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[MALHA AVIANCA BR] Terceiro GRU-SCL


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28 replies to this topic

#1 FCRO

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Posted 28 de April de 2018 - 12:21

Avianca Brasil starting late-June 2018 is increasing operational frequencies to Chile, as the airline plans 3rd daily Sao Paulo Guarulhos – Santiago de Chile flight. The new flight will commence on 22JUN18, operated by A330-200 aircraft.

O68516 GRU0615 – 0920SCL 332 D
O68518 GRU0910 – 1215SCL 320 D
O68524 GRU1950 – 2305SCL 320 D

O68525 SCL0005 – 0505GRU 320 D
O68517 SCL1040 – 1540GRU 332 D
O68519 SCL1350 – 1850GRU 320 D

O68518/8519 will be operated by A320 instead of A330 from 22JUN18.


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#2 Leandrinho

Leandrinho
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Posted 28 de April de 2018 - 13:25

Me corrijam se eu estiver errado.

Então a rota GRU-SCL-GRU passará a ter onze voos por dia, sendo seis da LATAM, três da Avianca e dois da Gol, certo?

E no voo da LATAM para TLV, a perna SCL-GRU será uma nova operação ou é um desses voos já existentes?

#3 A345_Leadership

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Posted 28 de April de 2018 - 14:13

Me corrijam se eu estiver errado.

Então a rota GRU-SCL-GRU passará a ter onze voos por dia, sendo seis da LATAM, três da Avianca e dois da Gol, certo?

E no voo da LATAM para TLV, a perna SCL-GRU será uma nova operação ou é um desses voos já existentes?

Ainda tem o 5x GRU-SCL da EK.



#4 qwert

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Posted 12 de July de 2018 - 23:09

Como está o desempenho desses players nesta rota? Há mercado para tantos voo?

#5 A340-600

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Posted 13 de July de 2018 - 10:20

Como está o desempenho desses players nesta rota? Há mercado para tantos voo?

Não tem mercado para tudo isso. Tem rolado muitas promoções para SCL ultimamente e as ocupações não estão altas, vide LF para maio/18* via ANAC:

 

GIG-SCL: G3 73%; LA 76%

GRU-SCL: G3 73%; LA 77%; O6 76%

Isso considerando 2 voos diários da O6, agora são 3. Imagina com entrada de EK e com o potencial retorno da H4 na rota GRU-SCL até o final do ano.

*mesmo na alta (JAN18) O6 e G3 só atingiram 79% de ocupação no GRUSCL



#6 leelatim

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Posted 13 de July de 2018 - 12:33

Me corrijam se eu estiver errado.

Então a rota GRU-SCL-GRU passará a ter onze voos por dia, sendo seis da LATAM, três da Avianca e dois da Gol, certo?

E no voo da LATAM para TLV, a perna SCL-GRU será uma nova operação ou é um desses voos já existentes?


Eu acho que vão usar a operação de uma rota atual e colocar numeração para Tel Aviv, pois quando os chilenos operaram Milão e Madri da JJ assim o fizeram, não criaram um novo voo no trecho Scl-Gru-Scl

#7 Antonio Neto

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Posted 13 de July de 2018 - 13:45

Na revista de bordo desse mês a rota para TLV aparece como operada pela Latam Brasil. Houve alguma alteração nos planos? Se confirmada a operação pela brasileira, não haverá necessidade de modificar a malha para o Chile.

#8 A340-600

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Posted 13 de July de 2018 - 14:25

Na revista de bordo desse mês a rota para TLV aparece como operada pela Latam Brasil. Houve alguma alteração nos planos? Se confirmada a operação pela brasileira, não haverá necessidade de modificar a malha para o Chile.

 

No site ainda mostra o voo operado por LATAM Airlines com 788, ou seja, pela Chilena -  que é a única a operar essa aeronave.



#9 Leirbag

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Posted 13 de July de 2018 - 15:53

SCL está com sobreoferta, principalmente depois do 3° voo da O6 e da entrada da EK.

Ocupações na casa dos 70-75% e tarifas baixas, mesmo comprando com pouca antecedência.

Tenho minhas dúvidas se as empresas estão ganhando dinheiro na rota...

#10 PFB-CGH

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Posted 13 de July de 2018 - 16:06

Quase uma Ponte Aérea Internacional, com tantas frequências.



#11 Geoshina

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Posted 13 de July de 2018 - 21:09

Acabei de fazer um bate e volta de GRU-SCL com a EK. Nesse 772 com a C em 2-2-2 está imbatível e é a melhor opção para fazer GRU-SCL. Depois que mudar pro 77W já sei qual será a configuração. 

O vôo de GRU-SCL foi bem vazio, mas o retorno foi entupido e deu overbooking na Y. 


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#12 EMB195ER

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Posted 15 de July de 2018 - 06:51

Espero que a O6 aguente o tranco, pois a concorrência vai ser forte!

#13 LipeGIG

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Posted 15 de July de 2018 - 23:31

Ela ja moveu até o seu A332 para operar mais cedo, fugindo da Latam

 

Agora com a Emirates... a casa vai ficar agitada.

 

A LA tinha ajustado a oferta GIG-SCL mas em janeiro voltou a 4x diarios bem ajustados (5h, 9h55, 16h20 e 19h10) e a Gol deve operar 11x semanais.

De GRU contei 10x LA (3 com wides) + 3x AV + 2x G3 + 5x semanais EK



#14 A345_Leadership

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Posted 16 de July de 2018 - 00:53

Essa enxurrada de GRU-SCL e ninguém arrisca de outras praças, como POA, FLN, BSB e SSA.
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#15 boulosandre

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Posted 16 de July de 2018 - 08:10

Essa enxurrada de GRU-SCL e ninguém arrisca de outras praças, como POA, FLN, BSB e SSA.

 

A "enxurrada" se da por uma serie de fatores, dentre eles ao grande aumento de trafego corporativo entre os dois paises nos ulimos anos (principalmente entre SP e SCL), do turismo em ambas as direcoes e, nao menos importante, por SCL e GRU serem os grandes hubs da Latam e, este ultimo, ser o principal hub domestico e internacional da Gol e AVB, dentre os aeroportos internacionais Brasileiros.

 

FLN e SSA sao voos sazonais, ja POA e BSB faria sentido ter um voo diario, mas como nao ha concorrencia, preferem manter em GRU (ou em menor escala no GIG), onde acabam atraindo publico de outras pracas tambem.



#16 Leirbag

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Posted 16 de July de 2018 - 10:34

 

A "enxurrada" se da por uma serie de fatores, dentre eles ao grande aumento de trafego corporativo entre os dois paises nos ulimos anos (principalmente entre SP e SCL), do turismo em ambas as direcoes e, nao menos importante, por SCL e GRU serem os grandes hubs da Latam e, este ultimo, ser o principal hub domestico e internacional da Gol e AVB, dentre os aeroportos internacionais Brasileiros.

 

FLN e SSA sao voos sazonais, ja POA e BSB faria sentido ter um voo diario, mas como nao ha concorrencia, preferem manter em GRU (ou em menor escala no GIG), onde acabam atraindo publico de outras pracas tambem.

 

 

E de que adianta isso tudo se é possível comprar um roundtrip GRU-SCL com um mês de antecedência por 1000 reais em plena alta temporada de inverno, já incluindo taxas? O yield está baixo na rota, há uma clara sobreoferta.



#17 Delmo

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Posted 16 de July de 2018 - 11:01

Com a (hipotética) stauração do GRU-SCL, o jeito agora é entrar nos outros mercados emissores pra SCL.

 

A O6 deve fazer BSB-SCL (+ BOG) pra conseguir o desconto de ICMS válido no DF a partir de janeiro - aposta minha.

 

Já a Latam, ou Sky, deveriam olhar pro POA-SCL urgentemente.


Edited by Delmo, 16 de July de 2018 - 11:02 .

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#18 jaampieer

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Posted 16 de July de 2018 - 11:34

Naquela análise da revista Capa sobre o aeroporto de GRU mostra que SCL já é o destino internacional com a maior disponibilidade de assentos (desconsiderando Buenos Aires que é dividido em 2 aeroportos). Mas a diferença pro 2º colocado (EZE) é até bem expressiva. Vamos ver como vão se sair. O jeito é torcer para a demanda do trecho aumentar. Meu voo pra lá com a EK no inicinho de Agosto está completamente vazio, tanto ida quanto volta.

#19 Diego Airways

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Posted 16 de July de 2018 - 11:44

A Avianca prepara SSA-SCL pra iniciar no primeiro trimestre de 2019.
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#20 A345_Leadership

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Posted 16 de July de 2018 - 12:38

 

A "enxurrada" se da por uma serie de fatores, dentre eles ao grande aumento de trafego corporativo entre os dois paises nos ulimos anos (principalmente entre SP e SCL), do turismo em ambas as direcoes e, nao menos importante, por SCL e GRU serem os grandes hubs da Latam e, este ultimo, ser o principal hub domestico e internacional da Gol e AVB, dentre os aeroportos internacionais Brasileiros.

 

FLN e SSA sao voos sazonais, ja POA e BSB faria sentido ter um voo diario, mas como nao ha concorrencia, preferem manter em GRU (ou em menor escala no GIG), onde acabam atraindo publico de outras pracas tambem.

Os negócios chilenos não estão mais restritos à SP, basta ver o investimento da Cencosud no Nordeste, da Arauco no RS e RJ.

 

Claro que muitos voos GRU-SCL atendem os propósitos específicos (LA: conexões, G3 e O6 para feeder de parceiras e EK como extensão), mas não precisa colocar o tráfego de outras regiões do país via GRU, quando tem BSB, GIG e POA, por exemplo. A Avianca muito bem poderia transformar um dos GRU-SCL em 4x BSB-SCL e 3x SSA-SCL.

 

Não duvidaria no próximo ano ou 2020 a Gol e a Azul lançarem FOR-SCL e REC-SCL, respectivamente. Até mesmo a Azul investindo no VCP-SCL e POA-SCL (pelas beiradas ela vem criando um mini-hub internacional lá). A Avianca no SSA-SCL, como já reportado pelo colega acima, tem chance de canalizar o tráfego que vai via GRU ou GIG.

 

Já a Latam, ou Sky, deveriam olhar pro POA-SCL urgentemente.

Mas a H2 vai para GRU...