AirBaltic e Korean Air, continuarão com a denominação CSeries ou já podem chamá-los de A220? 

Podem chamar de qualquer nome, vide Avianca chamando Fokker 100 de MK.28. É mero detalhe.

 

A priori, ATR é Airbus, mas ninguém chama de Airbus 72-200.


  • gabrielmagacho likes this

#54 Matheus_SP

Matheus_SP
  • Usuários
  • 444 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto - Portugal
  • Cidade/UF/País:Porto - Portugal
  • Data de Nascimento:02/08/1990

Posted 11 de July de 2018 - 10:47

Por favor corrijam-me se estiver errado, mas esse novo Airbus não ira de alguma forma canibalizar as vendas do A319?

#55 FCRO

FCRO
  • Usuários
  • 638 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:jacarei/sp/brasil
  • Data de Nascimento:11/06/1987

Posted 11 de July de 2018 - 10:51

As vendas do a319 já estão pífias

#56 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,308 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 11 de July de 2018 - 19:07

Por favor corrijam-me se estiver errado, mas esse novo Airbus não ira de alguma forma canibalizar as vendas do A319?


O 319neo tem cerca de 50 encomendas apenas. Não é interessante operar ele tendo o 320neo tão econômico quanto e levando cinco fileiras de pax a mais. O 220-300 tem capacidade semelhante ao 319neo, mas é mais de 5t mais leve entre outras coisas que o fazem ser mais eficiente.

#57 riclima

riclima
  • Usuários
  • 939 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Fortaleza/Ceará/Brasil
  • Data de Nascimento:29/01/1941

Posted 03 de August de 2018 - 10:10

Leonardo renegotiating A220 supply terms with Airbus
  •  
  •  
  •  
  • 02 AUGUST, 2018
  •  
  • SOURCE: FLIGHTGLOBAL.COM
  •  
  • BY: MICHAEL GUBISCH
  •  
  • LONDON

Italian aerospace group Leonardo is negotiating with Airbus to secure new terms for the supply of A220 components.

Leonardo chief executive Alessandro Profumo said during a results briefing on 30 July that the group had initiated legal proceedings against Bombardier before Airbus took over control of the A220 programme – previously known as the CSeries – in July, and that the case had now been redirected at the European airframer.

Having previously admitted that Leonardo was "losing money" on the programme, Profumo says the price the manufacturer receives for A220 components is below a "cost structure discussed with Bombardier".

Leonardo supplies the vertical and horizontal stabilisers for the A220.

Profumo is hopeful that the dispute can be resolved. "We have a very open talk on that with our Airbus friends," he says.

Airbus said in July that it was seeking double-digit cost efficiencies for the A220 programme through renegotiation of supplier terms and increases in the aircraft's production volume.

Leonardo and Airbus jointly own turboprop manufacturer ATR.



#58 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 916 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 03 de August de 2018 - 14:27

O 319neo tem cerca de 50 encomendas apenas. Não é interessante operar ele tendo o 320neo tão econômico quanto e levando cinco fileiras de pax a mais. O 220-300 tem capacidade semelhante ao 319neo, mas é mais de 5t mais leve entre outras coisas que o fazem ser mais eficiente.

 

Tudo depende.

O 319 é útil em locais com restrições e principalmente se a empresa for operar poucos. O treinamento de tripulação dele é o mesmo do A320/321. Já o A220 demanda um treinamento completamente diferente.



#59 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,308 posts
  • Gender:Male
  • Location:SP
  • Cidade/UF/País:Dourados/Campo Grande-MS
  • Data de Nascimento:17/02/1994

Posted 03 de August de 2018 - 16:01

 
Tudo depende.
O 319 é útil em locais com restrições e principalmente se a empresa for operar poucos. O treinamento de tripulação dele é o mesmo do A320/321. Já o A220 demanda um treinamento completamente diferente.


Pois é, foi exatamente o que eu disse recentemente no thread de frota da Latam

#60 giuli

giuli
  • Usuários
  • 1,684 posts
  • Cidade/UF/País:SP/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1950

Posted 03 de August de 2018 - 19:51

Exatamente, a LATAM não iria investir em uma frota que demanda treinamento de tripulação diferenciado para operar poucas unidades.

Edited by giuli, 03 de August de 2018 - 19:51 .