Jump to content

Photo

[ALASKA AIRLINES] San Diego a Seattle e visita ao berçário de Boeings!

alaska alaska airlines san diego seattle boeing

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP Brasil
  • Data de Nascimento:28/12/1985

Posted 14 de May de 2018 - 20:28

alaska%20logo_zpsmdgfzq76.png

Sabe quando você está olhando alguma coisa, totalmente despretensioso e, de repente, como um click, acende uma lâmpada sobre sua cabeça?
Você já teve alguma ideia meio maluca, do nada, só porque olhou pra algo comum, talvez até corriqueiro?
Pois bem, eu tive. E vou contar a vocês como começou essa minha saga rumo ao berço das máquinas mais belas que cruzam os céus todos os dias.

Vamos lá!! Preparados?

Muito bem, em julho do ano passado (estou em 2018 falando de 2017, caso você esteja aí em 2021 lendo essa budega), recebi o informativo de um curso em San Diego, na Califórnia, e resolvi me inscrever. Eu já tinha feito um curso na mesma faculdade e escrevi um FR sobre como cheguei até a West Coast naquela ocasião (http://forum.contato...executiva-mint/). Assim, como a viagem até lá não é curta, decidi tirar férias na mesma época, assim pude aproveitar mais tempo turistando pela América.

Com os dias livres já determinados, começou o brainstorm para decidir o roteiro, as companhias aéreas, hotéis e etc.

Enquanto eu fazia essas pesquisas, apareceu no site airliners.net uma foto do PT-TAA da Transbrasil em apresentação no salão de Le Bourget, antes mesmo da Boeing entregar o avião à cia. do arco-íris. Dando uma olhada em mais fotos da época, achei uma imagem da linha de montagem do 767, no início da década de 80, que continha um avião sendo preparado para a Delta, uma asa azul à frente e mais três aviões ao fundo. Eu estava diante de um retrato da produção dos primeiros 767 da Transbrasil!

0686591.jpg?v=v40

Essa magnífica imagem deu o click que falei no início! Seria um sonho visitar a fábrica da Boeing e, já estando na costa oeste dos EUA, não seria nada mal dar um pulo em Seattle e ficar totalmente imerso no mundo aeronáutico (além de conhecer uma cidade nova). Pois é, eu não voo tanto o quanto eu gostaria e, assim como vocês, sendo um grande fã da aviação, não poderia perder essa chance.

A ideia inicial, antes de eu ver a foto acima, era ir de San Diego para Orlando num voo direto da Alaska Airlines, mas, contando os dias e programações que eu pretendia fazer, consegui encaixar Seattle entre San Diego e Orlando. Um triângulo meio doido pelos EUA né!? Mas quem de nós não gosta!?

Meu roteiro me levaria da calçada da fama ao Mickey, com paradas no muro de Tijuana e na maior fábrica do mundo. Como bom entusiasta, procurei voar no maior número de cias. e então fechei meu itinerário da seguinte forma:

25/10 GRU-LAX com American Boeing 777-200ER
30/10 Los Angeles - San Diego Via terrestre
04/11 SAN-SEA com Alaska Boeing 737-700
06/11 SEA-SLC-MCO com Delta Boeing 737-800 e 737-900ER
14/11 MCO-MIA-GRU com American Boeing 757 e 777-300ER

A primeira opção que pesquisei no trecho San Diego Seattle foi a que fechei: ALASKA AIRLINES. Uma empresa que nunca tinha tido a chance de voar e provavelmente demorarei a voar de novo, mas eu sabia do hub forte em Seattle e múltiplos voos em San Diego desta cia. A compra da passagem foi muito simples, prática e, acima de tudo, barata. A primeira classe no voo que eu queria custou em torno de 140 dólares.

Esse valor caiu bem como uma luva, afinal, eu queria tomar um café da manhã um pouco melhor no voo, não perdendo tempo ao parar pra comer próximo à fábrica da Boeing. Obviamente isso se mostrou inevitável já que a fome costuma ser grande, mas nada que comprometesse o tour.

No dia 04 de novembro, acordei as 5 da matina e me dirigi ao aeroporto Lindbergh Field, para pegar o voo AS493, non-stop service to Seattle. O check-in preferencial pra First foi super-rápido e, com uma mala despachada, fui direto para a fila do TSA. Tem uma ala reservada para passageiros em classes superiores naquele local, mas não adiantou muito, já que o acanhado terminal 1 em SAN estava lotadíssimo naquele momento. Creio que fiquei uns 40 minutos na fila de raio-x, o que me fez chegar ao portão 18 no momento em que o embarque começou.

1_zpsdirdnjk3.jpg

Nosso 737-700 de hoje voa há 18 anos com a matrícula N609AS, tendo sido entregue direto à Alaska Airlines em 1999. Esta ave já ostenta a nova pintura da companhia, que acho linda! Confesso que queria viajar num 737-900ER, avião presente em minha coleção de modelos em escala 1:400 (@400collector no instagram, se alguém quiser conferir: https://www.instagra...m/400collector/), mas na realidade não fez a menor diferença.

Ao embarcar, notei um interior impecável, muito limpo e bem conservado. Meu assento naquela manhã foi o 1A e, sendo saudado pela simpática comissária chamada Megan, logo me foi oferecida alguma bebida. Optei por um café e uma água. Tinha acordado as 5 da manhã naquele dia, tendo ido dormir pra lá da 1 em razão das festividades do fim do curso que fiz. Um café, que a Alaska se orgulha de servir Starbucks, foi muito bem-vindo.

2_zpsynay4hhf.jpg

3_zpspwt0ck9h.jpg

3a_zpsv6mxcucz.jpg

4_zpsyycbgdsd.jpg
5_zpsmmaxuyr3.jpg

O espaço na primeira fileira é bastante bom e achei a poltrona de couro confortável. À minha frente, uma imagem acarpetada que achei muito interessante, diferente das paredes brancas com alguma texturinha que vemos por aí. O ambiente estava realmente ótimo, avião bem conservado, limpo, poltrona confortável e diferenciais que provavelmente só um avgeek como nós repararia.

Assim, pouco depois de tomar o bom café, a comissária Megan anunciou as opções do café da manhã: 8 tortas de omelete e 4 cereais com iogurte. Em seguida, ela passou por todos os passageiros da classe perguntando quais seriam as nossas escolhas. Dei graças a deus por estar na 1A, uma vez que as duas opções estavam disponíveis e eu detestaria ter que comer cereais com iogurte.

Pois bem, com as portas fechadas, pontualmente iniciamos o pushback na ensolarada manhã sul-californiana. Decolamos pela pista 27 e através da minha janela tive vistas espetaculares da bela San Diego.

Vídeo do pushback, taxi e decolagem:
https://youtu.be/Onj2zIUh-Lk

Rapidamente se iniciou o serviço de bordo e achei bastante conveniente terem anotado os pedidos antes da decolagem, isso agilizou bastante o trabalho dos comissários, deixando mais tempo para descansarmos durante o resto do voo.

5a_zpsxzllgnhd.jpg

6_zpsm5ztrtka.jpg

7_zpsd3iwr6np.jpg

7a_zps0i5famjo.jpg

19_zpsaeuj5dgm.jpg

Apesar de ser um voo relativamente curto, a srta. Megan sempre aparecia para checar os passageiros. Em determinado momento ela viu minha GoPro e veio me perguntar se eu tinha conseguido tirar boas fotos. Mostrei para ela o vídeo da decolagem e ela ficou empolgadíssima, dizendo: this is goooooorgeous!!! e me acenando um high-five, que logo retribui. Achei isso engraçado, meio infantil até, mas muito simpático da parte dela. Uma atenção extra que certamente fez meu já alto conceito sobre a Alaska crescer.

O restante do voo foi bem tranquilo, apesar dos olhares de lado do meu seat mate a cada vez que eu sacava a o celular ou a GoPro para tirar fotos da comida, do assento, da janela... Até pedi desculpas uma hora, mas ele me ignorou totalmente, então fui tirando minhas fotos feliz, contente e sem vergonha. Sem vergonha de tirar fotos, não pensem bobagem.

9_zpssyqvebgh.jpg

10_zpshyaqqa2y.jpg

10c_zpsds4tm9wk.jpg

10b_zpsdlxz3ekj.jpg

11_zpswkx3kj3c.jpg

Com vistas de algumas montanhas cobertas por neve, a chegada a Seattle foi um tanto quanto turbulenta. O tempo lá estava nublado e, quando estávamos abaixo das nuvens e eu pude ver a cidade....

Telhados brancos cobertos por neve!! Na noite anterior uma nevasca tinha deixado a cidade com alguns pontos críticos, inclusive, quando cheguei ao hotel, não havia sinal de TV a cabo por conta disso.

24_zpsehpce74p.jpg

Pousamos no Sea-Tac antes do horário previsto, o que me deixou bastante feliz, afinal, meu dia seria inteiramente dedicado à Boeing. Na verdade, já tinha começado, uma vez que sobrevoamos o aeródromo Boeing Field, onde o museu da Boeing está localizado. Foi espetacular estar do lado certo do avião para ter essa vista.

21_zps6t4rmc41.jpg

22_zpsz6byq0gr.jpg

23_zpsykgzwkjf.jpg

Vídeo da aproximação e pouso:

https://youtu.be/Wn_SGPYUynI

25_zpsujltagxm.jpg

28_zpsegwdz5jd.jpg

Já em solo, depois de passar pela procissão de esquimós azuis pelas pistas de taxi, desembarquei, rapidamente peguei minha mala e fui direto para Mukilteo, que é a cidadezinha onde fica o hotel em que me hospedei. Uma das divisas dessa cidade, com Everett, é justamente o perímetro do aeroporto Paine Field. Lá descobri que esse aeroporto não é exclusivo da Boeing, existindo outras operações de aviação geral e comercial, além dos voos de testes e entregas da própria fabricante de aeronaves.

O hotel que reservei fica exatamente em frente à cabeceira da pista do Paine Field. Obviamente pedi um quarto com vista para o aeródromo e quando cheguei lá.... não consigo nem expressar com palavras a empolgação. Assim, larguei a mala no quarto, comi alguma coisa na vila de Mukilteo (eu disse que a fome era grande), e fui direto ao tour da fábrica da Boeing. Apesar da câmera não captar a grandeza do local, vou deixar as fotos falarem por si só:

hilton%20garden%20inn_zpsnswdvrbm.png

30_zps3mvtnv01.jpg

31_zpsysjkcnqz.jpg

32_zpscccydjic.jpg

33_zpsblsunjrp.jpg

40_zpsrtk2swey.jpg

43_zpsre6y0xh6.jpg

44_zpscdl00yz7.jpg

45_zpsdhedldf6.jpg

46_zpsl3fmvklu.jpg

47_zpsk6d5mtbz.jpg

Depois do tour ainda tem essas belezas expostas:

36_zpstwqjwfvd.jpg

37_zpsb5onl0sy.jpg

38_zpshxjrkuse.jpg

39_zpsnoxvcqiz.jpg
E essas janelas estranhas?? Hahaha

Meus caros amigos, vale MUITO a pena. Li comentários na internet de que os guias não dão muitos detalhes, de que o tour é curto e blá blá blá...
Pode até ser verdade, mas sem sombra de dúvida foi uma das melhores coisas que fiz na vida. Não se pode esperar que eles deem informações muito detalhadas sobre o processo de produção e montagem das aeronaves, mas a guia respondeu todas as perguntas que fizeram, como por exemplo, quantos 787 produzem por mês, quantos estavam na linha de montagem naquele momento, qual o valor de um avião desses, quanto tempo demora para um ficar pronto, e etc.

Antes do início do tour eles deixam bem claro que não pode portar arma de fogo, facas ou armas afiadas, celular, câmera, bolsas, mochilas ou malas de qualquer tipo, mas tem armários gratuitos na entrada do prédio para armazenamento dos itens. O curioso (e até perigoso, na minha modesta opinião) é que ninguém passa por revista ou detector de metais.

Quem tiver a oportunidade, faça o Tour e fique hospedado neste hotel: Hilton Garden Inn Seattle North/Everett. Eu mal dormi a noite, toda hora ficava indo à janela para olhar aquele monte de 787 sendo preparado para a entrega.

48_zpsrjhiwyas.jpg

Mas notem: o dia que estive lá era sábado e, para a minha surpresa, ninguém trabalha aos fins de semana na fábrica. Assim, já pretendo voltar lá em algum dia de semana para ver o pessoal com a mão na massa e ver os voos de teste também, já que os únicos movimentos que vi foram de um 777F da FedEx e uns monomotores de um aeroclube que tem lá.
  • SimpleMan, A345_Leadership, adelfy and 11 others like this

#2 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted 14 de May de 2018 - 20:29

No dia seguinte, 05 de novembro, fui ao Boeing Field, por onde sobrevoei no dia anterior, local em que a Boeing entrega os 737 e abriga o “Museum of Flight”. Vários aviões estão expostos neste museu, inclusive o primeiro 747, o primeiro 787, um Concorde, um 707 presidencial americano, entre outras maravilhas, que posto abaixo para vocês.

50_zpsk06ygfhv.jpg

51_zpsgg6dsctu.jpg

52_zpsvwwlvk6g.jpg

54_zpsb2dz3dqp.jpg

55_zpsfoioeqn9.jpg

56_zpsdl4gtswv.jpg

57_zpsqegsdtuv.jpg

58_zpsjy1zul6a.jpg
Já viram porta de avião que parece porta de casa? Primeira vez que vi!

Daqui em diante, fotos do prédio anexo, que abriga essas maravilhas:

60_zpsahmqi5ln.jpg

61_zps5xa6kgko.jpg

62_zpsr4knbsso.jpg

62a_zpsulllvpg5.jpg

63a_zpshexytdmx.jpg
Fiquei impressionado com o tamanho das janelas do Concorde. Minúsculas!!

63_zpshxcmgthi.jpg
64_zpsxittxbsj.jpg

65_zpsmj7kf03a.jpg
Infelizmente isso era o mais próximo que podíamos chegar da cabine
66_zpskflze4ur.jpg

67_zpshu2nylnx.jpg

68_zpsurmsumgf.jpg

69_zps9fc2voo5.jpg

70_zpskjm8gxeq.jpg

71_zpsrqhmczve.jpg
72_zps7iajnioc.jpg

74_zpsll2w5jgj.jpg

75_zpsxkt7u3p7.jpg

76_zpsbpa8f6r6.jpg

77_zps9joxmokm.jpg

80_zpsjay86tzi.jpg

81_zpsfunxqnsa.jpg

82_zpsmzpycfsh.jpg

83_zps2rfwxtd3.jpg

84a_zpsi7qzzgzb.jpg
84_zpsaiytjs9e.jpg

87_zpscw5wifsu.jpg

88_zpsvtm08oht.jpg

91_zpsols2y7sn.jpg

90_zps83kum1rd.jpg
Primeira fábrica da Boeing, que não ficava nesse local, mas o transportaram até lá

Pessoal, foi um prazer escrever este flight report sobre algo tão especial. Confesso que fiquei até meio emocionado lá na Boeing, por isso fico feliz em compartilhar esse momento com entusiastas, profissionais e apaixonados pela aviação. Quem sabe até este FR sirva para incentivá-los a fazerem o que fiz, porque, como escrevi antes, VALE MUITO A PENA!!!!

Se quiserem mais detalhes sobre o que escrevi aqui, fiquem a vontade para comentar aqui no post ou me mandar direct.

Espero que tenham gostado desse relato que fiz com bastante carinho!!
Um abraço, obrigado pela atenção e até o nosso próximo voo!!!
  • Ariel, Boeing737, SimpleMan and 16 others like this

#3 Rafael_bsb

Rafael_bsb
  • Usuários
  • 870 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/BRASIL
  • Data de Nascimento:14/08/1984

Posted 14 de May de 2018 - 21:13

Parabéns! FR fantástico!

Tenho muita vontade de conhecer a fabrica da Boeing, agora já tenho uma ideia boa de onde ficar e o que fazer por lá.

Muito obrigado pelo relato!

Abraço.

• TR763 likes this

#4 gabrielmagacho

gabrielmagacho
  • Usuários
  • 45 posts
  • Cidade/UF/País:SBJF-SBZM
  • Data de Nascimento:04/05/2000

Posted 14 de May de 2018 - 21:20

Pqp, que FR incrível! Sensacional demais a visita ao museu, que sonho! Valeu por compartilhar :)

• TR763 likes this

#5 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,268 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981

Posted 15 de May de 2018 - 09:22

Inspirador!! Parabéns pelo FR! Visitar a fábrica da Boeing está nos meus planos a curto prazo!!! 

• TR763 likes this

#6 Jonair

Jonair
  • Usuários
  • 408 posts
  • Cidade/UF/País:Sydney/NSW/AUSTRALIA and Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:04/08/1983

Posted 15 de May de 2018 - 09:40

wow !!!! muito bom . Parabens com certeza voce aproveitou bem 

• TR763 likes this

#7 MissedApproach

MissedApproach
  • Usuários
  • 649 posts
  • Cidade/UF/País:Goiânia
  • Data de Nascimento:22/05/1984

Posted 15 de May de 2018 - 12:12

Muito obrigado pelo presente de nos levar contigo na nossa "Disneylândia".
  • TR763 likes this

#8 PR-AIU

PR-AIU
  • Usuários
  • 561 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 15 de May de 2018 - 15:05

Muito legal esse FR, parabéns!

• TR763 likes this

#9 Beier

Beier
  • Usuários
  • 213 posts
  • Cidade/UF/País:Poa
  • Data de Nascimento:04/12/1958

Posted 15 de May de 2018 - 15:54

Legal que construíram um anexo para abrigar  o Concorde, o 707 e o 747 pois quando estive visitando a Boeing em 2012, eles estavam no pátio, ao relento.

• TR763 likes this

#10 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted 16 de May de 2018 - 12:47

Obrigado pelos comentários, amigos.

ERRATA: eu escrevi que o 787 exposto no museu do voo é o primeiro 787 construído, mas na verdade não é. Ele foi o terceiro 787, tendo o prefixo N787BX.

Antes dele saíram da fábrica os N787BA e N787EX respectivamente.

Legal que construíram um anexo para abrigar  o Concorde, o 707 e o 747 pois quando estive visitando a Boeing em 2012, eles estavam no pátio, ao relento.

E além disso estava um frio do cão e chovendo no dia que fui. Sem aquela cobertura ia ser inviável passear em meio aos aviões. kkkk

#11 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,463 posts
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 16 de May de 2018 - 17:28

Espetacular o FR!!

Ali na cabeçeira em Paine Field tem um local pra spotting?

E na escada do 707 no museu tem os bonecos dos presidentes??? 

Valeu por compartilhar!!

:thumbsup:  :thumbsup:  :thumbsup:  :thumbsup:

• TR763 likes this

#12 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,047 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre, RS Brasil
  • Data de Nascimento:26/08/1996

Posted 16 de May de 2018 - 20:03

Excelente FR! E que vista na aproximação para SeaTac.

A fábrica da Boeing é algo impressionante, não é por nada que é o maior edifício em área (quase 400.000m2). É muito bacana também, no prédio onde se inicia o tour, uma impressão enorme no chão de uma imagem de satélite de todo aeroporto.

No prédio onde se inicia o tour da fábrica tem um terraço perfeito para as fotos ou então ao lado de fora do prédio, só é um ângulo um pouco mais baixo.

https://www.google.c....2894994,19.09z

• TR763 likes this

#13 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted 17 de May de 2018 - 01:16

Espetacular o FR!!

E na escada do 707 no museu tem os bonecos dos presidentes??? 

Valeu por compartilhar!!

:thumbsup:  :thumbsup:  :thumbsup:  :thumbsup:

Sim e sim. hahaha

Só não me pergunte de quem são os bonecos ali. O burro aqui não tirou foto e não guardou na memória quem são os dois.

Sobre o local para spotting, como nosso amigo Trevisan comentou, há um terraço enorme no andar de cima do prédio da entrada do tour. O dia que fui estava muito frio e vento, então não consegui ficar muito lá, mas é surreal de bom!!

Essa foto abaixo é desse terraço: 

40_zpsrtk2swey.jpg

#14 rofalcao

rofalcao
  • Usuários
  • 29 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:28/02/1985

Posted 18 de May de 2018 - 01:09

Incrível FR, TR763!!!

Muito obrigado por compartilhar essa experiência inesquecível!

A propósito, como é o procedimento para participar da visita? Necessita de agendamento com alguns dias de antecedência? O mesmo tour contempla a visita à fábrica e ao museu? E os valores?

Desculpe tantos questionamentos, mas me interessei como nunca após seu fantástico FR. Parabéns!

Grande abraço.
  • TR763 likes this

#15 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted 21 de May de 2018 - 14:32

Incrível FR, TR763!!!

Muito obrigado por compartilhar essa experiência inesquecível!

A propósito, como é o procedimento para participar da visita? Necessita de agendamento com alguns dias de antecedência? O mesmo tour contempla a visita à fábrica e ao museu? E os valores?

Desculpe tantos questionamentos, mas me interessei como nunca após seu fantástico FR. Parabéns!

Grande abraço.

Prezado rofalcao, o tour na fábrica e a visita ao museu são por ingressos separados, até porque são em locais diferentes e relativamente distantes.

Eu comprei tudo com antecedência para não correr o risco de chegar lá e não conseguir ingresso, mas na hora da compra online você escolhe o dia e horário que irá fazer a visita.

Sobre os valores, vale dar uma conferida nos seguintes links:

Para o museu: https://www.museumofflight.org/

Para o tour na fábrica: https://www.futureofflight.org/

No local do museu tem diversas atrações que você pode incluir no ingresso, inclusive um tour pelo aeródromo Boeing Field (http://museumoffligh...ing-Field-Tours) que eu amaria ter feito, mas não estava disponível no dia fui, acho que porque era domingo.

Abraços!

#16 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,013 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE
  • Data de Nascimento:18/11/1972

Posted 21 de May de 2018 - 22:58

Muito bom o seu FR prezado! Parabéns! Já estive no aero de SAN e achei muito simpático, como toda a cidade

A propósito, fui para la para um curso em San Diego... coincidencia terminou dia 04/11/17... eita, por acaso vc não fez esse curso na CWSL não??

#17 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted Yesterday, 14:49

Muito bom o seu FR prezado! Parabéns! Já estive no aero de SAN e achei muito simpático, como toda a cidade

A propósito, fui para la para um curso em San Diego... coincidencia terminou dia 04/11/17... eita, por acaso vc não fez esse curso na CWSL não??

Sim, Beto, fizemos o curso juntos, inclusive conversamos sobre sermos membros do CR um dia no lobby do hotel. Me lembro bem de você falando de LAX e o entusiasmo com a diversidade de cias aéreas.

Sou o Hoanes, não sei se vc se recorda.

Abraços!

#18 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 1,013 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE
  • Data de Nascimento:18/11/1972

Posted Yesterday, 16:49

Sim, Beto, fizemos o curso juntos, inclusive conversamos sobre sermos membros do CR um dia no lobby do hotel. Me lembro bem de você falando de LAX e o entusiasmo com a diversidade de cias aéreas.

Sou o Hoanes, não sei se vc se recorda.

Abraços!

Claro que eu lembro de vc, Hoanes!! Só não lembrava do papo no lobby, mas agora me recordo, estavamos no bar, eu até toquei violão, né isso? Que coincidencia ter te visto aqui. Vou escrever meu FR daquela viagem ainda, to meio sem inspiração.. rsrs. Vamos marcar uma cerva pra colocarmos o papo em dia, que tal?

Abração!

#19 rofalcao

rofalcao
  • Usuários
  • 29 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:28/02/1985

Posted Today, 08:42

Prezado rofalcao, o tour na fábrica e a visita ao museu são por ingressos separados, até porque são em locais diferentes e relativamente distantes.
Eu comprei tudo com antecedência para não correr o risco de chegar lá e não conseguir ingresso, mas na hora da compra online você escolhe o dia e horário que irá fazer a visita.

Sobre os valores, vale dar uma conferida nos seguintes links:

Para o museu: https://www.museumofflight.org/
Para o tour na fábrica: https://www.futureofflight.org/

No local do museu tem diversas atrações que você pode incluir no ingresso, inclusive um tour pelo aeródromo Boeing Field (http://museumoffligh...ing-Field-Tours) que eu amaria ter feito, mas não estava disponível no dia fui, acho que porque era domingo.

Abraços!

Muito obrigado pelas dicas e informações TR763!
Já anotei tudo aqui e assim q possível farei a visita!
Grande abraço!

Also tagged with one or more of these keywords: alaska, alaska airlines, san diego, seattle, boeing