Jump to content


Photo

Aviação de Segurança Pública do DF conhece o novo Bell 505 Jet RangerX


  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 24,857 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 12 de May de 2018 - 21:37

Meus prezados
Bombeiros e Policiais da Aviação de Segurança Pública do DF conhecem o novo Bell 505 Jet RangerX

Distrito Federal – A TAM Aviação Executiva, representante da Bell Helicopter no Brasil,  realizou na quarta-feira (09) a apresentação do helicóptero Bell 505 Jet Ranger X na sede do Grupamento de Aviação Operacional/GAVOP do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A demonstração faz parte do tour da aeronave, realizado pela primeira vez no país.
0456b5ac-1b53-48fa-aa2d-7370526a1cf1.jpg
A apresentação foi realizada para os integrantes do GAVOP/CBM, contando também com a presença de outros integrantes da aviação de segurança pública do Distrito Federal, como Detran, Casa Militar, Polícia Civil e DER.
O Bell 505 Jet Ranger X possui tecnologia de ponta com aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados e duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, opcionais e excelente visibilidade para a tripulação.
c7d9a814-4db1-435a-b21f-8f364cbff3f7.jpg
Sua cabine tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos. Seu piso é totalmente plano e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.
O Comandante do GAVOP/CBMDF, Ten Cel BM Menegassi, aproveitou a reunião para convidar o Ten Cel PMES Borges, do NOTAER/ES, para ministrar a palestra sobre “Teste de Atenção Diário Computadorizado” aos integrantes da unidade.
O Ten Cel PMES Borges, juntamente com o Cap PMES Hoffmann, efetuou a apresentação sobre a implantação do teste computadorizado de atenção no NOTAER/ES, através de Parceria com a Vale, e quais foram os resultados alcançados na unidade até o momento, bem como as proposta de evolução dos trabalhos.
EHEEH.jpg
Fonte: Thiago Pedrezani via site Piloto Policial 12 MAI 2018